Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Compra] Carro novo/semi novo Segmento D ( Ajuda )

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Compra] Carro novo/semi novo Segmento D ( Ajuda )

    1. Que tipo de carros gostas? Carrinhas
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Kia Xceed , Kia Proceed, Toyota Corolla
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim Fim de semana
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Nao
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Atualmente a mulher esta a fazer 100 Km ida e volta para o trabalho, fora os fins de semana ( Passeio ). Faço uma media 25.000 Km por ano. Se vai fazer isso no futuro? Nao sei, acho que nao. Esta cansada de fazer esses Km todos e agora com um filho esta a pensar mudar. Mas pode demorar 1 / 2 anos acontecer
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Ela fazer nacionais, apanha algum para arranca. Mas quase sempre uma velocidade baixa mas constante
    8. Os consumos terão grande importância? Sim. Atualmente tenho uma focus 1.6 tdci e ela esta nos 6L.
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim e Nao. Atualmente nao me vejo com um Motor 1.0 ( nao estou a dizer mal, mas acho um motor fraco para fazer tanto Km e para aguentar alguns anos ) Estou a pensar no 1.4 da kia ou o 1.8 da corolla
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nao
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? queria andar nos 27/28k. a minha focus vale 5000€ / 5500€ desconto no valor ( retomas )
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? A mlelhor oferta que aparecer.


    Bem pessoal esta aqui mais ou menos o que pretendo e o que tenho actualmente em mente.
    A minha grande duvida vale a pena comprar um motor 1.0? sera que isso aguenta muitos anos ? Acho que nao...mas...

    Gostava de ter opinioes de varias pessoas com esses tipos de motores e pessoas que fizeram recentemente negocios para ver os valores.
    Ja tenho umas ideias sobre valores.

    Obrigado
    Editado pela última vez por cmsraptor; 08 December 2019, 12:35.

    #2
    Ao equacionares um 1,0 referes-te a gasolina portanto ?

    Os carros que equacionas são do segmento C. No teu caso, andas muito, 25 mil km é muito, creio que talvez devas equacionar um carro a gasóleo. Ainda que no tipo de utilização que descreves os actuais carros a gasolina também sejam económicos.

    Comentário


      #3
      Fazendo esses km por ano o melhor é comprar a gasóleo e com esse orçamento consegues comprar um novo do segmento C, seria essa a minha escolha.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Para 100 kms por dia iria para um diesel.
        Como já foi dito, nenhum desses carros que falas são segmento D.

        Comentário


          #5
          quando falaste em segmentos D e depois mostraste C, já vi que não queres algo muito grande, mas equivalente ao que tens, que é um segmento C. megane, focus, V40 (mais apertada atrás e na mala), corolla, os tais SUV que pululam por aí, 308, C4, QQ, etc e tal, são bons negócios com 1 a 2 anos, por vezes algum de serviço que não tenha sido de rent-a-car. mas para 20 a 25 mil eu apostava em gasóleo.

          Comentário


            #6
            Sim foi erro meu é segmento C.
            Eu tive muitos problemas com a focus que tive por causa da FAP tive que tirar porque não conseguia regenerar e o óleo estava sempre muitos cima. Por isso não pensar em carros a gasóleo

            Comentário


              #7
              Supostamente nessa utilização não haveria problemas com a FAP, mas eu pessoalmente também não sei se compraria a gasóleo.

              Comentário


                #8
                e faz 50kms para cada lado, isso são 45min a 1h15min no trânsito, dá para regenerar. é um trajeto similar ao meu todos os dias da semana, 100kms no conjunto dos dois trajetos e por nacional. por vezes ando a 90 ou 100, noutras a 30. só que o meu carro tem 15 anos, não tem dessas cenas modernas de faps e afins, por isso não se queixa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  e faz 50kms para cada lado, isso são 45min a 1h15min no trânsito, dá para regenerar. é um trajeto similar ao meu todos os dias da semana, 100kms no conjunto dos dois trajetos e por nacional. por vezes ando a 90 ou 100, noutras a 30. só que o meu carro tem 15 anos, não tem dessas cenas modernas de faps e afins, por isso não se queixa.
                  Ela não chega a andar a essas velocidades.
                  Eu tive problemas com a focus e é por isso que carro a gasóleo vou ter novamente problemas

