Anúncio

Collapse
No announcement yet.

QashQai 1.5 DCi - Motor Luz Ambar -

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    QashQai 1.5 DCi - Motor Luz Ambar -

    Boa tarde a todos,

    Tenho a relativamente um mês um Nissan Qashqai 1.5 DCi de 9/2011 com 132000Km com as revisões sempre na marca devidamente comprovadas no livro e no concessionário.
    Ora como eu adquiri a um Stand, este deu me 1 ano de garantia.
    Carro super silencioso sem ruídos de parasitas, optimo mesmo! o único senão que eu senti na altura um ligeiro soluçar a baixas rotações. Como sabia que esteve muito tempo parado, pois a ultima revisão da marca data de 2015. Resolvi apertar com ele, quando me acendeu me a luz âmbar do motor.. Assim de repente nao senti nada de especial, apenas um som ligeiro a acompanhar o motor, onde se notava mais em baixa rotação ou parado mesmo, mas sempre com o motor a trabalhar.
    Desloquei me ao Stand que o levaram a maquina e deu injetor1 danificado.
    Foi substituído, já nao sinto o soluçar a baixas rotações a puxar por ele.. mas e é aqui que eu queria tentar perceber.. o ligeiro som continua a acompanhar o motor. Não é um som onde temos que estar bem atentos, pq a primeira vista e imperceptível, mas esta la.. coisa que eu nunca notei a quando da compra do mesmo!
    O dono so Stand disse que era normal e que tinha Meganes e Clios com o mesmo ruido de fundo.
    Quando desligo a chave, o motor para o som continua por umas milésimas de segundos e para tb..
    Penso que nao seja nada de especial, pois nao tenho qquer notificação.
    Alguem me consegue ilucidar se é normal, ou do que podera ser?!

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por Bmars Ver Post
    Tenho a relativamente um mês um Nissan Qashqai 1.5 DCi de 9/2011 com 132000Km com as revisões sempre na marca devidamente comprovadas no livro e no concessionário.
    Como sabia que esteve muito tempo parado, pois a ultima revisão da marca data de 2015.Obrigado
    Acreditas mesmo que esteve 4 anos parado? ...

    Comentário


      #3
      Opa acredito
      O histórico do mesmo assim o diz! Revisões sempre na Nissan Portugal
      Tinha reserva de propriedade de uma financeira no antigo Registo de Propriedade, que nunca foi mudado..

      Comentário


        #4
        Claro se uma pessoa deixa de fazer as revisões na marca acaba o histórico

        Comentário


          #5
          pede o relatorios das IPO para tentar despistar a questão dos 4 anos parado...também me custa acreditar.

          se é de 09/2011 fez ipo até 09/2015 depois antes de 09/2017 e finalmente antes de 09/2019.

          para o trabalho estar bem feito, os kms tem de bater certo com os das IPOs

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
            pede o relatorios das IPO para tentar despistar a questão dos 4 anos parado...também me custa acreditar.

            se é de 09/2011 fez ipo até 09/2015 depois antes de 09/2017 e finalmente antes de 09/2019.

            para o trabalho estar bem feito, os kms tem de bater certo com os das IPOs
            Assim o farei,
            Mas de qquer maneira ninguem me ilucidou quanto a minha questão

            Comentário


              #7
              KMS e inspeções confirmadas
              Bateram certo, após muita insistência minha
              Não me podiam dar essas informações

              Comentário


                #8
                Relativamente ao barulho é difícil apontar com base no que descreves, mas poderá possivelmente ser o turbo?!

                já tentou pedir 2ª opinião de alguém da área? por vezes barulhos que não se notam, assim que reparamos neles, nunca mais desaparecem

                pode simplesmente ser fraco isolamento acústico

                Comentário


                  #9
                  Eu tenho dois carros com motor 1.5dci em casa e o único ruído que fazem além do motor e todo o ruído normal à circulação do mesmo são as bombas de combustível que fazem um zumbido muito baixinho e quase imperceptível.
                  Não sei se te ajuda mas é a única coisa que noto nos meus!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bmars Ver Post
                    Quando desligo a chave, o motor para o som continua por umas milésimas de segundos e para tb..
                    Não te preocupes, quase de certeza que é a bomba de combustível. É normal.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Não te preocupes, quase de certeza que é a bomba de combustível. É normal.
                      Sim e a bomba de combustível
                      quase imperceptível é verdade, mas eu oiço a e achei que fosse alguma anomalia

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                        Eu tenho dois carros com motor 1.5dci em casa e o único ruído que fazem além do motor e todo o ruído normal à circulação do mesmo são as bombas de combustível que fazem um zumbido muito baixinho e quase imperceptível.
                        Não sei se te ajuda mas é a única coisa que noto nos meus!
                        Sim e a bomba de combustível
                        quase imperceptível é verdade. Mas como no meu anterior carro não ouvia mais nada que nao o motor, achei que fosse alguma anomalia
                        Obrigado na mesma

                        Comentário


                          #13
                          Ainda bem que não é nada de mais. Eu notei o ruído pela primeira vez na Kangoo que ao ser de carga se nota mais o ruído, na Scenic 3 só com muita atenção oiço

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                            Ainda bem que não é nada de mais. Eu notei o ruído pela primeira vez na Kangoo que ao ser de carga se nota mais o ruído, na Scenic 3 só com muita atenção oiço
                            Eu noto mais em transito para arranca.. mas com muita atenção tb! se estiver distraído nao o oiço de todo. Sozinho no carro, parado e sem rádio oiço o, mas nada demais! Pensei que fosse defeito mesmo.
                            Quando desligo a chave do motor, oiço o por milésimas de segundo e para tb.
                            Editado pela última vez por Bmars; 13 November 2019, 10:03.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X