[Antevisão] Compra de Carro - 13000/14000€

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 40
Like Tree13Likes

Título: Compra de Carro - 13000/14000€

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2017
    Posts
    18

    Por Defeito Compra de Carro - 13000/14000€

    Boa noite malta.

    Penso que é a primeira que estou a publicar por cá, mas aqui vai:

    1. Que tipo de carros gostas?

    Gosto de muitos. Esta é a pergunta difícil xD

    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    Segmento B

    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    VW Polo 1.0 TSI
    Hyundai I20 1.0 TGDI
    Seat Ibiza 1.0 TSI

    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Não vai ser muito frequente, mas ao acontecer uma a duas vezes por mês.

    5. Precisarás de levar carga com frequência?

    Não.

    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    A rondar os 10mil quilómetros, talvez um pouco mais talvez um pouco menos. Nós próximos dois a três anos irá manter-se assim. Só o tempo o dirá.

    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    Mais nacionais e municipais. Autoestrada será mais ao fim-de-semana.

    8. Os consumos terão grande importância?

    Sim.

    9. A potência do motor terá grande importância?

    Penso que não.

    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Sim e não.

    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    Valor máximo: 13 a 14mil euros.

    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Pretendo o mais recente possível , dentro do segmento B.

    Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam dar, visto que esta situação de comprar um carro , com a quantidade de informação que temos hoje, é demasiado difícil. XD


    Sent from my Mi A2 using Tapatalk


  2. #2
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    1,679

    Por Defeito

    O Hyundai.
    nunoficafe gosta disto.

  3. #3
    Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2017
    Posts
    18

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
    O Hyundai.
    Porquê @MartinsTM ?

    Sent from my Mi A2 using Tapatalk

  4. #4
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    47,089

    Por Defeito

    Porque ele disse.
    nunoficafe gosta disto.

  5. #5
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    10,951

    Por Defeito

    Desses 3, qualquer um menos o Hyundai.
    nunoficafe gosta disto.



  6. #6
    Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2017
    Posts
    18

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Desses 3, qualquer um menos o Hyundai.
    Já ando a ver estes três veículos há já algum tempo. Estive recentemente dentro do i20 e dentro de um polo e apesar de ter gostado do Hyundai, o Polo é sem dúvida outra coisa (pelo menos a meu ver).

    No entanto ao que tudo indica o motor do Hyundai já tem FAP
    E eu infelizmente acho que isso é um senão.


    Sent from my Mi A2 using Tapatalk

  7. #7
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    10,951

    Por Defeito

    Já devem ter todos FAP.
    Eu não gosto da estética do Hyundai. Acredito que tenha bons atributos mas, esteticamente para mim não serve.
    nunoficafe gosta disto.

  8. #8
    Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2017
    Posts
    18

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Já devem ter todos FAP.
    Eu não gosto da estética do Hyundai. Acredito que tenha bons atributos mas, esteticamente para mim não serve.
    O motor do polo e do Ibiza não tem FAP. Esteticamente acho que a nova solução do i20 ficou mais feia. No entanto em termos de habitáculo o carro está muito bem conseguido, mas lá está, com o Ibiza e o Pólo a conversa é outra.

    Sent from my Mi A2 using Tapatalk

  9. #9
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    10,951

    Por Defeito

    https://www.dieselnet.com/news/2018/06vw.php

    No Up GTI já tem.

    Provavelmente nos outros também. Não tenho a certeza mas acho que desde finais de 2018 que é obrigatório.

  10. #10
    Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2018
    Posts
    29

    Por Defeito

    DACIA,

    Espera um pouco que o escapelivre e mais um ou 2 já cá vêm esclarecer as vantagens

    Depois é contigo, confiar neles ou desconfiar
    nunoficafe gosta disto.

  11. #11
    Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2017
    Posts
    18

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Autobot Ver Post
    DACIA,

    Espera um pouco que o escapelivre e mais um ou 2 já cá vêm esclarecer as vantagens

    Depois é contigo, confiar neles ou desconfiar
    Andei tentado pelo Dacia Sandero Stepway. Já tive inúmeras opiniões , sendo a maior parte delas...negativas...

