Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com veículo importado comprado em stand

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Problema com veículo importado comprado em stand

    Caros colegas,

    Adquiri um veículo em Agosto de 2019 num stand.

    Este foi importado e quando o fui ver ainda tinha matrícula estrangeira.

    O stand deu-me tudo direito roda a documentação, faturas da minha compra, garantia e tudo certinho e com matrícula portuguesa.

    Acontece que asados 3 meses não tenho ainda o registo de propriedade.

    Contactei o stand e foi-me dito que houve um problema na alfândega mas está a ser resolvido. Não me disse qual...

    Disse-me que antes de passar para o meu nome ainda tem que passar para o nome dele (stand)...o que de certa forma é bom sinal e atesta alguma seriedade.

    Mas pergunto-me que tipo de problemas poderá estar a ter com a alfândega se o veículo já tem matrículas portuguesas?

    Poderei ter problemas com a circulação do veículo?

    Obrigado

    #2
    Que carro é? Será algum problema com a homologação do veículo em si ou de alguma característica/equipamento dele?

    Acima de tudo: eles têm que dizer o que é!

    Comentário


      #3
      É um carro comum e normal sem nada de específico.

      É um monovolume C4 Picasso.

      Comentário


        #4
        antes de passar para o meu nome ainda tem que passar para o nome dele (stand)
        Então se ainda nem sequer está em nome do stand, está em nome de quem, afinal??

        Muito cuidado, que isso pode dar direito a apreensão do veículo...

        Comentário


          #5
          No meio disto devo admitir que se tem tratado de uma pessoa séria e sempre que lhe faço alguma pergunta por SMS tem o cuidado de me ligar de imediato.

          O carro teve um problema que foi prontamente assumido pela pessoa.

          Pode ter sido mesmo um azar
          ...mas ...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Então se ainda nem sequer está em nome do stand, está em nome de quem, afinal??

            Muito cuidado, que isso pode dar direito a apreensão do veículo...
            Supostamente em nome de ninguém pois foi importado pelo stand para vender.

            Quando compras um carro importado penso que pode estar em nome de ninguém durante uns meses.

            Mas o problema presumo que seja mesmo esse...por algum motivo não estar a conseguir o registo de propriedade.

            Comentário


              #7
              Pode até ser a simples falta de um documento, mas podes e deves exigir uma explicação clara e não um "ah, é só um problemazito e estamos a resolver". Então se não é grave, qual o problema em dizer?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Pode até ser a simples falta de um documento, mas podes e deves exigir uma explicação clara e não um "ah, é só um problemazito e estamos a resolver". Então se não é grave, qual o problema em dizer?
                Sim, vou passar lá pessoalmente durante a próxima semana para exigir que me digam o que se passa.

                O carro não tinha nenhum tipo de problemas pelos relatórios do auto DNA mas nunca se sabe.

                Comentário


                  #9
                  Tive um problema semelhante numa Peugeot 308 sw, os documentos demoraram quase 6 meses.

                  Pelos vistos a culpa foi do despachante que tratou do processo, pois trocou um dos algarismos do vin quando preencheu a papelada no imt.

                  Depois os funcionários do imt, como bons fp portugueses colocaram o processo numa gaveta, e nunca alertaram o despachante para a situação.

                  Por fim, após muito trabalho, burocracia e depois de ser imitida uma nova dav na alfândega o processo la foi resolvido e recebi os documentos.


                  O teu problema deve ser similar, ou negligência da pessoa que tratou da legalização, do IMT ou de ambos.

                  Comentário


                    #10
                    Admira-me como pode ter matrícula mas não conheço o processo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Admira-me como pode ter matrícula mas não conheço o processo...
                      Podes ajudar de alguma forma?

                      Abraço

                      Comentário


                        #12
                        Ele falou-me no despachante e disse que é essa pessoa que está a tratar do assunto e que o tem pressionado.

                        É um stand com mais de 20 anos...não creio mesmo que queira problemas.

                        Comentário


                          #13
                          Sobre o carro estar com matrícula mas ainda sem registo de propriedade isso é mesmo assim.

                          Em setembro levei um carro para a minha irmã que em coisa de 2 semanas (foram 3 porque eu só quando cá cheguei à Alemanha é que mandei um documento que tinha medido mas ainda não chegado até ter arrancado) tinha matrícula atribuída, seguro feito e estava a circular.

                          Ao fim de X dias è que fica um documento pronto para fazer o registo em nome da pessoa. Isto aconteceu em fins de Setembro e só agora foi feito o registo em nome da minha irmã.

                          Eu no teu lugar iria pessoalmente saber o que se passava para ter um ponto de partida para o que fazer a seguir. Não estou com isto a dizer que a culpa é do stand mas sim que há uma questão a resolver e seja ela qual for tens que a resolver antes que tenhas problemas maiores.

                          Já agora só um aparte mas na minha opinião e face a um processo de legalização tão simples como é não entendo quase comprem carros acabados de importar...avião, comprar pessoalmente, viagem para casa no carro “novo” e legalizar. Se tiveres matrícula de exportação (vais ter que ter para levar para Portugal) até podes andar enquanto o processo decorre.

                          (Aqui o único ponto que se coloca é caso se faça um crédito para a compra e acredito que fique bem mais caro pelo facto de não haver um bem ainda no momento de passar o crédito)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                            Sobre o carro estar com matrícula mas ainda sem registo de propriedade isso é mesmo assim.

                            Em setembro levei um carro para a minha irmã que em coisa de 2 semanas (foram 3 porque eu só quando cá cheguei à Alemanha é que mandei um documento que tinha medido mas ainda não chegado até ter arrancado) tinha matrícula atribuída, seguro feito e estava a circular.

                            Ao fim de X dias è que fica um documento pronto para fazer o registo em nome da pessoa. Isto aconteceu em fins de Setembro e só agora foi feito o registo em nome da minha irmã.

                            Eu no teu lugar iria pessoalmente saber o que se passava para ter um ponto de partida para o que fazer a seguir. Não estou com isto a dizer que a culpa é do stand mas sim que há uma questão a resolver e seja ela qual for tens que a resolver antes que tenhas problemas maiores.

                            Já agora só um aparte mas na minha opinião e face a um processo de legalização tão simples como é não entendo quase comprem carros acabados de importar...avião, comprar pessoalmente, viagem para casa no carro “novo” e legalizar. Se tiveres matrícula de exportação (vais ter que ter para levar para Portugal) até podes andar enquanto o processo decorre.

                            (Aqui o único ponto que se coloca é caso se faça um crédito para a compra e acredito que fique bem mais caro pelo facto de não haver um bem ainda no momento de passar o crédito)
                            Não fiz isso porque tinha uma retoma.

                            E era um carro complicado de vender.

                            Quarta feira vou falar com o homem pessoalmente.

                            Comentário


                              #15
                              é o que fazes melhor. se calhar a culpa nem é dele, mas de alguém que está a tratar do processo no IMT.

                              Comentário


                                #16
                                Se o carro ainda não foi registado o documento legal para poder circular é a DAV, mas atenção que a DAV tem um prazo de validade de apenas 60 dias.
                                Circular com a mesma caducada pode dar direto a multa e apreensão.
                                Editado pela última vez por oscarcc; 11 November 2019, 10:23.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X