Carro de serviço/usado - 18.000€ - Página 2

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 75
Like Tree5Likes

Título: Carro de serviço/usado - 18.000€

  1. #31
    Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    No sítio onde há gajas boas
    Posts
    7,814

    Por Defeito

    Fizeste bem em vir cá em vez de confiares logo na opinião do vendedor... o vendedor regra geral só quer vender e está-se a c*gar para o cliente.
    O 308 é o 1.5HDi?


  2. #32
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    98

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Fizeste bem em vir cá em vez de confiares logo na opinião do vendedor... o vendedor regra geral só quer vender e está-se a c*gar para o cliente.
    O 308 é o 1.5HDi?
    Não, o carro é o 1.2 Puretech

  3. #33
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2018
    Posts
    188

    Por Defeito

    Então acho caro..

  4. #34
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    98

    Por Defeito

    Então por 25.000€ (teto máximo) que carro poderia eu escolher? Tenho fiabilidade e conforto como prioridade máxima?

  5. #35
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018
    Posts
    50

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
    Então por 25.000€ (teto máximo) que carro poderia eu escolher? Tenho fiabilidade e conforto como prioridade máxima?
    Mondeo 1.6d - motor bastante económico, anda q.b.. ou o 2.0d- anda mais, gasta mais um pouco - embora se for muita AE o consumo deva ser comparável.
    Mazda 6 2.2d - mas não é fácil encontrar em carro, só mais em carrinha. Ambas as versões têm muito bom aspecto. O motor deve ser bom.
    Renault Talisman 1.6 dci 160hp



    Para o que pretendes - bastante quilometragem diária, conforto:
    - ir para diesel ou híbrido.
    - Caixa automática, se possível.
    - escolher com jantes mais pequenas e pneus de perfil mais alto, se possível. É xpto master race e bonito para mostrar aos outros ter jantes grandes e pneus de perfil baixo, mas é pior em todos os sentidos para a carteira e utilização: mais caro o pneu, mais consumos, conforto do carro pior.
    - Se a ideia é conforto tentar ir para carro de segmento D (Passat, Mondeo, Mazda 6, Talisman, Peugeuto 508, audi a4, Mercedes classe C,...) e não do segmento C (Golf, Focus, Astra, Corolla, Classe A). Sendo carros de gerações/anos aproximados, um carro de segmento acima para quem faz bastantes quilómetros é mais confortável, mais estável, mais espaçoso. Claro que é preciso ter em atenção algumas coisas (tamanho pneus/jantes, suspensão desportiva ou não, etc), mas por norma segmento acima para quem privilegia o conforto vale a pena. Claro que se for só voltinhas na cidade é que um segmento C é capaz de ser melhor ideia.
    Última edição por MGFDP : 08-11-19 às 17:16:50


  6. #36
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2016
    Posts
    188

    Por Defeito

    Este fim de semana, na Renault Retail (stand de Gondomar), está um Talismã de 9/2016 por 18.000, diesel.
    Não consegui perceber se é 1.5 ou 1.6... (na designação diz 1.5, nas características é 1.6).
    O equipamento está com uns bons extras......

  7. #37
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    98

    Por Defeito

    O meu problema com carros usados será a garantia/fiabilidade, assim como ir para diesel só por 1,5/2 anos penso que não me compensará...

  8. #38
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018
    Posts
    50

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
    O meu problema com carros usados será a garantia/fiabilidade, assim como ir para diesel só por 1,5/2 anos penso que não me compensará...
    Comprando a stand/vendedor é obrigatório darem 1 ano de garantia, é de Lei.
    Só particulares é que comprando usado não se tem garantia.

    A ideia do diesel era gastar pouco durante a utilização e depois também desvaloriza pouco. Comprando agora um carro com 2-3 anos a diesel deste segmento desvaloriza relativamente pouco em ano e meio/dois anos. Mas se for para manter também é um bom carro com consumos baixos na mesma.

  9. #39
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    98

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
    Comprando a stand/vendedor é obrigatório darem 1 ano de garantia, é de Lei.
    Só particulares é que comprando usado não se tem garantia.

