[Antevisão] Problema com veículo importado comprado em stand

A mostrar resultados 1 para 16 de 16
Like Tree1Likes
  • 1 Post By Navigation

Título: Problema com veículo importado comprado em stand

Piloto de Testes Navigation's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito Problema com veículo importado comprado em stand

Caros colegas,

Adquiri um veículo em Agosto de 2019 num stand.

Este foi importado e quando o fui ver ainda tinha matrícula estrangeira.

O stand deu-me tudo direito roda a documentação, faturas da minha compra, garantia e tudo certinho e com matrícula portuguesa.

Acontece que asados 3 meses não tenho ainda o registo de propriedade.

Contactei o stand e foi-me dito que houve um problema na alfândega mas está a ser resolvido. Não me disse qual...

Disse-me que antes de passar para o meu nome ainda tem que passar para o nome dele (stand)...o que de certa forma é bom sinal e atesta alguma seriedade.

Mas pergunto-me que tipo de problemas poderá estar a ter com a alfândega se o veículo já tem matrículas portuguesas?

Poderei ter problemas com a circulação do veículo?

Obrigado

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Que carro é? Será algum problema com a homologação do veículo em si ou de alguma característica/equipamento dele?

Acima de tudo: eles têm que dizer o que é!

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

É um carro comum e normal sem nada de específico.

É um monovolume C4 Picasso.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

antes de passar para o meu nome ainda tem que passar para o nome dele (stand)
    Então se ainda nem sequer está em nome do stand, está em nome de quem, afinal??

Muito cuidado, que isso pode dar direito a apreensão do veículo...

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

No meio disto devo admitir que se tem tratado de uma pessoa séria e sempre que lhe faço alguma pergunta por SMS tem o cuidado de me ligar de imediato.

O carro teve um problema que foi prontamente assumido pela pessoa.

Pode ter sido mesmo um azar
    ...mas ...

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Então se ainda nem sequer está em nome do stand, está em nome de quem, afinal??

Muito cuidado, que isso pode dar direito a apreensão do veículo...
    Supostamente em nome de ninguém pois foi importado pelo stand para vender.

Quando compras um carro importado penso que pode estar em nome de ninguém durante uns meses.

Mas o problema presumo que seja mesmo esse...por algum motivo não estar a conseguir o registo de propriedade.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Pode até ser a simples falta de um documento, mas podes e deves exigir uma explicação clara e não um "ah, é só um problemazito e estamos a resolver". Então se não é grave, qual o problema em dizer?

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Pode até ser a simples falta de um documento, mas podes e deves exigir uma explicação clara e não um "ah, é só um problemazito e estamos a resolver". Então se não é grave, qual o problema em dizer?
    Sim, vou passar lá pessoalmente durante a próxima semana para exigir que me digam o que se passa.

O carro não tinha nenhum tipo de problemas pelos relatórios do auto DNA mas nunca se sabe.

Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Tive um problema semelhante numa Peugeot 308 sw, os documentos demoraram quase 6 meses.

Pelos vistos a culpa foi do despachante que tratou do processo, pois trocou um dos algarismos do vin quando preencheu a papelada no imt.

Depois os funcionários do imt, como bons fp portugueses colocaram o processo numa gaveta, e nunca alertaram o despachante para a situação.

Por fim, após muito trabalho, burocracia e depois de ser imitida uma nova dav na alfândega o processo la foi resolvido e recebi os documentos.

O teu problema deve ser similar, ou negligência da pessoa que tratou da legalização, do IMT ou de ambos.

Piloto Veterano Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Admira-me como pode ter matrícula mas não conheço o processo...

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Admira-me como pode ter matrícula mas não conheço o processo...
    Podes ajudar de alguma forma?

Abraço

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Ele falou-me no despachante e disse que é essa pessoa que está a tratar do assunto e que o tem pressionado.

É um stand com mais de 20 anos...não creio mesmo que queira problemas.

Piloto de Troféu Twingo32v's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Sobre o carro estar com matrícula mas ainda sem registo de propriedade isso é mesmo assim.

Em setembro levei um carro para a minha irmã que em coisa de 2 semanas (foram 3 porque eu só quando cá cheguei à Alemanha é que mandei um documento que tinha medido mas ainda não chegado até ter arrancado) tinha matrícula atribuída, seguro feito e estava a circular.

Ao fim de X dias è que fica um documento pronto para fazer o registo em nome da pessoa. Isto aconteceu em fins de Setembro e só agora foi feito o registo em nome da minha irmã.

Eu no teu lugar iria pessoalmente saber o que se passava para ter um ponto de partida para o que fazer a seguir. Não estou com isto a dizer que a culpa é do stand mas sim que há uma questão a resolver e seja ela qual for tens que a resolver antes que tenhas problemas maiores.

Já agora só um aparte mas na minha opinião e face a um processo de legalização tão simples como é não entendo quase comprem carros acabados de importar...avião, comprar pessoalmente, viagem para casa no carro “novo” e legalizar. Se tiveres matrícula de exportação (vais ter que ter para levar para Portugal) até podes andar enquanto o processo decorre.

(Aqui o único ponto que se coloca é caso se faça um crédito para a compra e acredito que fique bem mais caro pelo facto de não haver um bem ainda no momento de passar o crédito)

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
    Sobre o carro estar com matrícula mas ainda sem registo de propriedade isso é mesmo assim.

Em setembro levei um carro para a minha irmã que em coisa de 2 semanas (foram 3 porque eu só quando cá cheguei à Alemanha é que mandei um documento que tinha medido mas ainda não chegado até ter arrancado) tinha matrícula atribuída, seguro feito e estava a circular.

Ao fim de X dias è que fica um documento pronto para fazer o registo em nome da pessoa. Isto aconteceu em fins de Setembro e só agora foi feito o registo em nome da minha irmã.

Eu no teu lugar iria pessoalmente saber o que se passava para ter um ponto de partida para o que fazer a seguir. Não estou com isto a dizer que a culpa é do stand mas sim que há uma questão a resolver e seja ela qual for tens que a resolver antes que tenhas problemas maiores.

Já agora só um aparte mas na minha opinião e face a um processo de legalização tão simples como é não entendo quase comprem carros acabados de importar...avião, comprar pessoalmente, viagem para casa no carro “novo” e legalizar. Se tiveres matrícula de exportação (vais ter que ter para levar para Portugal) até podes andar enquanto o processo decorre.

(Aqui o único ponto que se coloca é caso se faça um crédito para a compra e acredito que fique bem mais caro pelo facto de não haver um bem ainda no momento de passar o crédito)
    Não fiz isso porque tinha uma retoma.

E era um carro complicado de vender.

Quarta feira vou falar com o homem pessoalmente.
    Twingo32v gosta disto.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Talvez um dia haja maneira de te juntares à ovelha Choné...

Por Defeito

é o que fazes melhor. se calhar a culpa nem é dele, mas de alguém que está a tratar do processo no IMT.

Piloto de Testes oscarcc's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Se o carro ainda não foi registado o documento legal para poder circular é a DAV, mas atenção que a DAV tem um prazo de validade de apenas 60 dias.
    Circular com a mesma caducada pode dar direto a multa e apreensão.
    Última edição por oscarcc : 11-11-19 às 11:23:23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia