Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro de serviço/usado - 18.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro de serviço/usado - 18.000€

    Que tipo de carros gostas?
    Sedan's, hatchbacks, tudo menos carrinhas

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    C/B?


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Volvo, Mazda, Toyota, Honda, estou aberto a mais sugestões.


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Muito raramente


    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    30.000km's mais coisa menos coisa


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Sim, 70% AE, 25% Nacional/IC, 5% cidade


    Os consumos terão grande importância?
    sim


    A potência do motor terá grande importância?
    Q.B, se estiver indeciso entre 2 carros, 1 for mais potente e se a diferença de consumo for 0.3 +/- irei para o mais potente potencialmente.


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    26.000€


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Desde que seja confortável e fiável

    Chegou a vez definitiva de me despedir do VW Bora'99 1.9TDi, agora é de vez, quero ver carros este fim-de-semana e quanto mais cedo comprar outro melhor.
    Quero um carro muito confortável, faço diariamente 140km e cada vez mais estou a apreciar o conforto (ou a falta dele), preciso de um carro que seja fiável e de manutenção barata, mas que aguente bem os 130km/h na auto-estrada a subir e sem gastar muito, portanto com alguma potência.

    Estava a pensar num V40 D2 R-design ou Ocean Race
    https://www.standvirtual.com/anuncio/volvo-v40-r-design-ID8NTeyR.html#9ce1feb74e
    https://www.standvirtual.com/anuncio/volvo-v40-1-6d-ocean-race-115cv-ID8NITAS.html#10eb0832a3

    Ou num Mazda 3 (Apesar de parecer menos confortável)
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ed3ff22675

    O meu objetivo é ficar com o carro uns 2/3 anos e depois trocar uma vez que tenho previsões de ficar com carro de empresa dentro deste tempo. Existe algo que deva de ver em específico dentro dos modelos apresentados? Tem outras sugestões?

    EDIT: troquei as voltas, agora pretendo um carro novo, a gasolina, fiável e que não se arraste, de preferência que não beba muito. Estou maioritariamente indeciso entre o golf 1.5 TSI Bluemotion 130Cv e o Toyota Corolla hybrid. Alguém tem algum feedback do golf?
    NOTA: O orçamento alterou para algo em torno dos 26.000€ e o carro será para manter uns aninhos
    Editado pela última vez por Rafomaniac; 02 December 2019, 14:42.

    #2
    Vais andar quase 100.000 Km em 3 anos. Acho melhor comprares carros com menos Km rodados do que os mais de 100.000 desses Volvo. Além do mais em certas marcas arranja carros com uns bons anos de garantia.


    Novo,por esse preço, qualquer segmento B ou em alternativa um Citroen C-elysee shine (estão em promoção)

    Usado, facilmente arranjas segmentos C com menos de 50.000 Km.

    O novo c4 cactus é muito confortável e pouco gastador.

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5ceb2d79ae

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b66338e90b

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6544c0f268

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1281fc14eb

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ca1833ef8f

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9805fe8b97

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c4f4238fe4

    Comentário


      #3
      O meu problema com comprar assim recentes será o valor de revenda dentro de 2/3 anos, será muito inferior ao valor pago não?
      Também nunca ouvi coisa boa em relação a fiabilidade da citroen, renault e alfa/Fiat nos carros, a não ser nos antigos de 2000, terá mudado?

      Comentário


        #4
        Tambem vinha falar aqui do C4 Cactus, bem confortável e dentro do orçamento.
        Acrecento ainda o Fiat Tipo e Hyundai i30/Kia Ceed, deves conseguir quase todos novos.

        Comentário


          #5
          a minha mãe há 2 semanas trocou o c3 comercial dela por um c3 aircross normal, com o 1.6. ela faz muitas viagens de vez em quando. ainda este fim-de-semana anda pela zona do estoril e cascais. o vendedor bem lhe tentou impingir um 1.4, mas ela torceu logo o nariz. comprou de serviço, de 2018, com 27 mil kms. eu iria mais além, tentaria procurar um carro até 4 anos e até 75/80 mil kms, não mais que isso. se te metes num desses volvos importados, quase todos têm 120 ou 140 mil ao entrarem em PT, daqui a 4 anos e a fazeres 25 mil que seja, são mais 100 mil. mesmo em 3 anos é muito km na mesma, isto se realmente se mantiveres os 30 mil anuais, o que vai dar um carro com 200 e pico mil kms no caso dos volvos.

          308 não são opção? e golf, QQ, leon, focus?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            a minha mãe há 2 semanas trocou o c3 comercial dela por um c3 aircross normal, com o 1.6. ela faz muitas viagens de vez em quando. ainda este fim-de-semana anda pela zona do estoril e cascais. o vendedor bem lhe tentou impingir um 1.4, mas ela torceu logo o nariz. comprou de serviço, de 2018, com 27 mil kms. eu iria mais além, tentaria procurar um carro até 4 anos e até 75/80 mil kms, não mais que isso. se te metes num desses volvos importados, quase todos têm 120 ou 140 mil ao entrarem em PT, daqui a 4 anos e a fazeres 25 mil que seja, são mais 100 mil. mesmo em 3 anos é muito km na mesma, isto se realmente se mantiveres os 30 mil anuais, o que vai dar um carro com 200 e pico mil kms no caso dos volvos.

