qd tive um acidente sem culpa, fiz questão de estar presente na altura da peritagem, o homem qd saíu de lá estava com os cabelos em pé.... até o "obriguei" a pintar um pára-choques pq tinha lá um risco q até dava para disfarçar com massa de polir....virei-me para ele disse não estava assim antes do acidente...lol
qd tive um acidente sem culpa, fiz questão de estar presente na altura da peritagem, o homem qd saíu de lá estava com os cabelos em pé.... até o "obriguei" a pintar um pára-choques pq tinha lá um risco q até dava para disfarçar com massa de polir....virei-me para ele disse não estava assim antes do acidente...lol
E provavelmente depois só poliste o pára-choques.
;)
O aconselhavel é estares presente a quando a visita do (pseudo) perito á oficina onde o veículo se encontra para ser arranjado!!!
Aí falas logo tudo tim-tim por tim-tim e cara a cara...
O aconselhavel é estares presente a quando a visita do (pseudo) perito á oficina onde o veículo se encontra para ser arranjado!!!
Aí falas logo tudo tim-tim por tim-tim e cara a cara...
O expor as coisas cara a cara, até pode ajudar nalgumas situações, mas não julgues que resolve todos os problemas.
vanquish, n te conheço de nenhum lado para estares a falar assim comigo. MAIS RESPEITO
se fiquei a lucrar, tb fiquei com o carro num estado diferente daquele em q estava, por isso se eu quiser que fique como estava tenho q gastar esse dinheiro,
por isso n sei onde fiqueei benefeciado, além disso n enganei ninguém, o seguro pagou o q o seu segurado estragou.
tenham mais cuidado da maneira como falam, pq telhados de vidro todos temos
Não foi minha intenção ofender ninguem, apenas chamar a atenção para as milhentas situação idênticas á tua que se passam no dia a dia. Não te condeno por isso, mas gosto de registar para quando chegarem os do costume sempre a "bater no ceguinho". Agora que o que fizeste não é correcto, não é.
vanquish se isso foi um pedido de desculpa, foram aceites,
Se n concordas, tudo bem
Se é correcto ? para mim não foi, pq perdi quase um dia de trabalho e todo o stress de andar a correr para o mecanico, de ter ficado com o carro danificado, isso não foi pago
o seguro pagou o q o seu segurado danificou, pq eu estive na peritagem, caso n estivesse tlv só tinha pago metade, apesar de a outra metade ter ficado danificada.
Não foi minha intenção ofender ninguem, apenas chamar a atenção para as milhentas situação idênticas á tua que se passam no dia a dia. Não te condeno por isso, mas gosto de registar para quando chegarem os do costume sempre a "bater no ceguinho". Agora que o que fizeste não é correcto, não é.
suponho que aches correcta a "talega" que condutores com menos de 25 anos levam ?
ou que os transportes públicos levam ?
ou a dificuldade que há em fazer seguros de responsabilidade civil acima de x valores para empresas de transportes ?
descansa que eles nao ficam a perder.... longe disso até....basta ver os resultados anuais.[8)]
Não foi minha intenção ofender ninguem, apenas chamar a atenção para as milhentas situação idênticas á tua que se passam no dia a dia. Não te condeno por isso, mas gosto de registar para quando chegarem os do costume sempre a "bater no ceguinho". Agora que o que fizeste não é correcto, não é.
Então pq razão n é correcto? A seguradora paga o q o segurado estragou, agora ele ate podia pegar na totalidade do dinheiro e nem arranjar o carro, a partir daí ninguem tem nada haver com isso...
Mas ja agora trabalhas em alguma seguradora Vanquish?
O seguro dá o dinheiro para colocar o carro como estava antes, se a pessoa não arranja problema dela, desde que não ande com o carro sem condições de segurança.
Acho que não foi nem correcto nem incorrecto, foi uma opção que em nada lesou a seguradoura, ele podia ter ficado com o carro arranjado mas preferiu deixar ficar e poupar o dinheiro, para a seguradoura é igual. E como ele prórprio disse, se quisesse arranjar aquilo teria que gastar o dinheiro na mesma, não me aprece que tenha saido a lucrar... Mas nem que assim fosse, com as seguradoras gatunas como são, força aí, eu não tenho pena delas, não sejam é apanhados
olha que uma peritagem externa (por uma empresa privada) custa os olhos da cara
Podes sim pedir uma 2ª peritagem noutro sitio qq... n es obrigado a aceitar logo a 1ª o q eles te querem dar...
Ainda n assinaste nenhum acordo de reparação com a seguradora face a 1ª peritagem pois nao? Se não...ainda n ha acordo, se n ha acordo chama o novamente...ate haver.
Há coisas por reparar, como sejam a pintura no capot e a frente toda que suporta os faróis e afins, que se encontra empenada. Coisas que não foram contempladas pelos serviços de peritagem...
Há coisas por reparar, como sejam a pintura no capot e a frente toda que suporta os faróis e afins, que se encontra empenada. Coisas que não foram contempladas pelos serviços de peritagem...
Pedes uma segunda peritagem ou um aditamento da primeira, aliás a própria oficina ao efectuar a reparação se visse que não ficava em condições devia alertar para isso e inclusivamente contactar com o perito.
Há coisas por reparar, como sejam a pintura no capot e a frente toda que suporta os faróis e afins, que se encontra empenada. Coisas que não foram contempladas pelos serviços de peritagem...
Pedes uma segunda peritagem ou um aditamento da primeira, aliás a própria oficina ao efectuar a reparação se visse que não ficava em condições devia alertar para isso e inclusivamente contactar com o perito.
Pois... Sabes que é que a oficina me disse quando lhes perguntei se na reparação detetassem mais um estrago [?] Que apenas se compremetiam a cumprir o estipulado pelo perito...
Acho incrível como ninguém da oficina soube zelar pelo meu interesse e o deles. Quer dizer... O carro tem mais peças afectadas que eu quero ver como estavam. E eles ao fazerem-me isso também estão a facturar... Sinceramente não percebi o que se terá passado...
Há coisas por reparar, como sejam a pintura no capot e a frente toda que suporta os faróis e afins, que se encontra empenada. Coisas que não foram contempladas pelos serviços de peritagem...
Pedes uma segunda peritagem ou um aditamento da primeira, aliás a própria oficina ao efectuar a reparação se visse que não ficava em condições devia alertar para isso e inclusivamente contactar com o perito.
Pois... Sabes que é que a oficina me disse quando lhes perguntei se na reparação detetassem mais um estrago [?] Que apenas se compremetiam a cumprir o estipulado pelo perito...
Acho incrível como ninguém da oficina soube zelar pelo meu interesse e o deles. Quer dizer... O carro tem mais peças afectadas que eu quero ver como estavam. E eles ao fazerem-me isso também estão a facturar... Sinceramente não percebi o que se terá passado...
Tenho uma situação identica... e eles "encolhem os ombros"... devem pensar q os peritos são "Deus" ou coisa do genero... é um medo uii...parece q têm medo de reclamar o q lhes é de direito(...nos é direito, so q como nos n estamos la...cabe lhes a eles tb zelar pelo interesse do cliente)...mas enfim
Seguradoras...é lixar lhes a vida o mais q pudermos... pq ao contrario é sp a mesma m....
AO fim de duas semanas após ter feito a reclamação da peritagem, depois de passar largos minutos ao telefone, deram-me a resposta por telefone...
Não tenho direito a uma segunda peritagem.
Segundo palavras deles, o técnico especializado (tido como perito...) diz que o meu carro já apresentava danos antes do sinistro. O que não é de modo algum verdadeiro.
Desta forma continuo a sentir-me lesado e a companhia apenas tem em consideração a palavra do perito, o que me deixa muito triste e revoltado, pois sinto-me lesado e sinto que a minha companhia não quer saber do meu interesse e salvaguardá-lo.
Alguém faz ideia do que eu possa fazer neste momento?
Já andei pelo site do ISP, na qual deixei a minha queixa...
Será que ainda poderei recorrer a mais alguém ou terei de arcar com o prejuízo [?]
O consumidor, seja comprador de um saco de arroz, seja cliente de uma companhia de seguros tem sempre a possibilidade de fazer uma reclamação por escrito, enviada em carta registada c aviso de recepção, onde expões o sucedido à companhia seguradora, alertando que a carta foi enviada em triplicado à oficina que está a reparar o automovel e outra ao Observatório da Associação Portuguesa do Direito do Consumo (para verem que estás disposto a recorrer ao centro de arbitragem ou mesmo judicial, se as tuas exigencias não forem ouvidas). Na carta pedes uma resposta pela mesma via no prazo de 5 dias uteis e reafirmas o facto de não vires a assinar qualquer reparação que tenha sido efectuada no teu veiculo nem custear qualquer encargo resultante directo do acidente junto da oficina (a malta da oficina vai-se por a pau e pensar 2 vezes:entre receber algum da seguradora e não receber nenhum... às tantas até fazem pressão para o perito lá ir outra vez. Por outro lado, a tua seguradora tem que descalçar a bota c a seguradora de quem te bateu, dado que não assinaste qualquer documento...) Pode nem levar a nada mas que os vais por a dar à perna, vais...
Penso que há um centro de arbitragem para este tipo de conflictos.
Se tiveres um amigo advogado, diz-lhe para ele escrever uma carta, ameaçando pedir uma peritagem a 3ºs, sendo que a conta irá endereçada à companhia de seguros, caso sejam detectados outros danos para além daqueles indicados pelo perito deles.
Já agora, ameaça também que se a 2ª peritagem não for efectuada, que terminas de forma IMEDIATA a relação que tens com eles.
Eu agora tenho os meus seguros/ppr todos com uma unica companhia. Quando me chatear com eles, tiro tudo de lá.
O meu sogro fez isso e depois já era: "Ah, Sr. Engº, não faça isso. Afinal podemos fazer isto e mais aquilo!". O meu sogro respondeu "Agora?! Agora quero tirar tudo daqui!".
O procedimento normal e corrente é a oficina contactar a companhia discriminando os danos adicionais, de preferência por escrito (o que tb pode ser feito por ti juntando o orçamento adicional) e a C.ia terá de assumir e verificar se quiser, fazendo uma visitinha à oficina, sendo feito o aditamento.
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