Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel corsa 1.7 100cv ou VW beetle 1.9 90 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Test-drive] Opel corsa 1.7 100cv ou VW beetle 1.9 90 cv

    Boas, eu de carros não percebo grande coisa e ando indecisa entre dois tipos de carro
    Fui ver um Opel Astra 1.7 de 100 cv de 2005 esta como novo tanto por dentro como por fora super estimado o carro, mas tem 350 mil km, tenho outra opção que também gosto imenso que é um VW beetle 1.9 de 90 cv de 1999 e só tem 160 mil km tem riscos da idade e por dentro também.
    Gosto imenso de ambas as marcas já tive tanto opel como VW ... as minhas dúvidas são a nível de km qual será uma melhor aquisição tendo em conta que por semana faço 500 km para trabalhar !
    Comprimentos

    #2
    Nao é opel corsa .. foi erro do corretor é opel astra **

    Comentário


      #3
      Nenhum deles é boa compra.

      Comentário


        #4
        Estão a preços semelhantes? Realmente é um dilema mau: o Opel tem "demasiados" quilómetros, o Beetle é um carro pouco prático e que já tem 20 anos em cima, mas se os km forem reais são poucos e esse motor tem uma reputação muito boa de fiabilidade.

        Por isso, talvez o menos mau fosse mesmo o VW, mas só espero que não estejam a pedir 5.000 € por ele...

        Comentário


          #5
          Opel pedem me 3.750 e o beetle pedem 4000... o opel está mesmo como novo em aspeto mas está carregado de km .. o beetle tem menos e são reais os de ambos mas a estética não está tão bem tratada

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
            Nenhum deles é boa compra.

            Porque ?

            Comentário


              #7
              Qualquer um dos 2 estão caros, com jeito arranja-se um Astra dos primeiro (2004-2005) por valores a rondar os 3000€ e com menos km
              O VW está caro porque é um carro anterior a 2000 e com esse valor compra-se por exemplo um Seat Ibiza 6l 1.4 tdi o que já é mais recente ou até um Astra com mais margem de escolha.

              Sobre fiabilidade o motor do VW é melhor e gastará menos, mas trata-se de um carro com mais anos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                Qualquer um dos 2 estão caros, com jeito arranja-se um Astra dos primeiro (2004-2005) por valores a rondar os 3000€ e com menos km
                O VW está caro porque é um carro anterior a 2000 e com esse valor compra-se por exemplo um Seat Ibiza 6l 1.4 tdi o que já é mais recente ou até um Astra com mais margem de escolha.

                Sobre fiabilidade o motor do VW é melhor e gastará menos, mas trata-se de um carro com mais anos
                Os motores do VW conheço bem porque tenho um VW 3 1.9 m-tdi 90cv e só me desfaço do carro pelos anos e pela malha que lhe dou todas as semanas a ir pro trabalho que são muitos km embora saiba que ele os aguenta melhor que muitos que andam na estrada...
                Seat não é mesmo marca que eu possa ter em conta porque não gosto de todo de nenhum dos carros da marca .. tenho vistos sim astrascom menos km mas a nível de estética ainda não vi nenhum tão bom quanto este.. senão fosse ano do carro diria que estaria a sair de fábrica quase

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jessicasantos18 Ver Post
                  Os motores do VW conheço bem porque tenho um VW 3 1.9 m-tdi 90cv e só me desfaço do carro pelos anos e pela malha que lhe dou todas as semanas a ir pro trabalho que são muitos km embora saiba que ele os aguenta melhor que muitos que andam na estrada...
                  Seat não é mesmo marca que eu possa ter em conta porque não gosto de todo de nenhum dos carros da marca .. tenho vistos sim astrascom menos km mas a nível de estética ainda não vi nenhum tão bom quanto este.. senão fosse ano do carro diria que estaria a sair de fábrica quase
                  Se não for urgente a compra do carro, eu optava por procurar melhor, com 4000€ até um Astra 1.3 cdti GTC pode aparecer, apesar de ser mais fraco de motor é suficiente e já tem caixa de 6 vel, muitos trazem também cruise control.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    (...) esse motor tem uma reputação muito boa de fiabilidade.
                    (...)
                    Só mesmo o motor...

                    Nos carros do grupo VW do final dos anos 90 princípio dos anos 2000, avariava praticamente tudo.
                    Vidros eléctricos, limpa pára-brisas, caixa (ficava rija para meter mudanças), luz do motor, etc.

                    Acho que a parte dos vidros resolveram trocando as roldanas de plástico por metal. Admitindo que no carro em questão chegaram a fazer a troca na devida altura.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                      Se não for urgente a compra do carro, eu optava por procurar melhor, com 4000€ até um Astra 1.3 cdti GTC pode aparecer, apesar de ser mais fraco de motor é suficiente e já tem caixa de 6 vel, muitos trazem também cruise control.

                      A troca é um pouco urgente porque o meu por causa da idade que já tem e dos tratos que levou do antigo dono precisa de muito mimo e andar sempre com ele no mecânico não é bem a minha opção porque preciso dele todos os dias pra trabalhar... precisava de algo que me desse estabilidade e que me desse descanso dos mecânico ����

                      Comentário


                        #12
                        Para te ajudarmos melhor, copia o formulário neste link https://forum.motorguia.net/forum-ge...o-comprar.html e coloca aqui as respostas.

