Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar

    1. Que tipo de carros gostas?
    Sem grande preferência


    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    B e C


    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Sem preferência, mas estava de olho no Opel Astra 1.3 cdti (~2006)


    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Não com muito frequência, mas quero essa opção


    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    Nem por isso


    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Na ordem dos 12 000 km - 14 000 km


    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Maior parte AE (2/3) e alguma nacional (1/3)


    8. Os consumos terão grande importância?
    Sim, procuro um carro económico


    9. A potência do motor terá grande importância?
    Nem por isso


    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não


    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Máximo de 5000 euros


    12.Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Usado, talvez a partir de ~2005


    O carro seria utilizado maioritariamente para ir para o trabalho, cerca de 40 km diários (30 AE e 10 nacional). Procurava algo pequeno mas estável e fiável. Estava de olho no astra 1.3 cdti porque parece que encaixa no que pretendo, porém estou totalmente aberto a outras sugestões.
    Sou da zona norte e tenho 22 anos.

    Obrigado desde já pelo vosso tempo!

    #2
    Antes de mais: não te metas no Astra 1.3 . Ok, as performances não são muito importantes para ti e este carro realmente não é um foguete, mas o pior ainda não é isso, mas a fraca fiabilidade que tem. Há opções melhores. Daqui pouco a ver se ponho aqui algumas.

    Comentário


      #3
      Fraca fiabilidade? Não tinha essa ideia mas também o meu conhecimento sobre carros não é muito bom se tiveres melhores opções ótimo!

      Comentário


        #5
        Obrigado, vou dar uma vista de olhos
        Em relação a outros carros ou certos motores para ver nos stands das zona, tens alguma sugestão?

        Comentário


          #6
          Os motores PSA (Citroën e Peugeot) HDi da 1.ª geração (1.4 e 2.0 litros, para além do 2.2 em segmentos superiores) costumam ser mais robustos que alguns que se seguiram, como o 1.6 que era Ford e PSA. Estes têm injectores algo frágeis. E é pena, porque por exemplo Ford Focus II já se vêem a preços bastante interessantes.

          Fora isso, tens Toyota ou os 1.5 dCi da Renault, desde que já tenha sido devidamente resolvido o problema das capas das bielas. Nos 1.3 JTD da Fiat ouvem-se menos relatos de problemas que na "versão" usada nos Opel, não sei porquê.

          Comentário


            #7
            Obrigado pelas recomendações
            Em relação ao 1.5 dci como sei se o problema das capas da bielas foi resolvido?
            Esses 1.3 JTD da Fiat são os mesmos 1.3 CDTI da Opel?

            Comentário


              #8
              No dCi tens de abordar a questão com o dono. Não sei se uma oficina, fazendo o chek-up, consegue verificar isso "a olho".

              O bloco do motor nos Fiat/Opel é o mesmo, depois mudam é alguns periféricos.

              Comentário


                #9
                Vou ter isso em conta, muito obrigado!
                Entretanto vi este, que dizem? https://www.custojusto.pt/viana-do-c...sport-30586289

                Acho estranho não oferecer garantia

                Comentário


                  #10
                  Com pouco mais compras com metade dos Km...

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                  https://www.olx.pt/anuncio/fiat-gran...tml#3b7465d89e

                  Comentário


                    #11
                    Parecem realmente bons negócios, mas acho que estamos a comparar cosias diferentes, esses são fiat grande punto 1.3 M-Jet, o que tinha mostrado era um fiat bravo 1.6 JTD Sport

                    Comentário


                      #12
                      Tens razão.
                      O facto de estar a ser discutido o motor 1.3 da Fiat fez-me "ver" um G. Punto 1.3 em lugar de um bravo 1.6.

                      Comentário


                        #13
                        Mais alguma sugestão? O orçamento poderia ser esticado até aos 6000 € se se justificar.
                        Outra dúvida que tenho é entre comprar em stands ou particular. A garantia de stand ajuda a dormir melhor, mas acresce umas centenas de euros e é de um ano. Valerá a pena ou será melhor poupar esses trocos e comprar a um particular e quando o carro tiver problemas arranjá-lo?

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X