    A ideia do diesel era gastar pouco durante a utilização e depois também desvaloriza pouco. Comprando agora um carro com 2-3 anos a diesel deste segmento desvaloriza relativamente pouco em ano e meio/dois anos. Mas se for para manter também é um bom carro com consumos baixos na mesma.
    Certo, mas se daqui a pouco tempo devo fazer uns 5 a 8 mil km's anuais não compensará pagar mais de iuc e de revisões quando o uso do carro é relativamente baixo, fazendo apenas viagens ao fim-de-semana... se for novo/serviço será para manter

  10. #40
    Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    No sítio onde há gajas boas
    Posts
    7,814

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
    Comprando a stand/vendedor é obrigatório darem 1 ano de garantia, é de Lei.
    Só particulares é que comprando usado não se tem garantia.

    A ideia do diesel era gastar pouco durante a utilização e depois também desvaloriza pouco. Comprando agora um carro com 2-3 anos a diesel deste segmento desvaloriza relativamente pouco em ano e meio/dois anos. Mas se for para manter também é um bom carro com consumos baixos na mesma.
    Não é 1 ano, são 2 anos por lei, que podem ser reduzidos para 1 ano com acordo mútuo.
    Carro novo é sempre mau negócio financeiramente.

  11. #41
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    98

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Não é 1 ano, são 2 anos por lei, que podem ser reduzidos para 1 ano com acordo mútuo.
    Carro novo é sempre mau negócio financeiramente.
    Sim, mas se for novo, pelo menos na Peugeot e hyundai, posso estender a garantia até aos 7 anos, posso andar livre de preocupações. A meu ver é uma grande mais valia, não?

  12. #42
    Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    No sítio onde há gajas boas
    Posts
    7,814

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
    Sim, mas se for novo, pelo menos na Peugeot e hyundai, posso estender a garantia até aos 7 anos, posso andar livre de preocupações. A meu ver é uma grande mais valia, não?
    Para te ser sincero, quer-me parecer que esses 7 anos de garantia vêm com muitos "se" e responsabilidades limitadas por parte da marca.

  13. #43
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    98

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Para te ser sincero, quer-me parecer que esses 7 anos de garantia vêm com muitos "se" e responsabilidades limitadas por parte da marca.
    Como assim?

  14. #44
    Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015
    Localização
    Gaia
    Posts
    2,369

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
    Certo, mas se daqui a pouco tempo devo fazer uns 5 a 8 mil km's anuais não compensará pagar mais de iuc e de revisões quando o uso do carro é relativamente baixo, fazendo apenas viagens ao fim-de-semana... se for novo/serviço será para manter
    2 anos é muito tempo. Estás assim tão confiante que vais receber carro de empresa? Este mundo dá muitas voltas...

  15. #45
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    98

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    2 anos é muito tempo. Estás assim tão confiante que vais receber carro de empresa? Este mundo dá muitas voltas...
    Sim, felizmente na minha profissão com poucos anos de serviço é uma das regalias que todas as empresas oferecem, também sei que quando acabar este tempo, vou para outra empresa (que já me contactou a dizer que me queria) que oferece carro de empresa para todos os funcionários com os meus estudos.
    CoelhoImprudent gosta disto.

  16. #46
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018
    Posts
    50

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
    Certo, mas se daqui a pouco tempo devo fazer uns 5 a 8 mil km's anuais não compensará pagar mais de iuc e de revisões quando o uso do carro é relativamente baixo, fazendo apenas viagens ao fim-de-semana... se for novo/serviço será para manter
    Se queres novo, é assumir isso.


    O orçamento dá para um segmento C com motor razoável, mas não dá para segmento D.
    Como disse em termos de conforto os de segmento acima são superiores. Só o Citroen C4 cactus talvez consiga igualar/bater a média de conforto do segmento acima, mas acho que não estás virado para a Citroen, e além disso o C4 Cactus é feio que dói.

    Em termos de manutenção, mesmo em novo podes ir para pior do que comprando um usado (até porque não falei de carros com 10 anos ou 200k quilometros em cima). Mais importante que o modelo e motor/cilindrada, é a marca.

    Eu não tive isto em conta quando sugeri o Mazda 6, por exemplo, acho que a manutenção/peças da Mazda não é nada barata. Mas Ford, Renault e outras marcas a manutenção é barata ou relativamente acessível. O 1.6 dci do talisman acho que é de corrente de distribuição, o que reduz a necessidade de troca vs correia de distribuição, por exemplo.

    O IUC só será notoriamente mais baixo se fores para um dos 1.0 tricilindricos, mas quereres um motor manco de baixa cilindrada (com turbo) não é muito compatível com quereres fazer muita AE e conforto, digo eu.
    Última edição por MGFDP : 08-11-19 às 18:39:42

  17. #47
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    98

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
    Se queres novo, é assumir isso.


