Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 205 1.1GR a largar gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 205 1.1GR a largar gasolina

    Boas.

    Começo por dizer que percebo muito pouco sobre carros.
    Em Maio deste ano comprei um Peugeot 205 1.1GR de 1991. Na altura que o comprei foi mudada a distribuição, mudado o óleo, feita uma afinação, mesmo só uma manutenção básica.

    Ultimamente tenho andado a notar um cheiro intenso à gasolina de vez em quando (especialmente quando o carro está simplesmente ao rolanti).
    No outro dia apercebi-me que o carro começou a verter gasolina (dá-me a sensação que seja por um tubo posicionado por baixo do motor).

    Já andei à procura online mas não tenho encontrado muita informação sobre o que poderá ser.
    Já me informaram que talvez tenha algo a haver com o carburador.
    Algum de vocês faz ideia de qual poderá ser o problema? Estou prestes a ir deixar o carro ao mecânico mas queria perceber melhor o que se pode passar para ter a certeza que no final o trabalho fica bem feito.

    Obrigada desde já pela ajuda.

    #2
    Poderá ser algures na zona atrás do motor. O melhor será levar ao mecânico, num elevador será mais fácil encontrar a fuga.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JoSantos97 Ver Post
      Boas.

      Começo por dizer que percebo muito pouco sobre carros.
      Em Maio deste ano comprei um Peugeot 205 1.1GR de 1991. Na altura que o comprei foi mudada a distribuição, mudado o óleo, feita uma afinação, mesmo só uma manutenção básica.

      Ultimamente tenho andado a notar um cheiro intenso à gasolina de vez em quando (especialmente quando o carro está simplesmente ao rolanti).
      No outro dia apercebi-me que o carro começou a verter gasolina (dá-me a sensação que seja por um tubo posicionado por baixo do motor).

      Já andei à procura online mas não tenho encontrado muita informação sobre o que poderá ser.
      Já me informaram que talvez tenha algo a haver com o carburador.
      Algum de vocês faz ideia de qual poderá ser o problema? Estou prestes a ir deixar o carro ao mecânico mas queria perceber melhor o que se pode passar para ter a certeza que no final o trabalho fica bem feito.

      Obrigada desde já pela ajuda.
      arriscado...de 1991...para o ano perfaz 30 anos..espero que seja para uso esporádico (fala o gajo que anda com um opel kadett de 1987)...
      é normal que as tubagens estejam em alguns casos ressequidas ou quebradiças, pode ser um tubo roto ou uma braçadeira com folga.
      pode o carburador necessitar de uma afinação...o meu também quando parado liberta um odor maior a gasolina, mas não tem perdido nada.

      No teu caso, se tem fuga é mecânico com ele, para não teres nenhum azar.

      No fim trabalho bem feito? é não notares o odor a gasolina...já é meio caminho.

      Comentário


        #4
        Carro carburador sempre sente-se algum cheiro gasolina, mas pode ser uma fuga. Por norma custo de reparações nesses veículos sao bem acessíveis

        Comentário


          #5
          O carro está a trabalhar bem ao ralenti?
          De certeza que será algum tubo, esses carros são máquinas

          Comentário


            #6
            Pode ser um tubo de borracha gretado. Tens que o levar a um mecânico.

            Comentário


              #7
              Num carro com essa idade, vais ter de passar a vida a trocar borrachas.
              Os tubos de combustível fazem parte dessas borrachas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                Carro carburador sempre sente-se algum cheiro gasolina, mas pode ser uma fuga. Por norma custo de reparações nesses veículos sao bem acessíveis
                Uma das razões para o comprar foi saber que a manutenção não iria sair tão cara quanto isso

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                  O carro está a trabalhar bem ao ralenti?
                  De certeza que será algum tubo, esses carros são máquinas
                  Esta a trabalhar bem ao rolanti, é mesmo um tubo gretado. Irá para o mecânico esta semana!

                  Comentário


                    #10
                    Boas.

                    Obrigada pelas vossas resposta, fiquei um pouco mais descansada por saber que não será nada assim mais grave.

                    Irei deixar o carro no mecânico esta semana

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X