Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vender um carro com revisão por fazer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vender um carro com revisão por fazer

    No passado, todos os carros que vendi tinham toda a manutenção em dia na data em que fechei o negócio. Se se aproximasse alguma revisão numa data próxima daquela em que planeava vender, assumia sempre que compensava financeiramente pagar uma conta na oficina e que esse montante seria recuperado no diferencial de preço que conseguiria face à opção de vender o carro com uma revisão pendente.

    Pois encontro-me novamente nessa situação. No caso quero vender um Evoque SD4 de 2012, com 145.000 Km. Foi sempre assistido na marca até à data, revisões todas a horas, mas neste momento está a dar o aviso de Revisão Necessária. Se for à Land Rover o mais certo é deixar lá para cima de 1.000 €.

    A minha pergunta é: vale a pena fazer esta revisão? De certeza que há muitas pessoas que valorizam o facto de a manutenção estar em dia e o carro pronto a rolar, mas não haverá também quem prefira comprar a um preço melhor e fazer ele próprio a manutenção num local de confiança?

    Qual a vossa opinião?

    #2
    Acho que deves dizer ao potencial comprador, se quiser o carro eu faço a revisão e custa x, se pretender levar a uma oficina de sua confiança custa x-1.000€.

    O problema é que ele pode levar a um mecanico e pedir para verificar tudo a 100% e implicar com alguma peça que demonstre algum desgaste, mesmo que normal para a km, convem precaver desta situação.

    Comentário


      #3
      Não creio que consigas recuperar esses 1000 € na venda caso faças a revisão. Podes sempre por optar por uma oficina multi-marcas, que deves poupar uns valentes €, certamente e sempre vendes o carro com a manutenção em dia. Isto, claro, no caso que insistas nesta questão. É efectivamente uma mais valia para quem compra, ter o carro sem nada para fazer e isso torna o teu carro mais atractivo de comprar face a outro que não esteja nestas condições. Ou seja, é um argumento de venda.

      Comentário


        #4
        Sim gasta 1000€ ou mais em revisoes e no que for necessário, por norma é o que toda gente faz na véspera de vender o carro, e esse teu gesto será reconhecido
        Editado pela última vez por Rools; 06 January 2020, 19:07.

        Comentário


          #5
          Deves vender com mais facilidade sem revisão por menos 1000€. A maior parte das pessoas pensa só no imediato. Esses 1000€ que gastarias, valorizam o carro talvez em 200€.

          Comentário


            #6
            Vende sem revisão.
            Assim quem comprar faz e fica descansado.

            Comentário


              #7
              Eu vendia sem revisão, aliás, preferia comprar com a revisão por fazer, ter um desconto e fazê-la eu, do que comprar com a revisão supostamente já feita.

              Também acho que não recuperas esses mil €, e o melhor será esperar pelo potência cliente e logo vês. Às tantas fazes um desconto de 500 ou 750€ e ficam os 2 contentes

              Comentário


                #8
                eu optaria pelo conselho do primeiro post após o teu. só não metia isso no anúncio, mas sim presencialmente. "olhe, o carro tem que ir à revisão daqui a pouco (para não dizeres que precisa, ma que VAI PRECISAR) e posso fazer uma de duas coisas: faço-lhe a revisão, mas o preço é X ou então o senhor leva conforme está e faço-lhe o preço de y."

                assim desta forma, com a segunda opção a ser a do desconto. isso atrai muito mais do que se disseres no fim que "posso fazer x se eu fizer a revisão". na maior parte das vezes o pessoal quer é o desconto e assume por sua conta e risco e faz nem que seja no manel da esquina, embora haja quem perceba e queira fazer nalguma multimarcas ou coisa do género e poupar na mesma 200 ou 300€ no final.

                eu faria assim.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X