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cmsraptor Ver Post
                    Ela não chega a andar a essas velocidades.
                    Eu tive problemas com a focus e é por isso que carro a gasóleo vou ter novamente problemas
                    Tens aí um dilema...
                    Para os km's que fazem é gasóleo sem tirar nem por, é muito dinheiro a mais ao ano para andar a gasolina, é uma questão de fazeres as contas, mas facilmente chegas a 1000€ a mais por ano em gota.

                    De que ano é a tua Focus?
                    Atualmente estes sistemas também evoluíram, estão menos maus de certeza, e os a gasolina também já os trazem.
                    Um Híbrido poderá ser uma boa opção, sobretudo se fizeres muita cidade, mas são mais caros que gasolina, mas bom bom era um híbrido Plugin.

                    Acho que mais importante do que o veículo para o qual vão trocar, é fazer uma "formação" de como conduzir de forma eficiente, seja para fazer bons consumos (a gasolina), ter menos problemas com o FAP, regeneração (gasóleo), ou aproveitar energia das baterias (híbrido, eléctrico)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Tens aí um dilema...
                      Para os km's que fazem é gasóleo sem tirar nem por, é muito dinheiro a mais ao ano para andar a gasolina, é uma questão de fazeres as contas, mas facilmente chegas a 1000€ a mais por ano em gota.

                      De que ano é a tua Focus?
                      Atualmente estes sistemas também evoluíram, estão menos maus de certeza, e os a gasolina também já os trazem.
                      Um Híbrido poderá ser uma boa opção, sobretudo se fizeres muita cidade, mas são mais caros que gasolina, mas bom bom era um híbrido Plugin.

                      Acho que mais importante do que o veículo para o qual vão trocar, é fazer uma "formação" de como conduzir de forma eficiente, seja para fazer bons consumos (a gasolina), ter menos problemas com o FAP, regeneração (gasóleo), ou aproveitar energia das baterias (híbrido, eléctrico)

                      2010. Ela está a fazer média de 5.8/6.
                      Gasóleo as revisões são muito mais caras que a gasolina se comprar novo e ir ter que ir a marca.
                      Estou aqui num dilema complicado acredita.
                      O ideal era um híbrido mas a mulher não gosta muito da Toyota Corolla ( carrinha )

                      Comentário


                        #12
                        Estas coisas dos km e se são muitos ou poucos, se é gasolina ou diesel... se faz 50 km num dia para um lado e outros 50 km para regressar à base...

                        O meu é gasolina, anda o que tiver que andar... não tem nada a ver!

                        Mas ainda ontem andei todo o dia de carro... uns 200 km em algumas 12h de condução (há quem só trabalhe 7h por dia... há outros que precisam de trabalhar mesmo!) mas adiante...

                        Ontem passei a ponte 25 de Abril por 4 vezes, nada de anormal..., mas nas 4 vezes havia acidentes que obrigaram a trânsito ainda mais demorado do que nos fins de semana de Verão após as 17h... quem for desta zona sabe o que significa... filas desde o alto de Monsanto! Ou desde Corroios...

                        1º - A malta não sabe mesmo conduzir! Para baterem 5-6 carros na ponte... é porque não sabem o que significa conduzir, manter uma condução prudente e manter distâncias de segurança para os 4 carros que circulam mais à frente! Não sabem ler os sinais, o que significa o carro 3 à frente travar... ou o da faixa da dtª a travar... enfim... essa gente nem deveria ter licença de condução!

                        2º - 20 km em fila... bem podem tentar regenerar o que quiserem mas o FAP não será um deles! E depois seguem-se mais 30 km em fila pirilau a 120-140-80-50 que também só dá para renovar o ar do habitáculo... porque o FAP é mentira.

