Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 3008 restyling

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 3008 restyling

    Ando com vontade de trocar de carro e uma das minhas preferências recai sobre o pug 3008 (ou c5 aircross ou ds7 de serviço/não novo), sendo que o peugeot foi o meu "amor à 1ª vista".


    O minha único "pe-atrás" é que este modelo já tem uma certa idade (já é de 2016). E estou mesmo a ver eu a comprar o carro e daqui a uns meses sair um novo.. Por outro lado, acabou de sair fresquinha fresquinha a versão híbrida deste modelo o que me faz pensar que o mesmo irá continuar ainda uns tempos sem grandes actualizações. E estando a sair agora a versão nova do (brutal) 208, a marca provavelmente irá focar-se em versões igualmente híbridas para o 5008 durante o próximo ano. Mas isto será apenas futurologia


    Portanto não sei bem se será uma boa altura para comprar um 3008 novo. Na volta um usado recente até faria mais sentido, o problema é que os modelos de 3008 que andam no mercado de usados são todos quase tão caros como as ofertas que já tenho de modelos novos. Se formos então comparar a oferta de usados de ds7 com as ofertas de 3008 em termos de desvalorização é gritante (o 3008 basicamente não desvaloriza).


    Portanto gostaria de ter algumas opiniões sobre se será ou não uma boa altura para comprar 3008 ou, sendo que não tenho pressa nenhuma, mais vale esperar para não frustrar num futuro próximo.


    Outra preocupação tem a ver com a compra de um carro a diesel vs gasolina (não tenho nenhum interesse em carros eléctricos / híbridos e afins). Eu sempre tive carros a diesel. Colocando de lado todas as contas que se devem fazer em relação ao nº de kms mensais para decidir entre diesel vs gasolina, a minha grande preocupação é daqui a uns anos (muito poucos anos) nem sequer conseguir entrar em cidades por ter um modelo a gasóleo e a enorme desvalorização nos modelos a diesel que daí virá. Eu normalmente tenho carros entre 10 a 12 anos.


    Gostaria igualmente de ouvir algumas opiniões sobre este assunto.


    Muito obrigado
    PG

    #2
    Acima de tudo interessa saber qual o orçamento e quantos km por ano serão feitos.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
      Acima de tudo interessa saber qual o orçamento e quantos km por ano serão feitos.

      Cumps
      Oi viva,

      o orçamento andará entre os 30 e os 37k (tudo depende do negócio). Em relação aos kms por ano, o meu carro tem 12 anos e tem 100k km. Portanto ando muito pouco. A minha decisão de ter tido sempre carros a diesel sempre esteve mais relacionado com o hábito e de ter tido sempre a ideia q os carros a diesel são mto mais confortáveis a conduzir. Mas o meu carro já tem uns belos anos e provavelmente estes motores a gasolina novos hoje em dia já serão mais confortáveis de conduzir e gastarão menos.

      Comentário


        #4
        Não sei o que queres dizer em serem mais confortáveis de conduzir mas deduzo que seja não recorrer tantas vezes a caixa de velocidades, não sei, uma coisa é certa tem conduções diferentes, mas fazendo poucos km por ano o melhor é comprar a gasolina e com esse orçamento compra novo.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por gamation Ver Post
          Oi viva,

          o orçamento andará entre os 30 e os 37k (tudo depende do negócio). Em relação aos kms por ano, o meu carro tem 12 anos e tem 100k km. Portanto ando muito pouco. A minha decisão de ter tido sempre carros a diesel sempre esteve mais relacionado com o hábito e de ter tido sempre a ideia q os carros a diesel são mto mais confortáveis a conduzir. Mas o meu carro já tem uns belos anos e provavelmente estes motores a gasolina novos hoje em dia já serão mais confortáveis de conduzir e gastarão menos.
          porra isso nem 8500km dá por ano.
          Com esse orçamento podes comprar um 3008 1.2 com 130cv e caixa eat com os extras todos. Comprar carro a diesel para tão poucos km na minha opinião é um erro. E pagas menos iuc

          Comentário


            #6
            Sim, é exatamente isso. Não ter de recorrer tanto à caixa mesmo em baixas. de qq forma, com a eat8 isso não se colocará em principio. Tenho é um pouco de receio que com a opção a gasolina do pug 3008 sinta menos força com o carro mais carregado por exemplo. Não tenho grande info sobre este puretech 1.2 de 130cv. Será "vivaço"??

