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ajuda - dúvidas sobre mercedes c220 cdi w204

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    ajuda - dúvidas sobre mercedes c220 cdi w204

    boas, tenho andado a ver alguns mercedes c220 cdi w204 dos primeiros, de início de 2007 e depois de pesquisar (inclusive aqui no fórum) ainda aí muita confusão e desinformação sobre os 220cdi pelo que tenho algumas dúvidas...

    - pelas datas vejo que este carro terá o motor OM646 que não teve problemas de injectores, isto é correcto? é fácil confirmar qual o motor?

    - afinal de contas que modelos/motorizações se incendiavam?

    - quais são os cuidados a ter a avaliar um carro destes (além dos óbvios: kms, revisões na marca, etc)... devemos estar atentos a alguns componentes específicos, alguma situação conhecida?

    - é um carro fiável ou é uma fonte de problemas? que problemas são conhecidos neste modelo específico?

    o que me agrada no carro é que tem iuc antigo e apesar dos anos creio que envelheceu muito bem, é muito actual. sendo de uma marca premium os anos não se devem notar tanto a nível de desgaste de materiais e ruidos, creio. os receios são os problemas que um carro de 12/13 anos pode começar a dar e se estes são fáceis de resolver e muito mais dispendiosos que noutras marcas.

    obrigado

    #2
    Que me recorde, a Mercedes nunca assumiu peremptoriamente os problemas...

    Mas existe o seguinte tópico em que muitos dos casos relatados, tem essa versão.



    https://forum.motorguia.net/forum-ge...a-mais-um.html

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      #3
      já vi o tópico, realmente o primeiro exemplo parece ser esta versão exacta e parece que afecta mesmo muito os w204...

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        #4
        Comprei o meu na Alemanha com 35k km, até aos 120k fiz as revisões sempre na marca. Depois arranjei uma oficina especializada em Mercedes em que pago um pouco menos e já vou com 236k km e sem problemas. Os únicos que tive até aos dias de hoje vou descrever.

        Entre os 140~170k km os farolins traseiros tanto do lado Esquerdo(foi o primeiro a dar problemas) como lado Direito começaram a derreter no modulo piscas, na oficina (Não da marca) deram-me 2 opções ou comprar um modulo novo preço entre 150 a 200€ e no futuro vir a ter o mesmo problema ou ele fazer a ligação com um fio novo para não sub-carregar a placa e nao tornar a acontecer, dei auto para colocar esse novo fio e até hoje sem problemas.
        O que me levou a verificar esse problema!Por vezes as luzes atrás a fechar e abrir o carro davam na forma errada)

        Aos 150~160k km, por vezes o carro entreva em modo segurança sem motivos, fui a oficina seria e o erro era o Filtro de Particulas que estava a ficar entupido(o que leva este modelo de carro a incendiar-se), foi feita uma limpeza e até sugeri que tirassem o filtro, mas que não era preciso que tinha ficado como novo.

        Aos 190k fui chamado a oficina pela marca para resolver um problema de fabrico no modulo abs, Deixei la o carro, trocaram e ficou feito.

        Aos 180~200k km, começou a acender a luz de motor, após vários ensaios e verificações era o pedal(modulo pedal acelerador que tinha um atraso quando carregava no mesmo) Fiz a troca do mesmo por Novo e nunca mais tive esse problema.

        Aos 190~210k km, em viagens auto-estrada quando ia a velocidades constantes de 120-140-160 por ai fora, por vezes o carro deixava de acelerar durante 3 a 5seg, raramente fazia isso, mas insisti na oficina o único erro era de temperatura excessiva no deposito de gasóleo, foi trocado o termómetro por um novo e fiquei com o problema resolvido.

        Aos 220~230 O mais recente e ainda não sei se foi devido a desgaste ou avaria ou foi o reboque que me lixou, estava na N125 Faro e o carro entrou em modo de segurança, desligou-me o ABS, ESP, etc. Quando entrou em modo segurança o que senti foi como se tivesse furado um pneu, encostei logo fui verificar e não tinha nada visível tudo no sitio mas o carro continuava em safe mode, tive que chamar o reboque e se quiserem saber mais sobre este problema podem ver este topico---> https://forum.motorguia.net/auto-aju...a-conduta.html

        Resumidamente foi tudo isso, mas estou muito contente com o carro.
        Até estou a pensar em fazer algumas modificações na estetica do mesmo, mas algumas dels tenho que pedir ao imtt para ficar legal. (passar de jante 17 para Jante 18), (Escurecer vidros) e outras que não necessitam de legalização.
        Editado pela última vez por Universal3D; 29 February 2020, 17:28.

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          #5
          Tive um C180 de 2012 e a única chatice que tive foi um cano roído por ratos que teve de ser substituído. O carro veio de Hamburgo com 170 mil km e passei-o ao meu pai com 220 mil km. Conta agora com 250 mil km e penso que a única coisa que levou foi uma bateria de start stop. O meu pai ficou fan boy da marca (nunca tinha tido um merc).

          Muito sereno em viagem e virado para o conforto. O motor era o OM651.

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            #6
            Cá em casa também estamos em vias de adquirir um C250 CDI de 204cv.

            Vou estar atento ao tópico.

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              #7
              Algo que mudei por opção aos 150k km, foi os amortecedores a frente, notava que o carro embalava um pouco a corrigir a estabilidade depois de fazer curvas em auto estradas, e mudei aos 200k os de trás, sem dúvida deu muito mais estabilidade ao carro, se ainda não mudaram aconselho a mudar.

              Tambem aconselho a trocar os calços em vez de ser trw como a marca mete, colocar os da Bosh, aquecem menos e em chuva são mais eficientes.

              Os pneus que uso a frente são GY eagle f1 Assy 4 225/45/17 e trás GY Eagle F1 Assy 3 245/40/17

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