Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Dúvida] Encomenda de peças online.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Dúvida] Encomenda de peças online.

    Fiz á uns dias uma encomenda de peças de automóvel numa daquelas lojas online, foi uma encomenda de cerca de uma dezena de peças variadas e efectuei de seguida o pagamento para validar a encomenda, hoje entraram em contacto comigo porque uma das peças afinal não há em stock e a peça que eles propõem em substituição custa mais do dobro do preço que já paguei antecipadamente, pelo preço que eles estão a propor a peça não me interessa porque eu consigo mais barato numa loja física mas eles ao não assinalarem a falta de stock e ao permitir o pagamento da encomenda na totalidade não serão os responsáveis por substituir a peça que falta em stock por uma similar sem custos para o cliente?
    Se eles não fornecem a peça pelo valor que eu paguei eu não quero nada da encomenda e vou anular tudo mas e agora eles ficaram com o meu dinheiro e não estão a cumprir a parte deles, que direitos tenho?
    Obrigado desde já a todos os que puderem ajudar

    #2
    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
    Fiz á uns dias uma encomenda de peças de automóvel numa daquelas lojas online, foi uma encomenda de cerca de uma dezena de peças variadas e efectuei de seguida o pagamento para validar a encomenda, hoje entraram em contacto comigo porque uma das peças afinal não há em stock e a peça que eles propõem em substituição custa mais do dobro do preço que já paguei antecipadamente, pelo preço que eles estão a propor a peça não me interessa porque eu consigo mais barato numa loja física mas eles ao não assinalarem a falta de stock e ao permitir o pagamento da encomenda na totalidade não serão os responsáveis por substituir a peça que falta em stock por uma similar sem custos para o cliente?
    Se eles não fornecem a peça pelo valor que eu paguei eu não quero nada da encomenda e vou anular tudo mas e agora eles ficaram com o meu dinheiro e não estão a cumprir a parte deles, que direitos tenho?
    Obrigado desde já a todos os que puderem ajudar


    Sendo uma compra à distância (online/via telefónica), podes cancelar a mesma num prazo de 14 dias (é o que a legislação te permite fazer).

    Ora e no caso, se não vai de encontro ao que pretendes, é cancelar a dita.


    Como referido, este prazo de 14 dias é uma imposição legal...para as compras à distância.

    Ao contrário do prazo de devolução, nas compras presenciais que muitas lojas possibilitam e que as pessoas pensam que é uma imposição legal... mas não o é, sendo sim, uma forma de marketing/satisfação do cliente, que lojas implementam/usam.
    Editado pela última vez por nto; 27 November 2019, 16:19.

    Comentário


      #3
      Pede aos alemães para devolverem o valor da peça em falta..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Pede aos alemães para devolverem o valor da peça em falta..
        Isso eles fazem, eu queria era que eles admitissem o erro e suportassem as consequências, afinal é uma espécie de publicidade enganosa, publicitam o produto a valor X e um gajo vai encomenda e paga e depois dizem que afinal não há e que se realmente quiser um similar custa mais do dobro do anunciado, se fosse numa loja física e se eu já tivesse pago podes ter a certeza que saía de lá com uma peça similar sem dar mais nenhum dinheiro por cima mas estas m3rd@s online não dão para isso. Aliás já me aconteceu uma parecida com óleo no continente e trouxe os garrafões ao preço que estava no cartaz das escadas rolantes.

        Comentário


          #5
          Eles vão sempre desculpar-se com um possível engano na gestão de stock e que de momento não tem a peça... e fazem a anulação desse artigo.

          Podes pressionar para anular a encomenda, por vezes eles cedem e lá enviam uma peça equivalente ou não...

          Comentário


            #6
            Ou seja, queres-te armar em chico esperto e sair beneficiado da situação. Se dizes que encomendaste mais de dez peças e eles não têm uma, não parece ser um modus operandi e será mesmo um erro, mas tu não satisfeito com o facto de eles sugerirem devolver-te o dinheiro dessa peça ainda queres que eles te ofereçam a que têm (e que a eles lhe custou mais claro) a metade do preço.

