Escolha de novo carro

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Título: Escolha de novo carro

  1. #1
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    Por Defeito Escolha de novo carro

    Olá caros membros. É a primeira vez que vos escrevo, espero que consigam ajudar me.

    Estou a pensar comprar carro novo, porém não sou um aficionado muito grande de carros, para mim um carro e um meio de transporte que necessito, por isso não vou para carros muito potentes e essas coisas todas.

    Ora bem cá vai, o carro vai ser utilizado para andar me cidade, percursos pequenos maioritariamente.

    Andei a ver e estou inclinado para 3 carros.

    É o Honda jazz, o Toyota Yaris, e o Toyota Aygo. Todos eles nas versões do último ano, pretendo comprar novo.

    Qual destes 3 me aconselham?

    Prefiro que não me surgiram as marcas Opel, Renault e Peugeot, e a minha prioridade é para hondas ou toyotas.

    Gostaria que me deixassem as vossas escolhas , e sugerirem outros...

    Desde já agradeço.

    Cumprimentos


  2. #2
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    Por Defeito

    Desses todos, sem dúvida o mais prático, espaçoso e versátil é o Jazz, pelo que não teria grandes dúvidas na escolha.

  3. #3
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    Por Defeito

    Vai sair agora um Yaris novo, com motor híbrido ainda mais evoluído/moderno e consumos optimizados.

    O local onde um híbrido é mais eficiente é precisamente na cidade. A Toyota diz que o sistema híbrido desta nova versão em cidade vai passar a maior parte do tempo (>50%) só com motor híbrido a trabalhar, apesar de não ser plug-in.

    Eu esperava pelo novo Yaris que está a sair e ia ver/testar um.
    Até porque é um carro mais moderno, com tudo o que isso significa.

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Desses todos, sem dúvida o mais prático, espaçoso e versátil é o Jazz, pelo que não teria grandes dúvidas na escolha.
    Sim, já andei a ver o modelo com motor 1.3 que para o que eu quero e mais que suficiente, cidade e auto estrada muito de longe a longe. Mas desses 3 o que esteticamente menos me agrada até é o jazz, especialmente a traseira.. não sei se têm a mesma opinião, mas a estética do carro é meia esquisita. Por outro lado parece me o mais completo dos 3. Que dilema! ����

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
    Vai sair agora um Yaris novo, com motor híbrido ainda mais evoluído/moderno e consumos optimizados.

    O local onde um híbrido é mais eficiente é precisamente na cidade. A Toyota diz que o sistema híbrido desta nova versão em cidade vai passar a maior parte do tempo (>50%) só com motor híbrido a trabalhar, apesar de não ser plug-in.

    Eu esperava pelo novo Yaris que está a sair e ia ver/testar um.
    Até porque é um carro mais moderno, com tudo o que isso significa.
    Sim, poderei esperar. Gosto do Yaris pela estética e até vem bem equipado, principalmente o exclusive. Quer dizer eu escrevi Toyota Yaris no Google e depois fui pra Toyota , não se se o que eles lá têm no site já será o novo ou ainda o modelo antigo. Já agora em termos de fiabilidade de motor, problemas etc, entre Toyota e Honda tanto faz não?



  6. #6
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    O Yaris que está no site da Toyota é o actual, o novo acho que já não deverá chegar este ano. Por um lado, o actual Yaris é um carro bastante competente e o facto de estar em fim de vida pode ajudar a fazer melhor negócio pois agora começarão a querer despachar as unidades que ainda têm.

    O Jazz pode ser muito bom carro em termos práticos, mas realmente é uma dor de alma olhar para ele, seja por fora ou por dentro. Também está prestes a ser substituído, portanto se houver pontos a favor face ao Yaris também é possível conseguir melhores negócios neste modelo. Pessoalmente preferia o Yaris, seja ele o actual ou o que está prestes a chegar.

