Anúncio

Collapse
No announcement yet.

XCEED excede mesmo as expectativas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    XCEED excede mesmo as expectativas

    Passei num Stand Kia para ver o Stonic, já que a senhora minha mãe pretende comprar um carro que seja á vez pequeno e altinho por um preço simpatico e pediu para lhe fazer uma pesquisa.

    Depois de fazer o meu serviço, estava ali tb o novo XCEED e aproveitei para ver o bicho.

    Devo dizer que aquilo está francamente bom. Linhas e proporções coupé-cross muito muito bem conseguidas e interior com uma qualidade ao melhor nível.

    Eis que o PVP do 1.0 fica ao nível do que eventualmente poderia ser a minha futura troca. Focus Active 1.0.

    E é aqui onde fiquei confuso. Embora aprecie muito as linhas do Hatch-cross da Ford, este Xceed veio baralhar tudo.

    O Focus terá á priori uma dinâmica mais empolgante, assim como uma maior habitabilidade, embora do que vi nos testes, o Kia não perde por muito em termos de comportamento.

    Para as mesmas dimensões, onde o Kia ganha é na mala mas perde no espaço de trás.

    O que me abalou uma decisão já quase tomada foi o design do Xceed que ao vivo ganha muitos pontos, assim como a perceção de qualidade ao melhor nível.

    Fica aqui o que estava no stand. Embora o branco já canse, devo dizer que não lhe assentava nada mal





    A única que não me convence é o nome da marca


    Enfim, a coisa complicou e terá que ser tirada a ferros com o test drive da praxe
    Editado pela última vez por ARMIC; 11 November 2019, 22:22.

    #2
    Muito bom... PHEV e 7 anos de garantia...best deal...

    Comentário


      #3
      Boas!

      Também ando de olho no Focus.

      O XCEED tem (pelo menos) um problema para mim: só vem com jantes de 18 para cima (em Portugal, claro está, já que temos belas estradas municipais e nacionais ... ) e eu não queria ir além das 17 (e mesmo assim, já são granditas... ). Outro exemplo é o KADJAR que passa de jantes de 17 (na versão que não interessa) diretamente para as 19 (sendo as 18 opção )

      Nota: bem sei que o que interessa é a medida dos pneus que determina concretamente a altura de pneu, mas nestes casos tudo o que é acima de 16, o pneu tende a ser baixinho e caro

      Cumps!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por poloTDI Ver Post
        Boas!

        Também ando de olho no Focus.

        O XCEED tem (pelo menos) um problema para mim: só vem com jantes de 18 para cima (em Portugal, claro está, já que temos belas estradas municipais e nacionais ... ) e eu não queria ir além das 17 (e mesmo assim, já são granditas... ). Outro exemplo é o KADJAR que passa de jantes de 17 (na versão que não interessa) diretamente para as 19 (sendo as 18 opção )

        Nota: bem sei que o que interessa é a medida dos pneus que determina concretamente a altura de pneu, mas nestes casos tudo o que é acima de 16, o pneu tende a ser baixinho e caro

        Cumps!
        Sim, quanto mais balão mais filtra, mas tb é menos acutilante. Do que vi nos testdrives, o Xceed leva batentes hidráulicos á frente, o que lhe dará alguma vantagem que atenue o perfil de pneu mais baixo. Atrás vem tb com multilink como no Focus. Mas nada como testar.

        Onde o Focus bate a concorrência é no chassi, o que lhe dá vantagem ao nível da agilidade e dinâmica mas parece que o Xceed tem um comportamento muito estável e previsível,

        Do Kia o que me surpreendeu é a qualidade geral acima da media, sobretudo com uns preços tão competitivos.

        Comentário


          #5
          o focus sempre teve um excelente chassis. o kia está muito bom, realmente, a ver por essas imagens. este se tivesse uma estrela, por exemplo, não ficava nada a dever ao classe A ou então algo estilo megane.

          tem um design arrojado e totalmente diferente dos kia sportage, rio e similares cuja traseira era mesmo achinocada, por exemplo. de frente anda escapava.

          isto era mesmo feio e já nem se vê na estrada e ainda bem. falta o rio...







          COMPAREM LÁ COM O EXCEED...