            E ainda achas-te na razão de abrir um tópico sobre isso. Tá certo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Trident Ver Post
              Ou seja, queres-te armar em chico esperto e sair beneficiado da situação. Se dizes que encomendaste mais de dez peças e eles não têm uma, não parece ser um modus operandi e será mesmo um erro, mas tu não satisfeito com o facto de eles sugerirem devolver-te o dinheiro dessa peça ainda queres que eles te ofereçam a que têm (e que a eles lhe custou mais claro) a metade do preço.

              E ainda achas-te na razão de abrir um tópico sobre isso. Tá certo
              Em chicos espertos armam-se eles ao publicitar artigos que não têm para vender, e pior, ao cobrar o dinheiro pela peça que afinal não existe estão a cometer uma burla.
              Eu apenas quero que assumam as consequências de tal acto.
              É por causa dos que comem e calam que estas empresas fazem literalmente o que querem, se toda a gente lutasse pelos seus direitos se calhar todos estávamos bem melhor.
              Sou eu que estou errado ao ter confiado neles a ponto de ter pago antecipadamente? Se calhar estou.
              Já dizia o meu avô:
              -Quem paga adiantado geralmente é mal servido.
              Homem sábio.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                Em chicos espertos armam-se eles ao publicitar artigos que não têm para vender, e pior, ao cobrar o dinheiro pela peça que afinal não existe estão a cometer uma burla.
                Eu apenas quero que assumam as consequências de tal acto.
                É por causa dos que comem e calam que estas empresas fazem literalmente o que querem, se toda a gente lutasse pelos seus direitos se calhar todos estávamos bem melhor.
                Sou eu que estou errado ao ter confiado neles a ponto de ter pago antecipadamente? Se calhar estou.
                Já dizia o meu avô:
                -Quem paga adiantado geralmente é mal servido.
                Homem sábio.
                Eles assumir as consquências, tanto que te ligaram a propôr uma alternativa, que não sendo do teu agrado, faziam o ajuste de subtracção do preço.
                Parece-me é que tu queres colher proveitos dessa situação, quando a situação inicial já foi reposta (o dinheiro volta para a tua esfera, não tens nenhum dano para além de tares privado desses € durante uma noite).
                É por causa de pessoas que pensam como tu que as empresas obrigam a pagar antecipadamente, devias era pensar assim É como à malta que vê um preço mal marcado num artigo de uma loja e esfrega logo as mãos só de saber que os pode obrigar a fazer aquele preço, sem pensar que isso vai dar quebra à loja e que quem vai sair prejudicado são os funcionários.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Trident Ver Post
                  Eles assumir as consquências, tanto que te ligaram a propôr uma alternativa, que não sendo do teu agrado, faziam o ajuste de subtracção do preço.
                  Parece-me é que tu queres colher proveitos dessa situação, quando a situação inicial já foi reposta (o dinheiro volta para a tua esfera, não tens nenhum dano para além de tares privado desses € durante uma noite).
                  É por causa de pessoas que pensam como tu que as empresas obrigam a pagar antecipadamente, devias era pensar assim É como à malta que vê um preço mal marcado num artigo de uma loja e esfrega logo as mãos só de saber que os pode obrigar a fazer aquele preço, sem pensar que isso vai dar quebra à loja e que quem vai sair prejudicado são os funcionários.
                  É a tua maneira de pensar e eu respeito. Tenho uma empresa e algumas vezes dou orçamentos um pouco baixos para garantir o serviço ou cativar o cliente e houve vezes em que devido a erros de cálculo da minha parte fiquei privado do lucro em certos trabalhos e até já tive que suportar algum custo do meu bolso mas nunca me passou pela cabeça ir pedir a diferença ao cliente, o erro foi meu e sou eu que tenho que o assumir.
                  Mas lá está se calhar sou eu que penso errado

                  Comentário


                    #10
                    Se um cliente compra um artigo que o vendedor diz estar disponível e efectua o pagamento. O vendedor deve honrar esse compromisso.

