Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi Colt Insport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mitsubishi Colt Insport

    Boa tarde a todos,

    Gostaria de ter algumas opiniões relativamente à troca do meu carro.
    Estou a pensar vender ou trocar o meu bolinhas Mitsubishi Colt Insport 1.3 95cv de 2007 a um Megane 1.5 DCI 105CV de 2005/06 porque faço mais de 2000km por mês.

    Tenho alguma apreensão porque o meu nunca deu problemas e está neste momento com 171. 000 km.
    Faz muito bons consumos para um carro a gasolina, melhor até que o Colt 1.1 75cv e o Fiat Grand Punto 1.2 do meu irmão.
    O motor é de guerra e para uma pandeireta, anda que se farta. As manutenções são mais baratas do que estava a espera, na última gastei 70€ e só não troquei o filtro do habitáculo e faço sempre de 10 em 10mil.
    Acham que seria boa aposta optar pelo megane? Faço bem em vender este carro?
    Em termos de problemas crónicos o Megane tem alguns graves?
    Obrigado!!!

    #2
    esse megane ainda deve ser do tempo em que os 1.5dci davam barraca nas bielas e injetores. pelo menos até 2004 há/havia muitos casos. acho que até 2007 não comprava nenhum. além dos referidos problemas elétricos, fecho centralizado, cartões, etc, etc, etc.

    Comentário


      #3
      Se estás satisfeito com o teu carro e não queres mudar porque estás farto, porque não pensas em colocar GPL, ainda tens uma maior economia nos custos de combustível.

      É que trocar um carro que conheces de 2007, por um que não conheces de 2005/2006, não sei se não irás poupar no combustível e depois gastar na oficina...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        esse megane ainda deve ser do tempo em que os 1.5dci davam barraca nas bielas e injetores. pelo menos até 2004 há/havia muitos casos. acho que até 2007 não comprava nenhum. além dos referidos problemas elétricos, fecho centralizado, cartões, etc, etc, etc.
        Penso que deverá ser ainda desse tipo de construção. Apesar de estar bem estimado, com bronzes, correia e motor a trabalhar bem o meu medo é as dores de cabeça que posso ter posteriormente com os KM que faço. Pelo menos sei que o meu não me preocupa em termos de manutenção.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
          Se estás satisfeito com o teu carro e não queres mudar porque estás farto, porque não pensas em colocar GPL, ainda tens uma maior economia nos custos de combustível.

          É que trocar um carro que conheces de 2007, por um que não conheces de 2005/2006, não sei se não irás poupar no combustível e depois gastar na oficina...
          Por acaso, quando o comprei a intenção era mesmo essa. Mas como o carro consumia pouco e os meus percursos eram mais pequenos, deixei andar a gasolina. Mas não sei até que ponto será o ideal agora com 170mil. Tenho receio de aplicar o sistema GPL e depois só dar dores de cabeça, como aconteceu com uma Fiat Marea que tive a GPL. Ouvi dizer que o sistema de GPL anda entre os 1500€ e os 2000€ é verdade?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nunojcsousa Ver Post
            Por acaso, quando o comprei a intenção era mesmo essa. Mas como o carro consumia pouco e os meus percursos eram mais pequenos, deixei andar a gasolina. Mas não sei até que ponto será o ideal agora com 170mil. Tenho receio de aplicar o sistema GPL e depois só dar dores de cabeça, como aconteceu com uma Fiat Marea que tive a GPL. Ouvi dizer que o sistema de GPL anda entre os 1500€ e os 2000€ é verdade?
            Sim, penso serem esses os valores.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
              Sim, penso serem esses os valores.
              Haverá problema em colocar GPL tendo o carro mais de 100mil KM? Pelo que estive a pesquisar, dizem que para colocar o sistema o carro tem de funcionar bem a gasolina (que é ocaso).
              Mas também vi isto:
              [COLOR=#646464 !important]Será que se colocar GPL no meu Fiesta de 88 o automóvel não vai perder muita potência?[/COLOR][COLOR=#646464 !important]· Existe um inconveniente em equipar viaturas antigas para GPL. O funcionamento a gasolina provoca desgastes e folgas nos segmentos, Válvulas e afins, essas fissuras são reparadas com o carvão que a combustão da gasolina provoca. Uma vez a GPL, e devido às suas propriedades de limpeza, esse carvão é removido aos poucos com o funcionamento da viatura, deixando essas figas e fissuras desobstruídas, provocando um aumento de consumo. Se o motor do Fiesta de 88 estiver em boas condições, não vai Ter qualquer problema na sua conversão para GPL.[/COLOR]Não sei se 170.000KM são suficientes para ferir os "coração" do bicho por dentro.
              De qualquer das formas mesmo a consumir mais um pouco, pode ficar mais barato penso eu.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X