Um diesel é para quem faz kms. Se fizesses 2000 kms mês era uma coisa, agora 600 kms mês são muito poucos kms. Não vais rentabilizar o custo superior de aquisição e vais ter imensos problemas relacionados com o filtro de partículas.
E porque não um eléctrico? Um Zoe por exemplo. Bastava carregar uma vez por semana. Já se encontram alguns a bons preços com poucos kms.
Um diesel é para quem faz kms. Se fizesses 2000 kms mês era uma coisa, agora 600 kms mês são muito poucos kms. Não vais rentabilizar o custo superior de aquisição e vais ter imensos problemas relacionados com o filtro de partículas.
E porque não um eléctrico? Um Zoe por exemplo. Bastava carregar uma vez por semana. Já se encontram alguns a bons preços com poucos kms.
Não pensei num eléctrico tenho ideia que são muito caros....
Novos sim. Mas há por aí vários com 2 / 3 anos a bons preços.
Um 208 1.5 HDI, mesmo do modelo que está para ser substituído também não é dos mais baratos.
Cá em casa há um desses, com 14 meses e 28.000 kms. Os consumos andam entre os 4 altos e os 5 baixos.
se os novos a gasolina já têm filtros de partículas, imagina a gasóleo. já não são como os primeiros, mas mesmo assim, 600kms são pouco mais de 100 por semana. só vais entupir o carro...
O 208 é bem superior.
Qual vai ser a utilização típica?
Para aquilo que ele perguntou (fiabilidade, manutenção, consumos), o 208 não é superior, o Dacia provavelmente é melhor, tem custos de utilização mais baixos porque o GPL custa metade do que o diesel, é bastante fiável e a manutenção também é barata, o TCe tem corrente de distribuição.
Ainda para mais o Dacia é mais barato, se forem ambos novos.
Para aquilo que ele perguntou (fiabilidade, manutenção, consumos), o 208 não é superior, o Dacia provavelmente é melhor, tem custos de utilização mais baixos porque o GPL custa metade do que o diesel, é bastante fiável e a manutenção também é barata, o TCe tem corrente de distribuição.
Ainda para mais o Dacia é mais barato, se forem ambos novos.
Se a segurança ativa e passiva for importante, Peugeot all the way
E realtivamente aos consumos do Stepway? Tenho visto opiniões muitos díspares na internet... Alguém sabe quanto consome em versão GPL num regime de condução calma em estradas secundárias sem pára arranca?
E realtivamente aos consumos do Stepway? Tenho visto opiniões muitos díspares na internet... Alguém sabe quanto consome em versão GPL num regime de condução calma em estradas secundárias sem pára arranca?
O EscapeLivre tem um. Quando ele vir este tópico aparece por cá.
Estás a dizer que o novo 208 é menos seguro que o anterior por ter menos 1 estrela?
Nunca disse tal coisa, não é o facto de um carro ter 4 estrelas como o Sandero teve e o novo 208 também teve que faz deles pouco seguros.
Os critérios evoluem com o tempo, 4 estrelas em 2018 são mais exigentes do que 5 estrelas em 2012, por isso o novo 208 com 4 estrelas é mais seguro do que o anterior com 5 estrelas.
Basta entrar num e noutro e à partida as dúvidas devem ficar logo dissipadas.
208
O Sandero é mais espaçoso. O 208 é mais sofisticado. Depende das necessidades de cada um.
O 208 como carro é obviamente superior, mas o Sandero Bi-Fuel é uma excelente escolha do ponto de vista racional, logo à partida será mais barato na aquisição, se forem ambos comprados novos, é também mais económico porque o GPL custa metade do que diesel, em termos de manutenção não precisa de mudar de correia, não tem Faps nem Adblue como o Hdi, a Dacia é uma marca bastante fiável e tem um elevado valor de retoma, o 208 como carro é melhor não há dúvidas, o Sandero é melhor para a carteira e em termos de custos.
Editado pela última vez por Fabulous; 06 November 2019, 03:45.
Nunca disse tal coisa, não é o facto de um carro ter 4 estrelas como o Sandero teve e o novo 208 também teve que faz deles pouco seguros.
Os critérios evoluem com o tempo, 4 estrelas em 2018 são mais exigentes do que 5 estrelas em 2012, por isso o novo 208 com 4 estrelas é mais seguro do que o anterior com 5 estrelas.
O Sandero apresenta deformações importantes da carroçaria, coisa que não acontece no 208.
Nao é possível comparar, o protocolo utilizado quando o Sandero e o 208 foram testados com o atual
O Sandero acho que tem 4 estrelas euroNcap , o 208 deve ter 5, mas o sandero está longe de ser inseguro, bem pelo contrário.
Consumos em estradas secundárias sem trânsito consegue-se consumos de GPL inferiores a 7 L / 100 .
Os principais pontos onde se nota que o Sandero é low cost, são : Conforto , caixa/embraiagem pouco suaves e insonorização acima dos 100 km/h ( ruido do vento ) .
No resto até me chega a surpreender pela positiva.
Depois claro tem pormenores que se notam logo, como a chave simplória, canhões de chave das portas à vista, etc. Coisas sem importância para quem quer um carro e não uma paneleirice e eu até gosto de carros mais maricas.
O Sandero acho que tem 4 estrelas euroNcap , o 208 deve ter 5, mas o sandero está longe de ser inseguro, bem pelo contrário.
Consumos em estradas secundárias sem trânsito consegue-se consumos de GPL inferiores a 7 L / 100 .
Os principais pontos onde se nota que o Sandero é low cost, são : Conforto , caixa/embraiagem pouco suaves e insonorização acima dos 100 km/h ( ruido do vento ) .
No resto até me chega a surpreender pela positiva.
Depois claro tem pormenores que se notam logo, como a chave simplória, canhões de chave das portas à vista, etc. Coisas sem importância para quem quer um carro e não uma paneleirice e eu até gosto de carros mais maricas.
O novo 208 tem 4 estrelas... mas como foi referido, o protocolo é diferente do usado Sandero e no anterior 208 (que teve 5 estrelas).
E realtivamente aos consumos do Stepway? Tenho visto opiniões muitos díspares na internet... Alguém sabe quanto consome em versão GPL num regime de condução calma em estradas secundárias sem pára arranca?
Eu andei com um muitas centenas de kms na versão não stepway.
o consumo médio foi de cerca de 8,5 de GPL-Auto, o percurso que fazia com ele era 90% AE a andar no limite do legal e 10% de para-arranca mesmo a sério.
Se estás preocupado com os custos de combustível, estamos todos mas como fazes poucos kms o esforço inicial tbem deve contar, e não ligas ao facto de ter um modelo mais recente é ires pelo Dacia all the way.
Longe de defender o comportamento do sandero (até normal) porque numa mini review que fiz dele critiquei bastante o seu comportamento a alta velocidade em pisos menos regulares ou com vento, mas o resultado final no teste do alce não é diferente de outros pequenos suvs e até atinge a mesma velocidade do C3, logo o teu comentário é injusto em ser demasiado depreciativo.
Não acho que o Dacia tenha qualquer tipo de problemas em termos de segurança aliás cá por casa os Dacia´s que o meu pai tem para taxi em conjunto já estão com perto de 900mil km´s e para muitos pode ser curioso ou estranho mas não têm problemas
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