Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Talisman 2019 vs Audi A5 Sportback 2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Talisman 2019 vs Audi A5 Sportback 2015

    Boa noite a todos, como o topico diz, gostaria as vossas opinioes, no qual seria a melhor compra:
    • Renault Talisman, Blue dci, Executive, 2019, 150cv, Diesel, 30 000km
    • Audi A5, sportback, S-Line, 2015, 2 000 cm3, 150v, Diesel 58 000km


    O preco e quase identico, qual seria a vossa escolha e porque?

    #2
    Talisman essa geração do A5 já tem o interior envelhecido faz lembrar o meu A4 de 2008

    Comentário


      #3
      São dois carros tão diferentes que não percebo porque é que a opção tem que ser entre estes dois.

      O Talisman é mais calmo, confortável e familiar.

      O A5 é mais desportivo, mais acanhado atrás, rijo como uma tábua, rebaixado de tal forma que tens que ter cuidado com os passeios, e muito mais divertido de conduzir.

      Comentário


        #4
        A escolha foi um bocado no aspecto visual e no preco. A escolha teria que ser um carro desportivo mas ao mesmo tempo familiar o suficiente para colocar 2 cadeiras de bebe atras e ainda 1 pessoa. O Talisman parece-me fazer isso bem, o A5 ja nao tenho tanta certeza.
        Ainda considerei outras escolhas como o Peugeot 508, Megane Gran Coupe, Hiunday i30 Fastback, Opel Insignia, BMW 420 GT e Mercedes CLA 180, tudo na casa dos 20 a 30 000 euros.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LnxSlck Ver Post
          A escolha foi um bocado no aspecto visual e no preco. A escolha teria que ser um carro desportivo mas ao mesmo tempo familiar o suficiente para colocar 2 cadeiras de bebe atras e ainda 1 pessoa. O Talisman parece-me fazer isso bem, o A5 ja nao tenho tanta certeza.
          Ainda considerei outras escolhas como o Peugeot 508, Megane Gran Coupe, Hiunday i30 Fastback, Opel Insignia, BMW 420 GT e Mercedes CLA 180, tudo na casa dos 20 a 30 000 euros.

          Hum... duvido que consigas colocar 2 cadeiras e uma pessoa no A5...

          Até em tempos estava aí um teste, em que basicamente somente os monovolumes conseguiam essa faceta.

          Comentário


            #6
            2 cadeiras de bebé?

            Então esquece o A5. O problema nem é a largura (o A5 é bastante largo), mas a altura e a inclinação dos bancos de trás, que não são nada adequados a cadeiras de bebé.

            Comentário


              #7
              Aliás não sei qual o preço mas suponho que seja à volta de 25mil€ por esse valor se gostas da Audi ia para o A4 mas já da nova geração de 2017 já se arranja por esses valores

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Hum... duvido que consigas colocar 2 cadeiras e uma pessoa no A5...

                Até em tempos estava aí um teste, em que basicamente somente os monovolumes conseguiam essa faceta.
                Na pior das hipoteses ja ficava contente com 2 cadeiras de bebe, mas pelos vistos nem isso nao e?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                  Aliás não sei qual o preço mas suponho que seja à volta de 25mil€ por esse valor se gostas da Audi ia para o A4 mas já da nova geração de 2017 já se arranja por esses valores
                  27 ou 28 mil, mas a nivel de design eu gosto mesmo e do A5

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LnxSlck Ver Post
                    27 ou 28 mil, mas a nivel de design eu gosto mesmo e do A5
                    Hmm ok 27/28 já dava quase para o 2.0TDI de 190cv´s outra loiça

                    Comentário


                      #11
                      Neste caso ia claramente para o Talisman, por ser muito mais actual.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LnxSlck Ver Post
                        a nivel de design eu gosto mesmo e do A5
                        Quem é que não gosta ? É um belo carro... no exterior.

                        Mas nós usamos é a parte de dentro dos carros.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado a todos, ja me ajudaram bastante, nao e todos os dias que se compra um carro, e hoje em dia ha muita oferta.

                          Caso tenham ideia de um carro parecido ao Talisman ou A5 que achem que seja superior digam

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LnxSlck Ver Post
                            Obrigado a todos, ja me ajudaram bastante, nao e todos os dias que se compra um carro, e hoje em dia ha muita oferta.

                            Caso tenham ideia de um carro parecido ao Talisman ou A5 que achem que seja superior digam

                            Espreita por exemplo o Peugeot 508...

                            Mas mais uma vez, fica a ressalva da questão das 2 cadeiras + adulto atrás... que duvido que dê.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Espreita por exemplo o Peugeot 508...

                              Mas mais uma vez, fica a ressalva da questão das 2 cadeiras + adulto atrás... que duvido que dê.
                              Por acaso tambem gosto muito, cheguei a experimentar o 508 GT e o problema, e que mesmo eu que nao sou uma pessoa alta, sentado no banco de tras chegava facilmente com a cabeca no tecto. O espaco interior atras e mais pequeno que o Talisman

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LnxSlck Ver Post
                                Por acaso tambem gosto muito, cheguei a experimentar o 508 GT e o problema, e que mesmo eu que nao sou uma pessoa alta, sentado no banco de tras chegava facilmente com a cabeca no tecto. O espaco interior atras e mais pequeno que o Talisman

                                Isso não admira de todo... tal como o A5 também terá menos altura atrás ao tecto... para isso, terá de se ír para o A4.... o mesmo acontecendo entre o BMW Serie 3 vs BMW Serie 4... etc.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não gostas da Ford S-Max?

