Ferrari Roma - Página 3

Página 3 de 5 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 142
Like Tree71Likes

Título: Ferrari Roma

Piloto de Troféu ARMIC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

O maior problema da Ferrari em termos de design tem sido a frente sempre um bocado sem sal tirando alguns últimos modelos mais aguerridos, talvez de mais. Este Roma não é exceção

Lateral e traseira tem resultado melhor.

Basicamente, a Ferrari nunca encontrou uma cara bem definida, como a maioria das grandes marcas. Algum elemento de caraterístico que o defina e que normalmente se encontra no formato da grelha.

Já as traseiras desde aí o Testarossa que adotaram as óticas redondas e é por isso que, tendo um desigm muito bom no geral, não é fácil defini-lo como Ferrari se não vemos o cavalinho all around.
    Última edição por ARMIC : 17-11-19 às 18:48:13

Piloto de Troféu JEDI's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Acho-o um dos Ferrari mais bonitos dos últimos anos. Sim há, definitivamente, muito de Aston no desenho.

Btw, a beleza não tem sido propriamente a característica de nenhum Ferrari nos últimos 20 anos, a marca tem-se distinguindo por todo um conjunto de outras características.

O último Ferrari que poderia chamar belo será provavelmente o 360 Modena.
    O SP2 e SP1 sao simplesmente dos carros mais belos de sempre do mundo automóvel... na minha opiniao claro.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    O SP2 e SP1 sao simplesmente dos carros mais belos de sempre do mundo automóvel... na minha opiniao claro.
    Mas isso é outra liga

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Ó pra isto
    cloverleaf gosta disto.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    Mas isso é outra liga
    Produções limitadas.

Se olharmos para a gama "normal", nos últimos anos beleza não é definitivamente o primeiro adjectivo a colocar-lhes. Nem o segundo. Nem o décimo. Os desenhos têm sido muito marcados pela eficiência aerodinâmica (ficando o resto para segundo plano). E nos casos sem predicamentos técnicos por uma falta de elegância e até identidade notória (por exemplo, no California).

Veja-se o 458

O 599

O 612 Scaglietti

Veja-se o Enzo

Mas isto não quer dizer que não tenham sido desenhos interessantes e, até, marcantes.

Agora belos?

Se alguém quer um superdesportivo belo vai à Aston Martin. Desde o DB9 que nem sequer há discussão nessa matéria.

E não é por acaso que a fórmula de desenho da Aston pós-DB9 depois se anda a replicar na Jaguar (F-Type, F-Pace), Porsche (nomeadamente traseiras) e até de forma bem evidente em todo o conjunto...pela Tesla.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Produções limitadas.

Se olharmos para a gama "normal", nos últimos anos beleza não é definitivamente o primeiro adjectivo a colocar-lhes. Nem o segundo. Nem o décimo. Os desenhos têm sido muito marcados pela eficiência aerodinâmica (ficando o resto para segundo plano). E nos casos sem predicamentos técnicos por uma falta de elegância e até identidade notória (por exemplo, no California).

Veja-se o 458

O 599

O 612 Scaglietti

Veja-se o Enzo

Mas isto não quer dizer que não tenham sido desenhos interessantes e, até, marcantes.

Agora belos?

Se alguém quer um superdesportivo belo vai à Aston Martin. Desde o DB9 que nem sequer há discussão nessa matéria.

E não é por acaso que a fórmula de desenho da Aston pós-DB9 depois se anda a replicar na Jaguar (F-Type, F-Pace), Porsche (nomeadamente traseiras) e até de forma bem evidente em todo o conjunto...pela Tesla.
    O belo é relativo, dentro dos desportivos acho os Ferrari os mais belos, os Lambo nao se podem apelidar de belos (apenas de extremos e impressionantes) os Porsche são meios neutros (nas edicoes especiais GT2RS por exemplo pendem pafa o azeite) os Aston são belos sim, já os Jag não vejo beleza neles... nem sequer no F-pace.
    Os Ferrari limitados, nao deixam de ser Ferraris, sendo o SP o expoente da beleza pra mim, não há nada na industria que chega aquele nivel. Um Aston, qualquer um, ao lado do SP parece um carro pobre e basico.
    Última edição por JEDI : 17-11-19 às 20:46:12

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

O belo é relativo, dentro dos desportivos acho os Ferrari os mais belos, os Lambo nao se podem apelidar de belos (apenas de extremos e impressionantes) os Porsche são meios neutros (nas edicoes especiais GT2RS por exemplo pendem pafa o azeite) os Aston são belos sim, já os Jag não vejo beleza neles... nem sequer no F-pace.
    Os Ferrari limitados, nao deixam de ser Ferraris, sendo o SP o expoente da beleza pra mim, não há nada na industria que chega aquele nivel. Um Aston, qualquer um, ao lado do SP parece um carro pobre e basico.
    Este bumbum é das coisas mais bem paridas que já vi ao vivo. O problema do F type são as óticas dianteiras, tb um bocado sem sal. Alias, no render que meti aqui acima com as clássicas óticas Jag horizontais já fica na mouche.

Dos Lambos, sempre adorei a limpeza do Gallardo, mas tem uma beleza mais para o espacial do que elegância. Depois começaram a complicar fazendo-os cada vez mais barrocos até parecerem a garage do Batman.

Não podes comparar os SP nesta categoria, visto ser uma espécie de retro design dos futuristas dos anos 30. é um formato que salvo erro só tens o EQ silver arrow na mesma liga

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Este bumbum é das coisas mais bem paridas que já vi ao vivo. O problema do F type são as óticas dianteiras, tb um bocado sem sal. Alias, no render que meti aqui acima com as clássicas óticas Jag horizontais já fica na mouche.

Dos Lambos, sempre adorei a limpeza do Gallardo, mas tem uma beleza mais para o espacial do que elegância. Depois começaram a complicar fazendo-os cada vez mais barrocos até parecerem a garage do Batman.

Não podes comparar os SP nesta categoria, visto ser uma espécie de retro design dos futuristas dos anos 30. é um formato que salvo erro só tens o EQ silver arrow na mesma liga

O F-type nao sei explicar, no todo é apenas um carro giro... falta muita coisa, não sei o quê.
    Esse Merc está longe de ser um carro, o SP apesar de numeros muito limitados é um carro road legal, não é uma maquete apenas para showroom.

Piloto de Troféu whereagles's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

sai um pouco da linha de design atual, mas objetivamente é interessante

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

O F-type nao sei explicar, no todo é apenas um carro giro... falta muita coisa, não sei o quê.
    Esse Merc está longe de ser um carro, o SP apesar de numeros muito limitados é um carro road legal, não é uma maquete apenas para showroom.
    Ambos vão beber ao formato que referi, logo não consigo compara-los na liga do Roma e companhia, embora o MB seja um prototipo e o SP seja de produção.

O F-type é simplesmente perfeito all around com as óticas do render que meti na pag anterior

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Ambos vão beber ao formato que referi, logo não consigo compara-los na liga do Roma e companhia, embora o MB seja um prototipo e o SP seja de produção.

O F-type é simplesmente perfeito all around com as óticas do render que meti na pag anterior
    Nao sei, a mim não me excita nadinha... Gosto mais de um 911 por exemplo, e eu nem sou muito de Porsche.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Curiosamente eu vejo muito das linhas do Roma no F-Type ( tirando a cara )

E sim, vai tudo beber ao DB9

Última edição por ARMIC : 17-11-19 às 21:44:13

Suspenso amalgamut's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Falta um símbolo da Ferrari. Se o tivesse era só o Ferrari mais bonito desde o 355.
    topspeedPT gosta disto.

Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Curiosamente eu vejo muito das linhas do Roma no F-Type ( tirando a cara )

E sim, vai tudo beber ao DB9

Este Roma (nome ridículo) é, apesar da grelha discutível, o melhor desenho da Ferrari em muito tempo. E claramente o melhor de todos os que foram desenhados 'dentro de portas'.
    Mas que facilmente passaria por um Aston com dois ou três retoques, lá isso é um facto.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
    Falta um símbolo da Ferrari. Se o tivesse era só o Ferrari mais bonito desde o 355.
    La vem o clone destilar

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Recapitulando. Estamos então em que vem tudo a ser copypaste Aston, só a grelha é que muda.

Neste ponto a Ferrari tem aqui um problema pq nunca teve uma grelha carateristica

Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

La vem o clone destilar
    O Fórum começou em 2003. Por isso a pergunta é: e tu de quem és clone?

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

O Fórum começou em 2003. Por isso a pergunta é: e tu de quem és clone?
    Essa retórica nao cola amigo, toda a gente aqui vê a leguas quem é clone e quem não é... Tu e mais uns quantos não enganam. Mas é a tua cena, virtual trouble maker

Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Essa retórica nao cola amigo, toda a gente aqui vê a leguas quem é clone e quem não é... Tu e mais uns quantos não enganam. Mas é a tua cena, virtual trouble maker
    Aham. És mais um que só acompanhava o fórum e se registou em 2010. Até passavas despercebido, não fosse o modo 'pubertário' com que falas da Ferrari.
    Não és o rei da pérolas, mas andas lá perto.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Aham. És mais um que só acompanhava o fórum e se registou em 2010. Até passavas despercebido, não fosse o modo 'pubertário' com que falas da Ferrari.
    Não és o rei da pérolas, mas andas lá perto.
    És um querido

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

este forum está cheio de amor e carinho
    JEDI gosta disto.

Piloto de Testes MaxVerstappen's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2018

Por Defeito

Quando a Ferrari anunciou a apresentação deste carro, falava em "elegância". Palavra que eu duvidei, devido à linha estilística que esta tem seguido com os últimos modelos lançados. (SF90 e F8)
    Havia, no entanto, um modelo que me dava uma réstia de esperança: Monza.

Após a apresentação fiquei em êxtase. É um dos carros mais belos deste século, e desta vez pela mão da Ferrari.
    Linhas simples, formas simples, elegância, ausência de buracos e sobreposições, bem, um regresso ao bom desenho a fazer lembrar obras-primas do passado.

Este Roma, de frente, faz-me lembrar um GranTurismo actualizado para 2020! Foi beber também ao Aston Martin DB10, que é um dos carros mais belos de sempre.
    Todos os volumes, a largura (mais de 1,97 m), os farois LED nas extremidades do carro e as proporções, vão fazer deste Ferrari um autentico evento para quem o puder ver ao vivo.

Só vou criticar três coisas:

- O comprimento. Estamos a falar de um suposto Portofino Coupé, mas que é maior que o F12 e o 812! Este Roma precisaria de ter menos 10 cm para ser um daily.
    - O ecrã central do infotainment. Desnecessário. O ecrã do condutor é suficientemente grande para apresentar toda a informação necessária. Não era preciso aquele tablet central que só vai envelhecer o carro.
    - A grelha frontal não ser integrada no pára-choques. Ficaria muito mais elegante e sublime, sem aquela linha que faz a divisão entre a grelha e o resto do pára-choques. E o objectivo deste Roma era a elegância, como o VP do Design disse.

A quem prefere a grelha pintada de preto. Só tenho a dizer que me fazem lembrar os que preferiam os faróis transparentes do Alfa Romeo 4C.
    Há gente que tem aversão a novidades estilísticas mesmo quando são muito superiores. Mas com o tempo, todos chegam lá.
    A grelha pintada à cor é configuração obrigatória neste carro. Eleva o design a um patamar ímpar de elegância e exclusividade. Ao contrário da banalidade da grelha a preto a destoar e a criar ruído visual.
    Última edição por MaxVerstappen : 18-11-19 às 14:53:42
    JEDI, Mrodrigues and KZD like this.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
    Quando a Ferrari anunciou a apresentação deste carro, falava em "elegância". Palavra que eu duvidei, devido à linha estilística que esta tem seguido com os últimos modelos lançados. (SF90 e F8)
    Havia, no entanto, um modelo que me dava uma réstia de esperança: Monza.

