Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW vai investir 60 mil milhões na produção de carros elétricos e híbridos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW vai investir 60 mil milhões na produção de carros elétricos e híbridos

    Dona da Autoeuropa vai injetar 60 mil milhões numa nova geração de carros elétricos

    A Volkswagen pretende investir 60 mil milhões de euros no mundo da mobilidade elétrica e híbrida e da tecnologia digital. O grupo alemão quer fazer sair das suas fábricas cerca de 32 milhões de exemplares mais sustentáveis, nos próximos 10 anos.



    Rui Neves ruineves@negocios.pt | Cláudia Brandão 15 de novembro de 2019 às 15:09



    Depois de anunciar o início da produção do ID.3, a Volkswagen garante que vai continuar com o pé no acelerador do investimento em veículos elétricos e híbridos.



    O gigante automóvel alemão, que em Portugal produz os modelos Sharan e T-Roc na Autoeuropa, em Palmela, anunciou que vai construir até 75 modelos de carros elétricos e cerca de 60 híbridos. O investimento, a fazer até 2024, inclui também a tecnologia digital.

    "A hibridação, eletrificação e digitalização de nossa frota estão a tornar-se áreas de foco cada vez mais importantes. Pretendemos aproveitar as economias de escala e alcançar sinergias máximas. Perante o agravamento da situação económica, também estamos a trabalhar para aumentar a nossa produtividade, eficiência e base de custos, a fim de garantir o cumprimento das nossas metas ", afirma Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen, em comunicado.

    Até 2029, serão cerca de 32 milhões de unidades destes novos modelo (26 milhões elétricos e 6 milhões híbridos) com a chancela da dona da Autoeuropa a chegar à estrada.

    Atualmente, a oferta de elétricos da Volkswagen é composta pelos modelos e-up (o primeiro, lançado em 2013), e-Golf e ID nas vertentes Buzz, Crozz, Vizzion, R e 3. Nos híbridos, circulam o Golf GTE, Passat GTE e Passat Variant GTE.

    Os novos veículos elétricos agora anunciados serão produzidos fora da Alemanha, nas fábricas que a Volkswagen possui na República Checa, Estados Unidos e China. Os híbridos vão sair da Alemanha.

    Dos 60 mil milhões de euros do investimento agora anunciado pela Volkswagen, mais de metade (33 mil milhões) vão totalmente para a mobilidade elétrica. Este bolo, garante a o grupo germânico, equivale a pouco mais de 40% do investimento da empresa em ativos imobilizados, mas representa um aumento de cerca de dez pontos percentuais.

    O anúncio surge depois de, no início deste mês, o governo alemão e a indústria automóvel terem chegado a um acordo para aumentar os incentivos financeiros para a compra de carros elétricos, um bónus que pode atingir os seis mil euros. "Vai ser possível dar apoio para mais 650 mil a 700 mil veículos elétricos", revelava Steffen Seibert, porta-voz do governo de Merkel.

    Em Portugal, também há um incentivo financeiro para a compra de carros elétricos. O Fundo Ambiental concede um incentivo à compra de veículos elétricos de três mil euros para particulares e de 2.250 euros no caso de empresas. Um subsídio a conceder aos primeiros mil veículos e até um preço máximo de 62.500 euros.

    Esta sexta-feira, o grupo alemão confirmava, ainda, o reequipamento da fábrica em Emden para começar a produção de um veículo utilitário desportivo (SUV) elétrico a partir de 2022. Sobre a localização de uma nova fábrica, só no final do ano.

    Já na fábrica de Palmela, a Volkswagen deverá bater o recorde de produção total anual de veículos, chegando às 250 mil unidades até ao final deste ano.

    O grupo Volkswagen obteve 14,6 mil milhões de euros de lucros antes de impostos nos primeiros nove meses deste ano, uma subida de 16,9% face a igual período em 2018. As receitas cresceram 6,9%, para 186,6 mil milhões de euros.

    Editado pela última vez por PauloRaposo; 16 November 2019, 17:57.

    #2
    Quem os viu quem os vê...

    Com o suporte do governo alemão, realmente o concurso para ser o maior construtor alemão de carros EV está em aberto, mas parece que a VW é a primeira a mostrar interesse.

    Acho acertado, porque vai ser preciso assegurar novos fornecedores, materia-prima, mais mão-de-obra qualificada, e vai ser uma competição tremenda daqui a uns anos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
      Quem os viu quem os vê...

      Com o suporte do governo alemão, realmente o concurso para ser o maior construtor alemão de carros EV está em aberto, mas parece que a VW é a primeira a mostrar interesse.

      Acho acertado, porque vai ser preciso assegurar novos fornecedores, materia-prima, mais mão-de-obra qualificada, e vai ser uma competição tremenda daqui a uns anos.
      Eu diria o maior construtor de carros EV a nível global (e não apenas o maior construtor alemão). Neste momento não conheço nenhum outro fabricante com um plano tão ambicioso (26 milhões de carros EV até 2029). Existe mais algum com este tipo de projeções para a próxima década?
      Editado pela última vez por PauloRaposo; 16 November 2019, 18:25.

      Comentário


        #4
        A VW vai investir 60 mM€ em carros elétricos?

        Então o futuro não era o hidrogénio?

        Comentário


          #5
          Não entendo como não têm em consideração os experts do forúm.....

          Já sabemos que isto como é um lobby fortíssimo impossível de escapar, o hidrogénio não tem hipótese de evoluir, nem nas mãos de quem tem 60biliões....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            A VW vai investir 60 mM€ em carros elétricos?

            Então o futuro não era o hidrogénio?
            Os carros a hidrogénio não são eléctricos?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
              ... mas parece que a VW é a primeira a mostrar interesse...
              Parece??

              Já há muito que a Volkswagen deu a conhecer a sua estratégia a esse nível para os próximos anos, inclusive com uma gama delineada e lançamentos calendarizados. Não vejo onde está a dúvida...


              Comentário


                #8
                Nunca se sabe...tb tinha um 1.5 tdi para sair...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                  Nunca se sabe...tb tinha um 1.5 tdi para sair...
                  Pois

                  mas aqui estamos a falar da vertente eléctrica e de marcas alemãs.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X