          Comentário


            #6
            Vocês "dão-lhe" muito com o chassis do Focus como se passassem o(s) dia(s) a fazer curvas e rotundas com os pneus a chiar, ainda para mais num veículo familiar.

            Comentário


              #7
              Por acaso também fui a um stand da KIA ver a Proceed, e estava lá um Xceed.
              E gostei bastante, interior com qualidade de materiais, bem construído, bom aspecto, confortável.
              Mas é um segmento pequeno para o que pretendo.
              Mas adorei o carro, tanto é que vou fazer um test drive nele para testar o 1.6 diesel.
              Visto de momento não terem uma proceed.

              Comentário


                #8
                É curioso como o formato o faz parecer maior que o Focus, tendo as mesmas dimensões

                Comentário


                  #9
                  Eu acho que é da posição traseira das ópticas, faz parecer mais robusto né?

                  Alguém conhece ou tem feedback do pós venda e oficinas da KIA?

                  Comentário


                    #10
                    Sem dúvida que está bastante bem conseguido este Ceed de cara diferente e calças arregaçadas. Tivesse a marca outro nome e vendiam isto que nem pães quentes e a preço mais caro.

                    Posto isto, eu escolhia o Focus gosto mais, mas o formato do xceed é "o futuro" apesar de nem ser carne nem peixe.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Vocês "dão-lhe" muito com o chassis do Focus como se passassem o(s) dia(s) a fazer curvas e rotundas com os pneus a chiar, ainda para mais num veículo familiar.
                      É, a malta por aqui tem muito essa mania.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FilipeMarques88 Ver Post
                        Por acaso também fui a um stand da KIA ver a Proceed, e estava lá um Xceed.
                        E gostei bastante, interior com qualidade de materiais, bem construído, bom aspecto, confortável.
                        Mas é um segmento pequeno para o que pretendo.
                        Mas adorei o carro, tanto é que vou fazer um test drive nele para testar o 1.6 diesel.
                        Visto de momento não terem uma proceed.
                        Foste ver a proceed e achas o xceed um seg pequeno?... são o mesmo segmento...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                          Sem dúvida que está bastante bem conseguido este Ceed de cara diferente e calças arregaçadas. Tivesse a marca outro nome e vendiam isto que nem pães quentes e a preço mais caro.

                          Posto isto, eu escolhia o Focus gosto mais, mas o formato do xceed é "o futuro" apesar de nem ser carne nem peixe.
                          Sim, aquilo é um mix de SUV com coupé, sendo que os SUV já são um mix de normal com gipe. Ou seja é o megamix

                          Mas neste caso, a coisa funcionou, e como digo, é dos casos que ao vivo ainda melhora mais.

                          A Kia com este filão de formatos ( hatch e SW + a shooting brake Pro-ceed e agora este coupé-SUV á la Macan trás para os generalistas uma variedade visual que só havia nos premium.

                          De facto, já só o nome da marca tem conotações low cost pq a perceção de qualidade geral está a nível upmarket.

                          Como referi no inicio. Excede mesmo a todos os níveis as expectativas.

                          Só falta o teste dinâmico mas pelo que se vê nos vários teste drives no you tube, o nível matem-se tb por essa via.

                          Comentário


                            #14
                            O Xceed ainda não o vi, mas o ceed está francamente mais bem construído do que o focus. Andei uma semana com um ceed 1.4 com caixa automática e gostei francamente do carro. É como o Golf, não sendo perfeito também não apresenta defeitos significativos.

                            edit: Pelo contrário o proceed não me convence, mas apenas pelo conceito. Para mim em importância a função vem antes da estética e o proceed é um daqueles conceitos a que não percebo utilidade. Percebo para que serve uma carrinha, mas estes carros que não são nem peixe nem carne não me dizem nada. O ceed (ou em alternativa o xceed) e o ceed sw são a minha praia.
                            Editado pela última vez por Jbranco; 12 November 2019, 09:47.

                            Comentário


                              #15
                              Nos últimos 10 anos, a Hyundai e principalmente a KIA melhoraram imenso a estética e a qualidade dos seus produtos.

                              Neste momento, se estivesse comprador de carro novo no segmento C, estas duas marcas estariam claramente na short list final.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FilipeMarques88 Ver Post
                                Eu acho que é da posição traseira das ópticas, faz parecer mais robusto né?

