Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos dar aos nossos carros um DougScore!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vamos dar aos nossos carros um DougScore!

    Malta, tive uma ideia.. que tal dar um DougScore aos nossos carros?

    O DougScore pode ser consultado aqui DougScore — Doug DeMuro. É sempre um bocado subjetivo, mas pronto, cada um dirá de sua justiça, à luz da realidade portuguesa.

    Vou começar com o meu daily, um smart elétrico! (Chassis 451)



    "Starting with the weekend categories and styling..." ehhh quer dizer..

    Categorias de fim-de-semana

    Estética: 3 em 10. Não há que inventar: o carro está longe de ser bonito.. a funcionalidade sobrepõe-se à estética e isso pesa neste item.

    Aceleração: 1 em 10, de tabela. Faz os 0-100 km/h em 11.4 s. Apesar do alto binário, a falta de força a partir dos 70 km/h nota-se bem e penaliza a ponta final, deixando o carro nos mínimos.

    Handling: 4 em 10. Talvez esteja a ser otimista aqui.. o carro adorna bastante devido às suspensões fracas, mas o baixo centro de gravidade devido às baterias compensa um pouco.

    Fun factor: 3 em 10. O motor elétrico dá-lhe alguma genica entre os 20 e 60 km/h, tirando-o dos valores mínimos. Em autoestrada é certamente 1 em 10, mas em cidade até é agradável porque dá para fazer uma ultrapassagem bem mais rapidamente do que se poderia esperar.

    Cool factor: 2 em 10. Há muito que o fator coolness dos smart desapareceu.. hoje em dia é um smart igual aos outros e a malta nem percebe que é elétrico!

    Total de fim-de-semana: 13 em 50.

    Categorias do dia-a-dia

    Equipamento: 2 em 10. Tem o básico dos básicos.. só não é 1 porque a ficha usb/aux permite alguma conectividade a um smartphone atual.

    Conforto: 3 em 10. As cotas de habitabilidade não são más, mas os bancos são rijos e a suspensão deixa bastante a desejar.

    Qualidade: 4 em 10. Sendo elétrico à partida dará poucos problemas. Mas tem muitos ruídos parasitas e a longo prazo há sempre o espectro da troca de baterias.

    Practicalidade: 2 em 10. Bagageira muito pequena, mas ainda assim dá para levar 1-2 malas, além de que é muito fácil de estacionar (curto, boa brecagem). Os dois lugares apenas são compensados pelo baixo custo de utilização. Mas o pior são mesmo as restrições de carregamento e autonomia.. sem isso teria um 3.

    Valor: 4 em 10. Apesar do baixo custo de uso e manutenção, é ainda assim um carro caro para o mercado nacional, especialmente se notarmos que dificilmente sairá da cidade. Seria talvez 5 noutros países.

    Total de dia-a-dia: 15 em 50.

    Grande total: 28 em 100.



    Que acham? Fui otimista/pessimista na avaliação?

    Deixem aqui um DougScore ao vosso carro. Foto obrigatória!

    #2
    Vamos dar aos nossos carros um DougScore!

    Siga lá

    BMW M2 Competition

    Categorias de fim-de-semana

    Estética: 9 em 10. O carro é lindo mas nao leva 10 porque tem uma panela de escape horrível e uma altura ao solo que podia ser ligeiramente menor.

    Aceleração:
    8 em 10. Anda muito, mas nao está no nível dos supra-sumos.

    Handling:
    8 em 10. Comporta-se muito bem, mas falta lhe uma suspensao dedicada e uns pneus a serio para ter qualquer chance de concorrer com um Porsche desta vida.

    Fun factor:
    10 em 10. Sem palavras

    Cool factor:
    9 em 10. Está na moda.

    Total de fim-de-semana:
    44 em 50.

    Categorias do dia-a-dia

    Equipamento:
    6 em 10. Tem bom equipamento, mas poucos assistentes e está algo datado.

    Conforto:
    7 em 10. É confortavel qb, mas nao pode ser muito mais para nao deixar de enviar feedback da estrada ao condutor.

    Qualidade:
    7 em 10. É bom, mas nao é excepcional nem se distingue particularmente por alguma coisa.

    Practicalidade:
    5 em 10. Só serve para quem nao tem de transportar demasiada tralha muito frequentemente e nao tem filhos com mais de 10 anos.

    Valor:
    5 em 10. Mercado demasiado saturado.

    Total de dia-a-dia:
    30 em 50.

    Grande total:
    74 em 100.



    Editado pela última vez por Ratcher; 03 December 2019, 16:16.

    Comentário


      #3
      Que acho do teu DougScore? Que foste pessimista! E que me cheira que estás só a arranjar defeitos no carro! Principalmente na parte praticabilidade! Uma pontuação de 2!!

      E antes que perguntes o porquê da minha reacção, já tive um da primeira geração a gasóleo, fiz mais de 1500kms numas férias, levou três malas grandes, e enfieio em tudo o que era sítio
      Tive outro da segunda geração a gasolina, fiz lhe mais de 10000 KMS e bem me arrependo de o ter vendido em vez do meu Ibiza de 5 portas.
      Enfiei tudo o que era tralha lá dentro, até 2 cães com 30 kg cada um na bagageira, e extremamente prático para o dia a dia. Tinha um handlig melhor que o meu Ibiza Fr . Mas nisto cada um com a sua! Uns gostam outros odeiam, penso que a tu estas no lote dos que odeia!
      Desculpa a sinceridade!

      Quanto a parte de ser elétrico não vou rever comentários, não conheço o conceito

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
        Siga lá

        BMW M2 Competition

        Categorias de fim-de-semana

        Estética: 9 em 10. O carro é lindo mas nao leva 10 porque tem uma panela de escape horrível e uma altura ao solo que podia ser ligeiramente menor.

        Aceleração:
        8 em 10. Anda muito, mas nao está no nível dos supra-sumos.

        Handling:
        8 em 10. Comporta-se muito bem, mas falta lhe uma suspensao dedicada e uns pneus a serio para ter qualquer chance de concorrer com um Porsche desta vida.

        Fun factor:
        10 em 10. Sem palavras

        Cool factor:
        9 em 10. Está na moda.

        Total de fim-de-semana:
        46 em 50.

        Categorias do dia-a-dia

        Equipamento:
        6 em 10. Tem bom equipamento, mas poucos assistentes e está algo datado.

        Conforto:
        7 em 10. É confortavel qb, mas nao pode ser muito mais para nao deixar de enviar feedback da estrada ao condutor.

        Qualidade:
        7 em 10. É bom, mas nao é excepcional nem se distingue particularmente por alguma coisa.

        Practicalidade:
        5 em 10. Só serve para quem nao tem de transportar demasiada tralha muito frequentemente e nao tem filhos com mais de 10 anos.

        Valor:
        5 em 10. Mercado demasiado saturado.

        Total de dia-a-dia:
        30 em 50.

        Grande total:
        76 em 100.
        se fosse o doug a dar, o M2 teria muita sorte em passar dos 50. Ele prejudica, e a meu ver com razão, carros normais com bons motores. Para além de que um 3.0 I6 não é nada do outro mundo, nem em Portugal quanto mais no resto do mundo.

        Edit: fui ver e ele dá 65. parece que gostou muito do carro. Não é a minha "cup of tea", mas melhor que o que esperava.
        Editado pela última vez por LuisAlmeida1234; 03 December 2019, 15:08.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
          se fosse o doug a dar, o M2 teria muita sorte em passar dos 50. Ele prejudica, e a meu ver com razão, carros normais com bons motores. Para além de que um 3.0 I6 não é nada do outro mundo, nem em Portugal quanto mais no resto do mundo.

          Edit: fui ver e ele dá 65. parece que gostou muito do carro. Não é a minha "cup of tea", mas melhor que o que esperava.
          Isto é para fazer copy paste ao que o Doug disse ou é para darmos a nossa Doug Score?

