[Mercado] PCP quer garantia de 10 anos para automóveis - Página 2

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Título: PCP quer garantia de 10 anos para automóveis

  1. #31
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    10 anos é parvo, mas já podia ser um bocadinho maior, 3 ou 4 anos.
    Que é o que já acontece com a disponibilização de PACK, a cliente final, para fidelizar serviço pós venda em rede oficial da marca.


  2. #32
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    Citação Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    Estão mesmo a ver os fabricantes que apenas dão 2 anos de garantia de repente a terem de dar mais 8? Os preços subiam exponencialmente (e as marcas que já dão 7 anos esfregavam as mãos por não terem de subir os custos).

    Mas 5 anos obrigatórios seria totalmente tangível, para um bem tão caro como um automóvel e que cada vez mais, fruto da eletrónica e dos próprios sistemas obrigatórios pela união europeia (vulgo filtros de partículas e aditivos, entre outros) é propenso a dar problemas caros e difíceis de resolver.
    Julgo que no futuro os problemas serão mais relacionados com as baterias. Substancialmente mais caros de resolver... E nesse ponto até concordo com os 10 anos. Quanto aos restantes componentes, penso sempre na minha utilização, e em quantos fabricantes aceitariam estender uma garantia até aos 10 anos com 400 mil km percorridos.

  3. #33
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    Obviamente que terá que haver um limite de Kms.

  4. #34
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    @eu, quer queiramos quer não, se as marcas forem obrigadas a subir o prazo de garantia, vai sempre ser o consumidor a assumir a factura. Seja na compra ou na manutenção.
    PePa e Fabulous gostam disto.

  5. #35
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    Isto não faz sentido, já existem extensões de garantia, se o cliente quer paga. Se querem obrigar as marcas a melhorarem a fiabilidade deixem de comprar a porcaria dos carros alemães, é simples. Se os alemães sentirem na pele as consequências da sua incompetência de certeza que vão melhorar a fiabilidade dos seus carros, como aconteceu com as marcas italianas e com as francesas que hoje em dia são marcas bastante fiáveis porque foram obrigadas a melhorar pelo mercado. Mas isto é algo que os socialistas/comunistas não entendem...
    Z00L gosta disto.


  6. #36
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  7. #37
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  8. #38
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    1. Daihatsu 2.00
    2. Honda 41.00
    3. Suzuki 54.00
    4. Toyota 58.00
    5. Mazda 65.00
    6. Lexus 73.00
    7. Ford 77.00
    8. Rover 79.00
    9. Renault 88.00
    10. Smart 89.00
    11. Nissan 89.00
    12. Skoda 92.00
    13. Hyundai 93.00
    14. Peugeot 96.00
    15. Chevrolet 98.00
    16. Fiat 99.00
    17. MG 103.00
    18. Subaru 105.00
    19. Kia 109.00
    20. Mitsubishi 113.00
    21. Citroen 114.00
    22. Mini 116.00
    23. Volvo 127.00
    24. Vauxhall 129.00
    25. Volkswagen 136.00
    26. Seat 143.00
    27. Saab 144.00
    28. Jaguar 172.00
    29. Jeep 173.00
    30. Mercedes-Benz 173.00
    31. BMW 177.00
    32. SsangYong 179.00
    33. Alfa Romeo 187.00
    34. Audi
    195.00
    35. Chrysler 206.00
    36. LANDROVER 308.00
    37. Porsche
    355.00


    Fiabilidade no Reino Unido: https://www.reliabilityindex.com/manufacturer

  9. #39
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
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  10. #40
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    Eu dou a minha opinião e coloco aqui factos concretos que a sustentam, e tu vens com ataques pessoais. Muito bem.