    O orçamento dá para um segmento C com motor razoável, mas não dá para segmento D.
    Como disse em termos de conforto os de segmento acima são superiores. Só o Citroen C4 cactus talvez consiga igualar/bater a média de conforto do segmento acima, mas acho que não estás virado para a Citroen, e além disso o C4 Cactus é feio que dói.

    Em termos de manutenção, mesmo em novo podes ir para pior do que comprando um usado (até porque não falei de carros com 10 anos ou 200k quilometros em cima). Mais importante que o modelo e motor/cilindrada, é a marca.

    Eu não tive isto em conta quando sugeri o Mazda 6, por exemplo, acho que a manutenção/peças da Mazda não é nada barata. Mas Ford, Renault e outras marcas a manutenção é barata ou relativamente acessível. O 1.6 dci do talisman acho que é de corrente de distribuição, o que reduz a necessidade de troca vs correia de distribuição, por exemplo.

    O IUC só será notoriamente mais baixo se fores para um dos 1.0 tricilindricos, mas quereres um motor manco de baixa cilindrada (com turbo) não é muito compatível com quereres fazer muita AE e conforto, digo eu.
    Isso também é algo que não me chama muito a atenção, renault e citroen traumas de infância não sei ahah

    A sério? Experimentei um 1.2 tricilindrico, é verdade que foi só subir e descer, preciso de fazer um test drive em condições com tempo, mas pareceu-me bastante bom e confortável.

  18. #48
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    98

    Por Defeito

    Ok, basicamente fui a Honda e fiquei apaixonado pelo 1.6 diesel, tenho a oportunidade de ter um com 0km a 25.000€, tenho também na mira um volvo V40 D3 de 2018 por 27.500€ que devo de fazer test drive esta semana e vou também testar um Toyota Corolla durante 2 dias em princípio. O que acham?

  19. #49
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    47,328

    Por Defeito

    Mesmo que o Corolla seja 0 km também, ainda assim iria para o Civic.

    Volvo eliminava, por ser um projecto bem mais antigo, o exemplar ser mais caro e ainda por cima usado.

  20. #50
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    98

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Mesmo que o Corolla seja 0 km também, ainda assim iria para o Civic.

    Volvo eliminava, por ser um projecto bem mais antigo, o exemplar ser mais caro e ainda por cima usado.
    Porque é que o Civic seria uma melhor escolha do que o corolla?

  21. #51
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    47,328

    Por Defeito

    Em termos puramente racionais não sei dizer, mas seria a minha escolha devido à imagem demasiado conservadora associada à Toyota...
    Rafomaniac gosta disto.

  22. #52
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    At Wembley on the 13th of July 1985
    Posts
    62,530

    Por Defeito

    e porque não um civic de serviço? sempre poupavas mais algum.

  23. #53
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    98

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    e porque não um civic de serviço? sempre poupavas mais algum.
    É um Civic de serviço, já se encontra matriculado, têm é 0km, a versão que estou a falar encontra-se a venda por 31.000€ se não vier matriculado.

  24. #54
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    47,328

    Por Defeito

    Podendo ir para novo, eu iria sempre. Sabe Deus os tratamentos "desumanos" que esses carros de "serviço" levam...

  25. #55
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    98

    Por Defeito

    Outra possibilidade que também tenho, mas que me esqueci de referir, seria um Golf de 2018 1.6 TDi, devido à data de matricula (semi-novo de stand VW, com alguns km's) nem ponderei, custa 23800€, acho elevado, principalmente para um carro que apenas tem 5 mudanças, uma vez que o uso vai ser maioritariamente AE penso que não seria a melhor opção

  26. #56
    ice
    ice está online
    Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    8,756

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Em termos puramente racionais não sei dizer, mas seria a minha escolha devido à imagem demasiado conservadora associada à Toyota...
    Conheces o corolla em causa?

    Honestamente qualquer dos visados é um bom produto, se não houver preferências, é escolher o melhor negócio

    Contudo, o civic e o corolla possuem uma suspensão independente atrás, algo que valorizo. por outro lado, entrar num civic ou mesmo no corolla e a seguir no golf, parece que retrocedemos no tempo.

    Está ai o novo golf na calha, que por certo vai equilibrar a coisa, contudo preço por preço, a minha escolha seria nipónica.

    O volvo, não o conheço o suficiente para falar...