    Aconselhava a ver o Suzuki Baleno. Foi um modelo que me surpreendeu muito pela positiva, mas claro está, é um carro que não é dado a aventuras e pede uma condução descontraída. Aliás, acho que qualquer destes três modelos não foi feito com outro intuito, e o Baleno não só é maiorzinho como vem muito bem recheado a nível de itens de conforto e segurança.

  7. #7
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    Toyota Yaris em breve está para sair o novo esperava mais uns meses e ia buscar desses

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    O Yaris que está no site da Toyota é o actual, o novo acho que já não deverá chegar este ano. Por um lado, o actual Yaris é um carro bastante competente e o facto de estar em fim de vida pode ajudar a fazer melhor negócio pois agora começarão a querer despachar as unidades que ainda têm.

    O Jazz pode ser muito bom carro em termos práticos, mas realmente é uma dor de alma olhar para ele, seja por fora ou por dentro. Também está prestes a ser substituído, portanto se houver pontos a favor face ao Yaris também é possível conseguir melhores negócios neste modelo. Pessoalmente preferia o Yaris, seja ele o actual ou o que está prestes a chegar.

    Aconselhava a ver o Suzuki Baleno. Foi um modelo que me surpreendeu muito pela positiva, mas claro está, é um carro que não é dado a aventuras e pede uma condução descontraída. Aliás, acho que qualquer destes três modelos não foi feito com outro intuito, e o Baleno não só é maiorzinho como vem muito bem recheado a nível de itens de conforto e segurança.
    Pois, vi na NET uma vídeo por acaso era de um brasileiro de um Yaris xls, que aqui não encontro. Achei esse tal xls mesmo muito bonito. Mas aqui não existe. Não sei porquê. O jazz tem alguns pontos a favor pelo que vi, mas realmente a estética deixa muito a desejar

    Obrigado pela opinião

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por Next Ver Post
    Toyota Yaris em breve está para sair o novo esperava mais uns meses e ia buscar desses
    Sim, mas já li que o novo Yaris em relação ao actual, vai trazer menos equipamentos.

    Eu estou indeciso entre estas marcas porque sei ou pelo menos e a percepção que tenho que são duas boas marcas em termos de fiabilidade e durabilidade do motor , etc. Concerteza haverá outras opções mais interessantes em termos de equipamentos principalmente a melhor preço. Mas eu prefiro prezar a qualidade da Toyota ou Honda ou qualquer marca nipónica que têm fama de serem constructoras muito competentes ...

  10. #10
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    Pessoal, andei a ver mais duas opções
    Mitsubishi space star
    Kia rio

    O Kia rio adorei as linhas dele, esteticamente é muito interessante. O space star intense vem muito bem equipado e traz motor 1.2 , sempre e melhor que 1.0 não acham?

    Aguardo opiniões de especialistas

    Cumprimentos

  11. #11
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    Esquece o Space Star, esse modelo só mesmo não havendo alternativa. O Rio é porreirinho e foi renovado há pouco tempo, acho um bom value-for-money mas com o motor 1.0 T.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    Esquece o Space Star, esse modelo só mesmo não havendo alternativa. O Rio é porreirinho e foi renovado há pouco tempo, acho um bom value-for-money mas com o motor 1.0 T.
    Mas achas mau motor, ou Mitsubishi menos fiável?
    Kia é fiável? Por acaso gostei muito do Kia rio.
    Obrigado pela opinião

    Cumprimentos

  13. #13
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    Bem, gostaria de ter mais feedback mas até entendo, estou a procura de um carrito normal, presumo que nestes fóruns se fale mais de carros mais fortes e assim.

    Mas cá vai.

    Mais uma opção que vi , Mazda 2 , o que me dizem? O que dizem da marca Mazda em geral? É fiável?
    Já li é que a assistência da marca em Portugal é muito ma, e que manutenções e peças são bastante caras, isso confirma se?

    Aguardo algum feedback.

    Obrigado.

  14. #14
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    O Mitsubishi também punha de parte por ser um carro assumidamente "low cost", bastando referir que é construído na Tailândia e não no Japão.

