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A Toyota não aprende.....

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    [Comparativo] A Toyota não aprende.....

    Antes de mais nada quero desejar um bom ano 2020 com muita saúde e o que me traz aqui é este vídeo https://youtu.be/qZRTMNg1X24 como é possível a Toyota não conseguir corrigir este comportamento perigoso, sei que este tipo de carros não foram feitos para corridas mas andam na estrada e o teste foi feito a velocidades normais, continuo na minha as melhores do segmento são a Ford Ranger e a Nissan. Bom ano, com tudo de bom

    Cumps

    #2
    Isso é um video com 1 ano e meio.

    Será que não houve melhorias entretanto?

    Comentário


      #3
      A muitas marcas que falham no "moose test" que andam na estrada e até em mais quantidade. A ultima que tenho conhecimento foi a VW passat.

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        #4
        Parece que o novo RAV4 da Toyota tambem não se portou bem, e a uns anos o Jeep cherokee acontecia isto!!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
          Parece que o novo RAV4 da Toyota tambem não se portou bem, e a uns anos o Jeep cherokee acontecia isto!!!
          O Rav 4 também falha
          https://www.motor1.com/news/370486/t...v4-moose-test/

          https://youtu.be/VtQ24W_lamY

          Comentário


            #6
            Esse teste é um enorme desafio para qualquer carro com centro de gravidade elevado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
              A muitas marcas que falham no "moose test" que andam na estrada e até em mais quantidade. A ultima que tenho conhecimento foi a VW passat.

              Pergunto-me como seria o teste com uma jantes 16 de base e sem suspensão "desportiva".

              O sacrifico que se anda a fazer na eficácia dinâmica em nome da xunice é uma coisa que me continua a surpreender

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                #8
                Acho que o comentário inicial é um bocado redutor para a marca. Este por exemplo francamente assusta-me mesmo, se tivesse um carro destes questionava a marca, e nem sei se tomaram algumas medidas:

                https://www.youtube.com/watch?v=mZRWiKIERic

                E no caso já mencionado do Cherokee ainda é mais grave, se bem percebi, foi a própria marca a fazer o teste e teve que ser com 4 pessoas a bordo e ainda assim foi o resultado que se vê acima.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                  A muitas marcas que falham no "moose test" que andam na estrada e até em mais quantidade. A ultima que tenho conhecimento foi a VW passat.

                  Se isso é falhar, então todos falham.

                  Comentário


                    #10
                    Por alguma razão quase sempre são os SUV que se esbardalham todos...mas pelos vistos é o que as pessoas querem, o que hão-de fazer os fabricantes?

                    Comentário


                      #11
                      huh.. se houvesse aulas de estética na escola primária ninguém escolheria um SUV

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                        huh.. se houvesse aulas de estética na escola primária ninguém escolheria um SUV
                        Lolll
                        Todos os que gostam/escolhem suvs estão errados

                        Comentário


                          #13
                          Era matálos! E aos gajos da vag também...

                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Que toyota é este?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                              Por alguma razão quase sempre são os SUV que se esbardalham todos...mas pelos vistos é o que as pessoas querem, o que hão-de fazer os fabricantes?
                              Ainda que, regra geral aconteça isso (centro de gravidade alto), o 3008 / grandland x conseguem melhores resultados que muitos desportivos




                              O teste do alce acaba por ser uma medição muito particular, que resulta de um conjunto de variáveis cuja fórmula não resulta sempre da mesma forma.

                              Passar mais rápido no teste do alce nem sempre é sinónimo de melhor dinâmica, até porque a velocidade de medição considerada é apenas na ENTRADA, sendo que a partir desse ponto, de grosso modo, 'ganha' o carro cujo sistema de estabilidade melhor esteja calibrado, directa ou indirectamente, para esta manobra em concreto.

                              Um exemplo do que digo ocorre com a peugeot, que consegue resultados extremamente altos nos testes do alce, transversal a toda a gama... O que não quer dizer que sejam mais dinâmicos que outros carros.

                              Os resultados anómalos, tipo pickups toyota, renault kangoo, mercedes A da primeira geração, cherokee e outros são essencialmente provocados por má afinação chassis + alto centro de gravidade + pneus que DEVIAM ser, em última fase, corrigidos/compensados pelo controlo de estabilidade...

                              No caso do classe A (que chegou a capotar no alce), o carro original não possuía controlo de estabilidade. O problema foi 'facilmente' resolvido com a introdução do ESP nestes modelos...
                              Editado pela última vez por LuisPedro; 02 January 2020, 09:56.

