Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C5 Break 2.2 HDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    C5 Break 2.2 HDI

    Olá a todos!

    Ando com ideias de trocar de carro e andei a ver as C5 Break de 2002, 2003, com o motor referido. No entanto foi um motor que saíu pouco, não sei muito bem porquê...

    Venho aqui perguntar-vos o que acham do motor e da carrinha em geral.

    Fica aqui um link para as "specs" do motor:
    http://www.carfolio.com/specificatio...1&Citro%C3%ABn

    Obrigado desde já!;)

    #2
    A cilindrada era elevada para "pouca" potência. O motor é muito suave mas com o IA elevado não sei se mesmo em usado o preço será competitivo. Em Portugal esse motor se não obrigava, pelo menos a maioria dos carros vendidos eram da versão "exclusive", a mais equipada mas com os interiores em madeira que detesto pessoalmente.
    O motor saíu pouco, como todos os motores que não sejam os de cilindrada mais baixa no nosso país.
    O carro julgo valerá muito mais do que a opinião geral e do que as vendas em Portugal reflectem, o principal problema julgo mesmo ser um desenho pouco inspirado (muito melhorado na renovação recente).

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Alex

      A cilindrada era elevada para "pouca" potência. O motor é muito suave mas com o IA elevado não sei se mesmo em usado o preço será competitivo. Em Portugal esse motor se não obrigava, pelo menos a maioria dos carros vendidos eram da versão "exclusive", a mais equipada mas com os interiores em madeira que detesto pessoalmente.
      O motor saíu pouco, como todos os motores que não sejam os de cilindrada mais baixa no nosso país.
      O carro julgo valerá muito mais do que a opinião geral e do que as vendas em Portugal reflectem, o principal problema julgo mesmo ser um desenho pouco inspirado (muito melhorado na renovação recente).
      Pois, de facto a frente do C5 1ª versão não é nada de especial, no entanto a traseira de carrinha é bem fixe e assim se mantém nesta 2ª versão. Em relação aos que andei a ver de facto eram o exclusive, havia com interiores em madeira e tb um material que parecia carbono e andavam todos entre os 15.000 e os 20.000 #8364;.

      Mais opiniões aceitam-se!

      Comentário


        #4
        O motor 2.2 HDI de 136cv foi o primeiro motor a vir equipado com filtro de particulas. Foi estreado em 2000 no Peugeot 607. Atenção que a cada 80.000 kms tem manutenção do FAP e parece que não é assim tão acessível.
        É muito suave, silencioso e Permite boas performances.

        Que me lembre, surgiu montado nos Peugeots 406, 607, 807 e nos Citroens C5 e C8, além do Lancia Phedra. O Fiat Ulysses pelo menos cá em PT não utilizou esse motor.
        Como podes ver são veículos com pequenas vendas em Portugal.

        Comentário


          #5
          Tive um C5 2.2 Hdi e gostei bastante do motor. Boas recuperações, boas médias, bons arranques. Quanto ao resto do carro já se sabe, é um Citroen ;)

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por PT82

            Tive um C5 2.2 Hdi e gostei bastante do motor. Boas recuperações, boas médias, bons arranques. Quanto ao resto do carro já se sabe, é um Citroen ;)
            E em termos de consumos? Em quanto ficavam as revisões? A revisão da FAP é assim tão cara?

            Obrigado!;)

            Comentário


              #7
              Consumo andavam sempre à volta dos 7...7,5l/100km. Revisão da FAP nunca fiz porque o carro só fez 80.000km nas minhas mãos, apenas posso dizer que o senhor da inspecção fiocu parvo com aquilo. Nunca tinha visto um carro a gasóleo emitir tão poucos gases poluentes...

              As revisões não eram nada de especial, 300€ praí...aquilo era só meter gasóleo e andar ;)

              Comentário


                #8
                Eu tenho o C5 2.0 HDI , versão SX ... e consideramos que aquilo já anda que chegue [8D] Mas com certeza que a versão 2.2HDI é outra história... mas na altura, a diferença de preço era uma coisa um pouco parva....

                Disseram no 1º Post que eram poucos CV para a cilindrada ? Não creio... afinal tinha 136cv enquanto , por ex, o 2.2 DTI da Opel tinha "apenas" 125 cv..
                Esse motor é muito silencioso, pouco poluente, muito rápido, sobretudo em AE , e os consumos até que são bem bons

                A C5 Break pode ser um pouco pesada, mas com esse motor, não há problemas nenhuns [8D]..

                A versão que estás a pensar em talvez comprar, não é caixa auto. pois não ??

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                  Eu tenho o C5 2.0 HDI , versão SX ... e consideramos que aquilo já anda que chegue [8D] Mas com certeza que a versão 2.2HDI é outra história... mas na altura, a diferença de preço era uma coisa um pouco parva....

                  Disseram no 1º Post que eram poucos CV para a cilindrada ? Não creio... afinal tinha 136cv enquanto , por ex, o 2.2 DTI da Opel tinha "apenas" 125 cv..
                  Esse motor é muito silencioso, pouco poluente, muito rápido, sobretudo em AE , e os consumos até que são bem bons

                  A C5 Break pode ser um pouco pesada, mas com esse motor, não há problemas nenhuns [8D]..

                  A versão que estás a pensar em talvez comprar, não é caixa auto. pois não ??
                  Talvez fosse, pq?

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Rui Barata

                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                    Eu tenho o C5 2.0 HDI , versão SX ... e consideramos que aquilo já anda que chegue [8D] Mas com certeza que a versão 2.2HDI é outra história... mas na altura, a diferença de preço era uma coisa um pouco parva....

                    Disseram no 1º Post que eram poucos CV para a cilindrada ? Não creio... afinal tinha 136cv enquanto , por ex, o 2.2 DTI da Opel tinha "apenas" 125 cv..
                    Esse motor é muito silencioso, pouco poluente, muito rápido, sobretudo em AE , e os consumos até que são bem bons

                    A C5 Break pode ser um pouco pesada, mas com esse motor, não há problemas nenhuns [8D]..

                    A versão que estás a pensar em talvez comprar, não é caixa auto. pois não ??
                    Talvez fosse, pq?
                    LOL... por nada... pessoalmente não gosto de carros com caixa Auto...
                    além disso, a caixa Auto do C5 mk1 era de apenas 4 velocidades..

                    Comentário


                      #11
                      Desde que conduzo o C6 com caixa Auto não quero outra coisa. É brutal!!! E para quem diz que caixa Auto é para cotas, eu tenho 24 anos e adoro aquilo!!!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por PT82

                        Desde que conduzo o C6 com caixa Auto não quero outra coisa. É brutal!!! E para quem diz que caixa Auto é para cotas, eu tenho 24 anos e adoro aquilo!!!
                        Exacto, o meu irmão tem um MB C220 com caixa auto e diz que não quer outra coisa, que aquilo é um espectáculo. O que eu pretendo é uma carrinha com as seguintes caracteristicas:

                        -Preta ou cinzento escuro (obrigatório)
                        -Exclusive (obrigatório)
                        -2002/2003/2004 (obrigatório)
                        -Max de 150.000 Km (obrigatório)
                        -Automática (opcional)
                        -GPS (opcional)

                        [8D]

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X