                                Alguém conhece ou tem feedback do pós venda e oficinas da KIA?
                                Isso vai sempre variar de oficina para oficina...

                                Da Corvauto em Aveiro só tenho a dizer bem. Todos os problemas em garantia foram resolvidos, e depois fora da garantia tive de fazer umas reparações e sempre foram atenciosos (leia-se, desconto).

                                Comentário


                                  #17
                                  Se já estivesse no mercado há 2 meses, quando comprei o Vitara, ainda teria que o ir ver!

                                  Já vi um na rua e achei bastante piada e deve casar bastante bem com o motor 1.4 a gasolina…

                                  PS: também considero um disparate as jantes de 18 polegadas!
                                  PS 2: há um teste engraçado à motorização 1.4 numa das revistas cá do burgo, mas não me recordo qual...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    ..mas o ceed está francamente mais bem construído do que o focus...
                                    Facto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                      Sim, aquilo é um mix de SUV com coupé, sendo que os SUV já são um mix de normal com gipe. Ou seja é o megamix

                                      Mas neste caso, a coisa funcionou, e como digo, é dos casos que ao vivo ainda melhora mais.

                                      A Kia com este filão de formatos ( hatch e SW + a shooting brake Pro-ceed e agora este coupé-SUV á la Macan trás para os generalistas uma variedade visual que só havia nos premium.

                                      De facto, já só o nome da marca tem conotações low cost pq a perceção de qualidade geral está a nível upmarket.

                                      Como referi no inicio. Excede mesmo a todos os níveis as expectativas.

                                      Só falta o teste dinâmico mas pelo que se vê nos vários teste drives no you tube, o nível matem-se tb por essa via.
                                      Há muito que a Kia/Hyundai deixaram de ser produtos low cost, nesto momento são uma marca ao nível de uma Toyota, Mazda, Ford, Peugeot, Opel, etc... são só o terceiro maior construtor automóvel do mundo.

                                      Quanto a este Kia, acho que é um dos "carros" mais bonitos do mercado atualmente e entre este e o Focus nem pensava duas vezes.

                                      Os coreanos são extremamente fiáveis, carregados de equipamento, muitos anos de garantia e interiores de boa qualidade e montagem. O calcanhar de aquiles continua a ser os consumos, por norma são mais gulosos que os similares da concorrência.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        O Xceed ainda não o vi, mas o ceed está francamente mais bem construído do que o focus. Andei uma semana com um ceed 1.4 com caixa automática e gostei francamente do carro. É como o Golf, não sendo perfeito também não apresenta defeitos significativos.

                                        edit: Pelo contrário o proceed não me convence, mas apenas pelo conceito. Para mim em importância a função vem antes da estética e o proceed é um daqueles conceitos a que não percebo utilidade. Percebo para que serve uma carrinha, mas estes carros que não são nem peixe nem carne não me dizem nada. O ceed (ou em alternativa o xceed) e o ceed sw são a minha praia.
                                        Já agora, que tal os consumos? Tenho um familiar que quer comprar um XCeed 1.4.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                          Já agora, que tal os consumos? Tenho um familiar que quer comprar um XCeed 1.4.
                                          Não reparei.

                                          Mas tenho a ideia de que gastou o expectável para um 1.4 a gasolina com cx. automática, os valores em concreto já não me recordo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FilipeMarques88 Ver Post
                                            Eu acho que é da posição traseira das ópticas, faz parecer mais robusto né?

                                            Alguém conhece ou tem feedback do pós venda e oficinas da KIA?
                                            Na altura em que comprei a minha Kia, saliento o seguinte, o stand sim senhor, tava bem arranjado apesar de ser muito pequeno, no dia em que fiz negócio levaram me a oficina para ver a dita cuja, estava lá, e estive quase para não fazer negócio pelo aspecto da oficina! Parecia a oficina do ti Manel aqui da esquina! Já vi xafaricas com melhor aspecto que aquela oficial da marca!
                                            Recentemente levei o carro para a revisão e quando não foi o meu espanto, mudaram para a oficina da citroen que tem muito melhor aspecto, vê se que tem equipamento de topo e o atendimento é muito mais personalizado! Falharam apenas numa coisa, disseram me que a revisão era uma hora e demorou 2:30 horas e eu a seca! Pelos vistos o update do software demora!
                                            O pós venda, foi 5 estrelas o vendedor ligava me regularmente a perguntar se estava satisfeito, foi até deixar de lhe atender! Chegou a um ponto que era chato!
                                            Todas as dúvidas que tive sempre se propuseram a esclarecer no momento sem fretes e mais feitios!
                                            Mas claro está depende de oficina para oficina e também muito do pessoal que lá trabalha! Quem faz a casa não é o edifício mas sim os trabalhadores!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tem mta atenção ao conforto e ao trabalho das suspensões. Antes de fazer um td em condições não faz grande sentido fazer escolhas definitivas.