                              Comentário


                                #16
                                Ainda ontem um colega que tem um suv peugeot insistia que o tinha comprado porque eram mais seguros que os carros normais, tanto em curva como em caso de acidente

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Lackesse Ver Post
                                  Ainda ontem um colega que tem um suv peugeot insistia que o tinha comprado porque eram mais seguros que os carros normais, tanto em curva como em caso de acidente
                                  Ele que ganhe juízo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Lackesse Ver Post
                                    Ainda ontem um colega que tem um suv peugeot insistia que o tinha comprado porque eram mais seguros que os carros normais, tanto em curva como em caso de acidente
                                    Claro que sim, então em curva deve ser são infinitamente superior a modelos com suspensões idênticas e centros de gravidade mais baixos Convém que o teu colega, para bem próprio, descubra a diferença entre tracção de pneus sobredimensionados e chassis bem afinados (não que os Peugeot sejam maus nesse aspecto, pelo contrário).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      Lolll
                                      Todos os que gostam/escolhem suvs estão errados
                                      galileu é o meu ídolo: sozinho contra o mundo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um SUV não é um carro racional, mas aquilo que vende pouco ou nada tem a ver com a racionalidade mas sim com o gosto pessoal. Um MPV faz melhor tudo aquilo que um SUV faz, e no entanto os MPV estão em vias de extinção. O mercado rege-se muito mais por gostos do que por racionalidade, e isto explica em grande medida o grande boom dos SUVs.

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                                          #21
                                          Para dar bons exemplos, vamos ao focus, grande máquina:

                                          https://youtu.be/d_v9sy32Z5I

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                            Ele que ganhe juízo.
                                            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                            Claro que sim, então em curva deve ser são infinitamente superior a modelos com suspensões idênticas e centros de gravidade mais baixos Convém que o teu colega, para bem próprio, descubra a diferença entre tracção de pneus sobredimensionados e chassis bem afinados (não que os Peugeot sejam maus nesse aspecto, pelo contrário).
                                            Não vale a pena. Há pessoas que depois de comprar um carro por pior que seja tentam justificar com tudo o possível a sua compra.

                                            Ele podia ser honesto e admitir que a razão principal que o levou a comprar um 208 com suspensão mais alta foi para se poder sentir mais elevado que os outros quando anda na estrada.

                                            Cada um com as suas prioridades, mas eu com o dinheiro que ele deu por aquele carro preferia ter comprado um 308

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                                              #23
                                              Este tem perdão...



                                              Por outro lado, este é SUV e porta-se bem

                                              https://www.youtube.com/watch?v=MgBkzCj4B1Q&t=39s

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                Um SUV não é um carro racional, mas aquilo que vende pouco ou nada tem a ver com a racionalidade mas sim com o gosto pessoal. Um MPV faz melhor tudo aquilo que um SUV faz, e no entanto os MPV estão em vias de extinção. O mercado rege-se muito mais por gostos do que por racionalidade, e isto explica em grande medida o grande boom dos SUVs.
                                                Um MPV não sobe melhor os passeios nem anda melhor fora de estrada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ele esqueceu-se de dizer é que é melhor em tudo o que 99% das vezes é utilizado.
                                                  Quem é que vai fazer tt com os suv's?
                                                  E subir passeios é proibido. Ainda se dissesses passar buracos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                    Um MPV não sobe melhor os passeios nem anda melhor fora de estrada.
                                                    A altura ao solo é a única diferença entre um MPV e um SUV, principalmente os MPV vendidos na Europa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Esse teste é um enorme desafio para qualquer carro com centro de gravidade elevado.
                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      Pergunto-me como seria o teste com uma jantes 16 de base e sem suspensão "desportiva".

                                                      O sacrifico que se anda a fazer na eficácia dinâmica em nome da xunice é uma coisa que me continua a surpreender
                                                      A única hipótese é uma plataforma sã (que dê suporte à carroçaria), e uma configuração equilibrada que conjugue a suspensão, pneumático (basta haver um pneumático com menor capacidade de resposta colocado no SUV/Crossover/Carro, via acordo comercial para compra por parte da marca automóvel, para ameaçar um resultado dinâmico), a par do próprio diâmetro da JLL.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                        No caso do classe A (que chegou a capotar no alce), o carro original não possuía controlo de estabilidade. O problema foi 'facilmente' resolvido com a introdução do ESP nestes modelos...
                                                        Olha que não. Pneus, vias, taragens... Foi tudo alterado/modificado.
                                                        Fosse o ESP instalado e tivessem mantido tudo o resto e o A, provavelmente, continuaria a ter graves problemas com mudanças súbitas de direção.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                          Olha que não. Pneus, vias, taragens... Foi tudo alterado/modificado.
                                                          Fosse o ESP instalado e tivessem mantido tudo o resto e o A, provavelmente, continuaria a ter graves problemas com mudanças súbitas de direção.
                                                          Segundo este senhor, a solução foi fazer recall de 17 mil veículos e instalar-lhes ESP, e torná-lo padrão em todos os classe A posteriores, sendo o primeiro carro do segmento a possuir controlo de estabilidade... Não encontrei mais informação ou algo que refira outras alterações mecânicas em concreto.

                                                          https://europe.autonews.com/article/...risis-recalled

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vá, não é por ter um (ou secalhar até é) mas o Qashqai não se safa mal:

                                                            https://www.youtube.com/watch?v=3tD7tXC5IQI

                                                            Comentário

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