    Não perceber que os construtores alemães têm feito borradas atrás de borradas e muitas vezes nem sequer o assumem é não estar atento à realidade atual.
    Última edição por Fabulous : 05-11-19 às 17:22:26

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Isto não faz sentido, já existem extensões de garantia, se o cliente quer paga. Se querem obrigar as marcas a melhorarem a fiabilidade deixem de comprar a porcaria dos carros alemães, é simples. Se os alemães sentirem na pele as consequências da sua incompetência de certeza que vão melhorar a fiabilidade dos seus carros, como aconteceu com as marcas italianas e com as francesas que hoje em dia são marcas bastante
    e fiáveis porque foram obrigadas a melhorar pelo mercado. Mas isto é algo que os socialistas/comunistas não entendem...
    O que vale é que, no pós brexit, os patriotas ingleses vão começar a produzir Austin alegro e Sherpas com garantia vitalícia …
    eu, LinoMarques, TURBO and 3 others like this.

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Sim, eventualmente. Mas ao fim de 10 anos, se calhar o carro até fica mais barato, porque os defeitos de fabrico serão pagos pelo fabricante e não pelo consumidor.

    Mas muitas vezes, conceber um carro mais fiável não obriga a um aumento de custo muito relevante. Obriga é a fazer testes prévios aos componentes e à eliminação de defeitos de fabrico.
    Isto não é de todo verdade, quantos aqui fazem as revisões na marca depois da garantia acabar?

    Para manter a garantia é necessário fazer a revisão na marca ou em oficina cujo a marca assuma que cumpra o plano de manutenção da viatura.

    Ao longo o tempo o carro não sairia mais barato, é mais provável sair mais caro. Vamos por exemplo ver o caso das capas das bielas do 1.5dci:

    Andavas 10 anos a fazer revisões na marca, no fim, esta assumia a despesa MAS andavas 5 anos (exemplo com 5 anos de garantia) a pagar 20 ou 30% a mais por uma revisão, seja ela simples ou não.
    E nem todos os carros têm problemas de fabrico.

    10 anos de garantia é excessivo! E como disseram e bem, há por aí serviços de garantias, quem quiser, que as pague.

    O que podem fazer "obrigar" as marcas a facultar 10 anos de garantia, mas cada uma pedia a quantia que achasse justa.

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
    O trabant tinha garantia de 10 anos?
    Garantia de 10 anos de espera até que te entregassem o carro...

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
    O que vale é que, no pós brexit, os patriotas ingleses vão começar a produzir Austin alegro e Sherpas com garantia vitalícia …

  15. #45
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
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    As autoridades Europeias deveriam era aprender com as Americanas em termos de exigência a nível de recalls, na questão das emissões tiveram de ser os Americanos a alertar para essa situação, as marcas alemãs tratam melhor um cliente Norte-Americano do que um cliente Europeu, é inconcebível.
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  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    @eu, quer queiramos quer não, se as marcas forem obrigadas a subir o prazo de garantia, vai sempre ser o consumidor a assumir a factura. Seja na compra ou na manutenção.
    Sem a garantia de 10 anos, quando há problemas, não é também o consumidor a assumir a fatura?

    Há muita gente a assumir que uma garantia de 10 anos tornaria os carros muito mais caros. Será que isto é mesmo verdade? A KIA e outras marcas já demonstraram que é possível ter garantias alargadas sem um acréscimo relevante de custo. Por isso, na minha opinião, essa ideia que os carros seriam muito mais caros é um mito.

    Uma medida destas obrigaria sim os fabricantes a conceber melhor os carros, pois seriam eles a pagar pelos erros de conceção e pelos defeitos de fabrico.

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Sem a garantia de 10 anos, quando há problemas, não é também o consumidor a assumir a fatura?

    Há muita gente a assumir que uma garantia de 10 anos tornaria os carros muito mais caros. Será que isto é mesmo verdade? A KIA e outras marcas já demonstraram que é possível ter garantias alargadas sem um acréscimo relevante de custo. Por isso, na minha opinião, essa ideia que os carros seriam muito mais caros é um mito.

    Uma medida destas obrigaria sim os fabricantes a conceber melhor os carros, pois seriam eles a pagar pelos erros de conceção e pelos defeitos de fabrico.
    Será que a KIA por oferecer 7 anos de garantia é mais fiável que qualquer outra?

