Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro "novo" mas usado para um amigo - Mais um...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro "novo" mas usado para um amigo - Mais um...

    Isto é carro para a empresa, para não ter que pagar muito de IRC...

    Não vale a pena falar no carro, se é diesel para fazer 15k km ano, se tem caixa auto, se é pequeno, se tem poucas portas, se a côr é tacho!

    Tudo isso já foi escalpelizado e não consegui "vender" o Fiesta gasolina 100cv auto e quase novo!

    Portanto vai ser o A1!

    Mas isto parece-vos um bom crédito? Ou devo procurar melhor na próxima semana?


    #2
    Bolas, pagar 19% a mais que o pedido...
    Não sei se é normal ou não mas se fosse comigo preferiria esperar um pouco até ter o dinheiro todo ou comprar algo mais barato. Ou quanto muito um crédito de mais curto prazo (5000 e poucos euros em 5 anos não é excessivo?).

    Comentário


      #3
      Se eu percebi bem, o valor do crédito é 5788.93€ e já com a comissão mensal, num crédito a 60 meses, o total a pagar são 6900€.
      Portanto, em encargos, comissões e juros são 1111.07€.
      Dividindo por ano, são 222.21€.
      Dividindo por mês, são 18.52€.

      Não sei se haverá melhor, ou muito melhor que isso...Fiz há pouco tempo uma simulação para 10 mil a 60 meses e dava quase o dobro em juros, encargos e comissões. Ou seja, era basicamente a mesma coisa que tens aí.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
        Bolas, pagar 19% a mais que o pedido...
        Não sei se é normal ou não mas se fosse comigo preferiria esperar um pouco até ter o dinheiro todo ou comprar algo mais barato. Ou quanto muito um crédito de mais curto prazo (5000 e poucos euros em 5 anos não é excessivo?).
        É verdade, custa um pouco, mas para crédito auto as coisas não costumam ser melhores. Uma parte desses 19% são as comissões mensais, no entanto faz parte desse "bolo" e não há muito a fazer. E não esquecer que são 60 meses...

        Comentário


          #5
          Não te safas melhor nos créditos das financeiras especializadas no segmento auto?

          Comentário


            #6
            Tenho que ver... mas terei de ser rápido!

            Hoje consegui um pouco melhor no Millennium (onde a empresa tem conta), mas são apenas 8-9€ a menos por mês... dá para uma sandes mas não muito mais...

            Todo feliz da vida, telefono ao stand: "Então vamos lá avançar com o negócio do A1!"

            "Oh... esse? Esse foi vendido no Sábado..."


            Galo do caraças...

            Agora deixa lá ver o que se arranja... um Clio?

            É que não há muita escolha com caixa automática...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CL Ver Post
              Tenho que ver... mas terei de ser rápido!

              Hoje consegui um pouco melhor no Millennium (onde a empresa tem conta), mas são apenas 8-9€ a menos por mês... dá para uma sandes mas não muito mais...

              Todo feliz da vida, telefono ao stand: "Então vamos lá avançar com o negócio do A1!"

              "Oh... esse? Esse foi vendido no Sábado..."


              Galo do caraças...

              Agora deixa lá ver o que se arranja... um Clio?

              É que não há muita escolha com caixa automática...
              Os novos 208/Corsa? Pelo menos o 208 tem caixa auto

              EDIT: Vi agora que pretendes diesel, e só há caixa auto para gasolina nos modelos que falei...
              Editado pela última vez por Tjqueiroz; 25 November 2019, 14:58.

              Comentário


                #8
                Eu por mim era gasolina, acho que não faz sentido nenhum comprar um diesel para andar uns 16-17 mil km maioritariamente dentro da cidade e arredores e uma vez, quando o rei faz anos, vir a Lisboa ou ao Porto... mas o dinheiro não é meu!

                Parece que se está entre o Hyundai i30 1.6 diesel e o Opel Astra 1.0 turbo a gasolina... ainda tenho esperança que ganhe a gasolina! O Astra está muito giro por dentro e conduz-se muito bem... até aqueles 3 cilindros e 105cv chegam para o que se pretende... O i30 nunca conduzi... e é mais caro, obviamente!

                A ver vamos! Foi pena o A1... mas já não adianta chorar!



                Done! Nem vai ser diesel nem gasolina nem híbrido!

                Vem um i3 de 94Ah que talvez consiga andar uns 180 km de seguida, com muita sorte e fé nas baterias enquanto estão novas!

                Tem extensor de autonomia e garantem autonomia de 400 km... e CCS para carregar em 30 minutos...

                Vou aguardar que me venham visitar a Lisboa...


                Começámos a ver por 15k€... este foi 24. É quase o mesmo... Isto é como as cerejas e as conversas! O mal é começar...

                Por 24 comprava eu um Jaguar decente...

                https://www.autoscout24.com/offers/j...deb?cldtidx=12
                Editado pela última vez por CL; 26 November 2019, 17:55.

                Comentário


                  #9
                  olha, por falar em cerejas, estavam ontem à venda aqui na frutaria. eram gordas e vermelhinhas, mas estavam a 20€ o kg, assim como os morangos, a 7€.
                  mas também havia uvas a 2.29€. era quase o mesmo que as cerejas e os morangos, mas mais baratas!

                  Comentário


                    #10
                    Voltou tudo atrás quando disse que ia alugar um i3 94Ah com o motor a gasolina para alimentar as baterias... se fizesse 350 km nas minhas mãos, comprávamos o carro! Ah e tal os 400 km são teóricos, as condições reais...

                    Voltei a telefonar para o stander do A1 "Mas afinal já venderam o carro e o anúncio ainda está activo? Esqueceram-se de o retirar?"

                    Ao fim de poucos minutos e umas desculpas esfarrapadas de clientes que lá vão e reservam e depois não conseguem o crédito bancário...

                    "Oh pá, já podia ter sido honesto na semana passada! Se o problema é esse... não há problema! 15 mil sem crédito, 2 anos de garantia e esta tarde vou aí buscar o carro!"

                    Feito!





                    Até se me dava um nó na garganta se não comprasse este! Não é para mim... é muito acanhado para mim! Mas é para alguém próximo!

                    Ah carro d'um catano! Inté voas!
                    Editado pela última vez por CL; 28 November 2019, 16:09.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      olha, por falar em cerejas, estavam ontem à venda aqui na frutaria. eram gordas e vermelhinhas, mas estavam a 20€ o kg, assim como os morangos, a 7€.
                      mas também havia uvas a 2.29€. era quase o mesmo que as cerejas e os morangos, mas mais baratas!
                      Oh Cadito, eu sei que te estás a referir ao camarada que quer um diesel para 35k km ano até 12k€, por isso e como ele vendeu um RR (que ainda não fui ver se era Rolls ou Range) eu acho que é sempre de pensar que a gente tem sempre uma margem de manobra, caso apareça um bom negócio... ou vamos ficar pendentes de 500€ ou pouco mais?

                      Nesse tópico avancei para um bom carro que ia cá custar uns 17.500€... é mais para atirar o "barro à parede"!

                      Hoje apresentaria outro bom negócio que fica cá nuns 16K€... sei que 16 é mais do que 12... mas é um carro muito decente e bom!

                      Não tem os bancos da frente aquecidos nem os sensores de estacionamento à frente... mas com 1.500€ deve dar para instalar os sensores à frente e os bancos aquecidos... esquece lá isso!

                      Queres apostar comigo um almoço ou jantar aí no Porto em como este link estará inactivo dentro de duas semanas? Dia 13 de Dezembro eu até andarei por lá "perto" e telefono ao stand a saber se este Focus Titanium ainda está para venda ou se ele me dirá: "Ah, esse já foi... mas tenho cá outro melhor por apenas 13.400€! Venha cá ver!"

                      https://www.autoscout24.com/offers/f...cfb7?cldtidx=2


                      Aquilo é só substituir ou reparar toda a carroçaria que ficou danificada com o granizo e fica como novo!

                      Bem... lá voltamos novamente ao outro que tem os bancos aquecidos e fica por 17.500€? Isto de negócios com alguns italianos... são ainda mais aldrabões (ou tanto...) como alguns de nós!
                      Editado pela última vez por CL; 28 November 2019, 16:59.

                      Comentário


                        #12
                        italianos, turcos e portugueses (esquecendo os que roubam carros da máfia de leste e romenos e búlgaros), é não querer vê-los nem pintados!

                        eu mandei a posta por teres dito que andavam à procura de carro até 15 mil ou algo assim e depois iam para um de 24. "era quase a mesma coisa".

                        foi mais por aí.

                        Comentário


                          #13
                          Pá! E tás a ver que acabámos mesmo nos 15 mil certinhos?

                          Só não consegui vender a minha ideia do Fiesta a gasolina... mas aquele i3 a fazer 400 km e a custar 24 mil é que me estava mesmo a custar imenso!

                          Agora ser a gasolina ou a gasóleo... já sabem que vão ter que ir passear o "cão" uns dias mesmo que não lhes apeteça... Mas é aquela coisa! Tu queres um Ferrari vermelho! Vale a pena eu meter-te à frente dos olhos uns Mercedes ou uns BMW, nem interessa a cor!

                          Tu queres é aquilo! Eh pá... só te posso dizer que o Ferrari vai sair caro... mais que um Porsche... mas é diferente...

                          Olha... Compra lá a porcaria do Ferrari vermelho para ti e, com os trocos, eu quero o meu Porsche numa côr qualquer...



                          Cá pra mim tinha sido um Fiesta branco! Mesmo preço...

                          É branco? Nem toda a gente gosta de brancos... Eu também não gosto de pretos! Mas havia um cinzento! Cinzento... mas claro!

                          Foram para um escurinho... votos para que sejam muito felizes e não me chateiem mais a mioleira!

                          Mas sei que estou errado... Já começo a adivinhar!


                          Bem... já lá vão umas 4h! E ainda não tenho novidades... Será que são boas notícias? Aquilo já aguentou 4 horas a andar?

                          Muito estranho... o seguro foi feito... que se pode estar a passar? Nem se esqueceram de meter gasóleo naquilo?

                          Muito estranho mesmo!
                          Editado pela última vez por CL; 28 November 2019, 22:30.

                          Comentário


                            #14
                            Mas fizeste o crédito? Só olhei para a taeg e 11,9% é puxado.

                            Comentário


                              #15
                              Foi PP... o stand não gosta de trabalhar com créditos.

                              Mas o BCP-Millennium tinha um melhor negócio. A gente tem sempre que falar com o banco que nos conhece e mostrar, caso necessário!!!, as propostas de outros lados.

                              Seja BCP, seja NB, seja BPI, seja Bankinter, seja...

                              Seja nos créditos auto, seja nos CH... taxa fixa a 15 anos, variável, não interessa! A gente faz 3 simulações ao balcão! (não é na net...) e fala com o nosso banco! Fazem melhor ou mudamos?

                              E normalmente fazem até melhor do que esperávamos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Mas fizeste o crédito? Só olhei para a taeg e 11,9% é puxado.
                                De facto tenho que fazer uma mea culpa. Estive a olhar para as simulações de crédito que a Bmw me fez e equivoquei-me grosseiramente na minha primeira análise...tinha condições bem melhores, e estava convencido que eram similares. A TAEG era de 4.5% no meu caso.

                                15 mil € de empréstimo (e não 10 mil) a 60 meses, com as comissões mensais, seguros de crédito, dossier de abertura e despesas finais, pagava no fim 17148 €, ou seja 2148 € a mais (480 € para os 2 seguros e 240 € para as comissões mensais).

                                Comentário


                                  #17
                                  4,5% de TAEG é muito bom! Mesmo no BCP eram cerca de 9%... os mesmos 60 meses e sem seguros (nem seguro do carro nem seguro de crédito).

                                  Assim pronto... foi 0% de TAEG e é esperar que se faça dinheiro para compensar este boléu inesperado...

                                  Agora é tratar do seguro definitivo (OK? Direct?) porque este só dá para um mês.


                                  Entretanto posso adiantar que o carro anda... e ainda não se partiu nada nem se desconjuntou, nem sequer ardeu, nem nada de nada!

                                  Coisa estranha... ao fim de 2 dias e o carro ainda dura?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                    Foi PP... o stand não gosta de trabalhar com créditos.

                                    Mas o BCP-Millennium tinha um melhor negócio. A gente tem sempre que falar com o banco que nos conhece e mostrar, caso necessário!!!, as propostas de outros lados.

                                    Seja BCP, seja NB, seja BPI, seja Bankinter, seja...

                                    Seja nos créditos auto, seja nos CH... taxa fixa a 15 anos, variável, não interessa! A gente faz 3 simulações ao balcão! (não é na net...) e fala com o nosso banco! Fazem melhor ou mudamos?

                                    E normalmente fazem até melhor do que esperávamos.
                                    aqui concordo inteiramente contigo. não é ir ao primeiro sítio ou ao "amigo" e já está e o mesmo digo para os carros. há quem se enfie no primeiro ou no stand da marca da terra porque dá menos trabalho.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X