          Estás à vontade para rebater os pontos que meti acima, dá-lhe
          Editado pela última vez por Ratcher; 03 December 2019, 15:20.

          Comentário


            #6
            cada um dá o seu score, baseado no esquema do Doug, mas de preferência adaptado à realidade nacional.

            dar scores por cima, por baixo, malhar nos scores de outros users, rever scores de outros, etc., vale tudo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
              cada um dá o seu score, baseado no esquema do Doug, mas de preferência adaptado à realidade nacional.

              dar scores por cima, por baixo, malhar nos scores de outros users, rever scores de outros, etc., vale tudo
              Quanto à realidade ser a nacional apenas afecta o valor, onde tudo o que for mais que um 2.0 deverá ter automaticamente 10/10, e o cool factor, suponho.
              A lista está bem feita para não depender tanto disso.

              E claro que avaliar o seu próprio carro objetivamente nem sempre há fácil, todos tempos uma componente emocional, mas dei o meu melhor para ser imparcial.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                Isto é para fazer copy paste ao que o Doug disse ou é para darmos a nossa Doug Score?

                Estás à vontade para rebater os pontos que meti acima, dá-lhe
                Não sei como ele não testou o smart electrico. Mas percebo a tua classificação. Em termos de imagem não é o carro que quereria para mim e por isso atribuir-lhe-ia uma nota pior. Em termos dinâmicos deve ser excelente e como não ando com supercarros também lhe dava uma nota espetacular na parte dinâmica.

                Comentário


                  #9
                  Peugeot 106 Rallye

                  Categorias de fim-de-semana

                  Estética: dou-lhe 8 porque tem um look de rallye sem se pretencioso, afinal só tem 100 cv.

                  Aceleração: 2 em 10. Já na época era fraco, mas chega lá de maneira divertida.

                  Handling: 10 em 10. Melhor carro a curvar que já guiei. Melhor que os poucos "super" carros que guiei, parece um mosquito a mudar de direção. Com 850kg não é dificil.

                  Fun factor: 10 em 10. Nunca guiei nada igual. Sem abs, direção assistida e qualquer eletrónica, e com um peso pluma e um motor muito rotativo é mesmo uma experiência à parte.

                  Cool factor: 9 em 10. Está na moda, e de facto é diferente de tudo o resto na estrada.

                  Total de fim-de-semana: 39 em 50.

                  Categorias do dia-a-dia

                  Equipamento: 0 em 10. Nem rádio tem.

                  Conforto: 1 em 10. É confortavel da maneira que os carros franceses desta época são confortáveis, mas não tem nenhum conforto moderno. Fazer uma viagem longa seria um suplício.

                  Qualidade: 4 em 10. Tem pouca coisa para estragar, mas alguns plásticos frágeis.

                  Practicalidade: 5 em 10. É um espetacular citadino (antes de ser um desportivo é um hatchback) que leva 5 pessoas num comprimento mais pequeno que um VW up.

                  Valor: 8 em 10. Para quem os tem os preço está a subir por isso dou 8. Para quem o vai comprar dou 0 pois oferece pouco.

                  Total de dia-a-dia: 18 em 50.

                  Total:57/100

                  Comentário


                    #10
                    Ratcher, creio que te enganaste nas somas.

                    Isto vale por ver o pragmatismo/satisfação de cada um.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                      Ratcher, creio que te enganaste nas somas.

                      Isto vale por ver o pragmatismo/satisfação de cada um.
                      Thanks. Corrigido.

                      Eu comparei com aquilo que seria o carro perfeito para mim.

                      Comparar com apenas o que já conduzi iria inflacionar tudo obviamente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                        Que acho do teu DougScore? Que foste pessimista! (...) Uns gostam outros odeiam, penso que a tu estas no lote dos que odeia!
                        Desculpa a sinceridade!
                        penso que estás a falar do DougScore ao meu Smart. Não odeio nada, pelo contrário: melhor citadino que já tive até hoje!!! A praticalidade, ok talvez tenha sido pessimista. Tal como tu, consigo meter praticamente tudo o que quero lá dentro e estacionar sem crise. Só lhe dei 2 por causa das dificuldades de uso fora de cidade.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                          penso que estás a falar do DougScore ao meu Smart. Não odeio nada, pelo contrário: melhor citadino que já tive até hoje!!! A praticalidade, ok talvez tenha sido pessimista. Tal como tu, consigo meter praticamente tudo o que quero lá dentro e estacionar sem crise. Só lhe dei 2 por causa das dificuldades de uso fora de cidade.
                          Sim estava a falar
                          Compreendo o teu ponto de vista, como disse o Ratcher, uma coisa é pontuar aquilo para o qual nós gostávamos que o carro fizesse. Outra é pontuar aquilo para o qual o carro foi concebido!
                          Exemplo: eu gostava que o meu smart tivesse uma praticabilidade que me desse para levar os meus 5 filhos a escola pontuação 1 em 10. ( Não dá, só se forem no tejadilho)
                          Porquê não foi concebido para isso! Para isso compravas uma Peugeot 5008
                          Agora se eu pontuar a praticabilidade em o meu smart estaciono em qualquer lado! Quase que o deixo a porta do supermercado, e o acesso a mala para por as compras é elevado. Mas tem pouca mala. Pontuação 8 em 10

                          Aí já falaríamos noutros termos de pontuação

                          E assim como falo no Smart falo noutros carros! É importante ver quais são os nossos critérios de pontuação. Será que estamos a avaliar algo para o qual não foi concebido?
                          Editado pela última vez por Pittboxer; 03 December 2019, 17:59.

                          Comentário


                            #14
                            Só para dizer que sou fã do Doug

                            Comentário


                              #15
                              Também eu, até pensei que fosse praticamente um desconhecido por cá, pelos vistos temos aqui uma legião de seguidores .

                              Gosto das reviews totalmente diferentes que faz, os outros reviewers/youtubers é sempre mais do mesmo. Por acaso passo sempre à frente a parte do Doug score, só quero saber dos quirks and features

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                Estás à vontade para rebater os pontos que meti acima, dá-lhe
                                O facto de dizeres que é 'lindo'. Que adjectivo usas quando um carro é realmente bonito?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                  O facto de dizeres que é 'lindo'. Que adjectivo usas quando um carro é realmente bonito?
                                  Lindo.
                                  O carro é realmente bonito.

                                  Um LaFerrari? Maravilhoso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    VW Caddy Maxi Highline.



                                    Estética: 2 em 10. É basicamente um caixote com rodas. Contudo a cor escolhida, os cromados, o faróis bixenon, os vidros escuros ajudam a distinguir-se das restantes Caddy.

                                    Aceleração: 1 em 10. São cerca de 13s 0-100. Em nacional e AE plana rola bem. Quando o piso fica mais íngreme ou se passa dos 130, notam-se as limitações.

                                    Handling: 2 em 10. É bastante segura atenção e até se conduz como um turismo mas de resto..... Pouco ágil e reactiva e alguma sensibilidade a ventos laterais.

                                    Fun factor: 1 em 10. O que é isso de fun?????

                                    Cool factor: 1 em 10. WHAT?!?!

                                    Total de fim-de-semana: 7 em 50.

                                    Categorias do dia-a-dia

                                    Equipamento: 5 em 10. Está num nível interessante. Tem AC bizona, bancos aquecidos, ajudas à condução como o Cruise Control adaptativo, automatic city brake, estacionamento automatico, bancos em pele e alcantara, conectividade com smartphone etc...

                                    Conforto: 5 em 10. O espaço é muito bom. Atrás vão à vontade 3 adultos. O conforto da suspensão à frente é bom. Atrás é mais rija, influencia do eixo rígido.

