Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo Ford Focus 1.4 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumo Ford Focus 1.4 2001

    Boa noite,

    Tenho uma carrinha Ford Focus 1.4 carrinha do ano 2001 e o que acontece é que acho que a mesma tem um consumo em cidade excessivo.. tendo em conta que com 10€ de gasolina 95 que equivale a sensivelmente 6,50 litros consigo fazer uma média de 50 kms até entrar na reserva, dá em média um consumo em cidade de 13 litros aos 100 km.. tenho conhecimento que esta carrinha dispõe de um motor pequeno tendo em conta a carroçaria o que faz com que consuma mais, mas mesmo assim acho a média muito elevada.. já liguei o carro á máquina e não acusou qualquer erro, já me falaram num problema na sonda lambda mas é uma suposição apenas.. é normal este consumo nestas carrinhas ou o que poderá estar mal?

    Cumprimentos,
    André

    #2
    O consumo médio desse carro é de, aproximadamente, 8L/100KM's.

    Em meio urbano deve subir para os 9 ou 10L mas com muito trânsito.


    O carro poderá ter alguma anomalia mecânica, poderia ser imensas possibilidades, mas é preciso ter em conta que esse motor é gastador, o 1.6 anda mais e consome o mesmo.

    Verifica as velas, a pressão dos pneus, talvez uma condução pouco adequada ao motor em si...

    Comentário


      #3
      Filtro ar, ligar à máquina para ver os erros,

      Comentário


        #4
        Antes disso tudo : fazer a média como deve ser. Essa média está mal calculada. No limite dá para teres uma ideia, mas apenas isso.

        Enche o depósito, faz reset aos KMs, faz nem que seja pelo menos meio depósito e depois atestas e vês quantos KM fizeste com esses litros.

        Claro que carros a gasolina com vários anos basta alguma coisa não estar aprimorada para eles subirem logo o consumo. Mas antes de mais é fazer contas mais não seja para ter a certeza.

        Em que cidade costumas andar?

        Comentário


          #5
          a da minha mulher, igualzinha a essa, anda a comer gasolina como uma doida, mas anda com as rotações descontroladas. tenho que mandar ver isso. não sei a causa, mas deve ser coisa simples. raio de pandeireta, a única coisa boa é que se conduz bem em reta...

          já agora, este tópico está na secção errada, devia ser na auto ajuda ou boxes, uma vez que são sub-fóruns similares.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
            O consumo médio desse carro é de, aproximadamente, 8L/100KM's.

            Em meio urbano deve subir para os 9 ou 10L mas com muito trânsito.


            O carro poderá ter alguma anomalia mecânica, poderia ser imensas possibilidades, mas é preciso ter em conta que esse motor é gastador, o 1.6 anda mais e consome o mesmo.

            Verifica as velas, a pressão dos pneus, talvez uma condução pouco adequada ao motor em si...

            Obrigado pela resposta, ja liguei o carro á máquina acusa sonda lambda, algo que ja calculava, vou mudar e ver se altera um pouco o consumo ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
              Filtro ar, ligar à máquina para ver os erros,
              Obrigado pela resposta, acusa a sonsa lambda liguei o á relativamente pouco tempo :/

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Antes disso tudo : fazer a média como deve ser. Essa média está mal calculada. No limite dá para teres uma ideia, mas apenas isso.

                Enche o depósito, faz reset aos KMs, faz nem que seja pelo menos meio depósito e depois atestas e vês quantos KM fizeste com esses litros.

                Claro que carros a gasolina com vários anos basta alguma coisa não estar aprimorada para eles subirem logo o consumo. Mas antes de mais é fazer contas mais não seja para ter a certeza.

                Em que cidade costumas andar?

                Obrigado pela sugestão

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X