                                              Tive que vender o meu Sportage por ser bastante desconfortável, revelando total incapacidade de absorver as irregularidades maiores, especialmente no eixo dianteiro, mas mesmo o traseira dava grandes sacudidelas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                Se já estivesse no mercado há 2 meses, quando comprei o Vitara, ainda teria que o ir ver!

                                                Já vi um na rua e achei bastante piada e deve casar bastante bem com o motor 1.4 a gasolina…

                                                PS: também considero um disparate as jantes de 18 polegadas!
                                                PS 2: há um teste engraçado à motorização 1.4 numa das revistas cá do burgo, mas não me recordo qual...
                                                A questão das rodas tem uma razão estética. O carro tem uma volumetria bastante encorpada e rodas menores que 18 iam ficar visualmente subdimensionadas.

                                                Isto acontece no Focus ST-line com as de serie 17, ainda por cima escurecidas. Parece um skate.

                                                Curiosamente o design das 17 no Active consegue resolver bem esse problema, mantendo balão suficiente para filtrar melhor.

                                                Mas se como parece, o Xceed tem batentes hidráulicos á frente, a coisa deve resolver bem por ai mesmo com baixo perfil de pneu. mas como digo, nada como o test drive

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim o Xceed esta muito bem conseguido com o estilo crossover, entre um carro convencional e um SUV. Nesse aspecto o único concorrente é o Mazda CX-30. Quanto a motores a gasolina, pelo o que sei não são muito económicos, com o 1.0 a gastar pouco mais de 7l e o 1.4 a gastar a volta de 8l.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                    Tem mta atenção ao conforto e ao trabalho das suspensões. Antes de fazer um td em condições não faz grande sentido fazer escolhas definitivas.

                                                    Tive que vender o meu Sportage por ser bastante desconfortável, revelando total incapacidade de absorver as irregularidades maiores, especialmente no eixo dianteiro, mas mesmo o traseira dava grandes sacudidelas.
                                                    Como as coisas são. Já andai como passageiro várias vezes num sportage (carro de uma sobrinha) e não me pareceu nada desconfortável. Embora só tenha viajado à frente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A unica que irrita num design limpo e fluido é aquela especie de arame que sai das entradas de ar laterais e que parecem esticar a central.

                                                      Não habia nexessidade



                                                      Isso e as já comuns saídas de escape falsas atrás

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                        Tem mta atenção ao conforto e ao trabalho das suspensões. Antes de fazer um td em condições não faz grande sentido fazer escolhas definitivas.

                                                        Tive que vender o meu Sportage por ser bastante desconfortável, revelando total incapacidade de absorver as irregularidades maiores, especialmente no eixo dianteiro, mas mesmo o traseira dava grandes sacudidelas.
                                                        Um amigo vendeu o Hyundai Ix35 (comprado novo) que ele tinha por isso mesmo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isso deve se ao facto de ix35 e Sportage levarem molas mais curtas quando entram em Portugal...para terem classe 1...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A Proceed e o Xceed têm o mesmo espaço? Estás a fazer confusão!

                                                            Um é um SUV e outra uma carrinha, nada a ver. A carrinha tem uma mala com quase 600L e o Xceed no máximo deve ter uns 430L.
                                                            Na parte dos passageiros traseiros se te sentares e olhares para os joelhos verás a diferença para o banco em frente.
                                                            8l de consumo acho demasiado, o meu Frontera sport de 1999 faz uns 7/7.5L. Se andar a poupar mesmo no limite consigo ir aos 6,5L.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X