Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra carro novo (Ford Fiesta)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra carro novo (Ford Fiesta)

    Olá.

    estou prestes a comprar um ford fiesta novo, 1.1 75 cv ( novo motor identico ao 85cv pelo que percebi), será um carro que vem ja matriculado, mas so chega daqui a 1 mes, é normal pediram sinal? e quando o carro chegar se nao gostar eles devolvem o dinheiro que dei no sinal?

    Obrigado!

    #2
    Não, não te devolvem o sinal. Quando encomendaste o carro já sabias como era. se não fizeste um test-drive azar o teu. Só te devolveriam o sinal se o carro viesse com defeitos graves.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
      Não, não te devolvem o sinal. Quando encomendaste o carro já sabias como era. se não fizeste um test-drive azar o teu. Só te devolveriam o sinal se o carro viesse com defeitos graves.
      certo mas eles nao tem carros para fazer o test drive (com aquele motor porque é novo), eu vou fazer test drive com o de 85 cv

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por diiogow Ver Post
        certo mas eles nao tem carros para fazer o test drive (com aquele motor porque é novo), eu vou fazer test drive com o de 85 cv
        Não deve ser grande diferença. Qualquer um desses Fiesta é lento. Porque não escolhes um Ecoboost de 100cv? Olha que a diferença de preço não deverá ser grande.

        Comentário


          #5
          Por tudo o que já escreveste acho que não fazes ideia do que é comprar um carro e sendo assim.

          Não devolvem o sinal se não gostares do carro, a não ser por cortesia do concessionário.

          O Fiesta é um bom produto, mas não vais ter um carro para corridas.

          Enviado do meu F1 através do Tapatalk

          Comentário


            #6
            Comprei um novo em dezembro, st-line com 100cv, acho que 75cv é muito pouco e vais depois sentir isso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
              Não deve ser grande diferença. Qualquer um desses Fiesta é lento. Porque não escolhes um Ecoboost de 100cv? Olha que a diferença de preço não deverá ser grande.
              +/-3000 € de diferença, nao posso exceder muito o meu orçamento , claro que preferia o ecoboost mas também a maior parte dos percursos que faço sao curtos, as vezes uns mais longos de autoestrada mas deve chegar o atmosferico nao? la para os 110 / 120 km/h

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                Por tudo o que já escreveste acho que não fazes ideia do que é comprar um carro e sendo assim.

                Não devolvem o sinal se não gostares do carro, a não ser por cortesia do concessionário.

                O Fiesta é um bom produto, mas não vais ter um carro para corridas.

                Enviado do meu F1 através do Tapatalk

                Sim so comprei um carro usado e deu m@rda. por isso sim é a primeira vez que vou comprar carro novo ou semi novo. Eu nao preciso um carro para corridas, tenho um opel astra 1.7 dti, faço medias de 4.3 +/- , tive um clio 1.2 75cv fazia 5.4, por isso da para perceber que nao tenho o pe pesado, so as vezes que me divirto um pouco mas raramente e pouco tempo.

                A minha questão é que os percursos que faço sao curtos maioritariamente por isso o 75 cv devera chegar perfeitamente, agora por exemplo se for subir uma serra, tipo serra da estrela sera que o carro da conta do recado? claro que tenho de ter atenção para nao levar 5 pessoas e mala cheia ao fazer-lo, digamos com 2/3 pessoas no carro.

                É um carro fiavel o fiesta? aguenta me uns 10 anitos sem grandes stresses?

                Comentário


                  #9
                  Comprar esse carro não faz muito sentido, quando o quiseres vender "ninguém lhe pega".

                  Em teoria chega para andar a 110/120, mas na prática não é bem assim. apanhas uma subida mais íngreme e "já foste".

                  A minha irmã tem um ka+ com 70cv, não é mau de se conduzir mas é leeento até mais não. No ano passado fiz uma viagem a Lisboa num Polo TSI 75cv, tudo muito bem no plano, mas borrou-se todo a subir a A9, e acabou por gastar mais combustível de que um com turbo para o mesmo ritmo.

                  Como já venho dizendo desde há muito tempo, compra o que achares melhor para a tua carteira, mas vais muito melhor servido com uma versão mais potente desses motores.

