Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que comprar?

    Bom dia,

    Antes de mais, devo salientar que pouco ou nada percebo sobre estas matérias, contudo tenho ao máximo tentado informar-me por mim próprio e por isso, caso cometa alguma gafe na discussão que se segue, agradeço compreensão porque apenas recorro aqui por precisar de ajuda.

    Formulário preenchido abaixo.

    30 anos e casa própria com mulher, pretendo trocar a minha viatura por algo que possa vir a perdurar no tempo. Atento nas carrinhas porque, seguindo o curso natural da vida, mais ano menos ano, terei um rebento e, como tal, a logística terá que ser outra.
    Numa rápida pesquisa, captaram a minha atenção diversas carrinhas que listo abaixo:

    308 Sw Allure;
    Vw Golf/Passat Variant;
    Leon ST;
    Skoda Rapid Spaceback;
    Entre outras...

    Tecnology-wise,
    queria algo atual, com GPS e diversas opções multimédia que permitissem a integração de smartphones sem adaptações através de cabos e maroscas do género.
    Quanto à motorização, corrijam-me se estiver errado, mas parece-me estar tudo mais ou menos padronizado entre os fabricantes das carrinhas e por isso, queria uma opinião acerca da melhor opção dentro deste segmento.
    Às horas que trabalho nunca me cruzo com a hora de ponta, por isso o carro será muito pontualmente sujeito ao desgaste do pára-arranca.
    Praticamente só observei motores a Diesel mas, dentro do meu budget, Gasolina é viável? Jamais deveria comprar Diesel atualmente? Gasolina? Diesel? Híbrido+Gasolina? Sim/Não? Porquê?
    Gosto de conduzir um carro que, quando acelere, dê uma resposta pronta o suficiente para fazer ultrapassagens nas devidas condições de segurança para todos.
    Em termos de Km percorridos da viatura usada, devemos ter que números em atenção? E porquê?

    1. Que tipo de carros gostas? Carrinhas e Compactos com linhas desportivas.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Preferencialmente C e B em casos pontuais.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Vw, Peugeot, Renault, Skoda (embore ache que a marca necessite de rejuvenescer o design), Seat, Toyota, pode faltar uma ou outra marca aqui.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Praticamente nunca.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Apenas em férias.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 8k - 10k km. Sim.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? No dia-a-dia utilizo carro para fazer Margem Sul - Lisboa - Margem Sul. Viagens em férias, e por natureza do meu gosto, utilizo maioritariamente nacionais.
    8. Os consumos terão grande importância? Quanto menores, melhor.
    9. A potência do motor terá grande importância? O suficiente para ter o prazer da condução e não sentir que conduzo uma arrastadeira.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Pontualmente, não deverei considerar este ponto para a tomada de decisão.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 15k Euros + Retoma/Venda Particular
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado/Pouco usado


    Pretendo manter o carro durante alguns anos e por isso, também preferencialmente gostava que não tivesse custos de manutenção excessivamente altos mas estou ciente que não se pode ter tudo num único pacote.
    Aguardo o vosso feedback.



    #2
    Originalmente Colocado por heisen Ver Post
    Bom dia,

    Antes de mais, devo salientar que pouco ou nada percebo sobre estas matérias, contudo tenho ao máximo tentado informar-me por mim próprio e por isso, caso cometa alguma gafe na discussão que se segue, agradeço compreensão porque apenas recorro aqui por precisar de ajuda.

    Formulário preenchido abaixo.

    30 anos e casa própria com mulher, pretendo trocar a minha viatura por algo que possa vir a perdurar no tempo. Atento nas carrinhas porque, seguindo o curso natural da vida, mais ano menos ano, terei um rebento e, como tal, a logística terá que ser outra.
    Numa rápida pesquisa, captaram a minha atenção diversas carrinhas que listo abaixo:

