Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre o que comprar.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião sobre o que comprar.

    Olá boa noite a todos,

    Tenho 23 anos e nunca fui um grande apaixonado por carros, hoje em dia apesar de ter a carta à alguns anos tenho um carrinho bastante antigo e estou a pensar "meter-me" na compra de um automóvel. Inicialmente queria um semi-novo mas com os juros que se paga sendo que não pagaria a pronto e com os possíveis problemas visto que é um investimento que espero que seja duradouro prefiro esperar mais um pouco e optei para que quando fizesse a compra escolhesse um carro novo.

    O que tenciono no carro apesar de ter que gostar do mesmo é fiabilidade a durabilidade e também que seja económico. Só ponho em hipóteses 2 modelos sendo que 1 deles é o novo Renault clio(1.0 100CV) ou o (Nissan Micra 1.0 100Cv). O primeiro porque aqui em casa o meu avô é super fã de renaults, e o Nissan porque eu assim que o vi fiquei encantado, apesar de atualmente estar mais inclinado para o Renault.

    Será que fazer negócio no fim do ano com a consequente desvalorização dos carros devido à altura seria proveitoso para mim visto que não pretendo vender o carro se o mesmo não me der problemas
    ?

    Fui à Renault e tenho uma proposta de 14750€ sendo que com a entrada ficaria a pagar 184,06€ em 60 meses, mas estou com bastantes dúvidas. A primeira começa logo quando me diz que tenho que pagar 51€ e tal de mensalidade de seguro. Será isso assim?

    Obrigado a todos desde já.

    #2
    O motor é o mesmo, logo escolhe o que gostares mais. Eu preferia o Clio.

    Isso da mensalidade do seguro é do seguro auto? Não es obrigado a fazer esse seguro na Renault, apenas te podem obrigar a fazer um seguro de danos próprios para salvaguardar o carro de qualquer eventualidade. Esclarece bem essa situação.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
      O motor é o mesmo, logo escolhe o que gostares mais. Eu preferia o Clio.

      Isso da mensalidade do seguro é do seguro auto? Não es obrigado a fazer esse seguro na Renault, apenas te podem obrigar a fazer um seguro de danos próprios para salvaguardar o carro de qualquer eventualidade. Esclarece bem essa situação.
      Obrigado pela resposta
      À partida será mesmo o Renault mas estou cheio de dúvidas. Acho que com o preço promocional tenho que ficar com o seguro deles, o que diz na folha é
      PACK AGEAS LARGO> <=25 L_5K_FR650 51,16 € (mens) . Aparece-me isso e eu não sei bem o que significa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fsenti Ver Post
        Obrigado pela resposta
        À partida será mesmo o Renault mas estou cheio de dúvidas. Acho que com o preço promocional tenho que ficar com o seguro deles, o que diz na folha é
        PACK AGEAS LARGO> <=25 L_5K_FR650 51,16 € (mens) . Aparece-me isso e eu não sei bem o que significa.
        Fica caro esse seguro da Ageas, são mais de 600 euros anuais, mesmo que tenha franquia zero e tudo e mais alguma coisa. Questiona se tens mesmo de aderir a esse seguro, diz que preferes pagar anualmente o valor.

        Aconselho a que visites pelo menos 2 concessionários da Renault, por vezes os preços variam. Já cheguei a ir comprar carro a 30 kms de casa, pois tinham melhores preços que o concessionário da minha cidade

        Comentário


          #5
          O seguro deve ser este https://renaultgest.pt/seguro-automovel

          Ve esse site

          Comentário


            #6
            Muito muito obrigado pela ajuda.
            Estou muito tenro ainda e os vendedores não perdoam quando percebem que a pessoa percebe pouco de carros, vale-me a paciência e ser cauteloso porque senão já tinha caído. Não tenho muita gente a quem recorrer pessoalmente, acho que vou adiar a comprar e acompanhar o forum para tentar aprender mais sobre. Nem sabia se aquilo era o seguro mas sim 600 e tal euros por ano é muita massa(pago 140 ou 160€ salvo erro).
            Creio que não haja mais concessionários perto da minha zona de residência mas vou tentar saber, mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

            Comentário


              #7
              Referir os pré requisitos Fiabilidade, Durabilidade e economia com pontos chave e ter como primeira escolha o Clip (presumo que o novo, o anterior não era 1.0) não faz grande sentido.
              Digamos que é um "pack" completo de soluções novas: geração acabadinha de lançar, motor acabadinho de lançar, o que pode trazer algumas chatices, ou não, não sabemos!

              A mesma coisa para os descontos, num modelo tão recente só se apanhares alguma campanha de lançamento, mas mesmo assim não esperava grandes descontos no modelo novo.
              Se por acaso te referes à geração anterior, não se aplica o que referi em cima.

