Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota MR2 Cabrio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota MR2 Cabrio

    O que acham deste carro?
    É uma boa compra ? Vai valorizar ?
    Cumprimentos

    #2
    sabes em que país estás, não sabes? aqui todos os carros valorizam, quer tenham 10 ou 20 anos.

    Comentário


      #3
      Não é bem assim, tenho alguns carros que valorizaram e outros que cada ano valem menos, em relação ao MR2 comprei porque gostei mas era um carro praticamente desconhecido para mim, nunca gostei de carros japoneses, mas estou surpreendido pela positiva, é um grande automóvel em tudo. Lá fora já há muito poucos e os entendidos dizem que é uma boa compra, a ver vamos.
      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Há aqui um user deste Fórum que teve um. Deu-lhe alguns problemas. Mas é um carro engraçado e com um comportamento divertido. Sendo um carro com motor central a acessibilidade mecânica é algo laboriosa. O seu concorrente direto era o MG- TF (mesma cilindrada (1.8) mesma disposição do motor (central) e tracção (traseira).

        Comentário


          #5
          Eu já tive o Mazda MX5 e um Fiat Barcheta, e acho na verdade o MR2 o melhor, tem a viabilidade de motor que tem o MX5, tem a genica e a alma do Barcheta, e é o mais exclusivo, em quanto se vê na estrada, 100 MX5 e 10 Barchetas, lá se vê um MR2.
          É O MEU PRIMEIRO CARRO JAPONÊS E ESTOU RENDIDO, NÃO É NORMAL UM CARRO DE 2003 NÃO TER UMA GOTA MÍNIMA DE FUGA DE ÓLEO OU QUALQUER OUTRO FLUIDO.
          Editado pela última vez por JJAZZ; 19 November 2019, 10:22.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JJAZZ Ver Post
            É O MEU PRIMEIRO CARRO JAPONÊS E ESTOU RENDIDO, NÃO É NORMAL UM CARRO DE 2003 NÃO TER UMA GOTA MÍNIMA DE FUGA DE ÓLEO OU QUALQUER OUTRO FLUIDO.
            Eu acho que o normal é um carro de 2003 não ter fugas e não é preciso ser japonês. É um dos pontos onde os carros nos últimos 20 anos são completamente diferentes dos de há 40 anos e até passa despercebido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jjazz Ver Post
              eu já tive o mazda mx5 e um fiat barcheta, e acho na verdade o mr2 o melhor, tem a viabilidade de motor que tem o mx5, tem a genica e a alma do barcheta, e é o mais exclusivo, em quanto se vê na estrada, 100 mx5 e 10 barchetas, lá se vê um mr2.
              é o meu primeiro carro japonês e estou rendido, não é normal um carro de 2003 não ter uma gota mínima de fuga de óleo ou qualquer outro fluido.

              Tiveste um mx5 e um barchetta e não conhecias o mr2?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                Tiveste um mx5 e um barchetta e não conhecias o mr2?
                Mas conheço agora.
                E o amigo conhece? Já teve algum?

                Comentário


                  #9
                  Eu gosto é da parte que teve um MX-5 mas agora com o MR2 é o primeiro carro japonês que tem...a Mazda passou a ser coreana e ninguém me disse nada?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                    Eu acho que o normal é um carro de 2003 não ter fugas e não é preciso ser japonês. É um dos pontos onde os carros nos últimos 20 anos são completamente diferentes dos de há 40 anos e até passa despercebido.
                    No caso do MR2 dele é muito natural o motor não ter fugas, sendo de 2003 a probabilidade de o motor já ter sido reconstruído é alto.

                    Comentário


                      #11
                      Afinal queres um Toyota MR-2 ou um Fiat Coupé?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                        Eu acho que o normal é um carro de 2003 não ter fugas e não é preciso ser japonês. É um dos pontos onde os carros nos últimos 20 anos são completamente diferentes dos de há 40 anos e até passa despercebido.
                        Depende de tanta coisa pode ser “normal” ou não ter fugas sendo japonês ou não, o uso/ trato que o carro teve em mais de 15 anos podem ser suficientes para provocar mazelas, ter fugas não me espanta, tal como o contrário também não. Mas nada é eterno e por mais cuidados que se tenha, as tubagens ganham folgas ou ficam ressequidas, não esquecer que são carros desportivos e não carros de ir à missa��

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          No caso do MR2 dele é muito natural o motor não ter fugas, sendo de 2003 a probabilidade de o motor já ter sido reconstruído é alto.
                          Alto porquê?

                          Comentário


                            #14
                            Acho que confundiu com o MIATA, e julgou que era italiano!

                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Eu gosto é da parte que teve um MX-5 mas agora com o MR2 é o primeiro carro japonês que tem...a Mazda passou a ser coreana e ninguém me disse nada?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                              Alto porquê?
                              Porque foi um motor que deu montes de problemas até haver o restyle, em que muitos desse motores acabaram por ter que ser reconstruídos, há aí um DB e comentários do Crash que teve um e ficas a ver bem os problemas que este motor teve.

                              Comentário


                                #16
                                Penso que só a versão de 192cv é que dava problemas, a de 140cv que havia no Celica era fiável.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Afinal queres um Toyota MR-2 ou um Fiat Coupé?
                                  Nada impede de ter um MR2 e andar também à procura de um Fiat Coupé, ou até estar à procura dos dois modelos ao mesmo tempo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                    Penso que só a versão de 192cv é que dava problemas, a de 140cv que havia no Celica era fiável.
                                    Err, não. Lembro-me de nos inicios de 2000, nos tempos do tuningpt, 2 pessoas tinham respetivamente um mr2 e um celica, e ambos tiveram problemas graves de motor. O tratamento que os carros tinham não ajudava muito, mas... No entanto, conheci de perto um celica T-sport, que pelo menos durante o tempo em que lhe soube do rasto não teve problemas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                      Err, não. Lembro-me de nos inicios de 2000, nos tempos do tuningpt, 2 pessoas tinham respetivamente um mr2 e um celica, e ambos tiveram problemas graves de motor. O tratamento que os carros tinham não ajudava muito, mas... No entanto, conheci de perto um celica T-sport, que pelo menos durante o tempo em que lhe soube do rasto não teve problemas.
                                      O Celica também teve a versão de 192cv, mas admito que sofram ambos (140 e 192cv) do problema. O bloco é o mesmo, afinal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                        Penso que só a versão de 192cv é que dava problemas, a de 140cv que havia no Celica era fiável.
                                        Olha que não, até acho que era mais ao contrário. Deu mais problemas o motor de 140cv.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                          O Celica também teve a versão de 192cv, mas admito que sofram ambos (140 e 192cv) do problema. O bloco é o mesmo, afinal.
                                          Se a memória não me falha, o problema estava em fazer curvas longas, no limite, em que parte do motor perdia lubrificação. A dar problemas, lembro-me da versão de 140cvs. O unico T-sport que conhecia não deu problemas, mas além de ter sido comprado mais tarde não era conhecido por andar a fazer rotundas de lado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                            Olha que não, até acho que era mais ao contrário. Deu mais problemas o motor de 140cv.
                                            Yup, a versão de 140cv pré restyle supostamente é muito problemática, o que eu conheci precisou de motor novo. Após o restyle acho que o problema ficou resolvido mas não garanto. Quanto ao carro em si, para mim o seu maior problema é ter muito pouco espaço para bagagens, um MX-5 parece quase um familiar comparado com ele. Por esse motivo, acaba por funcionar apenas como 2º ou 3º carro, o que é uma pena.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              Nada impede de ter um MR2 e andar também à procura de um Fiat Coupé, ou até estar à procura dos dois modelos ao mesmo tempo.
                                              Se eu andar à procura de 5 carros diferentes, abro 5 tópicos?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigado pela dica, de facto tenho um MR2 e também quero comprar um fiat coupé, eu só não entendo qual é o problema de certa gente.
                                                Sou novo nestas andanças mas acho que já estou a perceber.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Mr2 tem de facto pouco espaço e é na verdade um carro para ser 2º ou 3º, mas com todo o respeito, mete em tudo no bolso o MX-5 , a única coisa que pode não ser assim é o gosto de cada um em relação à estética. Cabrios com espaço é o que não falta, bons e bonitos, como por exemplo o volvo C70, dos mais antigos, de capota de lona.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O motor não foi reconstruído porque conheço o historial do carro que antes de ser meu foi de um amigo. Como já tenho certa idade e sempre tive e tenho o vício dos automóveis, e já tive muitos, continuo a dizer que não é normal um carro de 2003, embora só com 140000 k, não apresentar uma baba de óleo, como disse nunca gostei nem tive carros japoneses, mas estou encantado com o MR2 e já fiz grandes viagens, como ir a Madrid no passado agosto com quase 50 graus.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Se eu andar à procura de 5 carros diferentes, abro 5 tópicos?


                                                      E porque não?

                                                      Já há quem tenha aberto aqui mais e depois não compra nenhum...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post


                                                        E porque não?

                                                        Já há quem tenha aberto aqui mais e depois não compra nenhum...
                                                        Obrigado pela ajuda, sou novo nisto e eu apenas gosto de carros e de falar deles. Já entendi que há por aqui algumas pessoas que gostam de outras coisas. Um bom Natal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          MR2 com 192cv?

                                                          Só conheci o de 140.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                            Err, não. Lembro-me de nos inicios de 2000, nos tempos do tuningpt, 2 pessoas tinham respetivamente um mr2 e um celica, e ambos tiveram problemas graves de motor. O tratamento que os carros tinham não ajudava muito, mas... No entanto, conheci de perto um celica T-sport, que pelo menos durante o tempo em que lhe soube do rasto não teve problemas.
                                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                            O Celica também teve a versão de 192cv, mas admito que sofram ambos (140 e 192cv) do problema. O bloco é o mesmo, afinal.
                                                            Apesar de derivarem do mesmo bloco de alumínio, não podiam ser mais diferentes. Basta referir que, apesar dos idênticos 1800 cm3, o diâmetro e o curso diferem entre os dois motores.
                                                            O de 140 cv é o 1ZZ, o de 192 cv é o 2ZZ.
                                                            O primeiro feito para ser mais económico a privilegiar os médios regimes, o segundo feito para fazer rotação. O desenvolvimento do 2ZZ foi entregue à Yamaha, e é "à prova de bala".

                                                            Tive um MR2 e foi problemático. De acordo com o que se vai lendo, com o restyling, que saiu em 2003, o motor é bem menos propenso a dar problemas.
                                                            A forma mais fácil de distinguir as duas versões é mesmo pela caixa de velocidades. Com o restyling, a caixa passou a ser de 6.

                                                            Apesar de todos os problemas, confesso que ainda me sinto tentado. Deixou muitas saudades.
                                                            Em condução e comportamento é superior ao MX-5. Isso posso comprovar, porque também tive um MX-5 (NA), e já fiz muitos quilómetros ao volante de outros MX-5, incluindo os ND.

                                                            E apesar dos ND serem, para mim, os melhores MX-5 até agora (apesar de achar que, dinamicamente, os NB poderão ser um pouco melhores, mas teria de conduzir um novamente, que a memória às vezes prega partidas), acho, sinceramente, e sem menosprezo para o MX-5, que o MR2 é ainda o melhor "driver's car".
                                                            O MX-5 ND tem o "mau" hábito de se apoiar na roda traseira exterior quando estamos a dar-lhe tudo, e perde a compostura, coisa que não acontece no MR2.
                                                            O MR2, apesar de exigir reflexos rápidos nos limites, está muito mais à vontade em andar lá em cima perto e nos limites do que o MX-5.

                                                            A única coisa que falta ao MR2 é mesmo uma bagageira mais razoável em capacidade (como o MX-5) e um acesso a ela mais fácil.

                                                            Houve ainda uns quantos que trocaram o problemático 1ZZ pelo 2ZZ no MR2. Cheguei a ver um em Portugal. 1000 kg, 192 cv, mid-engine, tração traseira, e sem babysitters electrónicas. Deve ser a loucura

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X