                    Para mim não é ser chico esperto quer exigir aquilo a que o vendedor se propôs, cabe ao vendedor resolver a situação que na minha opinião, apenas devolver o dinheiro não é a melhor solução.

                    Comentário


                      #11
                      Não existe a possibilidade de poderes esperar até que volte a existir stock da peça encomendada?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                        Isso eles fazem, eu queria era que eles admitissem o erro e suportassem as consequências, afinal é uma espécie de publicidade enganosa, publicitam o produto a valor X e um gajo vai encomenda e paga e depois dizem que afinal não há e que se realmente quiser um similar custa mais do dobro do anunciado, se fosse numa loja física e se eu já tivesse pago podes ter a certeza que saía de lá com uma peça similar sem dar mais nenhum dinheiro por cima mas estas m3rd@s online não dão para isso. Aliás já me aconteceu uma parecida com óleo no continente e trouxe os garrafões ao preço que estava no cartaz das escadas rolantes.
                        Típico. Não estou para filmes desses.

                        Comentário


                          #13
                          Sim prestando serviços, dizer ao cliente pão e por causa de terceiros sair sopa, não é admissível

                          Comentário


                            #14
                            Leste as condições de compra no site? Certamente que deve ter lá relativo a esta situação.

                            Comentário


                              #15
                              Este tópico só me dá para rir... a sério que acham mesmo que a loja é a culpada nesta história? Enfim...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                Este tópico só me dá para rir... a sério que acham mesmo que a loja é a culpada nesta história? Enfim...
                                Então para ti é na boa fazeres uma compra online onde diz artigo disponível , fazes o pagamento, o dinheiro sai-te da conta e depois o vendedor diz-te que não tem o artigo.
                                Depois tenta-te impingir um artigo mais caro e pagas a diferença claro.

                                Comentário


                                  #17
                                  A culpa claro que é da empresa. Publicita algo que não tem e vocês aceitam isso ?

                                  Se se tratar da auto-doc, tens sorte sequer em ligarem-te. A mim trocaram uma peça por outra da marca deles e nem me avisaram nada, até porque a peça que colocaram era mais barata e qualidade inferior ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                    É a tua maneira de pensar e eu respeito. Tenho uma empresa e algumas vezes dou orçamentos um pouco baixos para garantir o serviço ou cativar o cliente e houve vezes em que devido a erros de cálculo da minha parte fiquei privado do lucro em certos trabalhos e até já tive que suportar algum custo do meu bolso mas nunca me passou pela cabeça ir pedir a diferença ao cliente, o erro foi meu e sou eu que tenho que o assumir.
                                    Mas lá está se calhar sou eu que penso errado
                                    Não estás errado nessa maneira de pensar. Longe disso.
                                    Ainda assim, eles também não estão errados, porque de certeza que puseram essa ressalva nas condições que tu aceitaste quando fizeste a encomenda. A maior parte dos sites põe ;)

                                    Problemas destes existem em TODAS as casas de peças. E no fundo em qualqeur armazém, seja de que tipo fôr.
                                    Desde material partido dentro das caixas, material mal identificado, mal arrumado, faturado por engano, não faturado por engano, há de tudo. é impossível não existirem problemas destes, seja qual fôr a area de negócio. é burla? epah não...mas tens direito a essa opinião!

                                    Eles deram-te a opção de cancelar essa peça (devolvem-te o dinheiro) ou pagar mais x por outra equivalente. Não te disseram que ainda tens uma 3ª opção, que é cancelar tudo. não têm que dizer, é um direito teu e deles. provávelmente é o que vão fazer caso não aceites nenhuma das opções.
                                    Podes propôr uma 4ª opção, que é esperar pela peça que pediste ao preço que pediste.
                                    Ou ainda uma 5ª, que é accionar o advogado e esperar. Sai-te mais caro que comprar um carro novo, mas de certeza que tens a peça ao preço que pediste.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X