Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo carro - Máx 10k

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo carro - Máx 10k

    Boas malta,

    Resumindo, quero comprar um carro que "não dê problemas" e que seja desportivo, mas com 5 lugares e com interiores bons (adoro o do Honda CR-Z TOP):

    1. Que tipo de carros gostas? Carros com design mais desportivo e agressivo (BMW série 3 sempre foi uma panca minha).
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Sem preferência
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Pensei no Golf GTE, mas provavelmente não se adequa ao que pretendo (demasiado caro, e precisar de carregar).
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Por enquanto não, mas espero colocar uma cadeirinha de bebé dentro de 2 anos.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 8~10k
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Maioritariamente AE.
    8. Os consumos terão grande importância? Granda importância não, uma vez que vou fazer poucos kms. Mas também não quero um bicho que gaste 20l... Dou muito mais importância à construção do carro e que "não dê problemas"
    9. A potência do motor terá grande importância? Nem por isso, mas quem não gosta de puxar um bocadinho de vez em quando?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo 10k
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo/Usado. Para comprar em Dezembro/Janeiro.



    Pensei no Golf e no Ibiza, mas não precisam de ser estes.

    Obrigado!
    Editado pela última vez por Rivalss; 02 November 2019, 11:55.

    #2
    Esquece o CR-Z, os lugares atrás são só para dizer que tem. Mas o carro é muito fixe, também gosto muito, pena é que tenha acabado. O motor 1.0 e 1.5 t ficavam um mimo no carro.

    Respondendo ao tema, para tão poucos km's não te compensa comprar a gasóleo, o problema é que nos dias que correm não tens muitas opções relativamente decentes mesmo a gasolina abaixo de 10 mil €, e provavelmente só apanhas carros com mais de 5 anos pouco interessantes (motores de 70/80cv).
    Procura pelos carros do costume no segmento B e C, preferencialmente com mais de 100cv. Tem atenção aos Ibiza e Polo 1.2, tiveram alguns problemas de fiabilidade, mas é um carro que encaixa bem no que queres, idem para o Golf 1.4tsi. o Focus e o Fiesta 1.0 também podem ser boas opções, mas não sei se arranjas a 10 mil€ sem ser mesmo dos primeiros a sair. Também tens os Clios III e o Megane 1.2 TCE, Honda Civic 1.8, este mais antigo...

    Sobre o Série 3, não sei a qual modelo te referes, mas se tens esse sonho podes ver se a concretização do mesmo é possível. Há séries 3 a menos de 10 mil€, desde que não seja um n47 todo escafiado, força nisso, só se vive uma vez

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X