Já cá mora o novo carrito. Fui levanta-lo ontem ao stand com 13 km depois de 2,5 meses`de espera, mais uma vez o importador- Salvador Caetano - não tem respeito para com os clientes pois depois de ter dado uma data de fins de agosto principios de Setembro só entregou o veículo no stand no dia 4 à noite. Os primeiros quilometros pareceram-me divertidos. É engraçado com acabamentos sofriveis, um desempenho adequado à cilindrada e uma caixa semi automatica bastante divertida. Pareceu-me algo desiquilibrada em andamento, mas deve ser uma questão de hábito. Acho que foi uma boa compra atendendo ao que se pretende do mesmo: citadino com deslocações de poucos quilómetros de cada vez.
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imported_DêCêIi
Essa caixa com esse motor é a desgraça total... Não combina nada bem... A caixa safa-se melhor em modo sequencial, em modo totalmente automático é desesperante... E obriga a carregar a fundo no pedal do acelerador.
A gestão da caixa é uma lástima. O motor antes das 2.500 rpm praticamente não existe. Acima desse valor, o motor mexe-se bem e merece elogios.
A travagem desse carro não é lá grande coisa e em apoio prepara-te para levares uns sustos enquanto não te habituares.
O ruído desse carro é imenso.
Bem melhor está o Panda com esse tipo de caixa, que por dispôr de um motor mais bem fornecido em binário e de uma caixa com uma gestão bem melhor (não hesita na relação a escolher nem demora nem requer que se seja bruto com o acelerador), torna-se mais agradável e confortável de se utilizar. E em tudo o resto...
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citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Essa caixa com esse motor é a desgraça total... Não combina nada bem... A caixa safa-se melhor em modo sequencial, em modo totalmente automático é desesperante... E obriga a carregar a fundo no pedal do acelerador.
A gestão da caixa é uma lástima. O motor antes das 2.500 rpm praticamente não existe. Acima desse valor, o motor mexe-se bem e merece elogios.
A travagem desse carro não é lá grande coisa e em apoio prepara-te para levares uns sustos enquanto não te habituares.
O ruído desse carro é imenso.
Bem melhor está o Panda com esse tipo de caixa, que por dispôr de um motor mais bem fornecido em binário e de uma caixa com uma gestão bem melhor (não hesita na relação a escolher nem demora nem requer que se seja bruto com o acelerador), torna-se mais agradável e confortável de se utilizar. E em tudo o resto...
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imported_DêCêIi
citação:Originalmente colocada por mcag
Pronto... já deixaste o homem com uma dor no coração.
Queres melhor [?]
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citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Essa caixa com esse motor é a desgraça total... Não combina nada bem... A caixa safa-se melhor em modo sequencial, em modo totalmente automático é desesperante... E obriga a carregar a fundo no pedal do acelerador.
A gestão da caixa é uma lástima. O motor antes das 2.500 rpm praticamente não existe. Acima desse valor, o motor mexe-se bem e merece elogios.
A travagem desse carro não é lá grande coisa e em apoio prepara-te para levares uns sustos enquanto não te habituares.
O ruído desse carro é imenso.
Bem melhor está o Panda com esse tipo de caixa, que por dispôr de um motor mais bem fornecido em binário e de uma caixa com uma gestão bem melhor (não hesita na relação a escolher nem demora nem requer que se seja bruto com o acelerador), torna-se mais agradável e confortável de se utilizar. E em tudo o resto...
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citação:Originalmente colocada por DITADOR
Há algo que não compreendo, porque razão a Toyota criou esse motor com 3 cilindros quando tinha o excelente 1.0l de 68cv do antigo Yaris.
É obvio que a resposta é a razão «custo de produção» mas passaram de algo muito bom para apenas mediano.
?????????????????????????????????????
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O novo motor tem mais potencia, mais binario e é mais económico que o anterior 4 cilindros. E foi feito em conjunto com a Daihatsu que é uma marca que tem muita experiencia em motores 3 cilindros.
O Yaris da minha irmã é 4 cilindros. Só não sei se trocava o motor pq o 4 cilindros já está no mercado desde a uns 7 anos e até agora não se sabe se problemas.
Se o 3 cil. seguir esse caminho é um motor que substitui bem o 4 cil.
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citação:Originalmente colocada por DITADOR
Há algo que não compreendo, porque razão a Toyota criou esse motor com 3 cilindros quando tinha o excelente 1.0l de 68cv do antigo Yaris.
