Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro - 13000/14000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Compra de Carro - 13000/14000€

    Boa noite malta. [emoji4]

    Penso que é a primeira que estou a publicar por cá, mas aqui vai:

    1. Que tipo de carros gostas?

    Gosto de muitos. Esta é a pergunta difícil xD

    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    Segmento B

    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    VW Polo 1.0 TSI
    Hyundai I20 1.0 TGDI
    Seat Ibiza 1.0 TSI

    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Não vai ser muito frequente, mas ao acontecer uma a duas vezes por mês.

    5. Precisarás de levar carga com frequência?

    Não.

    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    A rondar os 10mil quilómetros, talvez um pouco mais talvez um pouco menos. Nós próximos dois a três anos irá manter-se assim. Só o tempo o dirá.

    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    Mais nacionais e municipais. Autoestrada será mais ao fim-de-semana.

    8. Os consumos terão grande importância?

    Sim.

    9. A potência do motor terá grande importância?

    Penso que não.

    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Sim e não.

    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    Valor máximo: 13 a 14mil euros.

    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Pretendo o mais recente possível , dentro do segmento B.

    Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam dar, visto que esta situação de comprar um carro , com a quantidade de informação que temos hoje, é demasiado difícil. XD [emoji1787]


    Sent from my Mi A2 using Tapatalk

    #2
    O Hyundai.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
      O Hyundai.
      Porquê @MartinsTM ?

      Sent from my Mi A2 using Tapatalk

      Comentário


        #4
        Porque ele disse.

        Comentário


          #5
          Desses 3, qualquer um menos o Hyundai.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            Desses 3, qualquer um menos o Hyundai.
            Já ando a ver estes três veículos há já algum tempo. Estive recentemente dentro do i20 e dentro de um polo e apesar de ter gostado do Hyundai, o Polo é sem dúvida outra coisa (pelo menos a meu ver).

            No entanto ao que tudo indica o motor do Hyundai já tem FAP
            E eu infelizmente acho que isso é um senão.


            Sent from my Mi A2 using Tapatalk

            Comentário


              #7
              Já devem ter todos FAP.
              Eu não gosto da estética do Hyundai. Acredito que tenha bons atributos mas, esteticamente para mim não serve.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                Já devem ter todos FAP.
                Eu não gosto da estética do Hyundai. Acredito que tenha bons atributos mas, esteticamente para mim não serve.
                O motor do polo e do Ibiza não tem FAP. Esteticamente acho que a nova solução do i20 ficou mais feia. No entanto em termos de habitáculo o carro está muito bem conseguido, mas lá está, com o Ibiza e o Pólo a conversa é outra.

                Sent from my Mi A2 using Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  https://www.dieselnet.com/news/2018/06vw.php

                  No Up GTI já tem.

                  Provavelmente nos outros também. Não tenho a certeza mas acho que desde finais de 2018 que é obrigatório.

                  Comentário


                    #10
                    DACIA,

                    Espera um pouco que o escapelivre e mais um ou 2 já cá vêm esclarecer as vantagens

                    Depois é contigo, confiar neles ou desconfiar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Autobot Ver Post
                      DACIA,

                      Espera um pouco que o escapelivre e mais um ou 2 já cá vêm esclarecer as vantagens

                      Depois é contigo, confiar neles ou desconfiar
                      Andei tentado pelo Dacia Sandero Stepway. Já tive inúmeras opiniões , sendo a maior parte delas...negativas...

                      Sent from my Mi A2 using Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Kia Rio também pode ser opção, começa nos 12K com o 1.2 CVVT...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nunoficafe Ver Post
                          Porquê @MartinsTM ?

                          Sent from my Mi A2 using Tapatalk
                          Com o orçamento que tens vais buscá-lo novo e levas um excelente produto com 7 anos de garantia.

                          Tens também o KIA RIO que é virtualmente o mesmo carro e começa nos 12K com o pequeno tanque 1.2 CVVT 84cv. Visualmente até gosto mais do KIA.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                            Kia Rio também pode ser opção, começa nos 12K com o 1.2 CVVT...
                            Hum, tudo o que seja motor atmosférico eu não quero Martins. Penso que não seja viável...

                            Sent from my Mi A2 using Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                              Com o orçamento que tens vais buscá-lo novo e levas um excelente produto com 7 anos de garantia.

                              Tens também o KIA RIO que é virtualmente o mesmo carro e começa nos 12K com o pequeno tanque 1.2 CVVT 84cv. Visualmente até gosto mais do KIA.


                              Parece uma boa opção, sendo que ainda não me sentei dentro dele. No entanto, o motor TGDI que é o motor que está no i20, está por 15500 euros.