    Parece-me que o que oferece o melhor equilíbrio de todos ainda é o Kia Rio. E se ainda por cima gostas dele...

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por Manuche16 Ver Post
    O Kia rio adorei as linhas dele, esteticamente é muito interessante.
    Então não penses mais: compra o Kia. É um automóvel honesto, com boa relação qualidade/preço e uma garantia imbatível.

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Então não penses mais: compra o Kia. É um automóvel honesto, com boa relação qualidade/preço e uma garantia imbatível.
    Obrigado pela resposta.
    Sim gosto do Kia, mas gostei muito do Mazda 2 também. Estou mesmo indeciso .....

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    O Mitsubishi também punha de parte por ser um carro assumidamente "low cost", bastando referir que é construído na Tailândia e não no Japão.

    Parece-me que o que oferece o melhor equilíbrio de todos ainda é o Kia Rio. E se ainda por cima gostas dele...
    Obrigado pela resposta.
    Sim, gosto do Kia rio, mas agora estou bastante indeciso entre ele e o Mazda 2 , o Mazda 2 no interior parece mais bem construído, mais premium, mas já li várias coisas a dizer que é um carro bem mais caro de manter que um Kia , não sei.

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    O Mitsubishi também punha de parte por ser um carro assumidamente "low cost", bastando referir que é construído na Tailândia e não no Japão.

    Parece-me que o que oferece o melhor equilíbrio de todos ainda é o Kia Rio. E se ainda por cima gostas dele...
    Obrigado pela resposta.
    Sim, gosto do Kia rio, mas agora estou bastante indeciso entre ele e o Mazda 2 , o Mazda 2 no interior parece mais bem construído, mais premium, mas já li várias coisas a dizer que é um carro bem mais caro de manter que um Kia , não sei.

  19. #19
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    Nunca mais vi o post...

    É tal como disse o Linomarques, o Mitsubishi é low cost em tudo, desde a aparência até à relação com a estrada.

    Em relação às tuas dúvidas, acho o Mazda 2 mais pequeno que o Rio e não propriamente mais premium. Tem um interior mais elegante, isso sim, e tenho ideia de ter melhor comportamento à custa de algum conforto.
    Mas nada como sentar o rabo nos dois modelos e tirar conclusões a partir daí.

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    Nunca mais vi o post...

    É tal como disse o Linomarques, o Mitsubishi é low cost em tudo, desde a aparência até à relação com a estrada.

    Em relação às tuas dúvidas, acho o Mazda 2 mais pequeno que o Rio e não propriamente mais premium. Tem um interior mais elegante, isso sim, e tenho ideia de ter melhor comportamento à custa de algum conforto.
    Mas nada como sentar o rabo nos dois modelos e tirar conclusões a partir daí.
    Desde já obrigado pelos seus comentários. O espaço no fundo não e o mais importante pra mim, o carro a maior parte do tempo e para ander eu e a namorada, por isso o espaço não é preciso muito.

    A verdade e que gosto dos dois, mas um pouco mais do Mazda e o seu interior de facto agradou me mais.

    A minha dúvida não sei se me pode esclarecer isso, mas já li que as revisões e peças para o Mazda são absurdamente caras, e também que o apoio ao cliente em Portugal é muito mau. Não sei se será verdade ou não, e não conheço ninguém próximo a mim que tenha Mazda. Creio que em termos de problemas e fiabilidade serão as duas marcas muito boas...

    Cumprimentos

  21. #21
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    A fiabilidade da Mazda é boa e, sendo um carro com motor atmosférico, terá sempre menos probabilidade de dar problemas que o KIA Rio (caso este seja o 1.0 T). Cmo já aqui referiram, o maior problema do Mazda 2 é o espaço. Mas isso parece não ser problema para ti. Como é um carro para andar mais em cidade, veículos com motores atmosféricos serão mais aconselhados por têm uma agradabilidade superior aos motores sobrealimentados (vulgo, motores com turbo) em trajetos citadinos.