    Sent from my Mi A2 using Tapatalk

  12. #12
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    1,679

    Por Defeito

    Kia Rio também pode ser opção, começa nos 12K com o 1.2 CVVT...

  13. #13
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    1,679

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nunoficafe Ver Post
    Porquê @MartinsTM ?

    Sent from my Mi A2 using Tapatalk
    Com o orçamento que tens vais buscá-lo novo e levas um excelente produto com 7 anos de garantia.

    Tens também o KIA RIO que é virtualmente o mesmo carro e começa nos 12K com o pequeno tanque 1.2 CVVT 84cv. Visualmente até gosto mais do KIA.

  14. #14
    Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2017
    Posts
    18

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
    Kia Rio também pode ser opção, começa nos 12K com o 1.2 CVVT...
    Hum, tudo o que seja motor atmosférico eu não quero Martins. Penso que não seja viável...

    Sent from my Mi A2 using Tapatalk
    shadowlord2 gosta disto.

  15. #15
    Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2017
    Posts
    18

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
    Com o orçamento que tens vais buscá-lo novo e levas um excelente produto com 7 anos de garantia.

    Tens também o KIA RIO que é virtualmente o mesmo carro e começa nos 12K com o pequeno tanque 1.2 CVVT 84cv. Visualmente até gosto mais do KIA.


    Parece uma boa opção, sendo que ainda não me sentei dentro dele. No entanto, o motor TGDI que é o motor que está no i20, está por 15500 euros.

    Sent from my Mi A2 using Tapatalk

  16. #16
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Talvez um dia haja maneira de te juntares à ovelha Choné...
    Posts
    62,402

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Já devem ter todos FAP.
    Eu não gosto da estética do Hyundai. Acredito que tenha bons atributos mas, esteticamente para mim não serve.
    para mim também não. acho o carro muito feio, principalmente de traseira. parece ter aspeto já de uns 10 anos, especialmente numa cor pálida e neutra como o cinza panela.

  17. #17
    Piloto de Testes ricardoanjos23's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013
    Posts
    1,385

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nunoficafe Ver Post
    O motor do polo e do Ibiza não tem FAP. Esteticamente acho que a nova solução do i20 ficou mais feia. No entanto em termos de habitáculo o carro está muito bem conseguido, mas lá está, com o Ibiza e o Pólo a conversa é outra.

    Sent from my Mi A2 using Tapatalk
    Todos os carros a gasolina, a partir de +-Julho de 2018, estão equipados com GPF.

  18. #18
    Piloto de Kart FiiLeTe's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    92

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    Todos os carros a gasolina, a partir de +-Julho de 2018, estão equipados com GPF.
    O meu 208 1.2 Puretech 82cv novo comprado o mês passado não tem.. Segundo o vendedor é porque o motor em questão não é poluente o suficiente para necessitar disso. Agora os 110cv e 130cv novos da PSA já têm.

  19. #19
    Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2017
    Posts
    18

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    para mim também não. acho o carro muito feio, principalmente de traseira. parece ter aspeto já de uns 10 anos, especialmente numa cor pálida e neutra como o cinza panela.
    La está . A estética de um, depois o motor de outro, infelizmente no mundo automóvel há sempre um senão . Aqui por casa já falei do Polo com muitas pessoas, e praticamente todas discordam...

    Aliás, a partir do momento em que falo dum carro três cilindros, dão-me logo na cabeça ...

    Sent from my Mi A2 using Tapatalk

  20. #20
    Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2017
    Posts
    18

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FiiLeTe Ver Post
    O meu 208 1.2 Puretech 82cv novo comprado o mês passado não tem.. Segundo o vendedor é porque o motor em questão não é poluente o suficiente para necessitar disso. Agora os 110cv e 130cv novos da PSA já têm.
    Eu perguntei ao vendedor da Volkswagen e ele disse-me que o Polo 95CV não tem filtro de partículas. Mas curiosamente o i20 100CV TGDI Já tem

    Sent from my Mi A2 using Tapatalk

  21. #21
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    1,679

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nunoficafe Ver Post
    Hum, tudo o que seja motor atmosférico eu não quero Martins. Penso que não seja viável...