                              Sent from my Mi A2 using Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                Já devem ter todos FAP.
                                Eu não gosto da estética do Hyundai. Acredito que tenha bons atributos mas, esteticamente para mim não serve.
                                para mim também não. acho o carro muito feio, principalmente de traseira. parece ter aspeto já de uns 10 anos, especialmente numa cor pálida e neutra como o cinza panela.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nunoficafe Ver Post
                                  O motor do polo e do Ibiza não tem FAP. Esteticamente acho que a nova solução do i20 ficou mais feia. No entanto em termos de habitáculo o carro está muito bem conseguido, mas lá está, com o Ibiza e o Pólo a conversa é outra.

                                  Sent from my Mi A2 using Tapatalk
                                  Todos os carros a gasolina, a partir de +-Julho de 2018, estão equipados com GPF.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                    Todos os carros a gasolina, a partir de +-Julho de 2018, estão equipados com GPF.
                                    O meu 208 1.2 Puretech 82cv novo comprado o mês passado não tem.. Segundo o vendedor é porque o motor em questão não é poluente o suficiente para necessitar disso. Agora os 110cv e 130cv novos da PSA já têm.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      para mim também não. acho o carro muito feio, principalmente de traseira. parece ter aspeto já de uns 10 anos, especialmente numa cor pálida e neutra como o cinza panela.
                                      La está . A estética de um, depois o motor de outro, infelizmente no mundo automóvel há sempre um senão . Aqui por casa já falei do Polo com muitas pessoas, e praticamente todas discordam...

                                      Aliás, a partir do momento em que falo dum carro três cilindros, dão-me logo na cabeça ...

                                      Sent from my Mi A2 using Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FiiLeTe Ver Post
                                        O meu 208 1.2 Puretech 82cv novo comprado o mês passado não tem.. Segundo o vendedor é porque o motor em questão não é poluente o suficiente para necessitar disso. Agora os 110cv e 130cv novos da PSA já têm.
                                        Eu perguntei ao vendedor da Volkswagen e ele disse-me que o Polo 95CV não tem filtro de partículas. Mas curiosamente o i20 100CV TGDI Já tem

                                        Sent from my Mi A2 using Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nunoficafe Ver Post
                                          Hum, tudo o que seja motor atmosférico eu não quero Martins. Penso que não seja viável...

                                          Sent from my Mi A2 using Tapatalk
                                          Viável claro que sim, não é só é viável como provavelmente mais fiável. Um "carrito" destes também não é para corridas...em todo o caso, tens exactamente o mesmo motor do i20 também disponível neste. Mas ai o preço fica era por ela entre os dois, o que é normal se são o mesmo carro...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já existem opiniões sobre esses filtros de partículas nos gasolina?

                                            Fiabilidade ou dores de cabeça (€)?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                              Viável claro que sim, não é só é viável como provavelmente mais fiável. Um "carrito" destes também não é para corridas...em todo o caso, tens exactamente o mesmo motor do i20 também disponível neste. Mas ai o preço fica era por ela entre os dois, o que é normal se são o mesmo carro...
                                              Sim eu sei. Quem tiver um motor pequeno, não é propriamente para corridas, mas mais um bocado mais vale comprar um daqueles tipo "mata-velhos" [emoji1787] xD

                                              Li numa análise do Standvirtual (e noutros também), que entre um motor atmosférico / turbo, mais vale ver e ficar com a segunda solução.

                                              Sent from my Mi A2 using Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                                Já existem opiniões sobre esses filtros de partículas nos gasolina?

                                                Fiabilidade ou dores de cabeça (€)?
                                                Também estou à procura dessa informação. Supostamente o filtro de partículas do carro a gasolina é ligeiramente diferente, dado que a queima de partículas num motor a gasolina dá-se quase sempre ...
                                                Agora gostava de ter uma opinião de um utilizador de um carro a gasolina com FAP

                                                Sent from my Mi A2 using Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nunoficafe Ver Post
                                                  Também estou à procura dessa informação. Supostamente o filtro de partículas do carro a gasolina é ligeiramente diferente, dado que a queima de partículas num motor a gasolina dá-se quase sempre ...
                                                  Agora gostava de ter uma opinião de um utilizador de um carro a gasolina com FAP

                                                  Sent from my Mi A2 using Tapatalk
                                                  Há vários motivos para a coisa ser mais pacífica nos motores a gasolina.

                                                  Por um lado, o motor a gasolina aquece mais depressa. Por outro, os gases de escape nos gasolina têm temperaturas bem mais elevadas. Estes dois factores juntos são muito importantes nas viagens curtas. Num gasolina as temperaturas vão ser mais favoráveis para a regeneração durante mais tempo que num a gasóleo. Se algo vier a correr mal, um FAP para gasolina é mais simples e barato que um para gasóleo.