    Acho que o melhor é experimentares todos (Yaris, Jazz, Mazda 2 e KIA Rio) e fá-lo no ambiente que vai ser o teu dia-a-dia, ou seja, em cidade. O Mazda 2 diferencia-se da concorrência por utilizar um motor 1.5 de cilindrada. Os consumos são excelentes.

    Estes 4 modelos diferem muito entre si, ao nível das motorizações base. Yaris, Jazz e Mazda 2 usam motores atmosféricos. O Yaris usa um 1.0 de 3 cilindros com 72cv; o Jazz um 1.3 de 4 cilindros com 102cv; o Mazda 2 usa um 1.5 com 4 cilindros e três níveis de potência (75cv, 90cv e 115cv). Já o KIA Rio tem 2 opções: um 1.2 atmosférico de 4 cilindros e 84cv e um 1.0 Turbo com 3 cilindros e dois níveis de potência (100cv e 120cv).

    O Yaris tem ainda uma versão Híbrida que monta um motor 1.5 de 4 cilindros e 100cv (potência combinada) e caixa CVT. E o Jazz Também tem uma versão mais "desportiva" com um 1.5 de 4 cilindros atmosférico e 130cv.

    Atenção que o novo Yaris é estéticamente muito diferente do atual. Eu, do que já vi em fotos, acho que piorou face ao atual.

    Dentro das marcas nipónicas (que tanto pareces apreciar) sugiro ainda a opção do Suzuki Swift. Carro leve e com bons consumos, em virtude do seu baixo peso e de 2 boas motorizações: um 1.2 atmosférico de 4 cilindros e 90cv e um 1.0 Turbo de 3 cilindros e 111cv.
    Última edição por PauloRaposo : 16-11-19 às 21:36:55
    LinoMarques e A4B5 gostam disto.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
    A fiabilidade da Mazda é boa e, sendo um carro com motor atmosférico, terá sempre menos probabilidade de dar problemas que o KIA Rio (caso este seja o 1.0 T). Cmo já aqui referiram, o maior problema do Mazda 2 é o espaço. Mas isso parece não ser problema para ti. Como é um carro para andar mais em cidade, veículos com motores atmosféricos serão mais aconselhados por têm uma agradabilidade superior aos motores sobrealimentados (vulgo, motores com turbo) em trajetos citadinos.

    Acho que o melhor é experimentares todos (Yaris, Jazz, Mazda 2 e KIA Rio) e fá-lo no ambiente que vai ser o teu dia-a-dia, ou seja, em cidade. O Mazda 2 diferencia-se da concorrência por utilizar um motor 1.5 de cilindrada. Os consumos são excelentes.

    Estes 4 modelos diferem muito entre si, ao nível das motorizações base. Yaris, Jazz e Mazda 2 usam motores atmosféricos. O Yaris usa um 1.0 de 3 cilindros com 72cv; o Jazz um 1.3 de 4 cilindros com 102cv; o Mazda 2 usa um 1.5 com 4 cilindros e três níveis de potência (75cv, 90cv e 115cv). Já o KIA Rio tem 2 opções: um 1.2 atmosférico de 4 cilindros e 84cv e um 1.0 Turbo com 3 cilindros e dois níveis de potência (100cv e 120cv).

    O Yaris tem ainda uma versão Híbrida que monta um motor 1.5 de 4 cilindros e 100cv (potência combinada) e caixa CVT. E o Jazz Também tem uma versão mais "desportiva" com um 1.5 de 4 cilindros atmosférico e 130cv.

    Atenção que o novo Yaris é estéticamente muito diferente do atual. Eu, do que já vi em fotos, acho que piorou face ao atual.

    Dentro das marcas nipónicas (que tanto pareces apreciar) sugiro ainda a opção do Suzuki Swift. Carro leve e com bons consumos, em virtude do seu baixo peso e de 2 boas motorizações: um 1.2 atmosférico de 4 cilindros e 90cv e um 1.0 Turbo de 3 cilindros e 111cv.
    Bem, desde já o meu muito obrigado pela excelente explicação que me deu.

