Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo S60 D2 - Racepower-chip

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo S60 D2 - Racepower-chip

    Boa tarde,
    Sou proprietário de um Volvo S60 D2 R-Design. É um carro com uma qualidade incrível a nível de conforto, construção, comportamento e claro, segurança mas com motor que deixa muito a desejar (1600/115). Apesar de caixa automática power shift, o carro claramente precisa de vitamina para o motor.

    Ao final de algum tempo lá fui encontrar uma solução mais em conta que uma repro, as PowerBoxs. Já li, já procurei fedds de pessoal com experiências ididênticas boas/más e claramente, o feddback geral é muito mais positivo que negativo mas mesmo assim, continuo com a pulga atrás da orelha.


    Encontrei um site (CHIP DE POTENCIA) que vendem a PowerBox por 89.90€ e mostram que a Box tem especificidades de modelo para modelo.

    Alguém conhece/experimentou/comprou?
    Qual o feddback?
    Pontos negativos e pontos positivos?


    PS: Sei que é um assunto mais do que mastigado mas devido ao excesso de feddback que vou encontrando, pessoalmente e online, acabo por nem saber a verdadeira natureza da palavra uma vez que maioritariamente são casas de repro, vendedores oficiais de box entre privados com ambas as experiências.

    Se tiverem um pouco de paciência eu agradeço imenso.

    #2
    Não ponderas trocar, pelo menos, por um D3?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Não ponderas trocar, pelo menos, por um D3?

      Não estou em fase de novos investimentos pelo menos em automóveis. Mas não recomendas?

      Comentário


        #4
        Tendo em conta o preço de um veículo destes e motor, querer fazer modificações ao motor sendo o critério de escolha o mais barato, é algo completamente sem sentido.

        Ou então o dinheiro para comprar o carro caiu do céu.


        Se o carro 'precisa' de mais potência, que o façam devidamente. Se não há dinheiro para meter algo como deve ser/bem feito, deixem-se estar quietos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nunopintomendes Ver Post
          Já li, já procurei fedds de pessoal com experiências ididênticas boas/más e claramente, o feddback geral é muito mais positivo que negativo mas mesmo assim, continuo com a pulga atrás da orelha.
          E o que é que tu esperas daqui?

          Meter uma box por 89EUR? Isso deve ser mto bom, mas é para mandar pro lixo.
          E aquele site? Mete medo ao susto. Como é que alguem tem fé naquilo.

          Comentário


            #6
            Atenção às caixas negras dos Volvo
            Fica la tudo registado...


            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

            Comentário


              #7
              quanto aos chips, há cerca de 20 anos tinha um colega com um tdi sport de 90cv que tinha um chip a meio da sua total disponibilidade e aquilo andava muito bem, mas quase nunca mais ouvi falar de chips. repros sim, se forem bem feitas. mas não esperes aumentar em 25 ou 30cv e o motor não te dar consequências...

              por estas e por outras é que eu quero é motor, quero lá saber se é confortável ou se tem isto ou aquilo de infotainments e similares. quero é "sumo" depois de espremido.

              Comentário


                #8
                O facto é que não caiu mesmo do céu e por isso a preponderância a todas as situações possíveis. Prefiro manter a estragar.
                Esclarecido e concluído o assunto. Muito obrigado pela disponibilidade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nunopintomendes Ver Post
                  Boa tarde,
                  Sou proprietário de um Volvo S60 D2 R-Design. É um carro com uma qualidade incrível a nível de conforto, construção, comportamento e claro, segurança mas com motor que deixa muito a desejar (1600/115). Apesar de caixa automática power shift, o carro claramente precisa de vitamina para o motor.
                  Vê-se que gostas muito do carro, porque a qualidade não chega a incrível o comportamento é de barco, etc.

                  Mas a mensagem é : Se gostas não estragues obviamente que por uma box não vais ter um aumento de 30% de potência como eles referem.

                  Esse carro merece um motor maior, quem nasce lagartixa não chega a jacaré. Tenho um amigo com a carrinha que combina o diesel de 5 cilindros 2,4 de 215 cv com o motor eléctrico e faz (acho) 286 cv e esse anda bem.

                  No teu caso optaria por uma box credivel ou uma repro responsável, desconfiaria de tudo o que prometesse mais de 20% de ganho.

                  Comentário


                    #10
                    Volvo S60 D2 - Racepower-chip

                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                    No teu caso optaria por uma box credivel ou uma repro responsável, desconfiaria de tudo o que prometesse mais de 20% de ganho.
                    E mesmo assim vai ser barco...

                    Comentário


                      #11
                      Ja não se usam boxes dessas

                      Comentário


                        #12
                        Em tempos tive uma Italian Box num 1.3Mjet e o resultado foi impressionante... No entanto, aconselho uma reprogramação de centralina bem feita.

                        Comentário


                          #13
                          Para carros mais recentes como é o caso aconselho uma repro e não uma powerbox.
                          Procura uma casa onde te perguntam o que pretendes e testas o carro para ver se gostas, existem casas que descarregam o padrão para o mesmo modelo (carro/motor) e siga... Ás vezes o barato sai caro por isso é preferível pagar um pouco mais mas ficar com uma coisa em condições e à medida do condutor e suas necessidades.