Após a apresentação fiquei em êxtase. É um dos carros mais belos deste século, e desta vez pela mão da Ferrari.
    Linhas simples, formas simples, elegância, ausência de buracos e sobreposições, bem, um regresso ao bom desenho a fazer lembrar obras-primas do passado.

Este Roma, de frente, faz-me lembrar um GranTurismo actualizado para 2020! Foi beber também ao Aston Martin DB10, que é um dos carros mais belos de sempre.
    Todos os volumes, a largura (mais de 1,97 m), os farois LED nas extremidades do carro e as proporções, vão fazer deste Ferrari um autentico evento para quem o puder ver ao vivo.

Só vou criticar três coisas:

- O comprimento. Estamos a falar de um suposto Portofino Coupé, mas que é maior que o F12 e o 812! Este Roma precisaria de ter menos 20 cm para ser um daily.
    - O ecrã central do infotainment. Desnecessário. O ecrã do condutor é suficientemente grande para apresentar toda a informação necessária. Não era preciso aquele tablet central que só vai envelhecer o carro.
    - A grelha frontal não ser integrada no pára-choques. Ficaria muito mais elegante e sublime, sem aquela linha que faz a divisão entre a grelha e o resto do pára-choques. E o objectivo deste Roma era a elegância, como o VP do Design disse.

A quem prefere a grelha pintada de preto. Só tenho a dizer que me fazem lembrar os que preferiam os faróis transparentes do Alfa Romeo 4C.
    Há gente que tem aversão a novidades estilísticas mesmo quando são muito superiores. Mas com o tempo, todos chegam lá.
    A grelha pintada à cor é configuração obrigatória neste carro. Eleva o design a um patamar ímpar de elegância e exclusividade. Ao contrário da banalidade da grelha a preto a destoar.
    Isso da grelha preta era por duas razões.

1- faria dele mais parecido com um ferrari

2- pq disfarçava melhor o facto de aquilo parecer um ralador de queijo mais que uma grelha. Neste ponto estou de acordo ctg que a tal linha divisória não faz sentido se o que se pretende é fundi-la no frontal.

Quanto á elegância temos que ver uma coisa que define tudo. Está-se a misturar aqui os de motor central com os frontais. Estes últimos, sempre que bem alongados são os que conseguem imprimir elegância pelo que os Ferrari com esta arquitetura tb são elegantes por inerência.

Claro que nisso os ingleses são imbatíveis e ai a coisa fica complicada sem ir lá beber como é o caso deste Roma.

Já se falamos de outros conceitos como sensualidade, ai temos que ir para a ALFA, sendo o 8C o paradigma.
    Última edição por ARMIC : 18-11-19 às 12:14:58

Piloto de Testes cloverleaf's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Sergio Mattarella, actual presidente da República Italiana, também já conheceu a menina:

Piloto de Troféu whereagles's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

a grelha de facto parece um ralador.. mas é tudo uma questão de hábito.

E quem mesmo assim não gostar pode meter a preto, portanto não é por aí.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
    Sergio Mattarella, actual presidente da República Italiana, também já conheceu a menina:

"Tem uma boa mala sim senhor, e consumos ? faz bons consumos ? "
    cloverleaf e Mrodrigues gostam disto.

Data de Registo
    Jul 2018

Por Defeito

E esta obra-de-arte tem de ser assim, clean, sem logótipos de lado.

GummyNoodles gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2018

Por Defeito

A frente do Roma é inspirada aqui:

Piloto de Rallye Mrodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

iamnotme gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2018

Por Defeito

Se este Roma tem 4,66m por 1,97m, que medidas terá o sucessor do 812? 4,8m por 2m?

Página 3 de 5 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia