Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro até 18.000€ - Propostas por 308 e Megane

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro até 18.000€ - Propostas por 308 e Megane

    Boa tarde a todos antes de mais e umas boas festas desde já

    Que Carro Comprar?


    Pretendo comprar um carro para uso diário, que não seja muito grande e que tenha alguma dinâmica. Será para fazer 100 kms diários (para o trabalho) e 400 kms mais coisas menos coisa uma a duas vezes por mês.

    Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.


    1. Que tipo de carros gostas? 308, Megane, Leon, Golf, V40, A3.... Tudo o que seja nesse modelo de carro.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B - Utilitário
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Tenho mente aberta no que toca a marca de carros.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Com alguma frequência. Por outras palavras, tem que ter 5 lugares e 5 portas.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não. Por isso a exclusão de carrinhas.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Na casa dos 30 mil por ano.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Durante a semana é nacional, mas sempre com andamento fluido. Aos fins de semana é que será AE.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, dou importância aos consumos.
    9. A potência do motor terá grande importância? Pelo menos que se porte bem a 130/140 em AE.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 18.000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? O que for o melhor negócio.



    Hoje fui a um stand ver carros e fizeram me as seguintes proposta:

    • Peugeot 308 1.5 BlueHdi 130cv com 58 Kms de 2019/9 por 21.900€
    • Peugeot 308 1.6 BlueHdi Style GPS 120cv com 60096 Kms de 2017/6 por 16.900€
    • Renault Megane 1.5 dci Intense GPS 110cv com 68607 Kms de 2017/5 por 16.900€
    • Renault Megane 1.5 dci GT Line GPS 110cv com 84606 Kms de 2017/4 por 19.400€



    #2
    Originalmente Colocado por Bitals Ver Post
    Boa tarde a todos antes de mais e umas boas festas desde já

    Que Carro Comprar?


    Pretendo comprar um carro para uso diário, que não seja muito grande e que tenha alguma dinâmica. Será para fazer 100 kms diários (para o trabalho) e 400 kms mais coisas menos coisa uma a duas vezes por mês.

    Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.


    1. Que tipo de carros gostas? 308, Megane, Leon, Golf, V40, A3.... Tudo o que seja nesse modelo de carro.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B - Utilitário
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Tenho mente aberta no que toca a marca de carros.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Com alguma frequência. Por outras palavras, tem que ter 5 lugares e 5 portas.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não. Por isso a exclusão de carrinhas.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Na casa dos 30 mil por ano.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Durante a semana é nacional, mas sempre com andamento fluido. Aos fins de semana é que será AE.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, dou importância aos consumos.
    9. A potência do motor terá grande importância? Pelo menos que se porte bem a 130/140 em AE.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 18.000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? O que for o melhor negócio.



    Hoje fui a um stand ver carros e fizeram me as seguintes proposta:

    • Peugeot 308 1.5 BlueHdi 130cv com 58 Kms de 2019/9 por 21.900€
    • Peugeot 308 1.6 BlueHdi Style GPS 120cv com 60096 Kms de 2017/6 por 16.900€
    • Renault Megane 1.5 dci Intense GPS 110cv com 68607 Kms de 2017/5 por 16.900€
    • Renault Megane 1.5 dci GT Line GPS 110cv com 84606 Kms de 2017/4 por 19.400€


    Pelos valores eu optaria por um dos dois do meio, agora qual deles depende do gosto de cada um e nada melhor que experimentares e veres se gostas mais do 308 ou do Megane.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
      Pelos valores eu optaria por um dos dois do meio, agora qual deles depende do gosto de cada um e nada melhor que experimentares e veres se gostas mais do 308 ou do Megane.

      Obrigado pela indicação. Fico bem servido com qualquer um dos dois ou meterias outro carro ao barulho?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Bitals Ver Post
        Obrigado pela indicação. Fico bem servido com qualquer um dos dois ou meterias outro carro ao barulho?
        Eu tive um Megane 3 (a gasolina) e tenho uma Scenic 3 dci 110, estou satisfeito com ela apesar dos seus 212.000kms.

        Dizer que preferia o Megane pode parecer por fanatismo mas é o meu gosto pessoal, acho o 308 mais acanhado e para uma família (meu caso) menos interessante. No entanto é como digo, são gostos e deves simplesmente experimentar e decidir qual é mais ao teu gosto.

        O meu comentário anterior é mais no sentido que dar mais 3.000€ só para ter um motor mais recente no caso do 308 ou um equipamento do estilo "corro de corrida" não faz parte das minhas opções quando se está a ver um carro deste segmento e destes valores.

        O motor 1.6HDI tem provas dadas e 120cv chegam bem para os gastos, a Megane GT Line perde face à versão mais convencional bastantes qualidades de estradista. São os meus 50cent de opinião e respeito quem tem outra opiniao.

        Edit: face aos modelos que mencionaste talvez ponderar o Focus, mais gadjets para brincar mas também um carro mais frio para mim, fiabilidade e conforto ele tem com fartura.
        Editado pela última vez por Twingo32v; 07 December 2019, 17:05.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
          Eu tive um Megane 3 (a gasolina) e tenho uma Scenic 3 dci 110, estou satisfeito com ela apesar dos seus 212.000kms.

          Dizer que preferia o Megane pode parecer por fanatismo mas é o meu gosto pessoal, acho o 308 mais acanhado e para uma família (meu caso) menos interessante. No entanto é como digo, são gostos e deves simplesmente experimentar e decidir qual é mais ao teu gosto.

          O meu comentário anterior é mais no sentido que dar mais 3.000€ só para ter um motor mais recente no caso do 308 ou um equipamento do estilo "corro de corrida" não faz parte das minhas opções quando se está a ver um carro deste segmento e destes valores.

          O motor 1.6HDI tem provas dadas e 120cv chegam bem para os gastos, a Megane GT Line perde face à versão mais convencional bastantes qualidades de estradista. São os meus 50cent de opinião e respeito quem tem outra opiniao.

          Edit: face aos modelos que mencionaste talvez ponderar o Focus, mais gadjets para brincar mas também um carro mais frio para mim, fiabilidade e conforto ele tem com fartura.


          Mais uma vez muito obrigado pela indicação. Vi alguns Focus, mas foi como disseste, carro "frio", não cativou.

          Isto quando não se percebe do assunto é complicado. Achas o preço "justo" (valores que andam no mercado) os que coloquei ai?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bitals Ver Post
            Mais uma vez muito obrigado pela indicação. Vi alguns Focus, mas foi como disseste, carro "frio", não cativou.

            Isto quando não se percebe do assunto é complicado. Achas o preço "justo" (valores que andam no mercado) os que coloquei ai?
            Se os valores são justos não te posso dizer muito pois estou na Alemanha desde 2011, no entanto parecem me justos face às outras duas opções mais equipadas/recentes e nada como ver no standvirtual e outros sites semelhantes os valores e comparar.

            Comentário


              #7
              entre esses dois gosto do design do 308, dos farolins traseiros do megane e do espaço interior do megane também. agora com o pack ct line fica bem mais interessante, mas mas são uns milhares a mais. por outro lado, o motor 1.5 do 308 é mais moderno e mais potente. voltando atrás, o 308 vê-se bem menos na estrada e isso é melhor para mim, que não gosto de ter carros ou pelo menos versões iguais às do povinho todo. tens aí um belo imbróglio...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                entre esses dois gosto do design do 308, dos farolins traseiros do megane e do espaço interior do megane também. agora com o pack ct line fica bem mais interessante, mas mas são uns milhares a mais. por outro lado, o motor 1.5 do 308 é mais moderno e mais potente. voltando atrás, o 308 vê-se bem menos na estrada e isso é melhor para mim, que não gosto de ter carros ou pelo menos versões iguais às do povinho todo. tens aí um belo imbróglio...
                Grande parte da minha opinião sobre os carros vai muito em conta daquilo que acabaste de dizer ahaha

                Juntarias algum outro carro à escolha já ela difícil, ou ficaria bem servido com um destes?

                Comentário


                  #9
                  Desses 4 ia para a segunda opção parece-me a mais adequada

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Next Ver Post
                    Desses 4 ia para a segunda opção parece-me a mais adequada
                    Obrigado pelo feedback.

                    Valerá a pena meter olho noutros carros ou fico-me por estes dois?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bitals Ver Post
                      Obrigado pelo feedback.

                      Valerá a pena meter olho noutros carros ou fico-me por estes dois?
                      São duas boas apostas neste caso iria para o Peugeot por ter ligeiramente menos quilómetros e ligeiramente mais potente e pelo mesmo preço...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bitals Ver Post
                        Grande parte da minha opinião sobre os carros vai muito em conta daquilo que acabaste de dizer ahaha

                        Juntarias algum outro carro à escolha já ela difícil, ou ficaria bem servido com um destes?
                        há quem goste de toyotas (outrora) fiáveis, há quem goste mais de franceses simples, outros de italianos irreverentes, ainda aqueles que gostam da maior sobriedade alemã. depende muito dos gostos e vontades de cada um.

                        eu veria também o all rounder ford focus e a outra marca francesa. pelo menos incluiria no lote.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Next Ver Post
                          São duas boas apostas neste caso iria para o Peugeot por ter ligeiramente menos quilómetros e ligeiramente mais potente e pelo mesmo preço...

                          Isto de comprar carro tem muito que se lhe diga, então para quem não percebe

                          Agora vi na net um Megane 1.5 dci Intense 110cv com 38503 Kms de 2017/7 por 16.900€.

                          Comentário


                            #14
                            Quem não quer andar de carro igual aos outros todos tem de cortar o Mégane e o 308 da lista

                            Comentário


                              #15
                              por acaso por aqui vejo poucos 308. são raros.

                              Comentário


                                #16
                                Após uma pequena pesquisa pela internet agora, deparei-me com os seguintes carros que me despertaram a atenção.

                                Inicialmente abri o tópico com estes 4 carros que vi ao vivo:

                                Peugeot 308 1.5 BlueHdi 130cv com 58 Kms de 2019/9 por 21.900€ (12 meses garantia)
                                Peugeot 308 1.6 BlueHdi Style GPS 120cv com 60096 Kms de 2017/6 por 16.900€ (12 meses garantia)
                                Renault Megane 1.5 dci Intense GPS 110cv com 68607 Kms de 2017/5 por 16.900€ (12 meses garantia)
                                Renault Megane 1.5 dci GT Line GPS 110cv com 84606 Kms de 2017/4 por 19.400€ (12 meses garantia)

                                Posteriormente, vi online num stand este:

                                Renault Mégane 1.5 dCi Intens com 38503 Kms de 2017/07 por 16.900€ (24 meses garantia)

                                E agora a fazer uma pesquisa pelo stand virtual vi este lote de carros:

                                Hyundai i30 1.6 crdi com 26500 Kms de 2017/8 por 16.500€ (24 meses garantia)
                                Fiat Tipo 1.6 M-JET LOUNGE com 32000 Kms de 2017/8 por 16.750€ (12 meses garantia)
                                Fiat Tipo 1.6 Multijet Lounge com 43000 Kms de 2017/10 por 14.980€ (12 meses garantia)
                                Renault Mégane 1.5 DCI Business com 61000 Kms de 2017/08 por 16.400€ (12 meses garantia)
                                Renault Mégane 1.5 dCi Intens com 64000 Kms de 2017/11 por 15.500€ (12 meses garantia)
                                Renault Mégane 1.5 DCi - Nacional com 67000 Kms de 2017/12 por 16.300€ (12 meses garantia)
                                Opel Astra com 40000 Kms de 2017/01 por 16.990€ (24 meses garantia)
                                Opel Astra 1.6 CDTI Edition S/S com 42353 Kms de 2017/6 por 16.500€ (24 meses garantia)
                                Opel Astra 1.6 CDTI Edition S/S com 48000 Kms de 2017/2 por 15.990€ (12 meses garantia)
                                Opel Astra 1.6 CDTi Cosmo S/S com 54000 Kms de 2017/2 por 15.490€ (12 meses garantia)
                                Opel Astra 1.6 CDTI Dynamique Sport com 70000 Kms de 2017/6 por 14.500€ (24 meses garantia)
                                Ford Focus 1.5 TDCi Titanium 120CV (GPS) com 54000 Kms de 2017/4 por 15.850€ (12 meses garantia)
                                Ford Focus 1.5 Tdci Titanium com 58956 Kms de 2018/3 por 16.900€ (24 meses garantia)
                                Peugeot 308 1.6 hdi style com 57000 Kms de 2017/6 por 15.990€ (24 meses garantia)
                                Peugeot 308 1.6 bluehdi style com 58150 Kms de 2017 por 16.500€ (12 meses garantia)
                                Citroën C4 1.6 BlueHDi Feel Edition GPS com 64500 Kms de 2017/5 por 16.900€ (12 meses garantia)
                                Citroën C4 1.6 HDI Feel Edition 120 CV com 68000 Kms de 2017/5 por 16.900€ (24 meses garantia)

                                Quanto mais vejo mais carros aparecem. Que escolha difícil

                                Comentário


                                  #17
                                  Fácil. Risca os que não gostas

                                  Depois é ir testar os carros e ver os que gostas e os que não gostas. Isto partindo do princípio que todos os possíveis negócios estão no mesmo patamar custo/benefício, porque se não estiver é cortar esses.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                    Fácil. Risca os que não gostas

                                    Depois é ir testar os carros e ver os que gostas e os que não gostas. Isto partindo do princípio que todos os possíveis negócios estão no mesmo patamar custo/benefício, porque se não estiver é cortar esses.
                                    A questão é saber se qualquer um destes carros (motores/modelos) fico bem servido? Ou devo "fugir" de algum(s)?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bitals Ver Post
                                      A questão é saber se qualquer um destes carros (motores/modelos) fico bem servido? Ou devo "fugir" de algum(s)?
                                      Qualquer um dos carros identificados por ti são modelos e motores que já provaram o que tinham a provar.

                                      Risca os que não gostas, já disseste que o Focus não era do teu agrado, continua assim até chegares a uma conclusão.

                                      O Megane com 24meses de garantia claro que tem a vantagem da garantia ser mais longa, no entanto só será uma vantagem se gostares dele, é que andar montado no carro que não gostas só devido á garantia não faz sentido!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X