                        Só quero chamar a atenção que os meus 200 km diários podem não ser muito apelativos para um diesel (é que nem o E350d se conseguiu escapulir por mais de 300 metros...).

                        Comentário


                          #13
                          Um híbrido encaixaria bem no tipo de andamento que é referido (velocidade baixa mas constante, em EN's, com algum pára/arranca).

                          Só não entendi porque terá que ser carrinha uma vez que é referido que não precisará de precisará de levar carga com frequência. Apenas por opção estética?

                          Se tem má experiência com Diesel, então é mudar para gasolina/híbrido. Fazer média de 6 litros com um gasolina a velocidades baixas mas constantes em EN's é perfeitamente exequível. O diferencial do custo da gasolina face ao gasóleo é que não há como dar a volta.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                            Um híbrido encaixaria bem no tipo de andamento que é referido (velocidade baixa mas constante, em EN's, com algum pára/arranca).

                            Só não entendi porque terá que ser carrinha uma vez que é referido que não precisará de precisará de levar carga com frequência. Apenas por opção estética?

                            Se tem má experiência com Diesel, então é mudar para gasolina/híbrido. Fazer média de 6 litros com um gasolina a velocidades baixas mas constantes em EN's é perfeitamente exequível. O diferencial do custo da gasolina face ao gasóleo é que não há como dar a volta.
                            Tenho um filho de 1 ano e cadeirinha carrinho e malas se for preciso é complicado num carro. Só por isso. Sim eu acho que em nacional vai rondar os 7 LT/8 lt

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por cmsraptor Ver Post
                              Tenho um filho de 1 ano e cadeirinha carrinho e malas se for preciso é complicado num carro. Só por isso. Sim eu acho que em nacional vai rondar os 7 LT/8 lt
                              Olha que não. Se, como referes, o andamento é a velocidades baixas e constantes, em EN's, pode e deve fazer claramente abaixo de 7 lts. A minha esposa anda com um Leon 1.0 TSI de 115cv e o carro faz menos de 6 lts tranquilamente, a andar em EN´s a velocidades entre os 80-100 Km/h. Aliás o carro está com cerca de 2000 Kms e tem uma média global de 6,3 lts e ela faz muitos trajetos curtos (tipo 2 a 6 kms o que não favorece nada os consumos). Mesmo o Leon 1.5 TSI de 150cv faz menos que esses 7/8 lts nessas condições. E quem diz o Leon diz um Focus, Mégane ou a grande maioria dos segmento C a gasolina de baixa cilindrada.
                              Editado pela última vez por PauloRaposo; 08 December 2019, 18:11.

                              Comentário


                                #16
                                Exactamente, nacional deverá andar sem problemas por volta dos 6 litros, mais coisa menos coisa, a menos que estejas a falar de nacionais tipo montanha, com velocidade média baixa mas muito retorcidas com curva contra curva

                                Será talvez o tipo de trajeto onde o gasto mais se aproxima do Diesel. ainda assim, conta sempre com acima de 200€ de diferença para cada 10 mil km's só para gasolina, que é o mesmo que dizer, para 25 mil km's por ano, pelo menos mais 500€, mas aposto em bem mais que isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                  Exactamente, nacional deverá andar sem problemas por volta dos 6 litros, mais coisa menos coisa, a menos que estejas a falar de nacionais tipo montanha, com velocidade média baixa mas muito retorcidas com curva contra curva

                                  Será talvez o tipo de trajeto onde o gasto mais se aproxima do Diesel. ainda assim, conta sempre com acima de 200€ de diferença para cada 10 mil km's só para gasolina, que é o mesmo que dizer, para 25 mil km's por ano, pelo menos mais 500€, mas aposto em bem mais que isso.
                                  Sim já estou a contar com isso... é vida mas poupo nas revisões visto que carros a gasóleo ficam muito mais caro.
                                  Vou ver o que comprar e ver o melhor negócio.
                                  Mas sim acho que vou para o motor 1.4 ou Toyota 1.8

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu também estive na mesma situação, não queria diesel e 25k km por ano. Optei pela Corolla.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cmsraptor Ver Post
                                      Sim já estou a contar com isso... é vida mas poupo nas revisões visto que carros a gasóleo ficam muito mais caro.
                                      Vou ver o que comprar e ver o melhor negócio.
                                      Mas sim acho que vou para o motor 1.4 ou Toyota 1.8
                                      Isso das revisões só vendo caso a caso, mas tendo 3 Fords cá em casa recentes (2 as gasolina, 1 a gasóleo) a diferença de custos é residual (depende dos modelos), e não há diferença entre gasolina e gasóleo. Isto porque trabalham com base numa tabela de preços supostamente igual para todos.