            308 não são opção? e golf, QQ, leon, focus?
            Ouvi dizer que os 308 estão com alguns problemas, estarei confundido? Quanto ao Golf é caro e a manutenção também não é barata, QQ não gosto, Leon não tenho boas ideias deles, focus é uma opção.

            Comentário


              #7
              Deves estar confundido, eu passei de um v40 de 2015 para um 308 sw de 2016 e desconheço quaisquer problemas.

              O v40 foi um bom carro, troquei pelo espaço, posso dizer que em termos de suspensão o 308 é mais confortável, o meu v40 não era R design, acredito que esses sejam ainda mais duros.

              Comentário


                #8
                Penso que um híbrido para a utilização prevista esteja fora de questão não? Sempre quis ter um híbrido mas penso que as manutenções mais regulares acabarão por ser prejudiciais

                Comentário


                  #9
                  Andei a ver stands de marcas, basicamente tenho propostas dentro do meu orçamento só carros a gasolina (Hyundai i30 fastback e focus stline) e um a gasóleo- Fiat tipo 95Cv

                  Acham que iria ser uma diferença notória de consumos/manutenção ao final do ano? Deveria eu deixar de pensar num carro de serviço e passar para um diesel usado?

                  Tanto o hyundai como o focus são motores 1.0, 125Cv no caso do focus

                  Comentário


                    #10
                    Sim, para o uso que vais dar de AE mais vale um diesel. Mas acerca das manutenções do híbrido diria que o oposto do que pensas.

                    Comentário


                      #11
                      Estou a criar uma folha de Excel para ver se realmente compensa comprar a Diesel ou a Gasolina a longo prazo, é de notar que provavelmente daqui a 1.5/2 anos terei carro de empresa, pelo que caso o prejuízo fosse baixo, talvez me acabaria por compensar a longo prazo.
                      Pelo que gostaria de saber se alguém sabe a diferença de preços de manutenção de um diesel para gasolina ao fim de 30.000 km's (que é o que eu faço ao longo de um ano +/-)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sargotrons Ver Post
                        Sim, para o uso que vais dar de AE mais vale um diesel. Mas acerca das manutenções do híbrido diria que o oposto do que pensas.
                        Como assim? Por exemplo, ficaria melhor servido com um lexus ct200h com 140.000km (hibrido) do que com um 1.0 turbo novo ou semi-novo?
                        Segundo as minhas contas ficaria ela por ela diesel vs gasolina uma vez que dentro de 2 anos penso ter carro de empresa

                        Comentário


                          #13
                          Fui hoje à matrizauto e vi um ford focus titanium 125Cv a gasolina de 2018 por 16.700€, o que acham do negócio? É algo que está dentro do orçamento, o único senão seria a gasolina, que ainda estou a ponderar se deva optar por Diesel ou Gasolina, estou a tentar ver se compensa ou não ao fim de 2 anos.

                          Comentário


                            #14
                            em 2 anos o tempo é muito curto, mas basicamente é veres o preço das duas unidades, o número de kms que fazes ou pretendes fazer, mais coisa menos coisa, o tipo de trajetos, que isso também é importante e as médias de cada um. para isso podes recorrer ao spritmonitor.

                            Comentário


                              #15
                              Daqui a dois anos o que vale mais? Um focus diesel ou um focus gasolina, ambos a rondar os 100.000 km? Entretanto nesses 2 anos já gastaste uma pipa de massa em gasolina.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                Daqui a dois anos o que vale mais? Um focus diesel ou um focus gasolina, ambos a rondar os 100.000 km? Entretanto nesses 2 anos já gastaste uma pipa de massa em gasolina.
                                Vale mais um focus a diesel, mas não posso comparar um Focus a Diesel com um a gasolina uma vez que este é 4.000€ mais caro, segundo as minhas contas, a gasolina gasta fica a rondar mais 700€ anuais, enquanto pago menos 100€ de IUC e as revisões ainda é uma incógnita que estou a procura de resposta.
                                Se formos a comparar carros do mesmo valor seria um C4 cactus a diesel vs um focus a gasolina, pelo que não sei qual iria valer mais ao fim de 2 anos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
                                  Vale mais um focus a diesel, mas não posso comparar um Focus a Diesel com um a gasolina uma vez que este é 4.000€ mais caro, segundo as minhas contas, a gasolina gasta fica a rondar mais 700€ anuais, enquanto pago menos 100€ de IUC e as revisões ainda é uma incógnita que estou a procura de resposta.
                                  Se formos a comparar carros do mesmo valor seria um C4 cactus a diesel vs um focus a gasolina, pelo que não sei qual iria valer mais ao fim de 2 anos.
                                  Estás a fazer bem as contas, falta apenas o valor do seguro.
                                  Se quiseres comparar um Focus Diesel com um a gasolina do mesmo valor, então tens que considerar um Focus diesel mais antigo e com mais kms, logo, potencialmente irás gastar mais dinheiro em manutenção do carro...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                    Estás a fazer bem as contas, falta apenas o valor do seguro.
                                    Se quiseres comparar um Focus Diesel com um a gasolina do mesmo valor, então tens que considerar um Focus diesel mais antigo e com mais kms, logo, potencialmente irás gastar mais dinheiro em manutenção do carro...
                                    Certo, penso o mesmo, logo teria de gastar mais dinheiro à partida de qualquer maneira por um carro menos confortável e com o passado uma incógnita, com FAP's é um risco algo grande não? Cada vez me inclino mais para um semi-novo com uns 20.000km ou um novo a gasolina... Dentro destes parâmetros apenas estou a ver o Focus, Seat e Hyundai, alguém tem alguma sugestão (tanto a diesel como a gasolina)?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se só estás a pensar se vais perder muito ou pouco dinheiro numa venda daqui a 2 anos, o pior negócio é a compra de novo, pois os primeiros 2/4 anos de vida é quando um carro desvaloriza mais.
                                      Neste aspeto a melhor compra é um carro com cerca de 5/6 anos, pois irás vende-lo com 7/8 anos e a diferença de desvalorização não será muita. Mesmo com mais gasto em manutenção, talvez seja melhor negócio... sem eu ser vidente

