Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda compra de carro - 335i vs 335d e92

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda compra de carro - 335i vs 335d e92

    Boa tarde,

    Ando a pensar comprar um destes carros, mas estou na dúvida entre gasolina e gasóleo.

    Para mim um carro como este, estou mais inclinado para gasolina, mas andei a ler, que este carro tem alguns problemas crónicos. Como mencionado aqui: https://carfromjapan-com.cdn.ampproj...mq331AQCKAE%3D

    E sinceramente, também não estou para passar mais tempo com ele parado no mecânico do que andar.

    Em relação ao diesel tenho um carro com o mesmo motor na família, e problemas até agora nada que me lembre.

    O que acham?

    Em termos de performance serão muito parecidos?

    Em termos de sensação que o carro transmite, o som e tudo mais, a gasolina será certamente muito melhor, não?

    Obrigado

    Abraço



    Enviado do meu RMX1931 através do Tapatalk

    #2
    Para mim, essa questão resumia-se a 3 factores:

    - Preço de ambos
    - Km e estado de conservação de ambos
    - Km que tu fazes

    Se forem equivalentes nos 2 primeiros pontos optaria por gasóleo ou gasolina consoante os km que fizesse, sabendo que as despesas em combustível são muito mais altas com motor a gasolina. O Diesel oferece prestações de respeito mas pouca emoção, mas também permite uma grande poupança de combustível.

    Comentário


      #3
      Boas

      Eu tive um 335i E92 de 2009, um 335d F30 de 2014 e ainda tenho um 340i de 2016 também F30.

      A não ser que queiras fazer muitos kms, a melhor escolha, na minha opinião é o gasolina. Ambos têm grande potencial de reprogramação, por aí e mais ou menos igual. Mas os gasolina são muito melhores de conduzir, e mesmo comparando o 335i com o 335d F30 que já tinha 313cv.

      Alias o 335i com o seu biturbo, até tem a particularidade de em baixas se assemelhar ao diesel.

      O meu em 5 anos fez 55 mil kms, levou repro para 360cv aos 30 mil kms, e não me deu nenhum problema. A difículdade será escolher um em bom estado e que tenha sido bem estimado, mas isso também se aplica aos 335d que quase todos levam repros também.

      em termos de som, mesmo com os escapes de origem, e incomparável. Um diesel e um diesel. Não tem hipóteses a esse nível.

      Qualquer um e máquina, mas respondendo ao tópico, eu escolhia o gasolina.
      Editado pela última vez por PerfectCrime; 11 January 2020, 14:30.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Para mim, essa questão resumia-se a 3 factores:

        - Preço de ambos
        - Km e estado de conservação de ambos
        - Km que tu fazes

        Se forem equivalentes nos 2 primeiros pontos optaria por gasóleo ou gasolina consoante os km que fizesse, sabendo que as despesas em combustível são muito mais altas com motor a gasolina. O Diesel oferece prestações de respeito mas pouca emoção, mas também permite uma grande poupança de combustível.
        O preço será algo a rondar os 25 mil €

        Quanto menos km melhor, mas o que andei a ver o a gasolina com mais ou menos 80 mil km e diesel à volta 120 mil km.

        Parecem estar em bom estado pelo que vi em fotos, ainda não vi nenhum presencialmente. Primeiro quero decidir entre a gasolina e gasóleo.

        Os km que faço por ano será algo à volta de 10 mil km por isso acho que não será por aí.

        Obrigado

        Enviado do meu RMX1931 através do Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
          Boas

          Eu tive um 335i E92 de 2009, um 335d F30 de 2014 e ainda tenho um 340i de 2016 também F30.

          A não ser que queiras fazer muitos kms, a melhor escolha, na minha opinião é o gasolina. Ambos têm grande potencial de reprogramação, por aí e mais ou menos igual. Mas os gasolina são muito melhores de conduzir, e mesmo comparando o 335i com o 335d F30 que já tinha 313cv.

          Alias o 335i com o seu biturbo, até tem a particularidade de em baixas se assemelhar ao diesel.

          O meu em 5 anos fez 55 mil kms, levou repor para 360cv aos 30 mil kms, e não me deu nenhum problema. A difículdade será escolher um em bom estado e que tenha sido bem estimado, mas isso também se aplica aos 335d que quase todos levam repros também.

          em termo de som, mesmo com os escapes de origem, e incomparável. Um diesel e um diesel. Não tem hipóteses a esse nível.

          Qualquer um e máquina, mas respondendo ao tópico, eu escolhia o gasolina.
          Pois, eu também estou mais inclinado para o a gasolina.
          Só fiquei de pé atrás porque comecei a ler sobre aqueles problemas crónicos que não são assim tão baratos de resolver.
          E então comecei a equacionar o diesel.

          E isto de encontrar um em bom estado muitas vezes é um tiro no escuro. Ainda por cima nestes casos que a oferta é muito baixa.

          Obrigado

          Abraço

          Enviado do meu RMX1931 através do Tapatalk

          Comentário


            #6
            Tens de ter em conta que são carros com 7 a 15 anos em cima, de alguma complexidade técnica e com 6 cilindros. Aposta num exemplar em que se note que estás a comprar directamente ao dono actual e que este já o tem há bastante tempo e te mostre que o tratava bem, tanto em termos de utilização como de manutenção. Isto inclui um histórico bem documentado.

            Senão rapidamente o barato se torna caro. Uma intervenção de fundo num carro destes não tem nada a ver com a revisão de um Renault Clio...

            Comentário


              #7
              Para quem faz cerca de 10 mil km /ano (ou mesmo mais alguns) o a gasolina é mais porreiro e talvez se encontre mais facilmente com menos km.

              Conduzi os 2, um coupé e outro cabrio e são ambos boas máquinas, mas a versão a gasolina acrescenta uma boa sonoridade e ser um nadinha mais rápido (em carroçarias iguais) por ser um pouco mais leve e 20 cv mais potente.

              O que mais me impressionou no 335i foi a resposta em baixas e a disponibilidade, os turbos pequenos com pouca inércia, são a explicação.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X