                                      Digo supostamente porque há por aí concessionários que trabalham mal e porcamente, e cabe a cada um decidir se lá vai ou não.

                                      De qualquer modo, podes sempre negociar um plano de manutenção, que pode ser vantajoso, e olhar também para a periodicidade de revisões.
                                      No meu caso é 1 ano ou 20 mil km, mas mais recentemente mudaram para 2 anos ou 30 mil km, depois voltaram outra vez ao anterior, por isso é uma questão de veres também o que queres para ti neste tema, e encontrar um bom compromisso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cmsraptor Ver Post
                                        Sim já estou a contar com isso... é vida mas poupo nas revisões visto que carros a gasóleo ficam muito mais caro.
                                        Vou ver o que comprar e ver o melhor negócio.
                                        Mas sim acho que vou para o motor 1.4 ou Toyota 1.8
                                        Estou a ver que estás inclinado para a KIA Proceed 1.4T-GDI ou a Toyota Corolla Touring Sports 1.8 Hybrid.

                                        Outra opção válida seria a carrinha Seat Leon ST. Houve aqui no fórum um user que, salvo erro no mês passado, fez um negócio fabuloso na compra de uma Leon ST 1.5 FSI 150cv.

                                        A Ford também tem a Focus carrinha com motor 1.5T EcoBoost de 150cv, na versão Vignale.
                                        Editado pela última vez por PauloRaposo; 08 December 2019, 19:24.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sendo assim o ideal seria um eléctrico mas com esse orçamento não é fácil.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por almamater99 Ver Post
                                            Eu também estive na mesma situação, não queria diesel e 25k km por ano. Optei pela Corolla.
                                            A nova 1.8? Qual foi o valor?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                              Estou a ver que estás inclinado para a KIA Proceed 1.4T-GDI ou a Toyota Corolla Touring Sports 1.8 Hybrid.

                                              Outra opção válida seria a carrinha Seat Leon ST. Houve aqui no fórum um user que, salvo erro no mês passado, fez um negócio fabuloso na compra de uma Leon ST 1.5 FSI 150cv.

                                              A Ford também tem a Focus carrinha com motor 1.5T EcoBoost de 150cv, na versão Vignale.
                                              Sim para esses 2 junto com o xceed. Vou a Toyota ver o negócio que consigo fazer, mas a mulher não gosta muito da carrinha mas adora a proceed lol.
                                              Vou ver esse seat focus não gosto muito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por cmsraptor Ver Post
                                                Sim para esses 2 junto com o xceed. Vou a Toyota ver o negócio que consigo fazer, mas a mulher não gosta muito da carrinha mas adora a proceed lol.
                                                Vou ver esse seat focus não gosto muito.
                                                Pois , gostos não se discutem. Eu acho a Corolla Touring Sports bonita. A Proceed está muito gira e tem uma linha mais dinâmica que a Corolla.

                                                Quanto à Leon ST, o user que fez o tal negócio fabuloso conseguiu-a, salvo erro, por menos de €25.000 (motor 1.5 TSI, versão FR).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  cmsraptor, em relação à SEAT Leon ST 1.5 TSI 150cv deixo a transcrição do post do user LEONFR:

