Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de Carro - Ilha da Madeira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de Carro - Ilha da Madeira

    Caríssimos!

    Quero antes de mais felicitar toda a comunidade e pedir a vossa ajuda.

    Exponho aqui o que tem-me atormentado:
    Tenho um Renault Clio dci de 2005 à beira do colapso e sei que chegou a hora de mudar de carro.

    Ando aqui em vários dilemas, tenho um trabalho algo precário, logo não posso entrar em aventuras grandiosas, no que à compra de um carro diz respeito.
    Porém, sei que tenho, pelo menos, mais um ano de contrato, o que dá alguma margem de manobra.
    Procuro um carro entre os 10000 e os 13000, pensando que, se aceitarem a retoma, pouparei mais uns trocos.

    Ora, vivo na Ilha da Madeira e as estradas andam sempre num sobe e desce constante. O carro está sempre sujeito a um maior desgaste. Aqui o que se vê em maior quantidade são carros a
    gasóleo. Mas hoje em dia não sei se realmente compensa, com os novos motores a gasolina cada vez mais eficientes. A minha primeira inclinação lógica foi para ver carros a gasóleo.
    Mas não sei se no horizonte mais longo compensa realmente ter um carro a gasóleo, imposto de selo, consumos agora relativamente equilibrados nos novos carros a gasolina, a dimensão ecológica...

    Estou realmente indeciso. Valerá a pena comprar um carro a gasolina na Madeira? Se sim, que marcas? Vi um Toyota Yaris 1.0, 69 Cv. 13,600 euros, com 53 000 km, por exemplo.
    Gosto dos VW Polos 1.0, mas tenho visto os de 75 CV, mas acho que os de 95 são melhores...

    Uma opinião, um saber de experiência feito, ou por somente terem lido estas linhas... A minha gratidão!
    Bem Hajam!

    #2
    Conhecendo a madeira pelas 7 ou 8 vezes que já aí estive diria que de baixa cilindrada só com turbo.

    Quando aí fui da última vez andei de C3 1.4 HDI e fiquei com excelente impressão. De registar o baixíssimo consumo medio de 5,3 se não estou em erro tendo andado pela ilha toda.

    Já andei lá de Micra K11 1.3 e também não se safou mal mas aí já falamos de um carro de 75cv com um peso bem baixo além de uma caixa curta, um Yaris 1.0 de 69cv vai ser uma arrastadeira ou então sempre de pedal pregado!

    Comentário


      #3
      Em alternativa ao Yaris 1.0 eu iria sempre para o 1.4 D4D de 90 cv.. É um motor durável, fiável, de corrente e que surpreende mesmo nessas subidas.


      Este Auris 1.4 D4D parece muito bom...

      https://www.olx.pt/anuncio/toyota-auris-d4d-5p-90cv-IDEej7u.html#186f0a2bbc


      E estes três Hondas, a gasolina e com poucos Km, também podem merecer uma visita pela relação qualidade preço:

      https://www.olx.pt/anuncio/honda-civ...tml#bdedfed713

      https://www.olx.pt/anuncio/honda-civ...tml#b9ad356752

      https://www.olx.pt/anuncio/honda-jaz...tml#b9ad356752
      Editado pela última vez por Vitoy; 07 January 2020, 14:45.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CarolusStrider Ver Post
        Caríssimos!

        Quero antes de mais felicitar toda a comunidade e pedir a vossa ajuda.

        Exponho aqui o que tem-me atormentado:
        Tenho um Renault Clio dci de 2005 à beira do colapso e sei que chegou a hora de mudar de carro.

        Ando aqui em vários dilemas, tenho um trabalho algo precário, logo não posso entrar em aventuras grandiosas, no que à compra de um carro diz respeito.
        Porém, sei que tenho, pelo menos, mais um ano de contrato, o que dá alguma margem de manobra.
        Procuro um carro entre os 10000 e os 13000, pensando que, se aceitarem a retoma, pouparei mais uns trocos.

        Ora, vivo na Ilha da Madeira e as estradas andam sempre num sobe e desce constante. O carro está sempre sujeito a um maior desgaste. Aqui o que se vê em maior quantidade são carros a
        gasóleo. Mas hoje em dia não sei se realmente compensa, com os novos motores a gasolina cada vez mais eficientes. A minha primeira inclinação lógica foi para ver carros a gasóleo.
        Mas não sei se no horizonte mais longo compensa realmente ter um carro a gasóleo, imposto de selo, consumos agora relativamente equilibrados nos novos carros a gasolina, a dimensão ecológica...

        Estou realmente indeciso. Valerá a pena comprar um carro a gasolina na Madeira? Se sim, que marcas? Vi um Toyota Yaris 1.0, 69 Cv. 13,600 euros, com 53 000 km, por exemplo.
        Gosto dos VW Polos 1.0, mas tenho visto os de 75 CV, mas acho que os de 95 são melhores...

        Uma opinião, um saber de experiência feito, ou por somente terem lido estas linhas... A minha gratidão!
        Bem Hajam!

        Se vais passar de um dci para um 1.0 atmosférico vaas sentir um diferença brutal em performance. E com um motor desses o consumo não vai ser baixo pois vais ter de espremer o sumo do motor todo para um andamento normal nas subidas.
        Eu iria para um Fiesta 1.0 ecoboost de 100 cv ou um Corsa 1.0 turbo...

