Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autocaravana - Compra e Aluguer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Autocaravana - Compra e Aluguer

    Boa noite pessoal.

    Não sabendo bem onde rentabilizar dinheiro hj em dia com as taxas e juros dos bancos como estão e não estando a falar de um valor que dê para investir num imóvel p/e, queria perguntar-vos o que acham de uma situação que ouvi falar há muito pouco tempo e que me deixou muito curioso.

    Em conversa, um conhecido meu falou num familiar dele que já há algum tempo tem um género de negócio de autocaravanas para aluguer e que segundo foi dito, ganha "um bom dinheirinho" com isso e que se lançou nessa actividade comprando inicialmente 2 autocaravanas em 2a mão por cerca de 15.000/20.000 cada uma.

    Naquela altura fiquei pensativo com o que foi dito porque mesmo uma autocaravana antiga, tecnicamente envolve bastante manutenção e os custos para as manter (e ter) com todos os impostos hoje em dia, não é fácil.

    Alguém aqui tem alguma opinião sobre esta "actividade" ou sabe até que ponto isto será uma boa ideia de rentabilizar algum dinheiro a médio/longo prazo?

    Obrigado

    #2
    isso deve ser uma piada só pode ser rentável aluguer de auto-caravanas, quando é um bem que desvaloriza e muito e tem imensas despesas e bastante dispendiosas...

    para teres lucro tinha de fazer como as empresas estão a fazer comprar novo e a trocar por outra nova ao fim de 2 anos, agora ires meter-te em usados, isso é mesmo pedir para te meteres em despesas que no final acabam por ser maiores que o lucro. esquece lá isso.

    se queres investir o dinheiro o ideal será mesmo numa casa e aluga-la.

    Comentário


      #3
      https://www.olx.pt/anuncio/alugo-aut...o-IDDZQJT.html

      https://www.olx.pt/anuncio/vendo-ou-...a-IDC0xuc.html

      https://www.olx.pt/anuncio/autocarav...a-IDDExkc.html

      https://www.olx.pt/anuncio/alugo-aut...a-IDEk3d0.html

      Já tens vários modelos de negócio nesse âmbito, assim só numa rápida vista de olhos pelo OLX.

      Comentário


        #4
        existe vários particulares a alugar auto caravanas, eu cheguei a ver algumas que para alem do aluguer também estavam à venda. A ideia que fiquei é que a maioria está muito podre e descuidada, chegando a entrar nalgumas com cheiro e aspecto de acampamento cigano.
        Apesar dos preços mais em conta dificilmente se batem com empresas ligadas ao ramo e não sei até que ponto o lucro irá cobrir as despesas até porque existem muitas coisas fáceis de se estragar se não houver certos cuidados, desde os frágeis estores Às bombas eléctricas de agua.

        imagina o inconveniente do 2 em 1 que seria arrendar ao mesmo tempo uma casa (fragil, especialmente para iniciantes) e um carro. Então se for uma auto caravana integral que dê um toque vais ver a dificuldade e custo acrescido na reparação.

        Comentário


          #5
          Exactamente o que me pus a pensar, como é que é possível comprando autocaravanas em 2ª mão (e dos anos 90) o que acresce a manutenção e eventualmente a dificuldade em achar peças quase obsoletas, todos os impostos inerentes a ter um veículo, a dificuldade que é estacionar dois veículos desses (e os custos que isso possa ter), etc...

          Por isso postei este tópico, para tentar compreender como a situação descrita consegue ser vantajosa a nível financeiro como me foi "pintado" na conversa.

          Não digo que seja impossível especialmente se a pessoa for experiente, pertencer a círculos de autocaravanismo e ter contactos que lhe facilitem a tarefa mas com certeza não é tão fácil assim obter lucro desta "actividade" que seja como "achar o santo graal" do rendimento.

          Comentário


            #6
            Viva ! O aluguer por dia ronda os 50 euros valor entre particulares , talvez com sorte sim seja rentável , no entanto eu não empresto meu carro a ninguem ( mulheres e carros não se emprestam ) quanto mais uma autocaravana que tem milhares de coisas a mais que um carro , móveis , frigoríficos , espelhos , fogão tv , etc , e ninguém cuida as coisas como o dono .

            Talvez com uma caução decente e ver ao pormenor como é entegada a autocaravana.

            Eu pessoalmente não o faria , deitar a noite e a pensar que há gente extranha a conduzir / dormir , na minha autocarvana , levando ao redline , e meter mudanças erradas , mexer em todos os botões la dentro.
            Enfin , há não seja que compres mesmo com esse intuito de aluguer.

            Comentário


              #7
              Muito provavelmente o que acontece é alguém que tenha uma auto-caravana em vez de a ter parada a porta, vai alugando de vez em quando, e esse rendimento extra serve para a manutenção a caravana, ou para as férias, assim como algumas pessoas compram casas de ferias e alugam algum tempo para pagar as despesas, como investimento não sei se valerá muito a pena.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                Viva ! O aluguer por dia ronda os 50 euros valor entre particulares , talvez com sorte sim seja rentável , no entanto eu não empresto meu carro a ninguem ( mulheres e carros não se emprestam ) quanto mais uma autocaravana que tem milhares de coisas a mais que um carro , móveis , frigoríficos , espelhos , fogão tv , etc , e ninguém cuida as coisas como o dono .

                Talvez com uma caução decente e ver ao pormenor como é entegada a autocaravana.

                Eu pessoalmente não o faria , deitar a noite e a pensar que há gente extranha a conduzir / dormir , na minha autocarvana , levando ao redline , e meter mudanças erradas , mexer em todos os botões la dentro.
                Enfin , há não seja que compres mesmo com esse intuito de aluguer.
                Olha que tens pessoal que não se importa

                Em relação aos cuidados é o mesmo que o aluguer de carros, ou mesmo empréstimo a amigos, depende de quem emprestes, eu pessoalmente tenho sempre cuidado com as coisas dos outros tanto ou mais do que as minhas.

                Só tive uma experiência com uma auto-caravana, alugada a uma empresa, e a meio das ferias avariou, isto numa auto-caravana montada num Fiat, a caixa de velocidades auto, bloqueava metia a segunda e não passava mais mudanças, tinha cerca de 1 ano e 20.000km, foi um filme tive de viajar a noite toda de volta para de manha apanhar uma nova.

                Comentário


                  #9
                  Os particulares que o fazem, é numa perspectiva de rentabilização de algo que estaria parado, tal como já disseram anteriormente.

                  Se alugarem 30 dias/ano, a 50€/dia, recebem 1500€. Esses 1500€ pagam-vos IUC, revisão e alguma peça que se estrague. Talvez investindo em duas velhas, e conseguir uma boa taxa de ocupação.

                  O problema destes veículos não reside na mecânica, mas sim na célula. Então se for de um fabricante já desaparecido, pode ser um filme de terror autêntico.

                  Tenho um familiar que já teve várias caravanas, com 2 a 3 anos até 15 anos. Aquilo está sempre a precisar de uma paneleirice qualquer, gabo-lhe a paciência.

                  Posto isto, não tenho perfil par aproprietário de um veículo desses, seja pela sua fragilidade, como pelo facto de valorizar muito um quarto de alvenaria, Também não tenho perfil para cliente, ainda mais de aluguer a particular, porque não sei que manutenção aquilo leva e quando é que vou ficar a pé.

                  Comentário


                    #10
                    Se for um negócio bem promovido, acho que pode dar lucro. Penso que o publico alvo serão os estrangeiros.

                    Fazendo as contas por alto: 75 euros dia, se alugares 60 dias num ano, tendo o ano 52 fins de semana, não me parece difícil... 75x60=4.500 euros

                    Claro que promovendo bem e pensando que a época alta são 3 meses, já poderia dar um valor superior a 7.000 euros... dá que pensar.

                    PS: A estes valor à que descontar as despesas de manutenção, impostos, seguros. etc, talvez 1.500 por ano

                    Comentário


                      #11
                      Isso na teoria está certo , só que uma autocaravana é muito fragil ( falando da célula ) os moveis não são tão robustos como os de uma casa , desde torneiras eletricas 12v , frigoricos muitos sensiveis a gas ou 12v , sanita quimica , estores e mosquiteiras fragiles , penso que os fabricantes de autocaravanas já sabian que era para um uso esporádico e não intensivo.
                      No entanto a mecanica si costumam ser robustas , sobre tudo as fiat da fecada dos 90 ( motor 2.5 sem turbo ) o imposto pela regra geral são 56 e tantos para este tipo de autocaravana , seguro uns 200 anual.
                      O grosso dos gastos estão nas panaleirises do interior da célula , então se alugar a pessoas com filhos pequenos ainda se degrada mais.

                      Comentário


                        #12
                        Ha que alugue caravanas em parques, paradas, não saem dali mesmo e por isso a manutenção é mais baixa

                        Tambem ponderei o aluguer visto de x em x dar uns passeios até a europa de leste por razões de raizes e contas feitas, mesmo sendo poucas vezes usada, optei por comprar uma mais antiga porque o aluguer das moveis em condições era elevado

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X