                        Essas 2 opções são para esquecer.

                        Comentário


                          #13
                          Vais trocar um carro velho por outro velho porque o teu dá problemas? Hmmm

                          Conheces o historial desses carros velhos e o seu real estado?

                          Vê isto como "crítica" construtiva.

                          Agora se de facto a troca é para avançar, eu iria para o vw, apesar de mais velho, tem muito menos kms que o outro.

                          Enviado do meu F1 através do Tapatalk

                          Comentário


                            #15
                            Segmento D? Para quem tem 4.000 € para gastar num carro para ir para o trabalho?? Então um bom segmento B, mais recente, não é mais que suficiente?? Assim pode até comprar mais recente, com menos km e mais fiável (por ser menos complexo que um segmento D).

                            Por exemplo:

                            https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-1...tml#047f4e5330
                            https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-2...tml#358a3a05a1
                            https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-2...tml#358a3a05a1
                            Editado pela última vez por LinoMarques; 28 December 2019, 19:31.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por Jessicasantos18 Ver Post
                              A troca é um pouco urgente porque o meu por causa da idade que já tem e dos tratos que levou do antigo dono precisa de muito mimo e andar sempre com ele no mecânico não é bem a minha opção porque preciso dele todos os dias pra trabalhar... precisava de algo que me desse estabilidade e que me desse descanso dos mecânico ����
                              Anda sempre no mecânico porque é um VW da época em que os VW avariavam todos os dias da semana excepto nos dias em que estavam no mecânico. No entanto, colocas como hipótese comprar outro VW precisamente da mesma época...

                              E mesmo que não fosse um VW dessa época, o simples facto de ter 20 anos faz com que vá ter avarias em todas as peças que não foram trocadas nos últimos 3 anos. Todos os dias vai avariar uma peça até que as tenhas trocado a todas.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por Jessicasantos18 Ver Post
                                Porque ?
                                Porque o Opel com essa quilometragem está à beira de ir para a reciclagem e o VW Beetle sempre foi uma boa trampa, mesmo com esse motor.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Segmento D? Para quem tem 4.000 € para gastar num carro para ir para o trabalho?? Então um bom segmento B, mais recente, não é mais que suficiente?? Assim pode até comprar mais recente, com menos km e mais fiável (por ser menos complexo que um segmento D).

                                  Por exemplo:

                                  https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-1...tml#047f4e5330
                                  https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-2...tml#358a3a05a1
                                  https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-2...tml#358a3a05a1
                                  Sim é mais que suficiente, mas como foi referido que faz 500 km por semana deduzo que faça 100 km por dia para ir trabalhar de certeza que não os faz dentro da cidade por isso recomendei um carro mais confortável, mas um segmento B serve perfeitamente.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Só mesmo o motor...

                                    Nos carros do grupo VW do final dos anos 90 princípio dos anos 2000, avariava praticamente tudo.
                                    Vidros eléctricos, limpa pára-brisas, caixa (ficava rija para meter mudanças), luz do motor, etc.

                                    Acho que a parte dos vidros resolveram trocando as roldanas de plástico por metal. Admitindo que no carro em questão chegaram a fazer a troca na devida altura.

                                    Claro, bons eram os alfas e fiats

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por memotrosco Ver Post
                                      Claro, bons eram os alfas e fiats
                                      E assim se demonstra que de carros não percebes pevide.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                        (...) o VW Beetle sempre foi uma boa trampa, mesmo com esse motor.
                                        O problema é que ela tem um VW, da mesma época daquele carocha, que obriga a visitas regulares ao mecânico, diz que VW é bom, e prepara-se para repetir a asneira de ir comprar outro com os mesmos problemas... ou piores.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Escolher entre esses 2 chaços? Não te metas nisso. Arranjas melhor pelo mesmo dinheiro, como por exemplo:

                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OhfPA.html

                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8N78fI.html

                                          Comentário


                                            #23
                                            Arranjam-se já da geração seguinte, mais baratos e também exemplares decentes.

                                            Mas, a não ser que esteja enganado, não deve ser propriamente de uma carrinha do segmento C que ela ande à procura...

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Arranjam-se já da geração seguinte, mais baratos e também exemplares decentes.

                                              Mas, a não ser que esteja enganado, não deve ser propriamente de uma carrinha do segmento C que ela ande à procura...
                                              Acho que o que ela procura é algo bem mais simples que um formato de carroçaria:
                                              — um carro que faça 100km por dia sem problemas (sem idas ao mecânico).

                                              Comentário


                                                #25
                                                Sim, mas não deve precisar de "banheiras" para nada...

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Arranjam-se já da geração seguinte, mais baratos e também exemplares decentes.

                                                  Mas, a não ser que esteja enganado, não deve ser propriamente de uma carrinha do segmento C que ela ande à procura...
                                                  Penso que este 1.8 é mais fiável que o 1.6 que se seguiu.

                                                  E para quem quem quer comprar um chaço barato para fazer 25.000 Km por ano, a fiabilidade será sempre mais importante que o tipo de carroçaria. Certo?

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Então também podia ir de Toyota Hilux ou Hiace. Certo?

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X