              O Micra é basicamente a mesma coisa que o Clio, são do mesmo grupo.

              Muito provavelmente nem um nem outro seriam a minha escolha, mas são produtos válidos para o segmento. A parte de te sentires influenciado pelo teu avô, entendo isso perfeitamente, é natural a familiaridade com determinados produtos nos aproximar de determinada marca, mas não leves isso como uma garantia de sucesso, antes pelo contrário

              O melhor é ir aos concessionários ver os carros que encaixam no perfil e experimentar, é aí que se deve decidir, afinal de contas vais escolher um caro para conduzires e convém que te sintas bem a fazê-lo. Na minha opinião este é o aspecto mais importante de uma escolha, muitas vezes descurado pelas pessoas!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                Referir os pré requisitos Fiabilidade, Durabilidade e economia com pontos chave e ter como primeira escolha o Clip (presumo que o novo, o anterior não era 1.0) não faz grande sentido.
                Digamos que é um "pack" completo de soluções novas: geração acabadinha de lançar, motor acabadinho de lançar, o que pode trazer algumas chatices, ou não, não sabemos!

                A mesma coisa para os descontos, num modelo tão recente só se apanhares alguma campanha de lançamento, mas mesmo assim não esperava grandes descontos no modelo novo.
                Se por acaso te referes à geração anterior, não se aplica o que referi em cima.

                O Micra é basicamente a mesma coisa que o Clio, são do mesmo grupo.

                Muito provavelmente nem um nem outro seriam a minha escolha, mas são produtos válidos para o segmento. A parte de te sentires influenciado pelo teu avô, entendo isso perfeitamente, é natural a familiaridade com determinados produtos nos aproximar de determinada marca, mas não leves isso como uma garantia de sucesso, antes pelo contrário

                O melhor é ir aos concessionários ver os carros que encaixam no perfil e experimentar, é aí que se deve decidir, afinal de contas vais escolher um caro para conduzires e convém que te sintas bem a fazê-lo. Na minha opinião este é o aspecto mais importante de uma escolha, muitas vezes descurado pelas pessoas!
                .

                Nem mais. A fiabilidade da Renault e Nissan actual é péssima...

                Aposta no Mazda 2 1.5, Jazz 1.3, Yaris 1.5 ou I20/Kia rio 1.2 CVVT.
                Editado pela última vez por MartinsTM; 13 December 2019, 01:05.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pela resposta, realmente não sabia que a Renault estava assim tão má. A opinião do meu avô conta bastante, porque nesse aspecto não iria contra a opinião dele, visto que tem uma personalidade complicada, e se for contra, qualquer questão que eu tenha(que acerca de carros são muitas) ele não vai-me ajudar em nada, se eu tivesse algo definido que fosse contra o que ele diz, seguiria, mas como gosto da Renault e dentro do que posso pagar é o que mais me agrada decidi assim, ele fala-me sempre em Toyota ou Renault, sendo que toyota os que me são possíveis não gosto nada da esteticamente sobra-me a Renault que gosto bastante, e na condução dos carros que mesmo não sendo meus me passaram pelas mãos foi os que mais gostei de conduzir.

                  Relativamente ao desconto, sendo que estamos em Dezembro pensei que poderia arranjar uma promoção boa, porque estarão certamente interessados em despachar os carros com matrículas deste ano.

                  Comentário


                    #10
                    É este que me refiro: https://www.renault.pt/veiculos-pass...BABTm%2FAgEPGw

                    Comentário


                      #11
                      Faz o que o avô manda e compra Renault para teres paz de espírito...

                      Comentário


                        #12
                        A Renault é uma das marcas mais fiáveis do mercado, mas para tudo se quer sorte, por isso escolhe o que mais gostares já que o Nissan é igual ao Clio mas com visual diferente.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                          A Renault é uma das marcas mais fiáveis do mercado, (...)
                          Nos anos 70, talvez.
                          A Renault 4L era fiável.

                          Comentário


                            #14
                            São mais fiáveis que marcas que só tem fama de serem fiáveis

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Eu também não tinha grande imagem da Renault, aliás como já escrevi uma série de vezes, seria sempre das últimas marcas a que recorreria para comprar um carro.

                              Até que vi um Kadjar, gostei, queria um carro para umas aventuras offroad e lá comprei um com 133k kms.

                              Vai com 17000km feitos na minha mão com muita aventura offroad e tem-me surpreendido muito. Tanto que passou a ser o meu carro preferido de todos os que tive, inclusivé em comparação com o outro carro que habita na nossa garagem, o BMW S2AT
                              Editado pela última vez por MikePug82; 13 December 2019, 10:49.