    Eu estou quase todo inclinado para o Mazda. Mas há uma dúvida que me assola, e já o referi em comentários acima. Que é a aparente falta de profissionalismo dos representantes da marca cá em Portugal, e o preço elevado de revisões e peças, etc.

    Dentro do que me disse motores atmosféricos dão menos problemas, então o Kia rio a melhor versão ou mais fiável nesse quesito seria a versão 1 2 84cv, certo?

    Eu já vi imagens do novo Toyota Yaris, eu até gostei.

    Vou dar uma espreitadela a esse Suzuki que sugeriu.

    Bem, fico a aguardar mais algum feedback, um muito obrigado a todos

    Cumprimentos
    Última edição por Manuche16 : 17-11-19 às 16:10:51

  23. #23
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    Não sei se o 1.2 de 84cv da KIA é um bom motor. Mas se vais fazer praticamente só cidade, a agradabilidade de um atmosférico tende a ser melhor em circuito citadino, além de que não terás eventuais problemas com o FAP (o motor 1.0 Tutrbo da KIA já vem com filtro de partículas).

    Globalmente o 1.0 Turbo será um motor melhor, é mais potente e o binário é muito superior ao do motor atmosférico. Mas isso é mais relevante em condução em estrada ou AE. Em cidade, acho mais importante a linearidade de um motor e a sua suavidade (um 4 cilindros, por norma, é mais suave que um 3 cilindros).

    Se gostaste do novo Yaris então força. É sempre um escolha segura. O único senão é o facto de ter um motor pequeno e pouco potente (apenas 1.0, caso o híbrido esteja fora de questão) mas como é para andar sobretudo em cidade, não constitui um problema.

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por Manuche16 Ver Post
    Sim, já andei a ver o modelo com motor 1.3 que para o que eu quero e mais que suficiente, cidade e auto estrada muito de longe a longe. Mas desses 3 o que esteticamente menos me agrada até é o jazz, especialmente a traseira.. não sei se têm a mesma opinião, mas a estética do carro é meia esquisita. Por outro lado parece me o mais completo dos 3. Que dilema! ����
    Eu comprei há quase quatro anos um Kia Sportage que considerava (e ainda considero um pouco) horrível em termos estéticos.

    Hoje não o troco por nada e até atribuo algum "elán" à sua estética feia.

    Desses que colocas em equação, sem dúvida o Honda Jazz.

    Se me permites, é sempre melhor opcção económica comprares um usado. Sai muito mais barato. Compra em stand com garantia. Se tiver algum problema grave a garantia safa-te. Se tiver pequenos problemas e dificultarem a resolução em garantia, o que poupaste em relação ao novo trata dos problemas e ainda sobra. Só uma opinião claro. Se o dinheiro não for questão, novo é novo.

  25. #25
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    Por Defeito

    Atenção que os filtros de partículas em carros a gasolina aparentemente não são problemáticos como eram os dieseis.

    Dito isto, um 1.0T será preferível ao atmosférico.

    Eu acho que era incapaz de andar com um 3 cilindros. Só o som daquilo é insuportável.

    Destas novas opções que colocaste, tanto escolhia o Honda Jazz (não há como enganar) ou o Kia Rio.

    Mas a preferência ia para o primeiro.

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
    Atenção que os filtros de partículas em carros a gasolina aparentemente não são problemáticos como eram os dieseis.

    Dito isto, um 1.0T será preferível ao atmosférico.

    Eu acho que era incapaz de andar com um 3 cilindros. Só o som daquilo é insuportável.

    Destas novas opções que colocaste, tanto escolhia o Honda Jazz (não há como enganar) ou o Kia Rio.

    Mas a preferência ia para o primeiro.

    Sim, não serão tão problemáticos visto que os motores a gasolina atingem temperaturas de funcionamento muito mais altas e mais rápido que um motor Diesel, o que é mais favorável à regeneração dos filtros de partículas. Mas ainda é cedo para perceber se os modernos motores turbo a gasolina estarão isentos de problemas com os FAP.