    308 Sw Allure;
    Vw Golf/Passat Variant;
    Leon ST;
    Skoda Rapid Spaceback;
    Entre outras...

    Tecnology-wise,
    queria algo atual, com GPS e diversas opções multimédia que permitissem a integração de smartphones sem adaptações através de cabos e maroscas do género.
    Quanto à motorização, corrijam-me se estiver errado, mas parece-me estar tudo mais ou menos padronizado entre os fabricantes das carrinhas e por isso, queria uma opinião acerca da melhor opção dentro deste segmento.
    Às horas que trabalho nunca me cruzo com a hora de ponta, por isso o carro será muito pontualmente sujeito ao desgaste do pára-arranca.
    Praticamente só observei motores a Diesel mas, dentro do meu budget, Gasolina é viável? Jamais deveria comprar Diesel atualmente? Gasolina? Diesel? Híbrido+Gasolina? Sim/Não? Porquê?
    Gosto de conduzir um carro que, quando acelere, dê uma resposta pronta o suficiente para fazer ultrapassagens nas devidas condições de segurança para todos.
    Em termos de Km percorridos da viatura usada, devemos ter que números em atenção? E porquê?

    1. Que tipo de carros gostas? Carrinhas e Compactos com linhas desportivas.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Preferencialmente C e B em casos pontuais.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Vw, Peugeot, Renault, Skoda (embore ache que a marca necessite de rejuvenescer o design), Seat, Toyota, pode faltar uma ou outra marca aqui.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Praticamente nunca.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Apenas em férias.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 8k - 10k km. Sim.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? No dia-a-dia utilizo carro para fazer Margem Sul - Lisboa - Margem Sul. Viagens em férias, e por natureza do meu gosto, utilizo maioritariamente nacionais.
    8. Os consumos terão grande importância? Quanto menores, melhor.
    9. A potência do motor terá grande importância? O suficiente para ter o prazer da condução e não sentir que conduzo uma arrastadeira.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Pontualmente, não deverei considerar este ponto para a tomada de decisão.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 15k Euros + Retoma/Venda Particular
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado/Pouco usado


    Pretendo manter o carro durante alguns anos e por isso, também preferencialmente gostava que não tivesse custos de manutenção excessivamente altos mas estou ciente que não se pode ter tudo num único pacote.
    Aguardo o vosso feedback.


    Qual será o valor da retoma que pretendes? É que isso pode fazer uma grande diferença

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
      Qual será o valor da retoma que pretendes? É que isso pode fazer uma grande diferença
      Bem, é um 307 1.4 hdi de 2004 com 270k km.. Sem problemas de maior, mas com pequenas situações que carecem de resolução (manete, piscas, etc).. À retoma nem 1000€ devem considerar, terei maiores ganhos na venda particular... 2000€ no máximo, talvez?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por heisen Ver Post
        Bem, é um 307 1.4 hdi de 2004 com 270k km.. Sem problemas de maior, mas com pequenas situações que carecem de resolução (manete, piscas, etc).. À retoma nem 1000€ devem considerar, terei maiores ganhos na venda particular... 2000€ no máximo, talvez?
        Não sabendo a condição em que está, mas estão a venda iguais por 3/4/5k .
        Diria que a retoma podes chegar aos 2500€ venda a particular pelos 3000/3500€.
        Mas é fazeres um estudo de mercado primeiro, e tentar vender a particular

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
          Não sabendo a condição em que está, mas estão a venda iguais por 3/4/5k .
          Diria que a retoma podes chegar aos 2500€ venda a particular pelos 3000/3500€.
          Mas é fazeres um estudo de mercado primeiro, e tentar vender a particular
          Assumindo que despachando o 307 temos um budget total de 17k€. Face a tudo o que escrevi acima, o que serão bons candidatos a substituir a minha viatura?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
            Não sabendo a condição em que está, mas estão a venda iguais por 3/4/5k .
            Diria que a retoma podes chegar aos 2500€ venda a particular pelos 3000/3500€.
            Mas é fazeres um estudo de mercado primeiro, e tentar vender a particular
            Nunca na vida.

            Há um ano atrás o melhor valor de retoma por uma megane II de 105cv, 220 k km, estofos em pele e todos os extras de 2007 foi... 2500 euros.

            Isto batendo a várias portas.

            Mas siga a discussão.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
              Nunca na vida.

              Há um ano atrás o melhor valor de retoma por uma megane II de 105cv, 220 k km, estofos em pele e todos os extras de 2007 foi... 2500 euros.

              Isto batendo a várias portas.