            Comentário


              #7
              Que carro conduzes habitualmente ?

              O 1,2 de 130 cv é razoável, não é um canhão nem pouco mais ou menos. Cá em Portugal creio que não se vende o 1,6 de 180 cv !? Este deve ser um compromisso muito porreiro.

              Comentário


                #8
                A minha opção entre as propostas seria sempre o DS7. Pelo que tenho visto\lido, a qualidade de construção, acabamentos, materiais e conforto de rolamento está acima dos manos Franceses.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                  Que carro conduzes habitualmente ?

                  O 1,2 de 130 cv é razoável, não é um canhão nem pouco mais ou menos. Cá em Portugal creio que não se vende o 1,6 de 180 cv !? Este deve ser um compromisso muito porreiro.
                  Oi! C4 1.6 110cv

                  Sim.. esse de 180cv deve ser fixe deve

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                    A minha opção entre as propostas seria sempre o DS7. Pelo que tenho visto\lido, a qualidade de construção, acabamentos, materiais e conforto de rolamento está acima dos manos Franceses.
                    sim nem se compara. Um DS7 é um carro superior em tudo a um 3008, se conseguisses um 1.6 de 180cv por 37k seria uma boa compra, a politica de descontos não sei como anda.

                    Comentário


                      #11
                      Eu adoro o ds7. A meu ver o problema são os preços proibitivos de uma viatura dessas novas. Portanto a opção seria sempre de serviço / semi-novo de forma a atingir (mais ou menos) esses valores. MAs só se encontram diesel. Em relação ao 3008, e pelo menos pelas propostas que tenho tido, é muito mais fácil arranjar diesels a preços mais em conta do que gasolinas (esquisito ne?). Se calhar nem é assim tão estranho.. pois carros de serviço são sempre diesel nestes suvs.

                      Tenho propostas de 3008 a deste motor a gasolina bem superiores a propostas diesel. São mesmo tempos de mudança estes..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por gamation Ver Post
                        Eu adoro o ds7. A meu ver o problema são os preços proibitivos de uma viatura dessas novas. Portanto a opção seria sempre de serviço / semi-novo de forma a atingir (mais ou menos) esses valores. MAs só se encontram diesel. Em relação ao 3008, e pelo menos pelas propostas que tenho tido, é muito mais fácil arranjar diesels a preços mais em conta do que gasolinas (esquisito ne?). Se calhar nem é assim tão estranho.. pois carros de serviço são sempre diesel nestes suvs.

                        Tenho propostas de 3008 a deste motor a gasolina bem superiores a propostas diesel. São mesmo tempos de mudança estes..
                        Recebi esta semana um 3008 de renting da empresa, diesel. Muito porreiro...mas acho o preço puxado para a qualidade que oferece. Já começaram a aparecer os ratos no tablier e ainda tem menos de 700km.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gamation Ver Post
                          Eu adoro o ds7. A meu ver o problema são os preços proibitivos de uma viatura dessas novas. Portanto a opção seria sempre de serviço / semi-novo de forma a atingir (mais ou menos) esses valores. MAs só se encontram diesel. Em relação ao 3008, e pelo menos pelas propostas que tenho tido, é muito mais fácil arranjar diesels a preços mais em conta do que gasolinas (esquisito ne?). Se calhar nem é assim tão estranho.. pois carros de serviço são sempre diesel nestes suvs.

                          Tenho propostas de 3008 a deste motor a gasolina bem superiores a propostas diesel. São mesmo tempos de mudança estes..
                          pois, mas acho que seria um erro da tua parte comprar carro a diesel para poucos km/ano. As marcas francesas ainda andam a apostar muito no diesel, até a vw ja retirou o 1.6 tdi para obrigar a malta a comprar os gasolinas, as marcas francesas ainda continuam a apostar no diesel, mesmo em Portugal já se vende mais carros a gasolina coisa que há 20 anos era impensável. Mas se a proposta para um 1.5hdi é mais tentadora que para o 1.2 puretech, o que interessa é o melhor preço/qualidade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                            pois, mas acho que seria um erro da tua parte comprar carro a diesel para poucos km/ano. As marcas francesas ainda andam a apostar muito no diesel, até a vw ja retirou o 1.6 tdi para obrigar a malta a comprar os gasolinas, as marcas francesas ainda continuam a apostar no diesel, mesmo em Portugal já se vende mais carros a gasolina coisa que há 20 anos era impensável. Mas se a proposta para um 1.5hdi é mais tentadora que para o 1.2 puretech, o que interessa é o melhor preço/qualidade.