    Eu diria antes que aparentemente não serão tão problemáticos como os diesel.

  27. #27
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    Falas nos japoneses quase todos e não referiste o Micra da Nissan por alguma razão especial? É por ter motor da Renault ou ser fabricado em Inglaterra e com o Brexit ele começar a falar inglês ou faltarem peças ou sei lá?

    O Space Star foi dos melhores carros pequenos que já tive o prazer de conduzir nos últimos anos... do alto dos seus confortáveis 80 cv (ou 82 ou que é...) tanto gasta 11 como 5,5... sempre muito agradável. É um excelente carro... seja feito na China ou em Portugal.

    Não tão bom, carismático e entusiasmante quanto o Mini 1.5d 3 portas (mas o Space tem 5 portas e é mais utilizável para passageiros, já em termos de porta-bagagens ambos são para esquecer...):









    PauloRaposo gosta disto.

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
    Não sei se o 1.2 de 84cv da KIA é um bom motor. Mas se vais fazer praticamente só cidade, a agradabilidade de um atmosférico tende a ser melhor em circuito citadino, além de que não terás eventuais problemas com o FAP (o motor 1.0 Tutrbo da KIA já vem com filtro de partículas).

    Globalmente o 1.0 Turbo será um motor melhor, é mais potente e o binário é muito superior ao do motor atmosférico. Mas isso é mais relevante em condução em estrada ou AE. Em cidade, acho mais importante a linearidade de um motor e a sua suavidade (um 4 cilindros, por norma, é mais suave que um 3 cilindros).

    Se gostaste do novo Yaris então força. É sempre um escolha segura. O único senão é o facto de ter um motor pequeno e pouco potente (apenas 1.0, caso o híbrido esteja fora de questão) mas como é para andar sobretudo em cidade, não constitui um problema.
    É assim , e para andar 90% do tempo em cidade e percursos pequenos, óbvio que de vez em quando irá para a autoestrada, mas isso será pontual, é assim eu não sou muito de acelerar por isso em termos disso numa autoestrada não me importo que o carro não desenvolva muito, só não sei é se esses motores 1.0 com poucos cavalos e tudo, não terão um desgas te maior em percurso de auto estrada por serem mais fraquitos , não sei se me faço entender .

    O novo Yaris gosto sim, e Toyota é Toyota. Mas creio que em termos de fiabilidade estão todas mais ou menos ao mesmo nível...

    Obrigado

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
    Eu comprei há quase quatro anos um Kia Sportage que considerava (e ainda considero um pouco) horrível em termos estéticos.

    Hoje não o troco por nada e até atribuo algum "elán" à sua estética feia.

    Desses que colocas em equação, sem dúvida o Honda Jazz.

    Se me permites, é sempre melhor opcção económica comprares um usado. Sai muito mais barato. Compra em stand com garantia. Se tiver algum problema grave a garantia safa-te. Se tiver pequenos problemas e dificultarem a resolução em garantia, o que poupaste em relação ao novo trata dos problemas e ainda sobra. Só uma opinião claro. Se o dinheiro não for questão, novo é novo.
    Desde já obrigado pela sua opinião.

    Quanto á sua situação do Kia, só revela a qualidade da marca não é? Um irmão meu comprou um ceed há uns meses e está satisfeito até agora. E depois a Kia tem uma coisa que bate os outros todos á légua, que é uma garantia de 7 anos. O Mazda por exemplo só tem 3 o que acho manifestamente pouco.

    Quanto ao usado, sim, mas eu já tive mas experiências com usados, e digamos que estou meio traumatizado com isso. Prefiro novo mesmo. Felizmente o dinheiro não é problema, quer dizer até um certo valor ��.

    Cumprimentos

  30. #30
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    Por Defeito

    Quanto ao Honda jazz, aquela estética é que é mesmo uma dor na alma. Acho o carro feio mesmo.

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