              Mas siga a discussão.
              Lá está! Depende também dos vendedores e do próprio negócio em sim. A 6 anos atrás consegui como retoma 2000€ por um Peugeot de 98 com 200000km. Mas já foi a mais tempo. Agora não sei como está o mercado.
              Mas na pouca experiência que tenho tido nas retomas, sobem sempre um pouco mais na retoma do que mexem no valor do carro. Mas por isso digo, que é estudar o mercado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por heisen Ver Post
                Assumindo que despachando o 307 temos um budget total de 17k€. Face a tudo o que escrevi acima, o que serão bons candidatos a substituir a minha viatura?
                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8NqZRN.html
                Sendo que este ainda podes regatear um pouco mais por entretanto tar para sair o novo modelo para 2020, em vez de fazerem os 500€ da prache, tentar os 1000€

                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Mvmke.html
                Este podes ver pelo fórum grande maioria é bons comentários

                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8NBHYp.html

                Mas a minha tendência recairia para a Seat!
                Editado pela última vez por Pittboxer; 10 November 2019, 15:46.

                Comentário


                  #9
                  Fazendo esses km por ano a escolha certa será a gasolina e com esse orçamento a melhor opção será entre a Megane, Focus e 308.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Sim, uma carrinha de segmento C com motor 1.0 ou 1.2 turbinado na respectiva versão mais potente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                      Fazendo esses km por ano a escolha certa será a gasolina e com esse orçamento a melhor opção será entre a Megane, Focus e 308.

                      Cumps
                      Não tinha ainda considerado propriamente o Mégane tanto quanto o Focus ou o 308. Falas da ultima geração de Mégane ou a anterior?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8NqZRN.html
                        Sendo que este ainda podes regatear um pouco mais por entretanto tar para sair o novo modelo para 2020, em vez de fazerem os 500€ da prache, tentar os 1000€

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Mvmke.html
                        Este podes ver pelo fórum grande maioria é bons comentários

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8NBHYp.html

                        Mas a minha tendência recairia para a Seat!
                        A Leon em detrimento da Focus porque motivo em especifico? ignorância minha ou não, mas para mim Opel (no geral) é carta fora do baralho.

                        Pessoalmente, poderia escolher um exemplar com um pouco mais km (tipo 100k por exemplo), ou arrisco-me a pagar uma fatura demasiado cara?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por heisen Ver Post
                          A Leon em detrimento da Focus porque motivo em especifico? ignorância minha ou não, mas para mim Opel (no geral) é carta fora do baralho.

                          Pessoalmente, poderia escolher um exemplar com um pouco mais km (tipo 100k por exemplo), ou arrisco-me a pagar uma fatura demasiado cara?
                          Dois motivos, terá mais equipamento que a focus, e gosto pessoal, já tive Seat, e não me importaria ter outro! (Mas isto é gosto pessoal)
                          A focus, têm o motor que já todos conhecemos, sendo portanto uma segurança maior devido a sua fiabilidade

                          Tens a meganes também
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8NJGbn.html

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8NByiM.html

                          Modelo mais recente, mais actual e com os gadget a mais actuais!

                          Opinião pessoal: se tens possibilidades para comprar um acarrinh semi nova, tentaria comprar algo o mais recente e com menos KMS possíveis!
                          Se comprares algo já com 100k mais uns milhares e tens distribuição, embraiagem, pastilhas travão, todas aquelas manutenções que chega a um ponto e parece que calha tudo ao mesmo tempo.
                          Se tiveres algum receio por serem motores 1.0, não te preocupes, dão bem para o gasto! Desempenham se bem, e como dizes possivelmente um dia pensam em ter crianças e os tempos dos picanços passam a história, até porque a criança regra geral dorme melhor quando vamos devagar!

                          Pelo que se queres algo a longo prazo, estás seriam "as minhas escolhas' mas alguém te diga outro feedback

                          Comentário


                            #14
                            Mais uma opção e esta é mais por causa do motor que tem:

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a31dec9817

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por heisen Ver Post
                              Não tinha ainda considerado propriamente o Mégane tanto quanto o Focus ou o 308. Falas da ultima geração de Mégane ou a anterior?
                              Falo na ultima geração do Megane, quanto mais recente melhor.

                              Cumps

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X