Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O certificado de inspeções do IMT contém dados desde que ano?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O certificado de inspeções do IMT contém dados desde que ano?

    Boa tarde,

    Estou interessado num carro, mas é um modelo que vai fazer 30 anos, já que é de 1990.
    No entanto, gostaria de pedir o certificado de inspeções do IMT, só para verificar se a quilometragem com a qual o carro está a ser vendido bate certo com o histórico.
    No entanto, sendo o carro já tao antigo com inspecções há mais de 25 anos, gostaria de saber se esses dados constam do certificado ou se o mesmo apenas contém histórico mais recente.

    desde já agradeço a ajuda.
    Cumprimentos.

    #2
    Pedes a certtidão on-line ao I.M.T. e , em princípio , virão mencionadas todas as inspecções efectudas com a resalva de que, apenas poderão vir mencionados os kms a partir de 2001.

    Comentário


      #3
      Pedi o certificado do meu carro e com muito espanto vejo que na IPO do ano passado passei de 150 mil quilómetros para 220 mil e faço 10 mil por ano

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
        Pedi o certificado do meu carro e com muito espanto vejo que na IPO do ano passado passei de 150 mil quilómetros para 220 mil e faço 10 mil por ano
        guardas os papeis anteriores da inspeção? Só para teres uma prova no futuro que não andaste a mafiar o odómetro!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
          guardas os papeis anteriores da inspeção? Só para teres uma prova no futuro que não andaste a mafiar o odómetro!
          Sim tenho e também já pedi para confirmar os quilometros e o que está no quadrante está na ecu. Na altura ainda falei com um técnico do centro e ele disse que foi erro mas que já não havia nada a fazer

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
            Sim tenho e também já pedi para confirmar os quilometros e o que está no quadrante está na ecu. Na altura ainda falei com um técnico do centro e ele disse que foi erro mas que já não havia nada a fazer
            Há uns anos o meu pai foi à IPO e em vez de 115.000km registaram 151.000km.

            Foi lá no próprio dia e retificaram os km e entregaram uma nova folha.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
              Há uns anos o meu pai foi à IPO e em vez de 115.000km registaram 151.000km.

              Foi lá no próprio dia e retificaram os km e entregaram uma nova folha.

              Já me aconteceu uma troca de um número (das centenas para os milhares) também nos Kms, ainda por cima foi num veiculo antigo que nem circula, vai todos os anos à inspecção com 200 a 250 kms mais, que é as voltinhas de manutenção, um ano chego lá e tinha mais 2 mil Kms do que estava no contaKms, o Inspector registou o que marcava e disse que não havia problema, já foi 2 anos seguidos e ainda nem atingiu os Kms errados!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                Pedes a certtidão on-line ao I.M.T. e , em princípio , virão mencionadas todas as inspecções efectudas com a resalva de que, apenas poderão vir mencionados os kms a partir de 2001.
                Agradeço a resposta.
                Mas porque essa questão de 2001?
                é que o que me interessava eram precisamente os primeiros anos.
                já que não tenho acesso às folhas das inspeccoes e houve trocas de proprietários nessa altura que me suscitam dúvidas.
                mas também não tenho interesse em pagar os 27 euros pela certidão e ela vir sem quilómetros anteriores a 2001.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                  Sim tenho e também já pedi para confirmar os quilometros e o que está no quadrante está na ecu. Na altura ainda falei com um técnico do centro e ele disse que foi erro mas que já não havia nada a fazer
                  e assim ele arrumou a questão e seguiu feliz da vida.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    e assim ele arrumou a questão e seguiu feliz da vida.
                    Por acaso não tenciono trocar de carro nos próximos anos mas quando chegar a hora e vier a questão dos quilometros mesmo confirmando na marca o comprador vai achar que lhe estou a dar banho. Eu acharia
                    Até para o imt enviei e-mails mas nem responderam

                    Comentário


                      #11
                      Exatamente, eu exigia essa situação resolvida!

                      Imagina que queres vender o carro e o comprador pede a certidão on-line, achas mesmo que vai acreditar nessa justificação? Vai pensar que lhe estás a tentar dar banhada e a faze-lo de burro com essa desculpa.

                      Com o meu sogro também se enganaram, não nos km mas na data da inspeção seguinte, foi ao centro passado meio ano (quando se apercebeu do lapso) e resolveram a questão.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X