Reposicionamento de marcas do Grupo VW - Página 3

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Título: Reposicionamento de marcas do Grupo VW

  1. #61
    Piloto Lendário EscapeLivre's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por unclepete Ver Post
    Não me choca nada este planeamento e reestruturação das marcas do grupo. Óptimo se contribuir para uma maior diferenciação dos carros. O mercado precisa cada vez mais de carros diferentes, não do mesmo carro em 3 versões com apontamentos de design distintos.
    A Skoda tornar-se "low cost" é uma boa jogada. Já tem nome e reputação no mercado. A Dacia teve muita dificuldade em singrar porque as pessoas desconfiavam, não tinham confiança na marca. O que vendia ou ajudava a dissipar a desconfiança inicialmente era o "by Renault".
    Se as marcas low cost continuarem a ter como bandeira a sua simplicidade e ( supostamente e até ver ) fiabilidade, eu diria que uma skoda low cost iria vender bem, não?

    Imaginemos, Skoda com motores já maduros e testados, tecnologia não de 1ª geração mas suficiente, e com o selo VW que gera muita confiança.


  2. #62
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    Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Têm tantas marcas ''defuntas'' no portefólio, que era só reactivar uma delas (NSU, DKW, Wanderer...).
    O problema é que a Skoda tem crescido tanto que já rouba muitas vendas à própria VW o que tem causado desconforto para os alemães.

    As pessoas já começam a perceber que mais vale comprar um Skoda do que um VW, porque é praticamente tudo o mesmo e um Skoda oferece mais por menos.

    Além disso a Skoda já tem nome de mercado, essas marcas teriam necessidade de muitos anos até se consolidarem.

    Esta decisão vai ser muito boa para a VW, do ponto de vista pragmático faz todo o sentido, as pessoas na internet criticam tudo porque não sabem como as coisas funcionam internamente, como se vê neste tópico.
    Última edição por Fabulous : 30-10-19 às 16:10:32
    A4B5 gosta disto.

  3. #63
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    Citação Originalmente Colocado por LIC Ver Post
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    Uma vez andei numa coisas destas:


    E fiquei admirado com... as capacidades off-road do carro.

  4. #64
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    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Uma vez andei numa coisas destas:

    E fiquei admirado com... as capacidades off-road do carro.
    Há um documentário sobre o carro. A porra é que, aparentemente, não está disponível online. Tem um ar engraçado, assim como a Trabant!

  5. #65
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    Citação Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
    Aos anos que leio que a VW quer que a SEAT concorra com a AR.

    Eu até li a data do post, pois esta notícia parece ser de há 10 anos.

    As duas notícias aqui colocadas são de Outubro de 2019 e são consequência de uma entrevista recente, dada por um dos responsáveis máximos o Grupo VW.
    Se a idéia já é antiga parece que, atualmente, continua em cima da mesa.


  6. #66
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    A Seat concorrente da Alfa é um disparate quanto a mim, a Seat está bem como está, é uma concorrente da Opel uma marca pseudo desportiva barata. A Alfa tem um pedigree que a Seat nem sonha.

  7. #67
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    Mais uma complicação paraa a fusão PSA-FCA: o posicionamento de marcas.

    Aparenetmeente exemplo de "rebadge" bem sucedido, parece que a VW busca outras alternativas.


    Deveria ter comprado a Lancia - e não tentado a AR - no momento da fusão Fiat Chrysler.


    E não haveria "Cupra"; e a SEAT seria sua Dacia; e a Skoda não precisaria ser rebaixada; e talvez.... talvez tivéssemos Deltas, Fúlvias e Stratos rodando por aí.

  8. #68
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    A Seat não poderia competir com a Dacia porque os custos de produção em Espanha são muito mais elevados do que na Roménia.

    Das marcas existentes no grupo a Skoda é a única com custos de produção baixos, e já tem alguma imagem ao contrário da dificuldade que seria em termos de imagem e identidade fazer ressuscitar uma marca desconhecida. Levaria muitos anos até as pessoas conhecerem a marca e terem confiança na mesma, como aconteceu com a Dacia ou a Kia, ainda hoje depois de tantos anos há pessoas que desconfiam destas marcas apesar de serem marcas fiáveis e honestas. Com a Skoda isso não aconteceria porque já tem uma imagem consolidada.

  9. #69
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    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    A Seat concorrente da Alfa é um disparate quanto a mim, a Seat está bem como está, é uma concorrente da Opel uma marca pseudo desportiva barata. A Alfa tem um pedigree que a Seat nem sonha.

    Mas a Alfa vende pouco. A VW quer tornar a SEAT numa Alfa Romeo, apenas no que diz respeito a ter uma marca mais emocional e desportiva (com design mais apelativo, jovial e menos convencional que um VW). Os objetivos de venda são muito superiores aos da atual Alfa Romeo. Como é óbvio, a SEAT não tem o historial da Alfa Romeo.