    Sent from my Mi A2 using Tapatalk
    Viável claro que sim, não é só é viável como provavelmente mais fiável. Um "carrito" destes também não é para corridas...em todo o caso, tens exactamente o mesmo motor do i20 também disponível neste. Mas ai o preço fica era por ela entre os dois, o que é normal se são o mesmo carro...
    nunoficafe gosta disto.

  22. #22
    Piloto de Testes pmvs1981's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013
    Posts
    1,408

    Por Defeito

    Já existem opiniões sobre esses filtros de partículas nos gasolina?

    Fiabilidade ou dores de cabeça (€)?
    nunoficafe gosta disto.

  23. #23
    Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2017
    Posts
    18

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
    Viável claro que sim, não é só é viável como provavelmente mais fiável. Um "carrito" destes também não é para corridas...em todo o caso, tens exactamente o mesmo motor do i20 também disponível neste. Mas ai o preço fica era por ela entre os dois, o que é normal se são o mesmo carro...
    Sim eu sei. Quem tiver um motor pequeno, não é propriamente para corridas, mas mais um bocado mais vale comprar um daqueles tipo "mata-velhos" xD

    Li numa análise do Standvirtual (e noutros também), que entre um motor atmosférico / turbo, mais vale ver e ficar com a segunda solução.

    Sent from my Mi A2 using Tapatalk

  24. #24
    Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2017
    Posts
    18

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
    Já existem opiniões sobre esses filtros de partículas nos gasolina?

    Fiabilidade ou dores de cabeça (€)?
    Também estou à procura dessa informação. Supostamente o filtro de partículas do carro a gasolina é ligeiramente diferente, dado que a queima de partículas num motor a gasolina dá-se quase sempre ...
    Agora gostava de ter uma opinião de um utilizador de um carro a gasolina com FAP

    Sent from my Mi A2 using Tapatalk

  25. #25
    Piloto de Testes GustavoAlmeida's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    3,988

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nunoficafe Ver Post
    Também estou à procura dessa informação. Supostamente o filtro de partículas do carro a gasolina é ligeiramente diferente, dado que a queima de partículas num motor a gasolina dá-se quase sempre ...
    Agora gostava de ter uma opinião de um utilizador de um carro a gasolina com FAP

    Sent from my Mi A2 using Tapatalk
    Há vários motivos para a coisa ser mais pacífica nos motores a gasolina.

    Por um lado, o motor a gasolina aquece mais depressa. Por outro, os gases de escape nos gasolina têm temperaturas bem mais elevadas. Estes dois factores juntos são muito importantes nas viagens curtas. Num gasolina as temperaturas vão ser mais favoráveis para a regeneração durante mais tempo que num a gasóleo. Se algo vier a correr mal, um FAP para gasolina é mais simples e barato que um para gasóleo.

    Nos gasolina a regeneração dá-se em desaceleração, pelo que não existe motivo para ir numa mudança baixa e alguma rotação como nos motores a gasóleo. Em estrada, quando a velocidade pode ser constante durante a maior parte do tempo, o carro tem outra forma de fazer regenerar.

    Quem já tiver muitos kms num gasolina com FAP dará um uso intensivo ao carro, situação favorável ao FAP. O feedback mais relevante é o de quem o usar em deslocações curtas e sem fazer muitos kms. Creio que os FAP dos gasolina ainda não são usados há tempo suficiente para teres de forma consistente o feedback que procuras.

  26. #26
    Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2017
    Posts
    18

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
    Há vários motivos para a coisa ser mais pacífica nos motores a gasolina.