                                    Qualidade: 3 em 10. Os acabamentos são bons, assim como a decoração mas os plásticos são muito duros e já fazem alguns ruídos. Por ser um projecto baseado na plataforma do Golf 5, já deve ter muita coisa mais do que testada. Vamos ver como o 2.0 TDI se porta.

                                    Practicalidade: 8 em 10. Bagageira gigante, acesso muito facilitado pelas portas de correr, até acesso a cadeira de rodas - o motivo da compra. Só não dou 10 porque é grande e em cidade às vezes não é fácil estacionar.

                                    Valor: 2 em 10. São muito caras. Se não fosse por necessidade não compraria.

                                    Total de dia-a-dia: 23 em 50.

                                    Grande total: 30 em 100.

                                    Até parece que não gosto do carro.
                                    Para o fim proposto é bastante bom carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                      cada um dá o seu score, baseado no esquema do Doug, mas de preferência adaptado à realidade nacional.

                                      dar scores por cima, por baixo, malhar nos scores de outros users, rever scores de outros, etc., vale tudo
                                      à realidade nacional e à categoria/potência/praticabilidade/diversão da sua categoria, senão os smart vão ter sempre meia dúzia de pontos e os de 6 e 8 cilindros as pontuações mais altas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O dougscore da Caddy, está subvalorizada na Estética (dou um 6, não um 2), Aceleração (dou um honesto 4 não um 1), Fun Factor (dou um 8, não um 1, aquilo é um ARMAZÉM Maxi ), Qualidade aqui há uma correlação directa com o nível de equipamento, a que vi era uma All Track 4M, dou um 7, não um 3)

                                        Cool Factor, depende da cor, quanto mais viva melhor, edununo,

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                          VW Caddy Maxi Highline.


                                          Adoro as versões de passageiros destas carroças!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                            O dougscore da Caddy (...) Aceleração (dou um honesto 4 não um 1)]
                                            4 na escala DougScore é 6 segundos dos 0-100.. maquinão!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              0 a 10?,

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acceleration
                                                Acceleration will be scored objectively, using published 0-to-60 times, in the following way:
                                                • Under 3 seconds: 10 points
                                                • 3.0 to 3.5 seconds: 9 points
                                                • 3.6 to 4 seconds: 8 points
                                                • 4.1 to 4.5 seconds: 7 points
                                                • 4.6 to 5 seconds: 6 points
                                                • 5.1 to 5.5 seconds: 5 points
                                                • 5.6 to 6 seconds: 4 points
                                                • 6.1 to 6.5 seconds: 3 points
                                                • 6.6 to 7 seconds: 2 points
                                                • 7.1 seconds and up: 1 point


                                                TDI

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Kia Ceed II SW 1.0 Tgdi
                                                  Estética: Dou um 6, gosto bastante do aspecto do carro, o Kit GT line, da lhe um apelo engraçado. E a cor, apesar de ter sido relutante ao início na compra, pois queria branco, este prata, é muito melhor! As jantes é que trocaria por outras mais raiadas!

                                                  Aceleração: não vou seguir os critérios do doug, pois para isso todos teríamos que ter audis Rs e BMW M e Mercedes AMG , mas dou um modesto 3, não pela aceleração, são 11s mas pelas recuperações em andamento em que um motor de 3 cilindros e 1.0 de cilindrada surpreendem!

                                                  Handling: nota 5, curva muito bem, apesar de ser carrinha, nota se que a mais altas velocidades, ao curvar, começa a querer fugir, mas regra geral agarra bem a estrada.

                                                  Fun Factor: nota 2, não é propriamente, divertida de conduzir, é um carro mais virado para o contexto familiar, até o próprio volante, se fosse recortado na base, aumentaria um ponto mas nem isso têm!

                                                  Cool Factor: nota 3, é só mais uma carrinha familiar, que anda na estrada a juntar a tantas outras. Mais uma vez distingo a pintura, em que hoje estou apaixonado por ela.

