Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importar Alfa 156 2.5 V6 - custos de legalização

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Importar Alfa 156 2.5 V6 - custos de legalização

    Boa tarde,

    Alguém me sabe dizer quais custos envolve a importação de um Alfa Romeo 156 2.5 V6 de 1998 proveniente da Alemanha, nomeadamente legalização, impostos, etc. A ideia seria deslocar-me a ir busca-lo ou por meio de um intermediário da área. Obrigado desde já e cumprimentos a todos.

    #2
    Se a cilindrada for 2.492 e o CO2 272, mais de 10 anos e vindo da UE.... conta com cerca de 22 mil euros só para ISV.

    Podes calcular aqui: https://impostosobreveiculos.info/is...ador-isv-2020/

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
      Se a cilindrada for 2.492 e o CO2 272, mais de 10 anos e vindo da UE.... conta com cerca de 22 mil euros só para ISV.

      Podes calcular aqui: https://impostosobreveiculos.info/is...ador-isv-2020/
      Atenção que esse site pode conter erros, fiz uma simulação para um carro mais antigo e a diferença para a realidade eram de 8000€ a mais...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
        Atenção que esse site pode conter erros, fiz uma simulação para um carro mais antigo e a diferença para a realidade eram de 8000€ a mais...
        Quais eram os dados do carro?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
          Se a cilindrada for 2.492 e o CO2 272, mais de 10 anos e vindo da UE.... conta com cerca de 22 mil euros só para ISV.

          Podes calcular aqui: https://impostosobreveiculos.info/is...ador-isv-2020/
          Pronto, já nao vai buscar nada

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mobilista Ver Post
            Quais eram os dados do carro?
            2499 cc
            1978

            o co2 não me recordo mas andava pelos 240/260

            Comentário


              #7
              Pode também simular no próprio site das finanças.



              https://aduaneiro.portaldasfinancas....muladorISV.jsp

              Comentário


                #8
                Nada barato!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                  2499 cc
                  1978

                  o co2 não me recordo mas andava pelos 240/260
                  Acabei de fazer a simulação e dá o mesmo valor do simulador do Portal Aduaneiro.

                  Os erros mais comuns na utilização do simulador são:
                  - ao preencher o preço de compra, este é incluído na simulação, algumas pessoas não lêem o aviso e pensam que o valor apresentado é só de impostos
                  - se for importado de um país fora da UE, o simulador calcula tudo a pagar incluindo IVA e taxas aduaneiras, o simulador do Portal Aduaneiro não faz esse cálculo

                  Terá sido um destes casos?
                  É que, tanto quanto sei, o simulador não tem qualquer erro e ao ver estas chamadas de atenção fico um pouco preocupado, tanto pela possibilidade de efectivamente ter um erro como pela questão de dar "má fama" ao simulador sem fundamento. ;)

                  Comentário


                    #10
                    Esses Alfa Romeos aqui andam ao desbarato e cheios de ferrugem, não aconselho em nada fazer o que estás a pensar fazer.

                    O que pode ser interessante era teres um 156 português e fazer a conversão, não sei se seria muito complicado a parte legal neste caso.

                    Comentário


                      #11
                      Procurando e tendo um pouco de paciência, encontram-se 2.5 V6 de origem aqui. São raros, mas estão longe de ser unicórnios. E evita uma data de dores de cabeça, trabalho e despesa escusados.

                      Comentário


                        #12
                        O que vai gastar nesse carro desde aquisição a legalização não parece viável
                        Editado pela última vez por Rools; 28 February 2020, 07:16.

                        Comentário


                          #13
                          Desconhecia o simulador… assim fica bem mais fácil, obrigado.

                          Quanto ao carro em questão seria para manter e conservar o estado original. Os nacionais para venda são muito poucos e na maioria em péssimo estado ou modificados nalguns pontos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mobilista Ver Post
                            Acabei de fazer a simulação e dá o mesmo valor do simulador do Portal Aduaneiro.

                            Os erros mais comuns na utilização do simulador são:
                            - ao preencher o preço de compra, este é incluído na simulação, algumas pessoas não lêem o aviso e pensam que o valor apresentado é só de impostos
                            - se for importado de um país fora da UE, o simulador calcula tudo a pagar incluindo IVA e taxas aduaneiras, o simulador do Portal Aduaneiro não faz esse cálculo

                            Terá sido um destes casos?
                            É que, tanto quanto sei, o simulador não tem qualquer erro e ao ver estas chamadas de atenção fico um pouco preocupado, tanto pela possibilidade de efectivamente ter um erro como pela questão de dar "má fama" ao simulador sem fundamento. ;)
                            Os erros são referentes apenas ao ano 2020 uma vez que estamos em ano com alterações de valores referente ao ISV e IUC, o próprio simulador refere que poderá existir erros devido ás constantes atualizações e novidades.
                            Eu não estou a dar má fama ao simulador até porque utilizo-o muito para cálculos, á exceção deste ano para já.

                            Comentário


                              #15
                              O simulador para 2020, com esses dados, dá valores muito parecidos com os de 2019, essa diferença de 8.000€ deve ter sido quase de certeza por um dos motivos que indiquei - sem stress.

                              Comentário


                                #16
                                Resumindo: o que se paga de transporte, legalização, COQ, inspeção B, uma boa revisão, rezar para não ter podres… Run Forrest, run!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X