                              Comentário


                                #16
                                Esse clio propuseram-te 14750? no site aparece quase 18k.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  Nos anos 70, talvez.
                                  A Renault 4L era fiável.
                                  Só de mecânica...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda ninguém propos aqui um Dacia Sandero? (Renault low/fair cost) xD

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado a todos pelas respostas.

                                      Renault pela experiência que os meus familiares que tiveram é positiva, mas já ouvi também que dá muitos problemas, mas de qualquer das formas em peças por exemplo tem a vantagem de ser mais fácil arranjar do que por exemplo a Nissan.

                                      Sim propuseram-me esse valor, a não ser que não tenha percebido algo, isso é só válido em Dezembro deste ano, e posso enviar a proposta que tenho que me foi enviada via e-mail(também fiz pessoalmente no concessionário).

                                      Relativamente ao comentário de fazer a vontade ao avô, não é uma questão de fazer a vontade, mas se eu também gosto da Renault e posso juntar o útil ao mais agradável, não iria é para uma marca que à partida me dissesse que era a pior possível(a não ser que eu quisesse mesmo e que não é o caso).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Dacias não é algo que me chame minimamente, é um carro low coast mas com muito a melhorar pelo que vi e pelo que me disseram.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                          Eu também não tinha grande imagem da Renault, aliás como já escrevi uma série de vezes, seria sempre das últimas marcas a que recorreria para comprar um carro.

                                          Até que vi um Kadjar, gostei, queria um carro para umas aventuras offroad e lá comprei um com 133k kms.

                                          Vai com 17000km feitos na minha mão
                                          com muita aventura offroad e tem-me surpreendido muito. Tanto que passou a ser o meu carro preferido de todos os que tive, inclusivé em comparação com o outro carro que habita na nossa garagem, o BMW S2AT
                                          em que é que ficamos? então andaste bem! 170 mil nas tuas mãos em poucos meses dá, com esses 133 mil que tinha, 303 mil. dá praticamente tanto quantos os que fiz em 15 anos com o meu! andaste foi cerca de 37 mil kms neste tempo.


                                          Originalmente Colocado por Fsenti Ver Post
                                          Obrigado a todos pelas respostas.

                                          Sim propuseram-me esse valor, a não ser que não tenha percebido algo, isso é só válido em Dezembro deste ano, e posso enviar a proposta que tenho que me foi enviada via e-mail(também fiz pessoalmente no concessionário).
                                          ou então podes esperar por janeiro para ver o que restou nos stands de dezembro com caros 0kms ou perto disso. seja renault, toyota ou outro qualquer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            em que é que ficamos? então andaste bem! 170 mil nas tuas mãos em poucos meses dá, com esses 133 mil que tinha, 303 mil. dá praticamente tanto quantos os que fiz em 15 anos com o meu! andaste foi cerca de 37 mil kms neste tempo.




                                            ou então podes esperar por janeiro para ver o que restou nos stands de dezembro com caros 0kms ou perto disso. seja renault, toyota ou outro qualquer.
                                            Acho que escrevi que fiz 17000km e não 170 mil...
                                            De qualquer das formas como é óbvio, queria dizer 17 mil

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Acho que escrevi que fiz 17000km e não 170 mil...
                                              De qualquer das formas como é óbvio, queria dizer 17 mil
                                              eu bem dizia hoje às minhas filhas que andava a ver mal. esquece! li 170 mil e várias vezes!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                eu bem dizia hoje às minhas filhas que andava a ver mal. esquece! li 170 mil e várias vezes!
                                                [emoji23] era um belo recorde [emoji6]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fsenti Ver Post
                                                  Dacias não é algo que me chame minimamente, é um carro low coast mas com muito a melhorar pelo que vi e pelo que me disseram.
                                                  Se procuras fiabilidade e baixa manutenção eu também consideraria um dácia, mas aceito que nem todos possam gostar do conceito. O preço é bom

                                                  Independentemente de tudo escolhe aquilo que gostas, se não gostares mais facilmente te arrependes

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fsenti Ver Post
                                                    Fui à Renault e tenho uma proposta de 14750€
                                                    Que Renault foste e como te deram esse preço? Pedi orçamento para um Clio Intense Tce100 também e a melhor proposta que me fizeram foi 18mil euros para pagar a pronto.. Podes-me enviar por PM a tua proposta por favor? Assim posso apresentar e ver se consigo igual.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acham que em Janeiro poderá ser melhor que em Dezembro?

                                                      Em relação ao Dacia, até poderá ser bom, mas em termos estéticos não gosto minimamente dos carros.

                                                      FiiLeTe, posso enviar por e-mail foto se quiseres, se puderes manda-me o teu e-mail por pm

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X