                                                  Total fim de semana: 19 em 50

                                                  Categorias dia a dia
                                                  Equipamento: nota 3, nao mais tem que o básico, têm Ac bizona, gps, android auto, etc, mas nada dessas paneleirices novas que aí andam, de ajuda a faixa, Cruise Control adaptativo, etc. Pelo que deixa muito a desejar nesse campo

                                                  Conforto: nota 7, acho muito confortável, os bancos são muito ergonómicos, muito confortáveis, e a suspensão surpreende. Comparo por exemplo com um Mercedes C que costumo andar e não tem nada a ver. Mesmo para quem vai no assento do meio traseiro, surpreende, pelo menos a minha esposa diz que é confortável. Vou acreditar nela!

                                                  Qualidade: Nota 5, os acabamentos são bons, têm pouco plástico, a mostra. Algo que é imperativo para mim. O próprio tablier e forrado todo com um componente macio, que reduz os ruídos paratisas. Mesmo em estradas ruinosas, tenho a apontar apenas um que vem de dentro da sofagem. Os acabamentos, das portas, pegas, o tecto, está tudo bem forrado. Não se notam zonas defeituosas, quando se junta o plástico com o tecido. E ressalvo a qualidade do tecido dos bancos. São extramamentes confortáveis, e de fácil limpeza!

                                                  Praticabilidade: nota 6, serve para as minhas pretensões, é espaçoso, têm uma boa mala, e o facto de os bancos debaterem ao nível da mala, para grandes cargas, juntamente com todos os compartimentos que estão por baixo do alçapão, é muito prático. O acesso a mala, é algo baixo, acaba por ser um carro relativamente grande que dificulta o estacionamento, mas que é de grande ajuda a câmara de marcha atrás. Algo em que falha e muito, é a falta de sensores a frente e visto a frente ser em Cunha, por muito alto que esteja regulado o banco, não consigo ver a frente, pelo que é um aspecto bastante negativo para mim!

                                                  Valor: nota 4, apesar de ser um carro relativamente acessível em novo (25000€) se o quisermos vender um ou dois anos mais tarde já só vale 18000€, é ótimo para quem compra, péssimo para quem vende!

                                                  Total de dia a dia: 25 em 50
                                                  Grande Total: 44 em 100

                                                  Gosto bastante do carro, não é o meu carro de sonho, nem tem a potência que eu gostaria, mas para as minhas necessidades, serve bem!



                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                    O dougscore da Caddy, está subvalorizada na Estética (dou um 6, não um 2), Aceleração (dou um honesto 4 não um 1), Fun Factor (dou um 8, não um 1, aquilo é um ARMAZÉM Maxi ), Qualidade aqui há uma correlação directa com o nível de equipamento, a que vi era uma All Track 4M, dou um 7, não um 3)

                                                    Cool Factor, depende da cor, quanto mais viva melhor, edununo,
                                                    A Highline e a Alltrack são muito semelhantes no interior.

                                                    Alltrack



                                                    Highline.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vamos lá então pontuar o meu MX-5

                                                      Categorias de fim-de-semana

                                                      Estética: 7,49 em 10. Nunca consegui engolir bem aqueles farolins traseiros, de frente e de perfil gosto do carro.

                                                      Aceleração: 7,89 em 10, de tabela faz os 0-100 km/h em 8,3 s. Para 131 cv nos dias que correm não acho mau, mas nitidamente não será um carro para fazer drag races

                                                      Handling: 7,78 em 10. O carro conduz-se bem, mas acho que stock o carro adorna um pouco demais, não sentimos que o carro vai fugir, mas pode abalar um pouco a confiança do condutor, no meu caso pus uma swaybars e sem prejudicar quase nada o conforto o handling ainda melhorou mais e ficou "show de bola"

                                                      Fun factor: 8,88 em 10. O carro é muito divertido, faz bastante rotação, ganha nova vida depois das 5.500RPM, a tracção traseira permite umas brincadeiras engraçadas, andarmos rasteiros ao chão é divertido e faz com que pareça que estamos a andar mais depressa do que estamos a andar na realidade, o ser cabrio ajuda à festa

                                                      Cool factor: 9,49 em 10. É um Roadster e o facto de umas gajas porem-se a apitar para mim e a dizerem-me adeus quando tinha a minha esposa sentada ao meu lado, fez-me pensar que o carro é bem mais cool do que eu...