                          Comentário


                            #14
                            Acima de tudo esses carros e principalmente a marca são problemáticos.

                            Esse motor que é da Ford (grupo PSA) até tem um bom feedback, o contra é os componentes extra motor e a electrónica que a Volvo monta posteriormente nas suas fábricas que segundo as criticas por aí espalhadas na net dão problemas de sobra.

                            Esse motor 1.6d nem sequer devia estar montado nos S40 ou V50 que deviam ter o 2.0d, mas os 1.6d talvez nos C30 que são carros mais leves, mas muito menos motores que a Volvo resolveu em 2010/2011 montar nos S/V60 e até inclusive as V70, a razão de os baixos preços e a oferta em usados são inúmeras. Atenão que os 2.0 D2 (2015) fabricados na Volvo são de 120cv e 320 Nm, estão a sair nos actuais S/V60 também.

                            Eu não recomendava qualquer alteração no motor e muito menos uma powerbox e nem sequer uma repro!

                            Comentário


                              #15
                              Powershift???? Uiiiiii que medo....

                              Se o carro está a funcionar bem, nem lhe toques. que essa caixa é super sensível... E mesmo assim reza...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                Acima de tudo esses carros e principalmente a marca são problemáticos.

                                Esse motor que é da Ford (grupo PSA) até tem um bom feedback, o contra é os componentes extra motor e a electrónica que a Volvo monta posteriormente nas suas fábricas que segundo as criticas por aí espalhadas na net dão problemas de sobra.

                                Eu não recomendava qualquer alteração no motor e muito menos uma powerbox e nem sequer uma repro!
                                E factos? Existem referências disso? Ou é só disse que disse? Já não é a primeira vez que escreves aqui contra a Volvo sem muitas provas dadas

                                Se existem problemas? Claro e que marca não tem?? agora "Marca Problemática"? não me parece...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  E factos? Existem referências disso? Ou é só disse que disse? Já não é a primeira vez que escreves aqui contra a Volvo sem muitas provas dadas

                                  Se existem problemas? Claro e que marca não tem?? agora "Marca Problemática"? não me parece...
                                  Com a marca Volvo nada tenho a favor ou contra, simplesmente tenho sofrido algum em ajudar a minha cunhada (infelizmente viúva) que tem um V40 e muito tem sofrido e para vender ou trocar dão-lhe pouco mais que 1/3 do valor de custo.

                                  Quanto aos motores 1.6 a diesel nesses carros e ainda as Peugeot 508 com o motor tb 1.6 HDI, acho-os muito problemáticos. Ou serei apenas eu que tem essa convicção?

                                  As marcas que ando sempre a pesquisar e a ler prós e contras são o trio alemão, sim esses é que me preocupam mas felizmente para os números em vendas registadas não me assustam.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                    Com a marca Volvo nada tenho a favor ou contra, simplesmente tenho sofrido algum em ajudar a minha cunhada (infelizmente viúva) que tem um V40 e muito tem sofrido e para vender ou trocar dão-lhe pouco mais que 1/3 do valor de custo.

                                    Eu tenho uma V40 com 3 anos e + de 40 mil KM´s e até digo mais, é Geartronic! Problemas? Nenhum Agora vou dizer que todos os volvos são fiáveis? Claro que não, da mesma forma que nem todos são problemáticos!

                                    Quanto aos motores 1.6 a diesel nesses carros e ainda as Peugeot 508 com o motor tb 1.6 HDI, acho-os muito problemáticos. Ou serei apenas eu que tem essa convicção?

                                    Eu por exemplo já não tenho essa ideia...Os 1.6 PSA/Ford, são genéricamente fiáveis. Agora claro que existem problemas e (alegadamente) existiu uma série na Volvo que deu algumas chatices, mas que marcas com motores Diesel dos ultimos anos foram 100% Fiáveis? Nenhuma!

                                    As marcas que ando sempre a pesquisar e a ler prós e contras são o trio alemão, sim esses é que me preocupam mas felizmente para os números em vendas registadas não me assustam.

                                    No meu caso pessoal e experiência própria, "desgostos" a sério, só mesmo com carros do trio alemão...Tanto que jurei nos próximos anos não lhes dar um cêntimo do meu dinheiro
                                    Respostas a bold!

                                    Comentário


                                      #19
                                      o meu pai teve dois ctroens, depois passou para carros a gasóleo e teve até ao momento 3 volvos, sendo que um deles, com motor 1.9 de 115cv foi aos 289 mil até ter uma fissura no motor (o carro era de 2002 e ainda anda por aí) e o atual 2.0 tem cerca de 385 mil e está a dar sintomas de não aguentar muito mais, pelo menos a ritmos elevados constantes, mas ainda faz de 15 em 15 dias duas viagens ao extremo norte de portugal em que ida e volta são cerca de 300kms (embora em dias separados). já chegou a fazer umas 2 vezes ou 3 algarve-chaves, numa distância de cerca de 700kms. mas lá está, não é num 1.6. a marca é indestrutível? não, nem os motores, mas o meu pai está satisfeito...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X