                                      Mas uma coisa é um carro novo, outra é um carro com 5 anos... e isso paga-se.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                        Se só estás a pensar se vais perder muito ou pouco dinheiro numa venda daqui a 2 anos, o pior negócio é a compra de novo, pois os primeiros 2/4 anos de vida é quando um carro desvaloriza mais.
                                        Neste aspeto a melhor compra é um carro com cerca de 5/6 anos, pois irás vende-lo com 7/8 anos e a diferença de desvalorização não será muita. Mesmo com mais gasto em manutenção, talvez seja melhor negócio... sem eu ser vidente

                                        Mas uma coisa é um carro novo, outra é um carro com 5 anos... e isso paga-se.
                                        Pois, também é algo que estou a avaliar, se realmente for para um carro novo ou semi-novo, será um carro que irei manter durante mais anos uma vez que farei muito menos km's (fim-de-semana apenas) ainda estará potencialmente coberto pela garantia, logo não irei ter chatices nem motivos para o vender enquanto esta durar, enquanto que se for um carro usado tenho bastante medo que este me comece a falhar e a dar despesas a mais, pois eu sei que se for usado não vou gostar tanto dele (conforto interior, etc...) e um carro que me deixa com vontade de o mandar da ribanceira abaixo já tenho o meu que me deixa apeado nalgumas situações e faz um basqueiral no trânsito que parece um trator agricola sem insonorização nenhuma...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ok, é assim, tenho a oportunidade de comprar um Peugeot 308 GTline full extras por 25.000€ com 3500km, sendo este um carro para manter durante longos anos, deveria eu de aproveitar a oportunidade? Ou aconselham outro tipo de viatura? Tenho familiares que receiam a fiabilidade da Peugeot.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É um carro já com alguns anos de mercado, pelo que à partida os "problemas de juventude" estarão resolvidos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
                                              Ok, é assim, tenho a oportunidade de comprar um Peugeot 308 GTline full extras por 25.000€ com 3500km, sendo este um carro para manter durante longos anos, deveria eu de aproveitar a oportunidade? Ou aconselham outro tipo de viatura? Tenho familiares que receiam a fiabilidade da Peugeot.
                                              Diesel ou gasolina?

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Astra K com o 1.6 cdti não é opção?

                                                No teu lugar iria para gasóleo, ou eléctrico... Co. Esse orçamento de 25k, iria ver um ioniq

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
                                                  Ok, é assim, tenho a oportunidade de comprar um Peugeot 308 GTline full extras por 25.000€ com 3500km, sendo este um carro para manter durante longos anos, deveria eu de aproveitar a oportunidade? Ou aconselham outro tipo de viatura? Tenho familiares que receiam a fiabilidade da Peugeot.

                                                  "full extras" entre aspas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                    Diesel ou gasolina?
                                                    Gasolina

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      O Astra K com o 1.6 cdti não é opção?

                                                      No teu lugar iria para gasóleo, ou eléctrico... Co. Esse orçamento de 25k, iria ver um ioniq
                                                      Não estou a ponderar um Astra, tenho más referências acerca desses carros, também já experimentei um corsa e não gostei mesmo nada, sei que não é o mesmo mas mesmo assim...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        "full extras" entre aspas...
                                                        Supostamente foi o que o vendedor disse

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
                                                          Supostamente foi o que o vendedor disse

                                                          A "conversa" habitual na grande maioria dos casos.

                                                          Será certamente uma unidade que estará bem equipada... mas daí ao "full extras".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            A "conversa" habitual na grande maioria dos casos.

                                                            Será certamente uma unidade que estará bem equipada... mas daí ao "full extras".
                                                            Pois, uma coisa que eu reparei entre a versão ensaiada e o configurador online, foi que não tinha teto panorâmico, estofos em couro, kit Hi-Fi, e mais alguns...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X