        Comentário


          #5
          Estive na Madeira no Verão do ano passado e curiosamente, o carro que aluguei foi um Yaris 1.0 de 2019.
          Foi a pior experiência da minha vida em termos de condução. Nada apropriado à ilha.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            Estive na Madeira no Verão do ano passado e curiosamente, o carro que aluguei foi um Yaris 1.0 de 2019.
            Foi a pior experiência da minha vida em termos de condução. Nada apropriado à ilha.
            Os aluguéis de carros aqui na Madeira é só carros inadequados... Só vejo VW Up!/Fiat Grande Punto a tentar subir o Caminho de Ferro e a ficar pela metade e terem de descer tudo de marcha atrás...

            Também culpa do gps que os manda pelo caminho mais direto em vez do mais fácil que é dando a volta.

            A melhor opção a gasolina já foi dita. Fiesta Ecoboost 1.0 100cv/125cv.

            Comentário


              #7
              Estive na Madeira por 3 ocasiões, a unica vez que aluguei um carro foi um Fiat 500 a gasolina... Nem preciso de escrever mais nada...
              A gasolina o Fiesta será sem dúvida uma boa opção, mas tudo depende dos kms que irás fazer por ano!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                Conhecendo a madeira pelas 7 ou 8 vezes que já aí estive diria que de baixa cilindrada só com turbo.

                Quando aí fui da última vez andei de C3 1.4 HDI e fiquei com excelente impressão. De registar o baixíssimo consumo medio de 5,3 se não estou em erro tendo andado pela ilha toda.

                Já andei lá de Micra K11 1.3 e também não se safou mal mas aí já falamos de um carro de 75cv com um peso bem baixo além de uma caixa curta, um Yaris 1.0 de 69cv vai ser uma arrastadeira ou então sempre de pedal pregado!

                Muito Obrigado pela resposta. Ando também a ver os Micras. Têm opção de retoma e já estamos a falar de carros com 100cv.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jakimantonio Ver Post
                  Estive na Madeira por 3 ocasiões, a unica vez que aluguei um carro foi um Fiat 500 a gasolina... Nem preciso de escrever mais nada...
                  A gasolina o Fiesta será sem dúvida uma boa opção, mas tudo depende dos kms que irás fazer por ano!!
                  Muito Obrigado pela resposta. O que é que acha dos novos Micra MK11?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                    Se vais passar de um dci para um 1.0 atmosférico vaas sentir um diferença brutal em performance. E com um motor desses o consumo não vai ser baixo pois vais ter de espremer o sumo do motor todo para um andamento normal nas subidas.
                    Eu iria para um Fiesta 1.0 ecoboost de 100 cv ou um Corsa 1.0 turbo...
                    E o Micra MK11 de 100 cv? Muito Obrigado pela resposta e ajuda!

                    Comentário


                      #11
                      Estive na Madeira no ano passado e calhou-me um Clio 0.9 TCE 90cv. Safou-se sempre, mas pareceu-me um bocado à justa para o ter como carro pessoal.
                      Para andar por lá também dava importância a outras coisas como a resistência mecânica e o sistema de travagem. Não é difícil meter estes componentes em fadiga.
                      Um amigo meu de lá também tem um Fiesta 1.0 125cv e está satisfeito, até faz melhores consumos que eu cá no continente

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CarolusStrider Ver Post
                        Muito Obrigado pela resposta. O que é que acha dos novos Micra MK11?
                        Nunca conduzi esse carro mas certamente será bem melhor que os 1.0 atmosféricos. Mas mesmo assim acho que um 1.0 turbo será uma proposta mais interessante.
                        Mas esse Micra se calhar deve ser mais fiável.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ddrexj Ver Post
                          Os aluguéis de carros aqui na Madeira é só carros inadequados... Só vejo VW Up!/Fiat Grande Punto a tentar subir o Caminho de Ferro e a ficar pela metade e terem de descer tudo de marcha atrás...

                          Também culpa do gps que os manda pelo caminho mais direto em vez do mais fácil que é dando a volta.

                          A melhor opção a gasolina já foi dita. Fiesta Ecoboost 1.0 100cv/125cv.
                          Já vi um GPS sugerir Funchal-Santo da Serra subindo a Rua da Morena em Santa Cruz. Passei por lá uma vez a descer e foi a última. O que vale é que nesse dia praticamente não encontrei carros em sentido contrário.

                          Comentário


                            #14
                            O que quer que compres… que seja turbinado!

                            Também já passei aí pela experiência de um motor aspirado (Modus 1.2) e chegou a ser desesperante! Nunca usei tanto a 1.ª!!!

                            Não coloques de parte a ideia de comprar cá no continente, se conseguires vender o teu aí. Vens cá ver o carro, mudas de ar um fim de semana e ainda poupas dinheiro face à compra aí!

                            Sobre o Micra em concreto apenas conheço com o dci e o raio do carro mexe-se bem e gasta pouquíssimo!

                            Comentário


                              #15
                              Penso que queiras dizer Micra K13 ou mesmo k14 (não sei qual tem a motorização que referes), o K11 já é muito antigo.

                              Comentário


                                #16
                                Sim o K14 o micra...

                                Comentário


                                  #17
                                  Muito Obrigado pela sua opinião. Já ponderei isso mesmo, ir ao continente comprar, fica tudo muito mais barato.
                                  Os micras dci são bons! O meu dilema é que tanto faço 10 km por dia, como noutro dia tenha de fazer 20/30 km. É intermitente.
                                  Reparei numa coisa engraçada, um carro novo a gasolina, por exemplo, o Ford Eco 1.0 100 CV, é raro encontrar na ilha a versão de 125, mais raro ainda estar à venda em 2ª mão, comparativamente com um carro em segunda mão a gasóleo, fica muito mais barato comprar a gasóleo, por exemplo, o Peugeot 208 1.6 HDI STYLE.

                                  Dilemas. Muitos dilemas.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X