Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro a gasolina até 20.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro a gasolina até 20.000€

    1. Que tipo de carros gostas? Look desportivo, mais italianos/japoneses
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C, B, Desportivo, Cabrio
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? De momento dentro do orçamento seria o Alfa Romeo Giulietta, também de olho no MX-5 RF mas teria que subir para os 25/26k.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Raramente
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim, mas não preciso de muito espaço
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Cerca de 6000, não deverá aumentar muito mais
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não, a maior parte do meu trajeto
    8. Os consumos terão grande importância? Alguma, mas tenho noção que para o que procura nunca será igual a um a gasóleo.
    9. A potência do motor terá grande importância? Procuro um motor acima dos 100/120 do costume.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 20.000€, pode esticar mas só num caso especial.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Procuro pouco usado, de preferência a partir de 2017.


    Desde que tirei a carta há uns 8 anos que conduzo um Mitsubishi Pajero do século passado que começa a dar as últimas. Nunca liguei muito a carros, mas tenho vindo a ler mais sobre o assunto, e, muito devido a este fórum, comecei a ganhar gosto. Para o meu uso já sei que é mais indicado a gasolina, desta procura as opções que estou mais virado são:


    • MX-5: Inicialmente pus logo de parte, por achar que era pouco prático para o dia-a-dia, mas a verdade é que depois de experimentar mudei de ideias e, não sendo o ideal, é um excelente valor pelo preço. As ofertas que tenho pelo RF Machine Grey são 26k pelo Evolve e 31k pelo Excellence.
    • Alfa Romeo Giulietta: No segmento C foi o que gostei mais, tem o senão de ser um modelo desatualizado em algumas coisas mas gostei muito da experiência de condução e gosto do exterior.


    Também cheguei a fazer test drive do novo Focus e do Mazda 3, mas não gostei tanto. Ainda procurei pelo Suzuki Swift Sport mas em Portugal não encontrei.

    Neste momento ando a ver Giuliettas pela Europa fora, já que em Portugal quase não há, com o 1.4 150/170 cv que têm emissões baixas, tenho algum receio de sair barrote pelo que ponho a hipótese de comprar um nacional a gasóleo 120cv.

    Agradeço opiniões!

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X