Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é a data de carta que conta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual é a data de carta que conta?

    Boa tarde a todos desde já deixem me dizer que têm aqui um forum impecável, venho aqui hoje para pedir uns esclarecimentos em relação à data que se usa nos seguros.
    Então é o seguinte, eu tenho carta de carro há 3 anos e 4 meses e tirei agora em Setembro a carta A2 de mota, quando vou para fazer o seguro de uma mota é pedida a data de uma carta de condução, a minha questão é, qual das datas coloco? Quando questionei isto com a escola de condução e outras pessoas que também tem motas, disseram-me para por a data mais antiga, isto é legal ou terei algum problema com a policia? É que se colocar a data de carro vou pagar 110 euros de seguro se meter a de mota vou pagar quase 380 para fazer seguro numa mota, é uma diferença grande, uma observação não sei se ajuda mas desde que tirei a carta de carro que tenho tido o seguro dos meus carros sempre em meu nome.
    Desde já agradeço toda a ajuda que me for fornecida.

    #2
    Da a data que te for mais vantajosa, isso é só para efeitos estatísticos penso eu, na altura o meu carro, meti o condutor habitual o meu pai, como forma de pagar menos de seguro.

    Comentário


      #3
      Cuidado com esses malabarismos, na altura de fazer o seguro eles aceitam tudo, querem é receber o premio, mas em caso de acidente ou em que eles tenham de que se responsabilizar as coisas mudam de figura

      Comentário


        #4
        Coloca a questão no tópico "o cantinho das motos", na secção Offtopic do fórum, poderás ter mais sorte do que aqui.

        Respondendo à questão, não te sei responder. No meu caso, fiz seguro para uma Transalp 650 que comprei em Março, e tinha feito exame da categoria A 3 dias antes, apesar de já ter a A2 e B à 8 anos.
        Fiquei a pagar 200 e qualquer coisa € na mesma seguradora que já tenho o de carro, e na altura enviei cópia da carta de condução, foi o que me pediram. Indicaram-me também para no próximo ano comunicar na altura para baixar o valor, uma vez que é o primeiro ano.

        No teu caso qual é a mota em questão? E julgo que o facto de ter menos de 25 anos também tem grande influência.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AltoBelo Ver Post
          Cuidado com esses malabarismos, na altura de fazer o seguro eles aceitam tudo, querem é receber o premio, mas em caso de acidente ou em que eles tenham de que se responsabilizar as coisas mudam de figura
          Isto é importantíssimo, cá em casa não chegamos a ter problemas graves, mas podíamos ter tido por causa de situações destas, onde o mediador para agradar ao cliente fazia alguns desses "malabarismos" supostamente legais para conseguir baixar um pouco o preço. O problema é depois, podem pegar por aí e inclusive rir na nossa cara, foi o que aconteceu no meu caso.

          Comentário


            #6
            A mota que estava a pensar comprar era uma Yamaha XT600E de 1999, tive a possibilidade de experimentar uma e fiquei bastante contente, já para não falar que a nível monetário são bastante fáceis de adquirir

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DiogoMartinsAM Ver Post
              A mota que estava a pensar comprar era uma Yamaha XT600E de 1999, tive a possibilidade de experimentar uma e fiquei bastante contente, já para não falar que a nível monetário são bastante fáceis de adquirir
              Grande mota, cheguei a ponderar a sucessora dessa para mim, a xt660r, que adoro, mas o facto de não ter proteção aerodinâmica, entre outras coisas, levou-me para outras bandas, e para já plenamente satisfeito.

              Comentário


                #8
                Passei por isso ha cerca de um mes, tenho carta de carro ha 10 e tirei a carta A este ano. a resposta à tua pergunta é: conta a data que te habilita a conduzir o veiculo em causa. ou seja, se fizeres seguro de um carro, levas a data da cat B. da mota, levas a da A (ou, no teu caso, A2). Pelo menos, foi o que o gajo me explicou na altura.

                eu comprei uma triumph street triple nova e ficou-me o seguro em cerca de 300€

                Comentário


                  #9
                  É uma mota de guerra, único se não é não ter bóia no tanque do combustível logo nunca sabes quanto combustível tens mas de resto acho que para a idade que tem é uma excelente mota para o dia a dia e passeios a serras, etc...

                  Comentário


                    #10
                    Pois o mais provável é ser assim, não quis estar a perguntar ás seguradoras porque pronto, já se sabe que eles querem é o que lhes der mais dinheiro.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X