                                                  Nos gasolina a regeneração dá-se em desaceleração, pelo que não existe motivo para ir numa mudança baixa e alguma rotação como nos motores a gasóleo. Em estrada, quando a velocidade pode ser constante durante a maior parte do tempo, o carro tem outra forma de fazer regenerar.

                                                  Quem já tiver muitos kms num gasolina com FAP dará um uso intensivo ao carro, situação favorável ao FAP. O feedback mais relevante é o de quem o usar em deslocações curtas e sem fazer muitos kms. Creio que os FAP dos gasolina ainda não são usados há tempo suficiente para teres de forma consistente o feedback que procuras.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                    Há vários motivos para a coisa ser mais pacífica nos motores a gasolina.

                                                    Por um lado, o motor a gasolina aquece mais depressa. Por outro, os gases de escape nos gasolina têm temperaturas bem mais elevadas. Estes dois factores juntos são muito importantes nas viagens curtas. Num gasolina as temperaturas vão ser mais favoráveis para a regeneração durante mais tempo que num a gasóleo. Se algo vier a correr mal, um FAP para gasolina é mais simples e barato que um para gasóleo.

                                                    Nos gasolina a regeneração dá-se em desaceleração, pelo que não existe motivo para ir numa mudança baixa e alguma rotação como nos motores a gasóleo. Em estrada, quando a velocidade pode ser constante durante a maior parte do tempo, o carro tem outra forma de fazer regenerar.

                                                    Quem já tiver muitos kms num gasolina com FAP dará um uso intensivo ao carro, situação favorável ao FAP. O feedback mais relevante é o de quem o usar em deslocações curtas e sem fazer muitos kms. Creio que os FAP dos gasolina ainda não são usados há tempo suficiente para teres de forma consistente o feedback que procuras.
                                                    Muito obrigado pela tua opinião @GustavoAlmeida . E era importante de facto ter uma opinião de um comprador de um carro a gasolina com FAP, que fizesse de facto poucos quilómetros. No meu caso e da minha miúda, a questão seria essa. Quilómetros a rondar os 10mil por ano, portanto não é pouco mas também não é muito, é ali um meio termo...


                                                    Sent from my Mi A2 using Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O que acham disto malta ?



                                                      Sent from my Mi A2 using Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por FiiLeTe Ver Post
                                                        O meu 208 1.2 Puretech 82cv novo comprado o mês passado não tem.. Segundo o vendedor é porque o motor em questão não é poluente o suficiente para necessitar disso. Agora os 110cv e 130cv novos da PSA já têm.
                                                        A questão é que a variante de 82cv atmosférica, é de injecção indirecta.
                                                        Os motores de injecção indirecta não produzem partículas tão pequenas como os de injecção directa.


                                                        The downside with direct injection is particulate emissions, which traditional indirect fuel injection petrol engines don’t produce.

                                                        https://www.greencarguide.co.uk/feat...te-filter-gpf/

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nunoficafe Ver Post
                                                          Muito obrigado pela tua opinião @GustavoAlmeida . E era importante de facto ter uma opinião de um comprador de um carro a gasolina com FAP, que fizesse de facto poucos quilómetros. No meu caso e da minha miúda, a questão seria essa. Quilómetros a rondar os 10mil por ano, portanto não é pouco mas também não é muito, é ali um meio termo...
                                                          retira a assinatura que é proibida. quanto aos FAP em gasolina, ainda são carros com 1 ano ou menos de mercado e andamento na estrada, é muito cedo para "descobertas". dá-lhe mais 1 anito.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nunoficafe Ver Post
                                                            Sim eu sei. Quem tiver um motor pequeno, não é propriamente para corridas, mas mais um bocado mais vale comprar um daqueles tipo "mata-velhos" [emoji1787] xD

                                                            Li numa análise do Standvirtual (e noutros também), que entre um motor atmosférico / turbo, mais vale ver e ficar com a segunda solução.

                                                            Sent from my Mi A2 using Tapatalk
                                                            São coisas diferentes. Um motor atmosférico é progressivo e tem uma curva de potência muitíssimo linear. Um motor turbo 3cl da "praxe" é um motor anémico em regimes ausentes de turbo, mas tem maior pujança quando se entra nesses regimes.

                                                            Se a escolha for entre 3cl + turbo e um atmosférico 4cl, prefiro o atmosférico!

                                                            Eu metia os 3K no bolso e apostava no Rio a 12K com o 1.2 CVVT, que tem mais que provas dadas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X