                  Comentário


                    #10
                    Claro que o carro vai chegar para o dia-a-dia, isso não te há lugar para preocupações.

                    Se vês o carro como meio de transporte chega perfeitamente, e sim claro que dura 10 anos se não tiveres um grande azar e fizeres as manutenções a tempo e horas.


                    Enviado do meu F1 através do Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                      Claro que o carro vai chegar para o dia-a-dia, isso não te há lugar para preocupações.

                      Se vês o carro como meio de transporte chega perfeitamente, e sim claro que dura 10 anos se não tiveres um grande azar e fizeres as manutenções a tempo e horas.


                      Enviado do meu F1 através do Tapatalk
                      Concordo plenamente, chega perfeitamente... mas como aqui no forum são todos corredores

                      PS: Que mania que existe de dizer que se fosse o de potência acima era melhor... se escolhe de 70cv, era melhor o de 100cv, se escolhe o de 100cv, era melhor o de 125cv.... não é "melhor" é apenas mais potente e pode não ter interesse nenhum para a pessoa que vai comprar.

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho um 1.1 85cv lá em casa e desde que não se apanhe uma subida, é agradável de usar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                          Eu tenho um 1.1 85cv lá em casa e desde que não se apanhe uma subida, é agradável de usar
                          pois o meu problema é esse, as vezes gosto de fazer viagens de autoestrada e quando fica a subir tenho medo que o carro nao aguente, e em serra algumas subidas ingremes, claro que sobe mas vou ter de puxar o carro ás 6000rpm e ainda parto alguma coisa no motor

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                            Claro que o carro vai chegar para o dia-a-dia, isso não te há lugar para preocupações.

                            Se vês o carro como meio de transporte chega perfeitamente, e sim claro que dura 10 anos se não tiveres um grande azar e fizeres as manutenções a tempo e horas.


                            Enviado do meu F1 através do Tapatalk

                            sim sim será como meio de transporte, eu sou um bocado picuinhas com os carros por isso as manutenções faço todas direitinhas. É claro que gosto de conduzir um bom carro mas para o meu bolso nao posso pensar muito grande xD desde que de um bocado de prazer a conduzir e nao seja aborrecido tipo o polo

                            se calhar vou entao optar pelo 75cv , o ecoboost 95cv afinal são mais 800€ que o de 75cv

                            Comentário


                              #15
                              Mas o Fiesta é um bom carro.

                              Com esse motor não será apenas o mais despachado.

                              Enviado do meu F1 através do Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                Eu conduzo um "meio-de-transporte" de 50 cvs todos os dias.
                                Se apanho uma subida ingreme e não tenho possibilidade de embalar, meto uma abaixo.
                                Recorro a uma rotação maior para meter uma acima numa subida menos íngreme (3500-4000....o redline é às 6500), mas não passo daquilo e faço se necessário.
                                Em subidas chatas, ė adaptar à velocidade possivel e respectiva mudança.
                                Fazer uma viagem a 130-140 à hora durante 2 horas, devido ao mau isolamento, recomenda-se um par de supressores auditivos.

                                Portanto, é possível viver com um Fiesta mk8 de 75 cvs. Desde que contes usar a caixa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Possível é mas vai ser desagradável.
                                  O problema não é falta de potência máxima, é falta de binário.
                                  Eu tive um Up 1.0 75cv e quando o comprei testei o de 60cv. Apesar da diferença de 15cv, o binário máximo era de 95nm em ambos. No dia a dia poucas diferenças se notavam entre ambos.
                                  Já o TSI de 90cv, também só tinha mais 15cv que o de 75cv mas a diferença era enorme. Como tinha 160nm logo às 1500 rpms, tinha uma elasticidade e agradabilidade incomparável.
                                  Só comprei o de 75cv porque fui para um usado e o TSI era recente e não existiam ainda nos usados. Em novo a diferença era de 1000 euros. Se fosse para novo escolheria sem dúvida o TSI.