    Cump.
    Última edição por ice : 11-11-19 às 17:57:37

  27. #57
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    98

    Por Defeito

    Só um update:
    Fiz o teste de 1 dia com o Corolla, fantástico de conduzir, não achei o carro de todo barulhento, adorei o facto de no trânsito das 18h da A3/VCI o motor encontrar-se 90% do tempo desligado fazendo o percurso quase exclusivamente em modo elétrico, muito confortável, basicamente foram 160km com subidas e descidas, sempre A/C ligado, vinda para o trabalho: 5.8 l100km, média final: 5.3 l/100km, à vinda não apanhei trânsito, maioritariamente entre 120/130km/h, à ida embora apanhei uns 10km de trânsito sendo 3 deles em pára-arranca, em AE vim a 110km/h. Quero ver se sábado faço o mesmo percurso no Honda para ver a diferença de consumos e o conforto.

  28. #58
    Piloto de Testes GustavoAlmeida's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    4,055

    Por Defeito

    Eu não conduzi o Corolla mas creio que será algo deste género:

    Em AE o Civic deve ter mais pulmão que o Corolla mas o Toyota a velocidades baixas e em cidade vai ter sempre um trunfo ao gastar menos e poder circular um pouco sem queimar gasolina. Para além disso a condução será mais tranquila com um ambiente mais relaxante.

    O Corolla pode tornar-se um pouco barulhento quando queres recuperar velocidade rapidamente por a transmissão se comportar como uma CVT. Não sei se testaste isto em AE antes duma ultrapassagem, por exemplo.

    Em conforto o Civic deve ser um pouco mais firme, tanto pela suspensão como pelos pneus com menos perfil, mas longe de ser desconfortável. Será mais divertido de conduzir do que o Corolla.

    Estes dois são quase opostos a alguns níveis mas ambos são bons carros. Pessoalmente, acho que num uso mais urbano, com trânsito e pára-arranca, a motorização do Toyota sobressai pela economia e suavidade.

  29. #59
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    98

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
    Eu não conduzi o Corolla mas creio que será algo deste género:

    Em AE o Civic deve ter mais pulmão que o Corolla mas o Toyota a velocidades baixas e em cidade vai ter sempre um trunfo ao gastar menos e poder circular um pouco sem queimar gasolina. Para além disso a condução será mais tranquila com um ambiente mais relaxante.

    O Corolla pode tornar-se um pouco barulhento quando queres recuperar velocidade rapidamente por a transmissão se comportar como uma CVT. Não sei se testaste isto em AE antes duma ultrapassagem, por exemplo.

    Em conforto o Civic deve ser um pouco mais firme, tanto pela suspensão como pelos pneus com menos perfil, mas longe de ser desconfortável. Será mais divertido de conduzir do que o Corolla.

    Estes dois são quase opostos a alguns níveis mas ambos são bons carros. Pessoalmente, acho que num uso mais urbano, com trânsito e pára-arranca, a motorização do Toyota sobressai pela economia e suavidade.
    Por acaso testei, e sim, é barulhento, durante 2 segundos, depois já tenho velocidade suficiente para fazer uma ultrapassagem tranquila, pensava que o carro seria bastante barulhento em AE mas por acaso é muito tranquilo e bastante capaz de fazer ultrapassagens, pelo menos até 140 km/h sem problemas alguns.

  30. #60
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    98

    Por Defeito

    Ok, novo update:
    Estou decidido, vou para gasolina, o Costa, nosso padroeiro e grande amigo comunicou que ia alterar os impostos de combustível para satisfação das leis ambientais, logo, gasolina desce, gasóleo sobe, já esta semana a gasolina vai descer 1 cêntimo e o gasóleo mantém-se. IUC mais barato, manutenção mais barata, combustível a gastar um pouco mais, compra direta bastante reduzida comparando com gasóleo.
    Hoje de manhã fui a VW e fizeram-me uma proposta de um 1.0 115Cv por 22.500€ com 40km (sim, 40, não 4.000 ou 40.000km) ficaram de me dizer quando teriam um 1.5 de 150Cv para experimentar uma vez que o vendedor disse que através da tecnologia ACT (desliga 2 pistões) o consumo não é muito mais elevado quando se encontra a velocidade cruzeiro. Hoje de tarde vou passar pela Honda para ver o 1.0 deles, de qualquer das maneiras penso que irei experimentar o 1.6 I-dtec. Algum conselho?

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia