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Mercedes C 160 Sportcoupé:demasiado pobre para PT?

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    Mercedes C 160 Sportcoupé:demasiado pobre para PT?

    Pois é, aqui há dias folheava uma revista alemã já de Junho do ano passado, e deparei-me com esta surpresa: existe um Mercedes C160 Sportcoupé à venda na Alemanha e não só! Trata-se de uma versão do 180 K, igualmente com compressor, mas menos potente, com 122 CV. Mesmo assim, como se vê, as performances não deslustram!

    Agora eu pergunto: será que a Mercedes em Portugal entendeu que este carro seria demasiado modesto para vir para cá??? [8)]



    [img]uploaded/Lino Marques/2006106184457_C160 Sportcoupé_2.jpg [/img]


    [img]uploaded/Lino Marques/2006106184524_C160 Sportcoupé.jpg [/img]


    #2
    Interessante, não conhecia essa motorização.

    Depende do preço, mas parece estar condenada ao insucesso.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Arturval

      Interessante, não conhecia essa motorização.

      Depende do preço, mas parece estar condenada ao insucesso.
      Eu não acho...

      Comentário


        #4
        Se vires nas especificações é o 1.8

        É apenas uma versao menos potente do 1.8 143 ca existente.

        Comentário


          #5
          Porque, se acaba por ser o 1.8, acho que a diferença de preço para o C180 não iria ser muita e por isso, venderia menos que o C180 já vende.

          Se fosse um 1.6, já seria bem diferente...

          Comentário


            #6
            Já conhecia essa versão, e já me perguntei a mim mesmo o porquê.

            O problema mais uma vez do nosso país é o I.A e iria-se certamente pagar quase a mesma coisa por ter um 1.8 com 122cv ou com 143cv...

            Daí não optarem por trazer essa motorização para o nosso mercado.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

              citação:Originalmente colocada por Arturval

              Interessante, não conhecia essa motorização.

              Depende do preço, mas parece estar condenada ao insucesso.
              Eu não acho...
              Porquê? Com a mesma cilindrada do 180 kompressor, logo preço idêntico, e menos 21 cavalos de potência deve ser um sucesso de vendas.[}]

              Comentário


                #8
                Sendo assim , há as versões 1.8L de 122 , 143 e 163cv....né?


                A de 122 já deve andar bem...

                Comentário


                  #9
                  Por 25 mil euros até lhe podiam chamar C140 Sportcoupé que eu não me ralava nada com isso!

                  +200km/h e 11 seg de 0-100 km/h? Oh pá, até lhe podem chamar C120 que eu não me ralava mesmo nada! Não fossem os IA e IVA em cima do IA...

                  Comentário


                    #10
                    Por 25 mil euros era um sucesso sem dúvidas, por menos 500 ou mesmo 1000euros que a versão 180 nem por isso :D

                    Até no Clio II havia o 1.2 60 e 75cv. O de 60cv custava menos 500 euros, o que faz muito mais diferença no Clio do que no C, e mesmo assim não vendia quase nada.

                    Comentário


                      #11
                      Já conhecia essa versão. Realmente, o velho IA deve ter levado a Mercedes-Benz a não o importar para cá. No fundo, pagaria o mesmo que as versões de 143 e 163cv... a diferença no preço final não deveria ser grande. Se este C160 fosse realmente um 1.6 o caso mudaria de figura, mas aí entrava o status a estragar tudo... quem iria comprar um Mercedes C com motor 1.6 por muito bom que fosse??? Talvez eu e mais meia dúzia

                      Comentário


                        #12
                        Não há muita justificação por não terem trazido esse motor.

                        Os A160CDI, 180CDI e 200CDI são todos 2000cc e vendem-se cá todos.

                        Os C200 e 220CDI são ambos 2148cc (2,1l) e vendem-se cá os dois.

                        Os 270CDI e o 320CDI são ambos 3000cc V6 e vendem-se.

                        O BMW 530d e 535d são ambos 3000cc e o 530d vende-se mais que o 535d.

                        A Citroen, Ford e Peugeot tem no mercado o 1.6 HDI com 92cv e 110cv. Mesmo com preços semelhantes vendem os 2.

                        Havia no C3 as versões 1.4 HDI de 70 e 92cv.

                        A VW vende o 2.0 TDI 140 e 170cv na mesma gama. O mesmo se passa com o 1.4 TFSI.

                        A Mercedes não importou esse carro pq o mais certo era não se vender, como acontece ao 180K. Se fosse diesel a história era outra. Estava cá de certeza.

                        Mas o que é engraçado, é que todos os carros acima descrito tem preços semelhantes (os mesmos modelas, claro) se lhe tirarmos o equipamento. As versões mais baixas dos motores não tem direito a ter os equipamentos mais elevados, o que se vai reflectir num aumento do preço das versões mais potentes, não por causa do motor mas sim por causa do equipamento.

                        Comentário


                          #13
                          Penso que não há qualquer interesse nessa motorização.
                          Se ao menos tivesse menos cilindrada...
                          Assim não deixa de ser um 1.8 K com uma gestão mais amiga dos consumos, o que em termos de imposto ou custos para a Mercedes, não altera grande coisa.
                          O ideal seria substituir o 1.8 Kompressor de 143cv por um motor 1600cc Kompressor ;)

                          Comentário


                            #14
                            deleted

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                              Não há muita justificação por não terem trazido esse motor.

                              Os A160CDI, 180CDI e 200CDI são todos 2000cc e vendem-se cá todos.

                              Os C200 e 220CDI são ambos 2148cc (2,1l) e vendem-se cá os dois.

                              Os 270CDI e o 320CDI são ambos 3000cc V6 e vendem-se.

                              O BMW 530d e 535d são ambos 3000cc e o 530d vende-se mais que o 535d.

                              A Citroen, Ford e Peugeot tem no mercado o 1.6 HDI com 92cv e 110cv. Mesmo com preços semelhantes vendem os 2.

                              Havia no C3 as versões 1.4 HDI de 70 e 92cv.

                              A VW vende o 2.0 TDI 140 e 170cv na mesma gama. O mesmo se passa com o 1.4 TFSI.

                              A Mercedes não importou esse carro pq o mais certo era não se vender, como acontece ao 180K. Se fosse diesel a história era outra. Estava cá de certeza.

                              Mas o que é engraçado, é que todos os carros acima descrito tem preços semelhantes (os mesmos modelas, claro) se lhe tirarmos o equipamento. As versões mais baixas dos motores não tem direito a ter os equipamentos mais elevados, o que se vai reflectir num aumento do preço das versões mais potentes, não por causa do motor mas sim por causa do equipamento.
                              Mas repare, todos esses motores que referiu têm custos de produção diferentes.
                              Na maior parte deles existe diferenças do sistema de refrigeração, injecção, intercooler ou até na secção da turbocompressão.
                              Por si só estas diferenças permitem que os fabricantes baixem o preço dos seus veiculos.
                              Se o C160 não passa de um 1.8K 143cv com menos potência, pergunto onde é que a Mercedes poderá baixar o preço para se tornar competitivo ?
                              Cortar no escasso equipamento?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por -

                                com o nosso IA está à partida "condenado"...

                                Já agora serei o unico que acho o Sporcoupe simplesmente HORRIVEL e desproporcional?
                                Eu tb não gosto. É um carro feito em cima do joelho. Foi uma maneira da Mercedes tentar vender o carro a gente mais jovem.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por DITADOR

                                  Mas repare, todos esses motores que referiu têm custos de produção diferentes.
                                  Na maior parte deles existe diferenças do sistema de refrigeração, injecção, intercooler ou até na secção da turbocompressão.
                                  Por si só estas diferenças permitem que os fabricantes baixem o preço dos seus veiculos.
                                  Se o C160 não passa de um 1.8K 143cv com menos potência, pergunto onde é que a Mercedes poderá baixar o preço para se tornar competitivo ?
                                  Cortar no escasso equipamento?
                                  Mas o custo de produção do 160K tem que ser menor que o do 180K. Se é um motor menos potente deve utilizar um compressor mais fraco, sistemas de refrigeração menos evoluidos, pistons menos resistentes, etc.

                                  O mesmo se passa com todos os outros exemplos.

                                  Essa questão do equipamento é interessante. Pode ser uma razão. Ao não terem muito onde cortar não podiam ter um preço que se justificasse a comercialização do carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                    citação:Originalmente colocada por DITADOR

                                    Mas repare, todos esses motores que referiu têm custos de produção diferentes.
                                    Na maior parte deles existe diferenças do sistema de refrigeração, injecção, intercooler ou até na secção da turbocompressão.
                                    Por si só estas diferenças permitem que os fabricantes baixem o preço dos seus veiculos.
                                    Se o C160 não passa de um 1.8K 143cv com menos potência, pergunto onde é que a Mercedes poderá baixar o preço para se tornar competitivo ?
                                    Cortar no escasso equipamento?
                                    Mas o custo de produção do 160K tem que ser menor que o do 180K. Se é um motor menos potente deve utilizar um compressor mais fraco, sistemas de refrigeração menos evoluidos, pistons menos resistentes, etc.

                                    O mesmo se passa com todos os outros exemplos.

                                    Essa questão do equipamento é interessante. Pode ser uma razão. Ao não terem muito onde cortar não podiam ter um preço que se justificasse a comercialização do carro.
                                    Acha que é mais barato comprar um milhão de vezes o mesmo compressor, os mesmos pistons, e por aí fora, ou comprar componentes diferentes de acordo com a exigência da motorização?

                                    Olhe que é capaz de ter uma surpresa.



                                    Nos outros casos, que você referiu, é mesmo necessário recorrer a outros componentes para alcançar aquelas potências especificas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por DITADOR

                                      citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                      citação:Originalmente colocada por DITADOR

                                      Mas repare, todos esses motores que referiu têm custos de produção diferentes.
                                      Na maior parte deles existe diferenças do sistema de refrigeração, injecção, intercooler ou até na secção da turbocompressão.
                                      Por si só estas diferenças permitem que os fabricantes baixem o preço dos seus veiculos.
                                      Se o C160 não passa de um 1.8K 143cv com menos potência, pergunto onde é que a Mercedes poderá baixar o preço para se tornar competitivo ?
                                      Cortar no escasso equipamento?
                                      Mas o custo de produção do 160K tem que ser menor que o do 180K. Se é um motor menos potente deve utilizar um compressor mais fraco, sistemas de refrigeração menos evoluidos, pistons menos resistentes, etc.

                                      O mesmo se passa com todos os outros exemplos.

                                      Essa questão do equipamento é interessante. Pode ser uma razão. Ao não terem muito onde cortar não podiam ter um preço que se justificasse a comercialização do carro.
                                      Acha que é mais barato comprar um milhão de vezes o mesmo compressor, os mesmos pistons, e por aí fora, ou comprar componentes diferentes de acordo com a exigência da motorização?

                                      Olhe que é capaz de ter uma surpresa.



                                      Nos outros casos, que você referiu, é mesmo necessário recorrer a outros componentes para alcançar aquelas potências especificas.
                                      Ora nem mais. Entre esse 1.8 de 122cv e o de 143cv as diferenças devem ser quase nulas.

                                      Li que as versoes de 150cv e 175cv do Saab 9.3 apena diferiam na pressão do turbo mas o turbo era o mesmo. O resto era tudo igual.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A mim parece-me que com umas simples alterações na gestão electrónica se conseguem "subtrair" os 21 CV em relação ao 180 K, não?

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                                          A mim parece-me que com umas simples alterações na gestão electrónica se conseguem "subtrair" os 21 CV em relação ao 180 K, não?
                                          N me parece é q em PT eles queiram "subtrair" €€€ seja o q for Lino :D;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por rogerAjacto
                                            Os 270CDI e o 320CDI são ambos 3000cc V6 e vendem-se.
                                            como?

                                            querias dizer o 280 certo?

                                            MCunha

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por rogerAjacto


                                              O BMW 530d e 535d são ambos 3000cc e o 530d vende-se mais que o 535d.
                                              Mau exemplo este visto que há a significativa diferença de um turbo a mais, muito mais equipamento desportivo de série etc etc... o que torna uma diferença de preço substancial

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por marcunha

                                                citação:Originalmente colocada por rogerAjacto
                                                Os 270CDI e o 320CDI são ambos 3000cc V6 e vendem-se.
                                                como?

                                                querias dizer o 280 certo?

                                                MCunha
                                                Sim.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por ppais

                                                  citação:Originalmente colocada por rogerAjacto


                                                  O BMW 530d e 535d são ambos 3000cc e o 530d vende-se mais que o 535d.
                                                  Mau exemplo este visto que há a significativa diferença de um turbo a mais, muito mais equipamento desportivo de série etc etc... o que torna uma diferença de preço substancial
                                                  A diferença são 7000 eur. Colocando a caixa automatica no 530d o equipamento desportivo a diferença diminui bastante ficando bastante semelhante ao 535d. Mesmo assim a BMW tem os 2 a venda. Podia ter feito um 535d com caixa manual e com o mesmo equipamento que o 530d que os preço não ia ser muito diferente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Cá não funciona...

                                                    O motor faz pagar o mesmo imposto do que a versão mais potente.

                                                    Depois, o Tuga só quer é cavalos.

                                                    E para acabar, o Tuga tem uma aversão a versões de base que é uma coisa parva...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                      Cá não funciona...

                                                      O motor faz pagar o mesmo imposto do que a versão mais potente.

                                                      Depois, o Tuga só quer é cavalos.

                                                      E para acabar, o Tuga tem uma aversão a versões de base que é uma coisa parva...
                                                      Sim... mas há exemplos de modelos, que com a mesma CC , vendiam mais na versão com menos CV...

                                                      Por exemplo o Xsara mk2 2.0 HDI , vendia muito mais na versão de 90cv do que na de 110... apesar de a versão de 90cv ter acusado 100 cv... talvez tenha sido por causa disso..:D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na alemanha paga-se imposto pela potencia...não pela cilindrada como cá...logo esta motorização cá acabaria por sair penlizada,na alemanha nem por isso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por hazakis

                                                          Na alemanha paga-se imposto pela potencia...não pela cilindrada como cá...logo esta motorização cá acabaria por sair penlizada,na alemanha nem por isso.
                                                          E que tal utilizar o google para pesquisar ?
                                                          Evitava dizer essa asneira.

                                                          Comentário

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