    Por um lado, o motor a gasolina aquece mais depressa. Por outro, os gases de escape nos gasolina têm temperaturas bem mais elevadas. Estes dois factores juntos são muito importantes nas viagens curtas. Num gasolina as temperaturas vão ser mais favoráveis para a regeneração durante mais tempo que num a gasóleo. Se algo vier a correr mal, um FAP para gasolina é mais simples e barato que um para gasóleo.

    Nos gasolina a regeneração dá-se em desaceleração, pelo que não existe motivo para ir numa mudança baixa e alguma rotação como nos motores a gasóleo. Em estrada, quando a velocidade pode ser constante durante a maior parte do tempo, o carro tem outra forma de fazer regenerar.

    Quem já tiver muitos kms num gasolina com FAP dará um uso intensivo ao carro, situação favorável ao FAP. O feedback mais relevante é o de quem o usar em deslocações curtas e sem fazer muitos kms. Creio que os FAP dos gasolina ainda não são usados há tempo suficiente para teres de forma consistente o feedback que procuras.
    Muito obrigado pela tua opinião @GustavoAlmeida . E era importante de facto ter uma opinião de um comprador de um carro a gasolina com FAP, que fizesse de facto poucos quilómetros. No meu caso e da minha miúda, a questão seria essa. Quilómetros a rondar os 10mil por ano, portanto não é pouco mas também não é muito, é ali um meio termo...


    Sent from my Mi A2 using Tapatalk

  27. #27
    Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2017
    Posts
    18

    Por Defeito

    O que acham disto malta ?



    Sent from my Mi A2 using Tapatalk

  28. #28
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    10,951

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FiiLeTe Ver Post
    O meu 208 1.2 Puretech 82cv novo comprado o mês passado não tem.. Segundo o vendedor é porque o motor em questão não é poluente o suficiente para necessitar disso. Agora os 110cv e 130cv novos da PSA já têm.
    A questão é que a variante de 82cv atmosférica, é de injecção indirecta.
    Os motores de injecção indirecta não produzem partículas tão pequenas como os de injecção directa.


    The downside with direct injection is particulate emissions, which traditional indirect fuel injection petrol engines don’t produce.

    https://www.greencarguide.co.uk/feat...te-filter-gpf/
    nunoficafe gosta disto.

  29. #29
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Talvez um dia haja maneira de te juntares à ovelha Choné...
    Posts
    62,402

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nunoficafe Ver Post
    Muito obrigado pela tua opinião @GustavoAlmeida . E era importante de facto ter uma opinião de um comprador de um carro a gasolina com FAP, que fizesse de facto poucos quilómetros. No meu caso e da minha miúda, a questão seria essa. Quilómetros a rondar os 10mil por ano, portanto não é pouco mas também não é muito, é ali um meio termo...
    retira a assinatura que é proibida. quanto aos FAP em gasolina, ainda são carros com 1 ano ou menos de mercado e andamento na estrada, é muito cedo para "descobertas". dá-lhe mais 1 anito.
    nunoficafe gosta disto.

  30. #30
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    1,679

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nunoficafe Ver Post
    Sim eu sei. Quem tiver um motor pequeno, não é propriamente para corridas, mas mais um bocado mais vale comprar um daqueles tipo "mata-velhos" xD

    Li numa análise do Standvirtual (e noutros também), que entre um motor atmosférico / turbo, mais vale ver e ficar com a segunda solução.

    Sent from my Mi A2 using Tapatalk
    São coisas diferentes. Um motor atmosférico é progressivo e tem uma curva de potência muitíssimo linear. Um motor turbo 3cl da "praxe" é um motor anémico em regimes ausentes de turbo, mas tem maior pujança quando se entra nesses regimes.

    Se a escolha for entre 3cl + turbo e um atmosférico 4cl, prefiro o atmosférico!

    Eu metia os 3K no bolso e apostava no Rio a 12K com o 1.2 CVVT, que tem mais que provas dadas.
    nunoficafe gosta disto.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia