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Mercedes volta a apostar no hibrido diesel, será por aí?

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    Mercedes volta a apostar no hibrido diesel, será por aí?

    Ao que podem ver a mercedes voltou aos hibridos diesel - 300de,

    Será que esta combinação terá resultados?

    Com a guerra que fazem contra os motores diesel será que esta economica receita terá sucesso?

    #2
    Se não for só para sair do estacionamento em modo silence como os anteriores até poderá ter

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por FSA Ver Post
      Ao que podem ver a mercedes voltou aos hibridos diesel - 300de,
      A mercedes não voltou aos híbridos diesel...apenas lançou esse conjunto...De resto, as gamas MB estão e serão compostas por híbridos a gasolina, como os novos A e B 250e...Percebendo como funciona o conceito de um híbrido, percebe-se que não só não deverá ter turbo, como nunca casará bem com diesel...Todas as marcas já perceberam isso...inclusive a MB...

      E alem dos A e B, já vem aí o GLC plugin Gasolina
      https://www.motor24.pt/motores/glc-p...aneiro/699064/
      Editado pela última vez por PedroF; 23 November 2019, 12:46.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
        A mercedes não voltou aos híbridos diesel...apenas lançou esse conjunto...De resto, as gamas MB estão e serão compostas por híbridos a gasolina, como os novos A e B 250e...Percebendo como funciona o conceito de um híbrido, percebe-se que não só não deverá ter turbo, como nunca casará bem com diesel...Todas as marcas já perceberam isso...inclusive a MB...

        E alem dos A e B, já vem aí o GLC plugin Gasolina
        https://www.motor24.pt/motores/glc-p...aneiro/699064/
        A generalidade dos híbridos é turbo, os bmw, Mercedes, audi, Land Rover, porsche, etc.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
          A generalidade dos híbridos é turbo, os bmw, Mercedes, audi, Land Rover, porsche, etc.
          A genralidade dos híbridos têm muito pouco de híbrido. É mais fácil juntar uma bateria a um conjunto motor já existente e voilá.

          Fazer um híbrido a sério dá um bocadinho mais de trabalho.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
            A generalidade dos híbridos é turbo, os bmw, Mercedes, audi, Land Rover, porsche, etc.
            Generalidade não...quando muito a maioria... Toyota, Lexus, Kia, Hyundai, Mitsubishi, Nissan, Ford e Renault não são turbo...mas o turbo foi só um aparte para quem percebe...o essencial do meu post foi que 100% das marcas já sabem que os hibridos têm de ser gasolina...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
              Generalidade não...quando muito a maioria... Toyota, Lexus, Kia, Hyundai, Mitsubishi, Nissan, Ford e Renault não são turbo...mas o turbo foi só um aparte para quem percebe...o essencial do meu post foi que 100% das marcas já sabem que os hibridos têm de ser gasolina...
              A Mercedes não recebeu essa notificação.
              Além do E e do C já mencionados, apresentaram recentemente o GLE PHEV que também é Diesel com 90-99km de autonomia eléctrica.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                A Mercedes não recebeu essa notificação.
                Além do E e do C já mencionados, apresentaram recentemente o GLE PHEV que também é Diesel com 90-99km de autonomia eléctrica.
                A MB tem tb o A e o B e o GLC phev a gasolina...A MB sabe o caminho...o que não implica adaptar alguns motores em determinada gamas de modo a prolongar o tempo de vida desses motores...No fundo o que aqui se pretende discutir é um não assunto pois é uma estratégia individual de prolongação de vida para abater custos de desenvolvimento...MAS...que mais nenhuma marca necessita de o fazer...já encostaram o que tinham de encostar e começaram a lançar os seus phevs apenas a gasolina...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                  A MB tem tb o A e o B e o GLC phev a gasolina...A MB sabe o caminho...o que não implica adaptar alguns motores em determinada gamas de modo a prolongar o tempo de vida desses motores...No fundo o que aqui se pretende discutir é um não assunto pois é uma estratégia individual de prolongação de vida para abater custos de desenvolvimento...MAS...que mais nenhuma marca necessita de o fazer...já encostaram o que tinham de encostar e começaram a lançar os seus phevs apenas a gasolina...
                  Prolongar a vida desses motores? O motor Diesel que estão a usar é novo, tem 3 anos de mercado.
                  E as vendas dos Diesel no mercado alemão, o maior da Europa, têm recuperado este ano.

                  Nos carros pequenos não faz sentido colocar Diesel como o Classe A e B e ainda adicionar electrificação.
                  As contas simplesmente não batem certo. Teriam de aumentar muito mais o preço destas propostas e provavelmente não venderiam um chavo, com ou sem incentivos.

                  Mas em estradistas como o E ou o GLE? Acho que faz todo o sentido continuar a optar pelo Diesel. Carros maiores, mais caros, capazes de absorver os custos extra do Diesel e da electrificação.
                  E quando acaba o sumo da bateria numa viagem longa, cenário para o qual estes carros foram projectados, vais querer os consumos mais baixos do motor Diesel para movimentar as mais de duas toneladas destas criaturas.
                  No Classe E tens PHEV com gasolina e gasóleo. Seria interessante saber qual é que de momento vende mais.
                  Ao terem optado apenas pelo Diesel para o GLE PHEV que chega este ano, deverá querer significar alguma coisa.

                  Comentário


                    #10
                    Se apostar no híbrido é bom sinal, sinal de avanços civilizacionais. Durante décadas os dieselistas, quase tudo burgesia exploradora, tinham o litro tão barato à pala da sobrecarga dos consumidores de gasolina que não tinha interesse nenhum gastar uma fortuna em hibridar pra poupar uns litritos. Pra que, se quem paga são os otários a gasolina. Agora, com a aproximação dos preços, começa a fazer sentido. Por isso, oh é acabar já com todas as benesses fiscais pra acelerar ainda mais o híbrido diesel.
                    Editado pela última vez por DoktorHans; 24 November 2019, 13:12.

                    Comentário


                      #11
                      Se apostar no híbrido é bom sinal, sinal de avanços civilizacionais. Durante décadas os dieselistas, quase tudo burgesia exploradora, tinham o litro tão barato à pala da sobrecarga dos consumidores de gasolina que não tinha interesse nenhum gastar uma fortuna em hibridar pra poupar uns litritos. Pra que, se quem paga são os otários a gasolina. Agora, com a aproximação dos preços, começa a fazer sentido. Por isso, oh é acabar já com todas as benesses fiscais pra acelerar ainds mais o híbrido diesel.

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                        #12
                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                        E quando acaba o sumo da bateria numa viagem longa, cenário para o qual estes carros foram projectados, vais querer os consumos mais baixos do motor Diesel para movimentar as mais de duas toneladas destas criaturas.
                        Um caso não são casos...existem phevs que em viagens longas gastam menos que o diesel equivalente...

                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                        Ao terem optado apenas pelo Diesel para o GLE PHEV que chega este ano, deverá querer significar alguma coisa.
                        E ao terem optado apenas pelo gasolina no GLC PHEV ?...já não quer dizer nada?...

                        O caso da MB não quer dizer nada...a não ser estar a usar a electrificação para prolongar alguns investimentos...de resto, TODAS as marcas apostam no phev gasolina...

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                          #13
                          Enquanto os Alemães se perdem com o "aprender a fazer, fazendo" A Tesla distancia-se!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                            Se apostar no híbrido é bom sinal, sinal de avanços civilizacionais. Durante décadas os dieselistas, quase tudo burgesia exploradora, tinham o litro tão barato à pala da sobrecarga dos consumidores de gasolina que não tinha interesse nenhum gastar uma fortuna em hibridar pra poupar uns litritos. Pra que, se quem paga são os otários a gasolina. Agora, com a aproximação dos preços, começa a fazer sentido. Por isso, oh é acabar já com todas as benesses fiscais pra acelerar ainds mais o híbrido diesel.
                            Tenho um Clio 1.5 dci que me custou 2000 paus. Sou burguesia exploradora

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                              Enquanto os Alemães se perdem com o "aprender a fazer, fazendo" A Tesla distancia-se!
                              Não digas isso, não é politicamente correcto...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                Prolongar a vida desses motores? O motor Diesel que estão a usar é novo, tem 3 anos de mercado.
                                E as vendas dos Diesel no mercado alemão, o maior da Europa, têm recuperado este ano.

                                Nos carros pequenos não faz sentido colocar Diesel como o Classe A e B e ainda adicionar electrificação.
                                As contas simplesmente não batem certo. Teriam de aumentar muito mais o preço destas propostas e provavelmente não venderiam um chavo, com ou sem incentivos.

                                Mas em estradistas como o E ou o GLE? Acho que faz todo o sentido continuar a optar pelo Diesel. Carros maiores, mais caros, capazes de absorver os custos extra do Diesel e da electrificação.
                                E quando acaba o sumo da bateria numa viagem longa, cenário para o qual estes carros foram projectados, vais querer os consumos mais baixos do motor Diesel para movimentar as mais de duas toneladas destas criaturas.
                                No Classe E tens PHEV com gasolina e gasóleo. Seria interessante saber qual é que de momento vende mais.
                                Ao terem optado apenas pelo Diesel para o GLE PHEV que chega este ano, deverá querer significar alguma coisa.
                                A bigorna da industria automóvel, que estoiro Ó crash.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                  Enquanto os Alemães se perdem com o "aprender a fazer, fazendo" A Tesla distancia-se!
                                  Com que financiamento?,

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                    Tenho um Clio 1.5 dci que me custou 2000 paus. Sou burguesia exploradora
                                    Não faço a mínima, só sei que pra sustentares o teu 1.5 dci não precisas que o pessoal que tem igual ao teu gasolina pague mais pra te subsidiar o gasóleo mais barato. Portanto, é bom que lhes digas que não te queres pendurar neles.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                      Prolongar a vida desses motores? O motor Diesel que estão a usar é novo, tem 3 anos de mercado.
                                      E as vendas dos Diesel no mercado alemão, o maior da Europa, têm recuperado este ano.

                                      Nos carros pequenos não faz sentido colocar Diesel como o Classe A e B e ainda adicionar electrificação.
                                      As contas simplesmente não batem certo. Teriam de aumentar muito mais o preço destas propostas e provavelmente não venderiam um chavo, com ou sem incentivos.

                                      Mas em estradistas como o E ou o GLE? Acho que faz todo o sentido continuar a optar pelo Diesel. Carros maiores, mais caros, capazes de absorver os custos extra do Diesel e da electrificação.
                                      E quando acaba o sumo da bateria numa viagem longa, cenário para o qual estes carros foram projectados, vais querer os consumos mais baixos do motor Diesel para movimentar as mais de duas toneladas destas criaturas.
                                      No Classe E tens PHEV com gasolina e gasóleo. Seria interessante saber qual é que de momento vende mais.
                                      Ao terem optado apenas pelo Diesel para o GLE PHEV que chega este ano, deverá querer significar alguma coisa.
                                      Híbridos nessa forma é ridículo, por um motivo simples » eficiência do motor a combustão pelo ciclo on/off a que são sujeitos.

                                      Não chegam a aquecer em muitos percursos pequenos/médios (os MB plug-in a diesel também trocam de óleo a cada 5-7mil km reais de funcionamento do motor como os otto?). Agora como range extender a conversa é outra

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                        Com que financiamento?,
                                        Se calhar o mesmo que a VW....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                          Não faço a mínima, só sei que pra sustentares o teu 1.5 dci não precisas que o pessoal que tem igual ao teu gasolina pague mais pra te subsidiar o gasóleo mais barato. Portanto, é bom que lhes digas que não te queres pendurar neles.
                                          Também tenho 2 a gasolina, subsidio-me

                                          O teu argumento é ridículo... só para que fique esclarecido.

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                                            #22
                                            esses que se mantenham na idade da pedra a fazer o que sabem, carros a carvão

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tesla1 Ver Post
                                              esses que se mantenham na idade da pedra a fazer o que sabem, carros a carvão
                                              Reportado, porra....que os Star Wars estão aqui em força!

                                              Comentário


                                                #24
                                                poderá ter algum sucesso.. aliás, do ponto de vista racional até seria a melhor escolha: flexibilidade ilimitada com emissões mínimas (se não houver batota lol)

                                                o problema é a quantidade de sistemas que têm de se operar.. além dos motores ICE/elétrico, bateria e controladores, o plug-in diesel também tem de ter filtros de partículas, adblue, etc. É muita coisa para empacotar numa viatura só.

                                                os plug-in, seja a gasolina ou gasóleo, tendem a ser uma solução intermédia (e cara), enquanto a rede elétrica não matura

                                                Comentário

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