                                  Talvez seja interessante tendo em conta o que precisas... Só não sei bem se está nos valores que pretendes.

                                  Enviado do meu F1 através do Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LnxSlck Ver Post
                                    Por acaso tambem gosto muito, cheguei a experimentar o 508 GT e o problema, e que mesmo eu que nao sou uma pessoa alta, sentado no banco de tras chegava facilmente com a cabeca no tecto. O espaco interior atras e mais pequeno que o Talisman
                                    Vais conduzir o carro a partir do banco de trás, é?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Precisando de bastante largura nos bancos de trás e querendo o conforto e espaço suficiente para quem vai sentado aí, só um monovolume ou até um SUV que tenha bancos individuais atrás tipo o Citroen C5 Crossover e dentro dos monovolumes escolheria a S-Max tem estilo e um bom comportamento, se quiseres uma mistura de monovolume e Suv tens a R. Espace, a minha escolha seria dentro destas 3 opções.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Vais conduzir o carro a partir do banco de trás, é?
                                        Nao tenho as pernas assim tao grandes Mas gostaria que as pessoas que vao atras tivessem algum conforto, especialmente em viagens longas. E depois ha a questao das cadeiras de bebe, 2 sempre requerem algum espaco.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Isso não admira de todo... tal como o A5 também terá menos altura atrás ao tecto... para isso, terá de se ír para o A4.... o mesmo acontecendo entre o BMW Serie 3 vs BMW Serie 4... etc.
                                          Cheguei a pensar no BMW 420 GT, gosto muito do exterior, mas nao consegui experimentar por dentro, nem ver o espaco atras.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                            Não gostas da Ford S-Max?

                                            Talvez seja interessante tendo em conta o que precisas... Só não sei bem se está nos valores que pretendes.

                                            Enviado do meu F1 através do Tapatalk
                                            Nao gosto muito de monovolumes, um carro que tenha espaco para 2 cadeiras de bebe, e em que as pessoas nao estejam muito apertadas, seria o suficiente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LnxSlck Ver Post
                                              Cheguei a pensar no BMW 420 GT, gosto muito do exterior, mas nao consegui experimentar por dentro, nem ver o espaco atras.

                                              No caso estava a referir-me ao GC... o GT sempre terá mais espaço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Passat uma Highline por ex?
                                                Superb?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Onde isto já vai, para quem precisa de meter duas cadeiras de criança já se sugere grandes monovolumes?

                                                  Não especificaste se gostas do Talisman ou não, do A5 já disseste que sim.
                                                  Se é do A5 que gostas, compra esse, caso contrário poderás ficar com um "mono" do qual não gostas mas que escolheste só porque tem mais uns centímetros no banco de trás.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LnxSlck Ver Post
                                                    Nao gosto muito de monovolumes, um carro que tenha espaco para 2 cadeiras de bebe, e em que as pessoas nao estejam muito apertadas, seria o suficiente.
                                                    Não vais conseguir arranjar nenhum carro onde consigas isso, só monovolumes ou suv com bancos individuais.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Duas cadeiras atrás e mais uma pessoa num Talisman ou A5... só se a pessoa for muito pequena.
                                                      Seria melhor preencheres o formulário.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pena a questão dos monovolumes não serem equacionados...uma renault grand scénic ou uma peugeot 3008 seriam excelentes opções...e como o talisman seria com o 1.7blue dci de 150cv...em termos de motorização seria semelhante ao talisman...

                                                        Mas apesar da idade do projeto, percebe-se o apelo estético do A5 que pelos vistos para ti compensa a menor modularidade.

                                                        Neste site podes comparar as dimensoes exteriores de vários carros...não comprova a solução das cadeirinhas...mas dá para fazer umas contas de cabeça...

                                                        https://www.automobiledimension.com/car-comparison.php#!
                                                        Editado pela última vez por midnightblack; 08 November 2019, 10:40.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LnxSlck Ver Post
                                                          Boa noite a todos, como o topico diz, gostaria as vossas opinioes, no qual seria a melhor compra:
                                                          • Renault Talisman, Blue dci, Executive, 2019, 150cv, Diesel, 30 000km
                                                          • Audi A5, sportback, S-Line, 2015, 2 000 cm3, 150v, Diesel 58 000km


                                                          O preco e quase identico, qual seria a vossa escolha e porque?
                                                          A5 pela estética, construção e motor.
                                                          Já tive um 1.6dci de 136cv, não me convencem as cilindradas pequenas para estes carros.
                                                          O único problema das cadeiras atrás é quem vai colocar os miúdos tem de se baixar mais.
                                                          Para 2 adultos viajarem atrás ou 2 cadeiras de criança não há problema algum.
                                                          A bagageira do sportback também é excelente tanto em acesso como em tamanho.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                            Onde isto já vai, para quem precisa de meter duas cadeiras de criança já se sugere grandes monovolumes?

                                                            Não especificaste se gostas do Talisman ou não, do A5 já disseste que sim.
                                                            Se é do A5 que gostas, compra esse, caso contrário poderás ficar com um "mono" do qual não gostas mas que escolheste só porque tem mais uns centímetros no banco de trás.
                                                            Nao desgosto do Talisman, o meu unico problema e a baixa pontuacao nos testes de seguranca Euro-Ncap, e nao sei porque nao gosto do barulho do motor, do relentim, tenho um Qashqai deste ano, e o trabalhar e muito mais certinho mais "suave", o Talisman parece que ja ouco rolamentos ou pecas soltas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X