                                                      Total de fim-de-semana: 41,53 em 50.

                                                      Categorias do dia-a-dia

                                                      Equipamento: 7,2 em 10. Pode-se ter tudo o que se deseja num carro, hoje em dia, mas é tudo à japonesa, funciona tudo bem, mas não é nada de especial e a nível de infotainment existe muito melhor.

                                                      Conforto: 7,89 em 10. A suspensão e os bancos são muito confortáveis e permitem fazer longas tiradas ou andar em estradas com buracos sem problemas.

                                                      Qualidade: 7,01 em 10. Está bem montado, e os materiais são bons mas não deslumbram, não leva uma nota mais alta porque a "pele" dos bancos é notoriamente de fraca qualidade.

                                                      Practicalidade: 3,89 em 10. A mala é pequena mas pior do que isto é o bocal que lhe dá acesso ser demasiado pequeno, pois volumes que cabem na mala acabam por não se poderem transportar apenas porque não passa no bocal, espaços de arrumação interiores são quase inexistentes, não tem um porta-luvas no local habitual e faz falta e não é preciso ser grande engenheiro para se conseguir desenhar uns espaços de arrumação nas porta, está bem pessoal da Mazda? Pelo menos que coubesse uma carteira.

                                                      Valor: 8,1 em 10. Bons consumos se quisermos, manutenção com preço acessível, preço de compra adequado, em termos de relação preço/divertimento não me pareça que haja melhor nesta faixa de preço

                                                      Total de dia-a-dia: 34,09 em 50.

                                                      Grande total: 75,62 em 100.


                                                      Se a pontuação parece empolada é porque provavelmente estará , mas eu se pensar e puser de lado as questões racionais, até lhe dava um 90,02 em 100.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        MX-5, Correcção de valor dado pelo msantos no Dougscore,

                                                        Estética, dou um 9 ao MX-5 (pelo Azul e Branco, que vi, arruma com qualquer outra cor da palete), já ao 124 ABARTH, dou um 8, para a cor em branco, aqui há uma clara subvalorização da pontuação do msantos ao pequeno carro, vá compacto carro,
                                                        Tudo o resto, nessa secção, não tive a mínima paciência para o conduzir, apesar da insistência de outra pessoas,

                                                        Na Qualidade, e Equipamento, dou um 8, Ó msantos, um escasso 7?, vai ver o equipamento de outra marca para este segmento, vê o orçamento a disparar.
                                                        Praticalidade, dou um 10, aquilo é uma Vespa com uma plataforma de carro, é aquilo que é, e é bom, aqui e no EUA,

                                                        Valor, 10, excelente valor de mercado, a nível mundial, quer em novo quer em carro usado, ou clássico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isto não tem qualquer tipo de comparabilidade, quando um mx5 em aceleração tem a mesma nota que um M2c .....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vamos dar aos nossos carros um DougScore!

                                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                            Isto não tem qualquer tipo de comparabilidade, quando um mx5 em aceleração tem a mesma nota que um M2c .....
                                                            Apenas posso explicar a minha lógica:

                                                            Categoria super desportivos 10/10, coisas que fazem sub 5 segundos 100-200, verdadeiros animais. Mclaren 600LT, 488, coisas dessas pra cima.

                                                            Categoria de papa alcatrão 9/10 à M5, 911 Turbo, etc, carros que se rodem pelos sub 7 segundos 100-200.

                                                            Categoria dos despachados 8/10 à M2, M4, C63, Mustang V8, etc.

                                                            Por exemplo, ao meu Golf anterior teria dado um 6.5/10. A um Cupra daria 7/10. A um M240i daria 7.5/10. Ao M2 dei 8/10. A um Giulia Q teria dado 8.5. Etc

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X