Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento B/C- 6000€ ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Segmento B/C- 6000€ ?

    Boa noite, não costumo escrever por aqui mas já acompanho à bastante tempo como visitante.






    1. Que tipo de carros gostas? Compactos, leves, linhas desportivas mas nada de exagerado.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B ou C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? tenho visto o peugeot 207 e 307, o toyota corolla, seat ibiza, kia ceed mas estou aberto a outras opções.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, de vez em quando
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? cerca de 8000kms, poderá aumentar para os 10000kms
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nacionais, IC's e cidade mas sem pára-arranca
    8. Os consumos terão grande importância? Alguma, de preferência menos de 8l/100km em condução despachada
    9. A potência do motor terá grande importância? Alguma, não preciso de nenhum ferrari mas também não quero que o carro se arraste
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Estradas de terra, nada de exigente.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? máximo 6000‎‎€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, posterior a 2000






    Bem, será no fundo um carro para fazer casa-trabalho-casa e para as voltinhas numa condução despreocupada em termos de consumos. Pretendo um carro seguro em termos de segurança passiva, que seja relativamente bem insonorizado, com um andamento bom e que não me dê dores de cabeça por causa de problemas mecânicos.


    Penso que a melhor opção será gasolina e já andei a ver alguns:


    2008 Seat Ibiza 1.4 85cv Ecomotive sport 130k km 5500euros
    2008 Peugeot 207 1.4 16v 95cv Open 115k km 5800euros
    2004 Peugeot 307 1.6 16v 110cv XS Premium 90k km 3800euros
    2002 Toyota Corolla 1.6 VVT-I 110cv 168k km 4000euros




    Obrigado

    #2
    pra que é que queres um toyota com quase 20 anos como carro? mesmo o de 2004 não caminha para novo. o ibiza com esse motor e logo desse ano é para esquecer. motor mauzinho e que consome óleo. o 207, sendo relativamente leve, anda bem aí no algarve e nas retas da região e do alentejo não deve ficar nada mal. na zona fronteiriça entre santarém e mora andava ali para os lados do couço a 120 num instante e o meu era apenas o 1.4 de 75cv.

    até 6000€ arranjas muita coisa até 10 anitos.

    edit: com pé muito levezinho não consumia quase nada, andava a fazer média de pouco mais de 5lts. nunca consumiu tão pouco. regra geral e sem preocupações era 6,5 ou 7lts...
    Editado pela última vez por caditonuno; 18 November 2019, 19:44.

    Comentário


      #3
      Deixo a minha recomendação: Citroen C4 (Segmento C, irmão do Peugeot 307 e da primeira geração do 308). Temos cá em casa um C4 1.4 90cv de 2007 a gasolina que já conta com 175000kms e tem sido um excelente companheiro. Nada mais pediu até agora do que as manutenções programadas e continuo a gostar de o conduzir mesmo já tendo 12 anos. Deixo aqui uns links de uma pesquisa rápida que fiz.

      Versão de 5 portas, Diesel: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#10b43b013c
      Versão de 5 portas, Gasolina: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#10b43b013c
      Versão Coupé de 3 portas Gasolina: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#10b43b013c
      Versão de 5 portas, Gasolina: https://www.olx.pt/anuncio/citroen-c...tml#3773645deb

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
        Deixo a minha recomendação: Citroen C4 (Segmento C, irmão do Peugeot 307 e da primeira geração do 308). Temos cá em casa um C4 1.4 90cv de 2007 a gasolina que já conta com 175000kms e tem sido um excelente companheiro. Nada mais pediu até agora do que as manutenções programadas e continuo a gostar de o conduzir mesmo já tendo 12 anos. Deixo aqui uns links de uma pesquisa rápida que fiz.

        Versão de 5 portas, Diesel: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#10b43b013c
        Versão de 5 portas, Gasolina: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#10b43b013c
        Versão Coupé de 3 portas Gasolina: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#10b43b013c
        Versão de 5 portas, Gasolina: https://www.olx.pt/anuncio/citroen-c...tml#3773645deb

        Tal como o Honda civic daquela altura, não acho o C4 bonito em termos de design ( gosto mais da geração atual do c4, mas essa já se atira para outros valores), por isso procurei o "irmão" 307. Será que a manutenção e os consumos serão muito diferentes no 1.6 ?
        Editado pela última vez por NaSei; 18 November 2019, 21:16.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          pra que é que queres um toyota com quase 20 anos como carro? mesmo o de 2004 não caminha para novo. o ibiza com esse motor e logo desse ano é para esquecer. motor mauzinho e que consome óleo. o 207, sendo relativamente leve, anda bem aí no algarve e nas retas da região e do alentejo não deve ficar nada mal. na zona fronteiriça entre santarém e mora andava ali para os lados do couço a 120 num instante e o meu era apenas o 1.4 de 75cv.

          até 6000€ arranjas muita coisa até 10 anitos.

          edit: com pé muito levezinho não consumia quase nada, andava a fazer média de pouco mais de 5lts. nunca consumiu tão pouco. regra geral e sem preocupações era 6,5 ou 7lts...

          Para mim, desde que o carro cumpra com o pretendido, eu não me importo muito com a idade em si. Acho que também já tinha ouvido falar mal do motor do ibiza mas estava na dúvida. 6,5 ou 7Lts acho bastante aceitável numa condução despreocupada.

          Comentário


            #6
            tudo o que tiver motor motor 1.4 (e mesmo os outros quase todos) do grupo vw dessa altura é para esquecer.

            Comentário


              #7
              O Corolla é um bom carro e se estiver em condições, não vejo problema nenhum.
              Estão é todos super caros, excepto o 307 que quase de certeza não tem esses 90 mil km.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                O Corolla é um bom carro e se estiver em condições, não vejo problema nenhum.
                Estão é todos super caros, excepto o 307 que quase de certeza não tem esses 90 mil km.
                Qual é que seria o preço aceitável para o toyota? Aquele 307 em especifico tem um pequeno toque na chapa, por isso é que o preço é aquele.

                Comentário


                  #9
                  Se estiver em bom estado, 2500 ou 3000€ no máximo. Não esquecer que, mesmo sendo um carro fiável e honesto, já tem 17 anos e terá pontos a rever.
                  O 207 por 4500€ ou 5000€ no máximo, também estaria aceitável.
                  Não te esqueças que estás a comprar um carro usado e que, por muito bom estado em que o mesmo esteja, haverá coisas a corrigir 99% das vezes.

                  Comentário


                    #10
                    2500 ou 3000 euros acho difícil, ainda por cima porque pretendo comprar num stand por causa da garantia. Estou mesmo inclinado para o corolla, experimentei um de um colega e em geral gostei do carro, tirando o motor que era um bocado pastelão (era o 1.4 a gasolina), acho que o 1.6 serve mais aquilo que procuro.

                    Obrigado.

                    Comentário


                      #11
                      Os Corollas E12 (2002-2007) têm uma qualidade de construção de topo, espaço qb, motores relativamente despachados. Consumos na casa dos 8. É a minha recomendação.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X