                                                  "A minha ST foi comprada no âmbito da campanha BlackFriday da Seat no término do Outubro, com um PVP de cerca de 35k€ (inclui jantes 18", sistema de navegação, interior forrado a preto, tecto panorâmico, pintura metalizada, Full Led, sensopres de estacionamento traseiro e frontal + sistema óptico, pneu de reserva de dimensões reduzidas em 18" e alarme volumétrico, além de todo o equipamento da versão FR) ficou por cerca de 24.5K€ (desconto de cerca de 10.5K€), com extensão de garantia para 4 anos e duas revisões programadas incluídas no negócio. Não me parece um negócio mau de todo, face ao que o carro é, e passados cerca de 1.000km, não me arrependo da escolha (vim de um Seat Leon 1M TDI 150cv, que esteve comigo cerca de 15 anos e que foi entregue em muito bom estado com 225.000km, sem qualquer registo de avarias ou de me ter deixado mal).

                                                  Fiquei surpreendido com o motor, pois sendo um gasolina ( por comparação com o 1.9TDI PD, disponível logo a partir das 1.500rpm) esperava ter de alterar mais a maneira como conduzo. Nada mais errado. Este 1.5 TSI mexe-se muito bem logo a partir das 1.500rpm (as jantes 18" e os pneus 225/45 Bridgestone S001 não ajudam, sendo este pneus indice E em questão de consumo e com elevada resistência ao rolamento) e nos ritmos que tenho feito não preciso de mais de 2.200/2.300rpm para fazer o mesmo que fazia no 1.9 TDI (se bem que neste caso bastavam 1800/1900 rpm).

                                                  Relativamente aos consumos, estes 1os 1.000km foram todos feitos em EN a ritmos dentro dos limites. Neste momento a média acumulada no CB está nos 6.4l/100KM, o que corresponderá de muito próximo ao real, pelas contas que tenho feito. Mais uma vez, por comparação com o 1.9TDI (com pneus 225/45 R17 e mais amigos dos consumos, com índice C), tenho um aumento nos consumos de cerca de 1,1/1,2L/100Km, o que me parece aceitável tendo em conta que estamos a falar de gasolina vs gasóleo de potências equivalentes.

                                                  Por exemplo, por comparação com um Focus 1.0 EC 125CV da anterior geração que conduzo com alguma regularidade e que considerei como possibilidade na altura da troca devido a ser um motor também muito bom, este 1.5TSI tem tudo para vir a ser um excelente estradista e com consumos iguais ao 1.0 EC nos mesmo percursos. A seu tempo virei a constatar se assim será ou não. Para já, venha tempo de menos chuva para poder apreciar melhor a minha ST "
                                                  Editado pela última vez por PauloRaposo; 08 December 2019, 20:14.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Corolla Touring Sport, baixos consumos e sistema híbrido à prova de bala, muito mais fiável do que qualquer diesel.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                      cmsraptor, em relação à SEAT Leon ST 1.5 TSI 150cv deixo a transcrição do post do user LEONFR:

                                                      "A minha ST foi comprada no âmbito da campanha BlackFriday da Seat no término do Outubro, com um PVP de cerca de 35k€ (inclui jantes 18", sistema de navegação, interior forrado a preto, tecto panorâmico, pintura metalizada, Full Led, sensopres de estacionamento traseiro e frontal + sistema óptico, pneu de reserva de dimensões reduzidas em 18" e alarme volumétrico, além de todo o equipamento da versão FR) ficou por cerca de 24.5K€ (desconto de cerca de 10.5K€), com extensão de garantia para 4 anos e duas revisões programadas incluídas no negócio. Não me parece um negócio mau de todo, face ao que o carro é, e passados cerca de 1.000km, não me arrependo da escolha (vim de um Seat Leon 1M TDI 150cv, que esteve comigo cerca de 15 anos e que foi entregue em muito bom estado com 225.000km, sem qualquer registo de avarias ou de me ter deixado mal).

                                                      Fiquei surpreendido com o motor, pois sendo um gasolina ( por comparação com o 1.9TDI PD, disponível logo a partir das 1.500rpm) esperava ter de alterar mais a maneira como conduzo. Nada mais errado. Este 1.5 TSI mexe-se muito bem logo a partir das 1.500rpm (as jantes 18" e os pneus 225/45 Bridgestone S001 não ajudam, sendo este pneus indice E em questão de consumo e com elevada resistência ao rolamento) e nos ritmos que tenho feito não preciso de mais de 2.200/2.300rpm para fazer o mesmo que fazia no 1.9 TDI (se bem que neste caso bastavam 1800/1900 rpm).