                                  @diiogow, perde o amor a 800 euros e vai para o ecoboost. Não te vais arrepender.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    Possível é mas vai ser desagradável.
                                    O problema não é falta de potência máxima, é falta de binário.
                                    Eu tive um Up 1.0 75cv e quando o comprei testei o de 60cv. Apesar da diferença de 15cv, o binário máximo era de 95nm em ambos. No dia a dia poucas diferenças se notavam entre ambos.
                                    Já o TSI de 90cv, também só tinha mais 15cv que o de 75cv mas a diferença era enorme. Como tinha 160nm logo às 1500 rpms, tinha uma elasticidade e agradabilidade incomparável.
                                    Só comprei o de 75cv porque fui para um usado e o TSI era recente e não existiam ainda nos usados. Em novo a diferença era de 1000 euros. Se fosse para novo escolheria sem dúvida o TSI.

                                    @diiogow, perde o amor a 800 euros e vai para o ecoboost. Não te vais arrepender.

                                    Acredito que nao , o meu problema é que comecei com um teto de 12.000€ já estou a ultrapassar 2.000€ se for o ecoboost sao mais 2800 ahaha
                                    Editado pela última vez por diiogow; 08 January 2020, 21:01.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado a todos pela ajuda!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Qual foi o preco final do ford fiesta?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vais chorar esses 800 eur muitos anos. Compra um carro com turbo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            @masterlmg 14.250€ 1.1 75cv / 15.000€ 1.1 95cv

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já agora qual versão?

                                              Enviado do meu F1 através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                                Já agora qual versão?

                                                Enviado do meu F1 através do Tapatalk
                                                É a versão base, com jantes liga leve, e mais uns extras, vidros escuros. a de 100cv ja tem pack visibilidade (sensores de chuva, luzes, espelhos rebativeis eletronicamente)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nem sabia que tinha passado de 100 para 95cv.
                                                  Na minha opinião vale bem os € de diferença.

                                                  Se estás a esticar demasiado o orçamento, acho que devias equacionar os de serviços e a Ford normalmente tem esse tipo de carros.
                                                  Em 2018 o meu pai comprou um Kuga com 5 meses e 0km, tinha sido daqueles modelos matriculados para cumprir objetivos.

                                                  Vê estas possibilidades também, por norma as marcas também têm estás opções com condições semelhantes aos novos e sem pagares legalização, transporte e o IUC do 1o ano, que só nestas "taxas" são quase 100€.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por diiogow Ver Post
                                                    @masterlmg 14.250€ 1.1 75cv / 15.000€ 1.1 95cv
                                                    Por 750€ acho que vale bem a pena para ficares com mais 20 cvs.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por diiogow Ver Post
                                                      É a versão base, com jantes liga leve, e mais uns extras, vidros escuros. a de 100cv ja tem pack visibilidade (sensores de chuva, luzes, espelhos rebativeis eletronicamente)
                                                      O carro servirá para para a utilização que queres.

                                                      Ainda assim, pessoalmente preferia um de 100cv já matriculado, como este por ex:
                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9c9218bc8c

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se fosse para mim, também preferia dar mais 750 euros por 20cv.
                                                        De 75 para 95, nesta faixa de potência, ainda é bastante percetível.

                                                        Mas cada um sabe de si.
                                                        Em termos de fiabilidade, se calhar o de 75cv é mais fiável, por não ter turbo... Mas penso que são ambos bastante fiáveis. Estou a falar sem conhecimento de causa...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não estou a perceber a que motorizações se referem já que esse motor 3 cilindros atmosférico da Ford com 1100 cm3 - e não 1000 como no ecoboost turbinado - só existe em 2 potências: 70 e 85cv. Em Portugal só se vende o de 85cv.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                                            Não estou a perceber a que motorizações se referem já que esse motor 3 cilindros atmosférico da Ford com 1100 cm3 - e não 1000 como no ecoboost turbinado - só existe em 2 potências: 70 e 85cv. Em Portugal só se vende o de 85cv.
                                                            Pelos vistos houve alterações.
                                                            O 1.1 atmosférico de 70 passa a 75 e desapareceu o 85, e o 1.0 ecoboost de 100 em algumas versões passou a 95.

                                                            Ou seja está em causa a diferença de 750€ entre o 1.1 atmosférico 75cv vs 1.0 turbo com 95cv, com mais algum equipamento, segundo percebi.

                                                            Eu não teria dúvidas qual comprar, mas se excede o orçamento é de facto um fator relevante.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X