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    Será que a KIA por oferecer 7 anos de garantia é mais fiável que qualquer outra?
    Havendo uma garantia de 10 anos, a fiabilidade passaria a ser mais relevante para a própria marca do que para o consumidor.

    Em caso de defeitos de fabrico durante o período da garantia, seria a marca e não o consumidor a pagar os custos desses defeitos de fabrico.

    Sobre a tua pergunta concreta, no index de fiabilidade do site What Car, no que respeita a segmento dos "family cars" até 5 anos: (https://www.whatcar.com/news/2019-wh...ly-cars/n20053)


    Rank Make and model Score
    1. Skoda Rapid 2012-2019 99.4%
    2. Toyota Auris 2013-2019 98.2%
    3. Hyundai i30 2012-2017 97.7%
    4. Kia Ceed 2012-2018 97.4%
    5. Skoda Octavia petrol 2013-on 97.3%
    6. Honda Civic 2012-2017 97.2%
    =7. BMW 1 Series petrol 2011-2019 97.0%
    =7. Mini Clubman 2015-on 97.0%
    9. Audi A3 petrol 2013-on 96.8%
    10. Audi A3 diesel 2013-on 96.6%
    11. Ford Focus diesel 2011-2018 96.5%
    12. Volkswagen Golf petrol 2013-on 96.1%
    13. Seat Leon petrol 2013-on 95.9%
    14. Skoda Octavia diesel 2013-on 95.6%
    15. Honda Civic 2017-on 95.1%
    16. Mercedes A-Class 2013-2018 94.7%
    =17. Ford Focus petrol 2011-2018 93.6%
    =17. Seat Leon diesel 2013-on 93.6%
    19. Hyundai i30 2017-on 93.1%
    20. Citroen C4 Cactus 2014-on 92.9%
    21. Volvo V40 2012-on 92.8%
    =22. Mazda 3 2014-on 92.6%
    =22. Vauxhall Astra petrol 2015-on 92.6%
    24. Alfa Romeo Giulietta 2010-on 91.8%
    25. Volkswagen Golf diesel 2013-on 90.7%
    26. Mercedes A-Class 2018-on 89.4%
    27. Ford Focus 2018-on 88.7%
    28. Peugeot 308 2014-on 87.6%
    29. BMW 1 Series diesel 2011-2019 87.0%
    30. Nissan Pulsar 2014-2018 86.6%
    31. Vauxhall Astra diesel 2015-on 82.3%


    Nota: Horror! O mais fiável é um carro "Alemão" .
    Última edição por eu : 05-11-19 às 18:05:57
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  19. #49
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    Digam adeus às extensões de garantia em anos, passando para algo do género "garantia 10 anos ou 60 mil kms" e depois se quiserem compram extensões adicionais das dezenas de kms que quiserem...

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
    Digam adeus às extensões de garantia em anos, passando para algo do género "garantia 10 anos ou 60 mil kms" e depois se quiserem compram extensões adicionais das dezenas de kms que quiserem...
    Qual é o limite de Kms das garantias da Kia ou da Hyundai ?

    edit: fui ver

    Hyundai, 7 anos, sem limite de Kms.
    Kia: 7 anos e 150,000 Kms
    Última edição por eu : 05-11-19 às 18:35:39

  21. #51
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    Esta proposta do PCP não é parva de todo.

    Os fabricantes dão 2 anos de garantia ao Cliente mas exigem os 10 anos aos Fornecedores, pelo menos em muitos componentes!

    No fundo, como é uma proposta do PCP já não é para levar a sério!!! Se fosse do CDS ahh e tal tinha pés para poder ser analisada... ( e eu nem gosto do PCP )

  22. #52
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    Ah, como é "bom" não estar no poder nem ter a mínima hipótese de lá chegar, pois podemos "propor" e "prometer" o que nos der na real gana!! Não era o vocalista dos EnaPá 2000 que prometia um Ferrari a cada português se fosse eleito PR??