É obvio que a resposta é a razão «custo de produção» mas passaram de algo muito bom para apenas mediano.
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998cc 3 cilindros
69cv@6000 rpm
93Nm@3600 rpm
998cc 4 cilindros
65@6000 rpm
90@4100 rpm
Ganhou 4 cv e 3Nm a menos 500rpm.
Eu fiz o test drive e não achei o novo Yaris mais barulhento. É verdade que não tem é a mesma ausencia de vibração como o 4 cil.
Em ruido a história é a mesma. Uma coisa que me custa no carro da minha irmã é ir a 120 ás 4000rpm e o motor já ir fazer muito barulho. Mas é um carro citadino. Não se pode esperar que façam viagens confortáveis.
Já fui ao Porto com ele sempre na zona dos 140km/h. Não anda mal, mas o barulho que faz nada tem haver com carros com "mais motor" e "mais segmento".
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imported_DêCêIi
citação:Originalmente colocada por rai
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Essa caixa com esse motor é a desgraça total... Não combina nada bem... A caixa safa-se melhor em modo sequencial, em modo totalmente automático é desesperante... E obriga a carregar a fundo no pedal do acelerador.
A gestão da caixa é uma lástima. O motor antes das 2.500 rpm praticamente não existe. Acima desse valor, o motor mexe-se bem e merece elogios.
A travagem desse carro não é lá grande coisa e em apoio prepara-te para levares uns sustos enquanto não te habituares.
O ruído desse carro é imenso.
Bem melhor está o Panda com esse tipo de caixa, que por dispôr de um motor mais bem fornecido em binário e de uma caixa com uma gestão bem melhor (não hesita na relação a escolher nem demora nem requer que se seja bruto com o acelerador), torna-se mais agradável e confortável de se utilizar. E em tudo o resto...
citação:Originalmente colocada por rai
Em relação ao ruído estava à espera de mais. Para um motor de 3 clindros até nem é nem é nada barulhenta, há carros de 4 clindros e com outra cilindrada que são bem mais barulhentas.
citação:Originalmente colocada por rai
Fiats nem pensar, tive um e chegou.
citação:Originalmente colocada por rai
Quanto aos travões és capaz de ter alguma razão, tambem não me pareceram muito eficazes. Este carro tambem não é propriamente para andar em grandes velocidades apesar de chegar aos 150 com relativa facilidade.
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citação:Originalmente colocada por rogerAjacto
O novo motor tem mais potencia, mais binario e é mais económico que o anterior 4 cilindros. E foi feito em conjunto com a Daihatsu que é uma marca que tem muita experiencia em motores 3 cilindros.
O Yaris da minha irmã é 4 cilindros. Só não sei se trocava o motor pq o 4 cilindros já está no mercado desde a uns 7 anos e até agora não se sabe se problemas.
Se o 3 cil. seguir esse caminho é um motor que substitui bem o 4 cil.
daihatsu é toyota... é a gama baixa da toyota... coo a lexus é a gama alta
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citação:Originalmente colocada por DêCêIi
citação:Originalmente colocada por rai
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Essa caixa com esse motor é a desgraça total... Não combina nada bem... A caixa safa-se melhor em modo sequencial, em modo totalmente automático é desesperante... E obriga a carregar a fundo no pedal do acelerador.
A gestão da caixa é uma lástima. O motor antes das 2.500 rpm praticamente não existe. Acima desse valor, o motor mexe-se bem e merece elogios.
A travagem desse carro não é lá grande coisa e em apoio prepara-te para levares uns sustos enquanto não te habituares.
O ruído desse carro é imenso.
Bem melhor está o Panda com esse tipo de caixa, que por dispôr de um motor mais bem fornecido em binário e de uma caixa com uma gestão bem melhor (não hesita na relação a escolher nem demora nem requer que se seja bruto com o acelerador), torna-se mais agradável e confortável de se utilizar. E em tudo o resto...
citação:Originalmente colocada por rai
Em relação ao ruído estava à espera de mais. Para um motor de 3 clindros até nem é nem é nada barulhenta, há carros de 4 clindros e com outra cilindrada que são bem mais barulhentas.
citação:Originalmente colocada por rai
Fiats nem pensar, tive um e chegou.
citação:Originalmente colocada por rai
Quanto aos travões és capaz de ter alguma razão, tambem não me pareceram muito eficazes. Este carro tambem não é propriamente para andar em grandes velocidades apesar de chegar aos 150 com relativa facilidade.