                                                      Relativamente aos consumos, estes 1os 1.000km foram todos feitos em EN a ritmos dentro dos limites. Neste momento a média acumulada no CB está nos 6.4l/100KM, o que corresponderá de muito próximo ao real, pelas contas que tenho feito. Mais uma vez, por comparação com o 1.9TDI (com pneus 225/45 R17 e mais amigos dos consumos, com índice C), tenho um aumento nos consumos de cerca de 1,1/1,2L/100Km, o que me parece aceitável tendo em conta que estamos a falar de gasolina vs gasóleo de potências equivalentes.

                                                      Por exemplo, por comparação com um Focus 1.0 EC 125CV da anterior geração que conduzo com alguma regularidade e que considerei como possibilidade na altura da troca devido a ser um motor também muito bom, este 1.5TSI tem tudo para vir a ser um excelente estradista e com consumos iguais ao 1.0 EC nos mesmo percursos. A seu tempo virei a constatar se assim será ou não. Para já, venha tempo de menos chuva para poder apreciar melhor a minha ST "
                                                      Grande grande negócio! Dificilmente vou apanhar essa campanha

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por cmsraptor Ver Post
                                                        Grande grande negócio! Dificilmente vou apanhar essa campanha
                                                        Podes sempre tentar ir ao um site, que não me estou a lembrar agora do nome, lamento... Com certeza outro user saberá dizer.

                                                        Basicamente registas-te nesse site, escolhes um modelo de carro, se possível até vais ao configurador das marcas, configuras como queres e copias o código que o configurador te dá.

                                                        Depois entras em sala com os concessionários da marca, e eles apresentam propostas para aquele carro. Depois ou aceitas, ou fazes contra proposta.

                                                        Acho que funciona mais ou menos assim. Há uns meses, li aqui que um utilizador tinha recebido proposta de cerca de 25mil, quando o valor de mercado era de 28 e qq coisa, fez contra proposta de 20mil, e eles aceitaram. desconto de 8 ou 9 mil euros no total.

                                                        A leon está em fim de vida, acho que consegues bom desconto.

                                                        Boa sorte e se algum user souber o site, pf que diga, eu sinceramente estou com ele preso na língua há 10 minutos e vou desistir xD

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
                                                          Podes sempre tentar ir ao um site, que não me estou a lembrar agora do nome, lamento... Com certeza outro user saberá dizer.

                                                          Basicamente registas-te nesse site, escolhes um modelo de carro, se possível até vais ao configurador das marcas, configuras como queres e copias o código que o configurador te dá.

                                                          Depois entras em sala com os concessionários da marca, e eles apresentam propostas para aquele carro. Depois ou aceitas, ou fazes contra proposta.

                                                          Acho que funciona mais ou menos assim. Há uns meses, li aqui que um utilizador tinha recebido proposta de cerca de 25mil, quando o valor de mercado era de 28 e qq coisa, fez contra proposta de 20mil, e eles aceitaram. desconto de 8 ou 9 mil euros no total.

                                                          A leon está em fim de vida, acho que consegues bom desconto.

                                                          Boa sorte e se algum user souber o site, pf que diga, eu sinceramente estou com ele preso na língua há 10 minutos e vou desistir xD
                                                          Não conhecia isso parece ser muito bom. Mas tem as marcas todas? Não sabes qual era o user que falou nesse site?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por partes, 25k km, ou mais, também me parece que o diesel encaixa melhor.

                                                            Dos modelos que referes, escolhia a Kia, isto porque é a que a tua mulher mais gosta, e parece que vai ser ela a andar mais com o carro. Happy wife, happy life

                                                            De resto parece-me que um híbrido seria o melhor, pois iria baixar bastante a factura do combustível (e de oficina...). Desde que se goste

                                                            Cump.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X