    A questão, com já alguém aqui colocou, é que a marca SEAT ainda não terá "pedigree suficiente" para ser associada a uma marca Premium (acima da VW). Daí o grupo equacionar o abandono da marca SEAT e rebatizá-la de CUPRA. Mas isto tb pode ser algo arriscado, e vai com certeza tirar volume de vendas à SEAT.

    A VW tem um problema de margens com a SEAT. Na entrevista concedida pelo CEO da VW é referido que existem "preocupações com os custos operacionais dos modelos Ibiza, Leon e Ateca. Os preços são inferiores, mas os custos iguais aos dos modelos equivalentes da VW".

    Há quem diga que quem quer comprar um POLO/GOLF, mais vale optar por um Ibiza/Leon pois está a pagar menos por um produto semelhante (estética à parte). A informação de custos operacionais passada pelo CEO da VW neste artigo perece dar razão a quem diz isto.

    A questão de fundo é que existe de facto uma canibalização de vendas dentro do grupo VW. E é isso que o grupo parece querer resolver.
    Última edição por PauloRaposo : 30-10-19 às 19:06:13

  10. #70
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    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    A Seat não poderia competir com a Dacia porque os custos de produção em Espanha são muito mais elevados do que na Roménia.

    Das marcas existentes no grupo a Skoda é a única com custos de produção baixos, e já tem alguma imagem ao contrário da dificuldade que seria em termos de imagem e identidade fazer ressuscitar uma marca desconhecida. Levaria muitos anos até as pessoas conhecerem a marca e terem confiança na mesma, como aconteceu com a Dacia ou a Kia, ainda hoje depois de tantos anos há pessoas que desconfiam destas marcas apesar de serem marcas fiáveis e honestas. Com a Skoda isso não aconteceria porque já tem uma imagem consolidada.


    Roménia... ou República Checa?

  11. #71
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    Fazer a Seat ou a Cupra uma marca premium vai demorar muitos anos. Eles dinheiro têm, o problema não seria esse, mas vender um Leon por um preço entre um Golf e um A3, não sei se é viável.

    A Seat deveria era ser vendida, a um grupo chinês ou assim.

  12. #72
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Roménia... ou República Checa?
    A Républica Checa tem custos mais baixos do que a Espanha.

  13. #73
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    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    A Républica Checa tem custos mais baixos do que a Espanha.

    Sim tem...

    Oki, já vi que te terias equivocado...

  14. #74
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    Em termos de custos: Espanha > Républica Checa > Roménia.

    Por isso a melhor marca para concorrer com a Dacia será a Skoda.

  15. #75
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Em termos de custos: Espanha > Républica Checa > Roménia.

    Por isso a melhor marca para concorrer com a Dacia será a Skoda.


    Sim... é um facto.

  16. #76
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    é tããããõ velhinha essa história da SEAT "clonar" a AR...

  17. #77
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    Sim mas não se esqueçam que os Dacia, pelo menos os Sandero, são fabricados em Marrocos.

  18. #78
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    Seat como marca desportiva e Skoda como marca racional?

    Tudo bem mas essa história é tão antiga que até fui verificar se a notícia era de 1999 ou de 2019.

  19. #79
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Sim mas não se esqueçam que os Dacia, pelo menos os Sandero, são fabricados em Marrocos.

    Não só... tens unidades que são fabricadas na fábrica da Mioveni (Roménia)... ou ainda outras na Argélia... como na Rússia (fábrica da AutoVaz).

    Até no vídeo a seguir, ao minuto 5'44" e 6'25"... vês o Sandero...








    Ou ainda:


    • FOUNDED IN: 1968
    • LEGAL FORM AND CAPITAL OWNERSHIP: Société Anonyme (limited company), 99.4% owned by the Groupe Renault
    • ACTIVITY: Bodywork-assembly, spare parts
    • WORKFORCE: 12,003 employees at December 31, 2018
    • PRODUCTION LINES: 1 line
    • MODELS BUILT: Logan, Logan MCV, Sandero, Duster and Nouveau Duster
    • AREA: 288 hectares, o/w 62 hectares of covered buildings
    • CERTIFICATIONS: ISO 14001, ISO 9001, Label SMR
    • ADDRESS: Pitesti manufacture, Str. Uzinei n°1, Mioveni 115400, Arges, Roumania
    • TELEPHONE: + 40 248 502 111


    in: https://group.renault.com/en/our-com...testi-plant-2/
    Última edição por nto : 31-10-19 às 12:51:50
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  20. #80
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    Citação Originalmente Colocado por TILT Ver Post
    Seat como marca desportiva e Skoda como marca racional?

    Tudo bem mas essa história é tão antiga que até fui verificar se a notícia era de 1999 ou de 2019.
    Sim mas agora de uma forma mais assumida, porque um Seat Ibiza 1.4 TDI é tudo menos um desportivo.
    E quanto à skoda, como tem ficado menos " low cost " nos ultimos anos eles querem agora firmá-la como mais low cost do que tem sido.

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