Não sei como está o 107 mas o Aygo está razoalvelmente insonorizado.
Eu qdo disse q os travões eram sofriveis estava a referir-me por exemplo ao toyota corolla.
Em relação a caixa o meu nao se engasga tirando a passagem da 1ª para a 2ª
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imported_DêCêIi
citação:Originalmente colocada por rai
Não tenho a certeza mas acho que o panda é 1 ou 2 mil euros mais caro alé de que náo gosto da estética (parece uma caixa com rodas).
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citação:Originalmente colocada por DêCêIi
citação:Originalmente colocada por rai
Não tenho a certeza mas acho que o panda é 1 ou 2 mil euros mais caro alé de que náo gosto da estética (parece uma caixa com rodas).
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Dados tirados do site http://209.161.96.193/Biler/VisTekni...&intModelID=22 + 1700 euros para ter o mesmo nivel de equipamento. Ou seja, 15.000
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citação:Originalmente colocada por rai
Dados tirados do site http://209.161.96.193/Biler/VisTekni...&intModelID=22 + 1700 euros para ter o mesmo nivel de equipamento. Ou seja, 15.000
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citação:Originalmente colocada por Im4real
citação:Originalmente colocada por rai
Dados tirados do site http://209.161.96.193/Biler/VisTekni...&intModelID=22 + 1700 euros para ter o mesmo nivel de equipamento. Ou seja, 15.000
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citação:Originalmente colocada por rai
citação:Originalmente colocada por Im4real
citação:Originalmente colocada por rai
Dados tirados do site http://209.161.96.193/Biler/VisTekni...&intModelID=22 + 1700 euros para ter o mesmo nivel de equipamento. Ou seja, 15.000
A gasóleo e com equipamento como computador de bordo, comando dos dois vidros acessível ao condutor, vidros de trás que não se limitam a entreabir em compasso, bagageira maior, etc.
Não estou a dizer que fizeste mau negócio, porque também gosto muito do Aygo, mas não podes acusar o Panda de ser mais caro.
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citação:Originalmente colocada por Daniel Matias
Toyota Aygo 1.0 mmt sport [:0]
A minha astra tb é sport :D , mas só de nome, mas arrasta os pneus que tem. Por outro lado, a 2.0 Turbo (Não OPC) tb é Sport, e essa já se mexe...
É tudo uma questão de pontos de vista.
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citação:Originalmente colocada por rai
Já cá mora o novo carrito. Fui levanta-lo ontem ao stand com 13 km depois de 2,5 meses`de espera, mais uma vez o importador- Salvador Caetano - não tem respeito para com os clientes pois depois de ter dado uma data de fins de agosto principios de Setembro só entregou o veículo no stand no dia 4 à noite. Os primeiros quilometros pareceram-me divertidos. É engraçado com acabamentos sofriveis, um desempenho adequado à cilindrada e uma caixa semi automatica bastante divertida. Pareceu-me algo desiquilibrada em andamento, mas deve ser uma questão de hábito. Acho que foi uma boa compra atendendo ao que se pretende do mesmo: citadino com deslocações de poucos quilómetros de cada vez.
...ya o panda "(parece uma caixa com rodas)."
Mas o Aygo parece o carro da Barbie...
Mas prontos,de qualquer das maneiras acho q era escusado desviar o assunto para falar na concorrencia, ja q a escolha foi tua e ja ta feita...e se achas q gostas do carro é isso q interessa...pah bons kms! ;)
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imported_ciber007
É um carro honesto, feito mesmo para ser barato. Tenho convivido mais com o irmão Peugeot e aquilo debaixo do capot nem sequer é pintado, é sempre andar.
Desde que cumpra bem a sua função, óptimo!
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citação:Originalmente colocada por rai
citação:Originalmente colocada por Im4real
citação:Originalmente colocada por rai
Dados tirados do site http://209.161.96.193/Biler/VisTekni...&intModelID=22 + 1700 euros para ter o mesmo nivel de equipamento. Ou seja, 15.000
O melhor que consigo para a versão com caixa manual é 13650!
Onde e em que condições conseguiste esse valor?
Tens 3 ou 5 anos de garantia?
Como vão os consumos?
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