                            e na tua opinião, sendo eu uma pessoa q mantém o carro durante largos anos (o meu c4 está como novo), achas q ainda vou conseguir entrar em Lisboa daqui a 7 ou 8 anos com um diesel? O ppl não tem receio destas cenas??

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por gamation Ver Post
                              e na tua opinião, sendo eu uma pessoa q mantém o carro durante largos anos (o meu c4 está como novo), achas q ainda vou conseguir entrar em Lisboa daqui a 7 ou 8 anos com um diesel? O ppl não tem receio destas cenas??
                              sim já existem novos planos para alargar esse rede em Lisboa, o que faz todo o sentido, desde que aumentem a oferta e ampliem a rede de transportes. Penso que os planos novos da camara serão aplicados apenas para 2021 depois das autárquicas.
                              Fala-se de fazer igual a Madrid e ser completamente proibido entrar de carro no centro hist
                              órico de Lisboa, óbvio que se a Europa deu essas diretrizes vai acontecer mais cedo ou mais tarde. Lisboa e atenas tem que reduzir tráfego, outras cidades maiores já o fazem Lisboa tem que fazer o mesmo

                              Comentário


                                #16
                                Tb iria para gasolina para fazer apenas 8500km´s por ano é a escolha certa

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por gamation Ver Post
                                  Oi viva,

                                  o orçamento andará entre os 30 e os 37k (tudo depende do negócio). Em relação aos kms por ano, o meu carro tem 12 anos e tem 100k km. Portanto ando muito pouco. A minha decisão de ter tido sempre carros a diesel sempre esteve mais relacionado com o hábito e de ter tido sempre a ideia q os carros a diesel são mto mais confortáveis a conduzir. Mas o meu carro já tem uns belos anos e provavelmente estes motores a gasolina novos hoje em dia já serão mais confortáveis de conduzir e gastarão menos.
                                  os motores a gasolina evoluiram muito nos últimos 6 ou 8 anos, daí para quem faça poucos km mas queira um ritmo algo acelerado já existem muitos 1.2 a 1.6 capazes de deixar alguns sorrisos.


                                  Originalmente Colocado por gamation Ver Post
                                  Eu adoro o ds7. A meu ver o problema são os preços proibitivos de uma viatura dessas novas. Portanto a opção seria sempre de serviço / semi-novo de forma a atingir (mais ou menos) esses valores. MAs só se encontram diesel. Em relação ao 3008, e pelo menos pelas propostas que tenho tido, é muito mais fácil arranjar diesels a preços mais em conta do que gasolinas (esquisito ne?). Se calhar nem é assim tão estranho.. pois carros de serviço são sempre diesel nestes suvs.

                                  Tenho propostas de 3008 a deste motor a gasolina bem superiores a propostas diesel. São mesmo tempos de mudança estes..
                                  são tempos de mudança, mas ainda precisaremos de mais alguns anos até isto acalmar e aí vermos concretamente o qu vai acontecer aos carros a gasóleo. não vai ser em 2 anos, mas também não irá ser muito mais, acredito eu, numa primeira fase em cidades grandes como lisboa e porto e mais tarde alargando a outras zonas do país.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por gamation Ver Post
                                    Sim, é exatamente isso. Não ter de recorrer tanto à caixa mesmo em baixas. de qq forma, com a eat8 isso não se colocará em principio. Tenho é um pouco de receio que com a opção a gasolina do pug 3008 sinta menos força com o carro mais carregado por exemplo. Não tenho grande info sobre este puretech 1.2 de 130cv. Será "vivaço"??
                                    Peugeot 3008 II 1.2 PureTech vs Peugeot 3008 II 1.5 BlueHDi -> Duel 64997309

                                    O 1.2 é um pouco superior ao 1.5 HDI 130.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X