    EscapeLivre e velhinh0 gostam disto.

  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Das poucas vezes que concordo com o PCP: https://www.publico.pt/2019/11/05/po...onicos-1892550

    Já o tinha defendido neste fórum: a garantia obrigatória de apenas 2 anos para os automóveis não faz sentido.

    Com uma garantia legal de 10 anos, se calhar as marcas já pensavam duas vezes antes de conceber automóveis com componentes que se desgastam muito rapidamente e falham após 3 ou 4 anos.
    Acho um exagero e tem custos inaceitáveis, quer para os fabricantes e fornecedores, como para o cliente final.

    Aumentar para 3 anos e progressivamente até aos 5, parece-me mais sensato e sobretudo, exequível.

  24. #54
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    tem custos inaceitáveis, quer para os fabricantes e fornecedores, como para o cliente final.
    Então é por isso que os Kia e Hyundai são tão caros.

  25. #55
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    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Então é por isso que os Kia e Hyundai são tão caros.
    A da Hyundai é mais curta de duração mas mais abrangente que a da Kia, por exemplo. E toma atenção às exclusões e condições que eles impõem após o término da garantia legal obrigatória.

  26. #56
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    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Então é por isso que os Kia e Hyundai são tão caros.
    Por acaso acho que são (sobretudo se comparares preços finais com desconto)

    Para o seu valor acho que são caros, ou achas que essa "oferta" é mesmo uma oferta ?

    "Ah mas os KIAs hoje em dia são bem melhores", pois são mas com isso tb encareceram e o seu valor de retoma não melhorou. Podem não concordar, tb naõ "concordo" com mta coisa no mercado de usados em PT, mas no fim do dia o mercado é que manda e ng o vai mudar sozinho.

    Além de que obriga o cliente a ir à marca* pelo que a marca teoricamente perde um lado mas ganha de outro.

    E as revisões estão longe de ser baratas nestas marcas, aliás arrisco-me a dizer que pago menos nas revisões na marca (BMW) com o cartão Value Care (para carros com 5 ou mais anos) que o mm cliente paga com Kias com mais de 5 anos.

    A não ser que a troca de óleo numa oficina oficial Kia seja menos de €145. Não me parece.

    Olha pagava mais na SEAT com um Ibiza que pago agora na BMW com uma 320d para serviços semelhantes. E o Ibiza (pelo menos teoricamente, se cumprirmos o que a marca pedia) fazia trocas de óleo de 15k em 15k km, pelo que em trocas de óleo no fundo gastava mais do dobro.


    * e nem me venham falar das Midas e afins como alternativas porque aí pagas o mesmo ou até mais e ficas ainda pior servido. Eu certamente pagava mais de uma troca de óleo na Midas que na BMW com o cartão Value Care, isso te garanto. Para fazer revisão por menos só no "Manel GT" sem declarar nada e mm assim naõ sei pq este óleo é caro
    Última edição por ClioIIIRS : 05-11-19 às 20:04:04

  27. #57
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    Comunistas a propor medidas para beneficiar os capitalistas? Será que estou a ver bem?

  28. #58
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  29. #59
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    10 anos parece-me um abuso face ao ciclo de vida do produto.

    No entanto, da última vez que comprei carro adicionei um Pack de manutenção + garantia por 4 anos e não ficou por aí além caro.

    Portanto acredito que as marcas estejam mais que preparadas para uns 5 anos / 1x0 000 kms sem grande incremento de valor
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  30. #60
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    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Se acham que seria complicado implementar garantias de 10 anos, lembrem-se que a KIA já tem uma garantia de 7 anos.

    Os preços dos KIA são mais elevados por causa desta garantia? Eles obrigam a fazer revisões de 500€ todos os anos?
    Precisamente por a KIA (e a Hyundai?) ser(em?) a(s?) única (s?) a oferecer 7 anos, a curto prazo acho despropositado forçar todo o mercado a oferecer 10.

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