Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como tirar melhor uso do turbo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como tirar melhor uso do turbo?

    Boas,

    Tenho uma Astra 1.7cdti com 160cv de momento.

    Queria saber se há maneira de tirar melhor partido do turbo, alguma técnica, já ouvi pessoas dizerem que há, já vi pessoas dizerem que não. Quando digo tirar melhor partido
    , refiro me sem modificações, eu pessoalmente já reparei que as vezes o turbo do meu carro parece ter maior eficiência do que de outras vezes, as vezes quando piso parece que o turbo manda um maior "coice" do que de outras vezes. não sei se é por ter enchido mais o turbo ou não, há maneira de controlar isso na prática?

    #2
    O turbo tem melhor eficiência a rotação mais alta com bom escalonamento de caixa conjugando os dois carro tem boa performance

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Tuga94LX Ver Post
      Boas,

      Tenho uma Astra 1.7cdti com 160cv de momento.

      Queria saber se há maneira de tirar melhor partido do turbo, alguma técnica, já ouvi pessoas dizerem que há, já vi pessoas dizerem que não. Quando digo tirar melhor partido
      , refiro me sem modificações, eu pessoalmente já reparei que as vezes o turbo do meu carro parece ter maior eficiência do que de outras vezes, as vezes quando piso parece que o turbo manda um maior "coice" do que de outras vezes. não sei se é por ter enchido mais o turbo ou não, há maneira de controlar isso na prática?
      O teu motor tem o binário máximo um pouco tarde, 2300rpm, por isso será sempre melhor manter o motor acima das 1900-2000 rpm e trocar de velocidade as 2800 rpm, para que a rotação caia novamente nas 1900-2000rpm.

      Editado pela última vez por Illusion; 09 December 2019, 08:41.

      Comentário


        #4
        Bem se é um 1.7cdti...isso de origem tem uns 125cv...se está com 160cv...tens um mapa diferente do de origem...Foi bem feito? isso deu que ganho de binário?
        Uma revisão ao turbo não é de ignorar... verificar o estado da turbina...eventualmente se só precisar de mudar casquilhos...podes por uma turbina em aluminio cnc mais leve...
        Como a ideia não é grandes modificações nem vale a pena colocares de rolamentos.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X