Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre que carro comprar (1ºcarro)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões sobre que carro comprar (1ºcarro)

    Boas!


    1. Que tipo de carros gostas? não que seja um grande fator, mas se for um carro mais pequeno era melhor p mim
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A/B
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? pela fama, honda, hyundai, toyota são os que preferia, mas não ligo muito a isso
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? raramente
    5. Precisarás de levar carga com frequência? raramente
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 10.000km a 15.000km
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? estradas nacionais sim, e raramente ae
    8. Os consumos terão grande importância? bastante
    9. A potência do motor terá grande importância? não sou muito de dar pé a fundo, não tenho preferência por carros com grandes potências
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? valor máximo de 3000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? usado (o que dá com o meu orçamento)


    Basicamente, estou à procura de opiniões sobre que carro comprar (que irá ser o meu primeiro carro), de preferência a gasolina, visto que não vou fazer assim tantos km e se for um carro pequeno melhor ainda. Como o orçamento é apertado, a minha prioridade são os consumos e a fiabilidade do carro.

    Os que tenho em vista fruto de pesquisas no standvirtual e no olx são: Saxo 1.5D, Renault Clio 1.2 75cv, VW Polo 1.4 16V highline, Mitsubishi Colt 1.2 85cv


    Obrigado desde já pela atenção!!

    #2
    descarta desde já o saxo, que se te batem aquilo deforma tudo, já o soube em quase primeira mão. só tem de bom os consumos e ser levezinho, quer em materiais, quer nas peças. descarta também o polo, pois esse motor sempre foi problemático. um carrito de 3000€ a gasolina seria o ideal para ti e consegues já aí de 2004/2005 com cerca de 160 a 180 mil kms.

    tens é que ter consciência que este e outros carros andaram já quase todos em 2/3 mãos, em que quantos mais donos pior trato terá tido, alguns têm pormenores duvidosos e todos terão problemas para arranjar ou pintura a precisar de uma intervenção. depois há a questão do seguro, IUC, inspeção, manutenção preventiva, seja correia, filtro e óleo ou outra coisa e uma ou outra peça para arranjar.

    Comentário


      #3
      Se puderes esticar um pouco a corda, talvez já encontres Fiats Grande Punto, eram carros bastante "adultos" para o seu segmento.
      Editado pela última vez por LinoMarques; 24 December 2019, 07:02.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        um carrito de 3000€ a gasolina seria o ideal para ti e consegues já aí de 2004/2005 com cerca de 160 a 180 mil kms..
        E qual carro nessas condições recomendarias?

        Comentário


          #5
          Nao nos iludemos, sabendo como carros sao, deixa isso lá para meados do ano que vem para nao ficares com sensação de acabares mal este ano e começar mal o outro

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rools Ver Post
            Nao nos iludemos, sabendo como carros sao, deixa isso lá para meados do ano que vem para nao ficares com sensação de acabares mal este ano e começar mal o outro
            Vou ter que comprar um carrito agora no inicio de janeiro para me deslocar ao trabalho, por isso vai ter mesmo de ser

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ASantos11 Ver Post
              Vou ter que comprar um carrito agora no inicio de janeiro para me deslocar ao trabalho, por isso vai ter mesmo de ser
              Nesse caso entao que tal um nissan micra k12 1.2 80cv ou entao yaris a gasolina 1.0
              Ambos sao fiaveis e economicos

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X